Review / Guia: Encordoamentos

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

pasb2006
Veterano
# dez/06
· votar


Para mim a melhor corda que tem hoje em dia tanto em termos de custo/benefício quanto timbre e durabilidade é a Elixir. Ela "dá um brilho" no som e dura uns 3-4 meses numa boa...e nem perde o brilho ate dar +- uns 2 meses...

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Quando vc toca com Blue Steel, vc sente a diferença do processo do Cryogenic?
Quando vc toca em uma Elixir, vc sente a camada de Nanoweb dela?

Cara, se vc não sente a oleosidade das cordas, então abandona. Esquece! Se vc acha que é só eu que digo isso, pode jogar no Busca aqui do CifraClub mesmo, que vc vai achar assuntos sobre isso e comentários. Se vc não sente diferença na pegada, na ásperesa da corda, tudo bem. Seus dedos devem ser bem calejados então...rs.
Saudações.

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Editado...

Num vale à pena...

Ninja n9
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist
Ótimo review, parabéns!

queria ver um review da elixir
Seria uma boa também, cheguei a usar o encordoamento da elixir para violão, e não é que o bicho dura mesmo...oque me impressionou foi o timbre que quase não alterou desde o primeiro dia que coloquei elas, apesar que comparando com outras marcas o timbre dela é um pouco mais brilhoso, o que pode agradar uns e outros não.

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

nem discute com ele cara, n perde tempo, teu review ta bom, isso eh o q importa.

danilomagacho

sem comentarios sobre os absurdos ditos acima cara.

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Alguem tem alguma dica para encordamento p/ violão cordas de nylon?

ogaitnas
Veterano
# dez/06
· votar


alguém sabe que cordas vem nas mg-32 ?

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


ogaitnas

acho q eh d'addario cara, pq?

MatheusMX
Veterano
# dez/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


As 3 marcas que sempre usei foram Ernie Ball, Dean Markley e Elixir
Atualmente Elixir, e tá acontecendo uma coisa estranha.
Não sei se é pq a minha pegada mudou muito, mas as cordas estão ficando amassadas, dentadas, na área de contato com os trastes, e isso não acontecia com as Ernie Ball nem Dean Markley. Ou pode ser também por elas ficarem mais de um mês sem oxidar, ae eu não troco, já as Ernie Ball e Dean Markley ficavam no máximo um mês e eu tinha que trocar.
Ou será que Elixir é mais mole ? O.o

Alguém sabe o que pode ser ?

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


EduArdanuy

n sei, meu primeiro encordamento fez isso, hdsdshuisdhui, era um fender, fez isso e estourou, corda por corda em menos de uma semana
sdhuidhsuidshuids

e olha q eu n tinha pegada nenhuma

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


Phantom Of Death
haeuhueahea

O pior é que isso dá moh agonia quando vou fazer um vibrato ou bend, a corda vai arranhando o traste por causa do amassado, arrghhh
hehe

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Fermc

Mostra você tocando, mostra que entende da única coisa que realmente importa em guitarra... TOCAR! Muito legal ficar divagando sobre a aspereza e a oleosidade das cordas... eu toco com qualquer uma, e antes de falar qualquer coisa mostre você tocando garoto.

Ahhh... claro. Magacho é o meu sobrenome, fazer o que, não tive escolha. Pelo menos eu mostro meu nome... o seu deve ser lindo né?

Phantom Of Death

Não são absurdos, apesar de ter minha corda preferencial, eu toco com qualquer uma, com qualquer guitarra... o cara vem falar de oleosidade da corda... isso só pode ser piada.

lespaulbabilon
Veterano
# dez/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Sei lá, mas encordoamento é uma coisa meio particular, ligado ao gosto do guitarrista...
Eu uso, adoro, amo GHS. Uso não porque eu não quero gastar 5 reais a mais, mas sim porque eu gosto dele. Dura um bom tempo comigo, e tem um timbre que me satisfaz muito.
Usei muito D'addario, mas elas enferrujaram muito rápido comigo...
: /

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


EduArdanuy

nossa cara, eu n lembro disso, acho q eu n sabia fazer vibrato hsduihdsuidshuids, mas troca de cordas intao cara, sduhidshuids, mas com um mes n era pra ta assim n O.o

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Mostra você tocando, mostra que entende da única coisa que realmente importa em guitarra... TOCAR! Muito legal ficar divagando sobre a aspereza e a oleosidade das cordas... eu toco com qualquer uma, e antes de falar qualquer coisa mostre você tocanco garoto.

isso eh absurdo, agora para falar sobre cordas o cara tem q tocar bem?

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Phantom Of Death

Tem sim, quem não toca bem não sabe o que é bom... fica nos conhecimentos adquiridos em Forum.

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

nem sempre cara, nem sempre

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

acredito q experiecias e conhecimentos adquiridos com aulas, workshops, revistas e foruns sao muito bons

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


porque guerra a respeito de oleo de corda

sinto esse oleo de corda nos primeiros dias apenas , ghs e dean markleys sao bastante oleosas , manter esse oleo uso um bastao de oleo da ghs que mantem elas oleosas e faz elas durarem mais

ritual termino de tocar , flanela , flanela denovo , limpar escala , braço , corpo , tarrachas , e oleo nas cordas

acho que cordas é algo muito pessoal , tem cara que conheço usa fenders acha elas otimas

minha jag-stang veio com fenders novinhas e dois dias depois tavao totalmente pretas sem tom ... o.0

mas quem sou eu opinar , ele toca bem e adora as fenders dele afinal
emfim


elixirs comigo duravao bastante , mas nao gostava do tom delas achava meio velado .... efim tambem nao curti , mas temos dois aqui que curtem elas , quem sou eu falar algo a respeito


Da'ario eu testei no meu dreadnought , kit novinho alguns dias depois totalmente oxidadas , no way vou comprar denovo

tem gente que adora Da'ario , bom não vou falar nada , se curte bacana , eu não curto



tem gente que odeia as ghs , não posso falar nada essas pessoas devem ter seus motivos , assim como tenho meus e porque de eu gostar delas e das dean markleys


devemos agradecer termos Vasta variedades de cordas a nossa disposição , sao tonelada de tipos modelos e marcas efim eu nao curto muito mudar cordas acho que pode danificar o braço guitarra


o termo PODER ESCOLHER é sempre bom , sorte termos escolhas
não existe a melhor do mundo , existe a melhor para você

eu achei as minhas , muitos aqui tambem

chaos

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


velhos e bons tempos em que guitarristas se preocupavam mais em tocar guitarra do que discutir qual corda eh mais oleosa
eh por essas e outras q naum existem mais pages, blackmores, youngs ...

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


p.s: uso daddario, pq aguenta o tranco por um mes tranquilamente, no meu caso ate mais pq uso 011

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Phantom Of Death

Ignora cara... Todas as coisas que esse cara falou só me fez perceber uma coisa... Ele num saca nada!! Só tá aqui pra fazer bagunça...

Ele já tá mais queimado do que tudo nesse tópico...

mostra que entende da única coisa que realmente importa em guitarra... TOCAR!

Acho que essa citação é pior do que qualquer comentário que eu possa fazer... Ela mesma te condena...

Mostra você tocando

Eu jamais na minha vida, nunca, em hipótese alguma duelaria com você... Isso estaria indo completamente contra um dos meus princípios: "Dar moral pra pessoas como você... Infantís, baderneiras, e que não estão no meu nível... Não é nível de fritação, mas nível de bom senso!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Beatlemaniac
velhos e bons tempos em que guitarristas se preocupavam mais em tocar guitarra do que discutir qual corda eh mais oleosa
eh por essas e outras q naum existem mais pages, blackmores, youngs ...


Aí que você se engana amigo... O guitarrista tem que conheçer TUDO que esteja relacionado ao seu instrumento... O guitarrista não é aquele que fica fritando!! É aquele que toca, e que acima de tudo, conheçe muito sobre o seu instrumento, incluindo sobre as cordas oleosas!! Afinal, sem a teoria, a prática não existe!!

LoCorS
Veterano
# dez/06
· votar


Elixir eh boa pra caralho...
dura pra caralho,
tem um timbre bom pra caralho...

mas pena que sao caras pra caralho !

Tenhu uns amigos que dizem que NIG eh boa, mas nunca usei.

marcio_zav
Veterano
# dez/06
· votar


soh uso D'addario :) (3)

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


LoCorS
Elixir eh boa pra caralho...
dura pra caralho,
tem um timbre bom pra caralho...

mas pena que sao caras pra caralho !


euahieuAHUeae

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


o droga vai começar essa discução de qual corda tem mais oleo
usa o GHS Fast Fret e pronto voce tera sempre o "oleo"

isso aqui
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=56&pid=4


po mas que babaquice discutir oleo de corda

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
com toda a informacao que existe nos dias de hoje com a internet vi mto poucos guitarristas ''informados'' que realmente tocam tanto quanto um jimmy page

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review / Guia: Encordoamentos