A maior enganação da DIDÁTICA musical!muita coisa só vem pra atrapalhar!muito charlatão

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# dez/06


Ai pessoal,vim estudar teoria musical um tempo atrás,antes era só no ouvido mesmo!!!

comecei a me aprofundar no estudo da teoria musical!!!e vi que muita coisa não tem funcionalidade nenhuma!!!

tava vendo uma VIDEO AULA de uns caras como SHERLOK GOMES e LUPA SANTIAGO!!

Gente esses caras não falam nada com nada!!deveriam estar estudando MATEMÁTICA e não música!!!!

eles ensinam MÚSICA como matemática,e não como música!como deveria ser!!!

super lócrio,sufixo prefixo,expansão,lócrio 9!!

o mais engraçado é que eles não aplicam o que ensinam!!pelo menos deveria ser assim!!

eu acho que esse tipo de nomenclatura musical deveria ser retirado da DIDÁTICA!pois ao invés de nos ajudar,só complica e nos deixam cada vez mais musicos de PAPEL!!

OLHEM ESSA TABELINHA!!
http://www.teia37.com.br/musicman/harmonia3.htm

SE agente pensar dessa forma fica dificil exercer a nossa percepção,pois cada vez mais ficaremos atrás da matematica!!

CAMPO HARMONICO MODAL!!putz....olha gente...a TITULO de ser um estudante de uma faculdade de música tudo bem!!mas a titulo de ser um músico propriamente dito...eu acho q isso não ajuda em porra nenhuma!!

E olha que tem muito professor,mas muito mesmo escondendo o jogo!!

é aquele lance:eu nunca tive ninguem pra me ensinar,aprendi tudo me fudendo,e agora você quer q eu passe tudo de mão beijada pra vocÊ?ehehe.....

poucos jogam limpo,pouquissimos!

uma coisa é te dar o peixe e outra totalmente diferente é ensinar você a pescar.

E quanto mais preso a matématica musical menos som vai sair!!

é claro q tem muita coisa importante que se tem q saber como "intervalos" 'HARMONIA" escala maior.............


MAIS MUITA NOMENCLATURA SÓ VEM PRA COMPLICAR!


MUSICO É AQUELE CARA QUE ACOMPANHA O CANTOR MESMO SEM NUNCA TER TOCADO AQUELA MUSICA!! É AQUELE CARA QUE DESENROLA O MEIO DE CAMPO PRA NÃO PARAR A FESTA!!

E NÃO AQUELE QUE ESTUDA O DIA TODO DENTRO DO QUARTO PRA CHEGAR NA HORA "H" E DIZER: "EU AINDA NÃO ESTUDEI O CAMPO HARMONICO MODAL."

FELIZ NATAL A TODOS!!

E ABAIXO AOS "SUPER LÓCRIOS"

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


ABAIXO AOS MODOS GREGOS!!!

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


Ta certo kr... saber td esse monte de escala n tem nenhum fundamento c vc n souber usar... eu acho que esse negócio dos professores n ensinarem direito n eh mt esse negócio de passar de mao beijada mas mais por má vontade em dar aula, pq professor tem que ser paciente neh..

Tb tem mt professor ae que nunka pegou um livro de musika pra ler, fizeram aulas 2, 3 anos e acham que ja sabem o suficiente.. eh foda, deveria haver alguma lei ou um exame (tipo da OAB) pra parar com esse sucateamento da profissão musical...

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
musica tem tudo a ver com matematica seu pulha.

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


abaixo aos modos gregos tb n.... eles sao mt importantes pow... ene um poko o sako mas quem domina toka bem, improvisa bem... quem ve o ardanuy pensa que ele eh um rockeiro que nunka estudou mas o kr improvisa dakele jeito pq domina os modos e os aplica com perfeição...

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Deixa de ser idiota... isso serve pra facilitar tua vida... Música é pura matemática e física.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Mas isso não quer dizer que tu não possa ir tocar punk se tu quiser.

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
Coisas que nunca vamos aplicar!?!?

Cara vai tocar um jazz..começa a estudar os solos de jazz pra voce ver essas aplicações todas...


Cada uma que aparece...

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


É como se tu fosse um hacker, você não chega simplesmente e entra na internet pra tentar invadir um computador, nem fica apertando todos os botões pra ver o que acontece, tu tem que entender de programação, conhecer tudo que acontece ali pra saber o que e como tu pode quebrar, e qual desses "lugares" vai ser melhor pra essa quebra. Na música tu conhece as regras pra poder quebrar e saber o que vai soar bem, onde tu vai conseguir passar o que tu quer, as intenções que tu quer passar e tudo mais.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus


A É?

QUAL A DIDATICA DOS MODOS GREGOS QUE ELE USAVA NESSA ÉPOCA?





SÓ se aprende a tocar ............................TOCANDO!!!

Guitar_L
Veterano
# dez/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


pucci
Não viaja não cara... Pra poder fazer um bolo vc precisa primeiro saber a receita.
Abraços

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
QUAL A DIDATICA DOS MODOS GREGOS QUE ELE USAVA NESSA ÉPOCA?
Uma tão complexa quanto a as de hoje rapaz.

Não pense que ele fazia tudo no ouvido...

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
dos modos gregos eu não sei, mas ele conhecia muito bem os intervalos e sabia o que usar de acordo com a intenção que ele queria. Alias já ouviu falar em evolução? um Jazz moderno é bem mais complexo que isso.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


affcl

E nessa época aqui o modo grego era muito importante?




pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus


se você ler o q eu escrevi lá em cima você vai ver que eu disse

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
é a mesma época do outro vídeo, espertão. Mas já que você é um prodígio que não precisa de teoria, compõe uma porra destas ae.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus

é claro q tem muita coisa importante que se tem q saber como "intervalos" 'HARMONIA" escala maior



lê direito antes de falar!

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


não estudar os modos gregos e como tu poder andar num carro completo mas preferir um protótipo de um ford dos anos 20. Só que os modos gregos como são hoje datam da idade média.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
E tu? já experimentou pensar antes de falar? qual a diferença de intervalos pras escalas? Escalas são intervalos agrupados ué.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus

não mude a intenção da conversa!!!!você disse sobre intervalos e eu disse que é importante saber!!

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


e esse cara aqui.........


Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
Parabéns pra você. Pra mim quanto mais conhecimento do que eu estou fazendo, quanto mais profundidade, melhor. Quanto mais palavras e estruturas eu souber em português, melhor eu vou conseguir expressar o que eu quero. Em qualquer língua isso acontece. Na música, que também é uma linguagem, não ia ser diferente.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


como eu reafirmo muita coisa de teoria não tem funcionalidade!!!


MODOS GREGOS É ENGANAÇÃO PURA!

SE FOR PRA FICAR INVENTANDO TERMO TODO MUNDO VAI TOCAR BEM!!

MAS EU QUERO VER É APLICAR O QUE FALA!!

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Tu tá é com preguiça de estudar. Tchau.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
Acho q falar q modos gregos é enganaçao pura é meio pesado vei.
Mas si vc tem convicçao disso bota em prática man...vai q vc revoluciona a parada.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus


O seu ouvido é o seu maior instrumento!!é dele que você vai precisar pra se aprofundar pra vocÊ saber se expressar melhor na música!!!!

e não ficar decorando o modo pra combinar com o acorde!!!

se liberte disso e você vai se divertir muito mais!!!



faz o seguinte colaca algum video de um cara dando demonstração sobre aplicação dos modos gregos ai.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus


estuda estuda estuda estuda!!!!!


enquanto você estuda eu TOCO!!!


SÓ SE APRENDE A TOCAR TOCANDO!""""""

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


pucci
Tu tá sabendo da minha vida ein? Pra saber como eu me divirto mais,como eu uso as escalas...

Eu prefiro pegar uma harmonia bonita do Djavan e dissecar aquilo e ver que além de soar bonito, aquilo tem um sentido matemático, ou seja, faz sentido, transcende, e eu provo que faz sentido.

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


Modos gregos eh um estudo antigo kr, soh que os musicos estudiosos juntou td pra facilitar a vida das pessoas... o estudo dos modos eh basicamente um estudo de intervalo sim se vc considerar que as escalas formadas tem pouquissimos intervalos diferentes...

Blackus
Veterano
# dez/06 · Editado por: Blackus
· votar


pucci
legal legal parabéns pra você. Enquanto tu continua tocando qualquer coisinha e dessas coisinhas você acha umas ou outras legais e guarda pra você, eu toco, aprendo, desenvolvo minha percepção lógica e musical e sei porque aquelas coisinhas que você achou legal são legais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maior enganação da DIDÁTICA musical!muita coisa só vem pra atrapalhar!muito charlatão