Autor |
Mensagem |
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
Facchini
Música é arte, mas assim como a escrita (que creio que ser poeta também é uma arte) existem regras a seguir
algumas vezes quebrar as regras cria uma nova expressão artística
|
edilsonaragaojr Veterano |
# ago/07
· votar
UGO_RJ
Falou tudo...
|
LeandroP Moderador |
# ago/07
· votar
É verdade. Mas pra quebrar as regras é importante conhecê-las.
|
Curly Veterano |
# ago/07
· votar
esse foi seguramente o pior tópico de todos os que eu já vi por aqui...
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
LeandroPanucci
É verdade. Mas pra quebrar as regras é importante conhecê-las.
nem sempre
os negões do blues revolucionaram a música sem conhecer as regras
|
malacaxeta Veterano |
# ago/07
· votar
tem muita coisa importante na teoria musical.!
mas também tem muita coisa que só serve pra complicar a cabeça do caboco!!!
|
malacaxeta Veterano |
# ago/07
· votar
o George Benson na video aula dele,fala muito sobre espontaneadade!!
ele diz q solfejar as notas canta-las ser espontaneo é muito importante!!
|
Slave of hell Veterano |
# ago/07
· votar
Brother se num quer estudar o tradicional..não estude!!!
mt neguinho diz que música é alma e não blá blá blá...ok...o tradicional foi estudado por gênios e passados aos herdeiros...hj em dia toda a tradição esta conservada nos conservatórios(nome diz tudo) tá tudo debulhadinho lá..na medida....estuda quem quer ...agora lembre-se!!!!pra vc abandonar ou abominar o tradicional vc tem que no mínimo dominar ele 200 %...senão é apenas uma desculpa para não roer o osso!!!!comer o filé é mt bom...mas o ossp tbm deve ser comido
abrç
|
LeandroP Moderador |
# ago/07
· votar
Acho que a harmonia moderna não é complicada, só não é acessível (não sei porque...).
|
Slave of hell Veterano |
# ago/07 · Editado por: Slave of hell
· votar
sou defensor do cara ter que estudar harmonia tradicional....depois funcional....depois esquecer tudo.....
|
pagode nem morto Veterano |
# ago/07
· votar
To lendo aquí... Puta polêmica, hauehauehauehua...
|
pagode nem morto Veterano |
# ago/07
· votar
LeandroPanucci
Acho que a harmonia moderna não é complicada, só não é acessível (não sei porque...).
Pois é cara. Isso é um negócio que eu já venho pensando a muito tempo.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
pagode nem morto
hauhuahua! Tá mais pra pérola do que pra polêmica! =P
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/07
· votar
não tem nada de ridiculo no topico, ta causando uma discussao interessante, tem neguinho q parece q teve ate um piripaque qdo o pucci disse q modos gregos nao servem pra nada, ate chamaram de multi kkkkkkkkkkk, eu tenho, talvez a mesma opiniao q o pucci, mas eu sei o qto os modos gregos sao importantes para x% dos guitarristas,os gregos e tambem o resto dos outros modos tbm né, ou so existem os gregos mesmo?kkkkkkkkbem pra mim nao faz diferença.
Prefiro seguir o caminho errado huhauhuahu ja como disseram teoria musical é matematica, mas como eu nao gosto de matematica......
Mas eu acredito de verdade que sem o minimo conhecimento teorico possa ser capaz de fazer musica!é sim, pq como falaram, musica antes de tudo é arte, e na pintura se eles conseguiram criar algo fora dos padroes, do standard, do q foi dito q era pra ser feito, das coisas q eram encaixadas nas regras, entao tbm pode ser feito na musica.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/07
· votar
ah e parabens pelo pucci por fazer o topico XD
|
malacaxeta Veterano |
# ago/07
· votar
eu gostaria de saber qual a didática do django heinhardt!!
e cadê o pucci sumiu do fórum?
|
Curly Veterano |
# ago/07
· votar
e cadê o pucci sumiu do fórum?
acho que esse capeta foi banido aqui forum, e já foi tarde...
|
Rapha_krust... Veterano |
# ago/07
· votar
Curly
uaeheauhaeuhae
bruto du carai...
|
malacaxeta Veterano |
# ago/07
· votar
Curly
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pô coitado do cara velho!!!o pucci não era tão ruim assim!!
|
Alfa polar Veterano |
# ago/07
· votar
ow foi mal cortar o assunto
alguém sabe me dizer quanto ta valendo uma zoom 505II usada?
|
emaniox Veterano |
# ago/07
· votar
Alfa polar
65 reais.
|
Alfa polar Veterano |
# ago/07
· votar
emaniox
65 reais o caralho.. ta semi nova, acha.. paguei 300 qdo comprei
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
pucci
MUSICO É AQUELE CARA QUE ACOMPANHA O CANTOR MESMO SEM NUNCA TER TOCADO AQUELA MUSICA
Brigado!!! Eu faço isso direto!!!!
|
Richard Guitar Veterano |
# ago/07
· votar
isso tudo é preguiça de estudar é ? hehehehe
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
Curly
vc passa meses criando tópicos sobre teoria musical, enxendo o saco do panucci e do jabijirous com trocentas perguntas sobre teoria e de repente... cria um tópico pra dizer que teoria não vale nada !!!
aff, adoro seus posts mas nesse tu viajou !
que bom que ele pergunta sobre teoria ao inves de ficar fazendo topicos de
GIBSON x FENDER qual eh a melhor???
e em momento algum , ele falou que teoria nao é importante..
ele deu a opiniao dele como MODOS GREGOS nao sao importantes..
e ainda ele se diz muito estudioso.
ah , nao concordo com varias coisas que ele disse, creio que os modos devem sem aprendidos, NADA é em vao.. tudo é aprendizado !
isso é inteligencia !
abç
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
é demais... o cara criou dezenas de tópicos azucrinando a paciência de todo mundo com perguntas sobre teoria e agora vem com essa, totalmente incoerente esse camarada:
* alguém aqui conhece algúm músico que não sabe de toria e mesmo assim toca muito bem?
* cada um fala uma coisa sobre livros de harmonia!ian guest,chediak,nelson faria!
* ?Por Quê os músicos são a classe mais desunida que existe?
* (G13) ou D6/9!como eu faço descobrir qual modo grego usar nos acordes?
* alguém sabe uns "sites" de cifra certo!bossa nova jazz MPB!tem muito site com cifras errad
* Quando a técnica se une ao sentimento !a técnica serve para deixar o coração voar livremente
* os guitarristas que pensam MAIOR!alguém sabe de outros guitarristas q pensam maior?
* Arnold shoenberg?é um bom livro de harmonia?alguém tem esse livro e sabe do seu conteudo?
* Arnold Schoenberg,ian guest ou amir chediak?qual o melhor livro de harmonia?qual vcs indicariam?
* alguém tem o livro de harmonia do ian guest pra vender?ou algum outro q seje bom o quanto
* na sua opinião o que é imprescindivel o músico saber? decorar escalas?intervalos?harmonia? o q?
* extrapolation,jaborius,LuizFB aquela velha dúvida!alguém sabe?
* Análise harmônica: como descobrir o tom de uma música?
* qual o melhor guitarrista de jazz na sua opinião:? queria conhecer novos guitarrista de jazz
* ai Jabijirous e leandro panucci voltei!qual a caracteristica do som de vocês?Aperguntaépratodos
* LLeandro ppanucci pode me responder?estou com dúvida me ajuda ai!valeu pela força!obrigado!
* Jabijirous e Leandro panucci!mais uma pergunta ai foi mal mas eu tenho q perguntar,as duvidas vão
* harmonia!Leandro panucci me ajuda mais essa vez valeu cara!ou quem quer q saiba!a dúvida ta
* Leandro panucci ou Jabijirous mais uma pra vcs?
* Leandro panucci!da um toque ai cara!ou qualquer outro q saque de teoria!obrigado pela força!
* ae Leandro panucci.você pode me dizer qual a escala ele está usando?tem alguma forma de saber isso?
* é importante para o músico saber modos gregos?ou isso é superficial?
* alguém consegue tirar de ouvido as músicas do Tom Jobim?eu tiro choro mas não tiro acordes jazz!
* como se para contar os compassos de uma música?como é q eu faço pra saber se a musica é 2x2 ou 4x4?
* o q são terças?por ex:terça de C é E?então eu só fico tocando essas duas notas?
* improvisação!!!!tem que fazer tudo isso!!ou é mentira?
* alguém sabe dizer se jimi hendrix estudava música?ele sabia o q era intervalos?
pelos titulos dos tópicos dele , da ate pra ver que ele deve saber como funciona modos gregos..
e que ele estudou..
entao se ele acha inultil ! a opiniao é dele
e basta a nos todos respeitar...
abç
|
Deji Veterano |
# ago/07
· votar
esse foi seguramente o pior tópico de todos os que eu já vi por aqui...
2
E da uma olhadinha no nível de algumas respostas...
|
fgr Veterano |
# ago/07
· votar
A teoria é importante, com o tempo vc acaba esbarrando nela...
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
A teoria é importante, com o tempo vc acaba esbarrando nela...
claro que é , mas a pratica é mais
|
WeslleyGuilber Veterano |
# ago/07
· votar
q merda heim.
|