A maior enganação da DIDÁTICA musical!muita coisa só vem pra atrapalhar!muito charlatão

Autor Mensagem
Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar

Blackus
A pergunta foi q pelas suas respostas parecia q os modos e a teoria em si era um dogma.
Mas concordo com a sua frase no outro post.
''Você tem que conhecer as regras, pra poder saber como quebrá-las''

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar

Silas Hammett
não, lógico que não são dogmas... mas pra tocar musica ocidental é necessário saber justamente pra poder fazer igual ou pra poder saber como quebrá-las''

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar

froggy
Tambem acho q seja um tanto quanto radical mas nao acho absurdo...depende do ponto de vista d cada um msm.

Blackus
entendi seu ponto de vista.

pucci
Veterano
# dez/06
· votar

HU

brunocesar00
Veterano
# dez/06
· votar

pucci
Velho, o conhecimento dos modos gregos é sim muito importante! nao quer dizer que sempre vc vai aplicar eles mais é bom conhecer!
Acho que vc esta pensando em modos da maneira errada como quase 90% dos guitarristas pensam . Modos são sonoridades e nao shapes no braço da guitarra. Cada modo traz uma sonoridade uma sensação diferente e se vc entender dessa forma e incorporar isso seus improvisos, suas composições vão ficar mto mais interessantes.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar

brunocesar00
Deixa o tópico morrer

pucci
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147142/

mudaste han

pucci
Veterano
# dez/06
· votar

Blackus

FUNCIONALIDADE

http://www.youtube.com/watch?v=eadOgHBiwQk

pucci
Veterano
# dez/06
· votar

Blackus

FUNCIONALIDADE

Bruno Gauer
Veterano
# dez/06
· votar

Você ta exagerando kra, os modos gregos tão ai pra ajudar vc a se expressar musicalmente, pra facilitar, não quer dizer q vocÊ DEVE segui-los como um ciencia exata.

Existem mtos caras q n sabem nada de teoria mas mandam mto bem e eu inclusive os admiro, criam musicas fodas e tal, mas isso tudo é uma questão de escolha daria pra chamar de "necessidade musical pessoal", você se expressa como quer, se vc não quiser usar os modos gregos, não use e seja feliz!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar

Acho que vc esta pensando em modos da maneira errada como quase 90% dos guitarristas pensam . Modos são sonoridades e nao shapes no braço da guitarra. Cada modo traz uma sonoridade uma sensação diferente e se vc entender dessa forma e incorporar isso seus improvisos, suas composições vão ficar mto mais interessantes.

(2)

pucci
Veterano
# dez/06
· votar

Bruno Gauer

uma análise SENSATA.

ofuscapreto
Veterano
# dez/06
· votar

pucci

MODOS GREGOS É ENGANAÇÃO PURA!

SE FOR PRA FICAR INVENTANDO TERMO TODO MUNDO VAI TOCAR BEM!!

MAS EU QUERO VER É APLICAR O QUE FALA!!

Antes eu pensava q não precisaria de modos gregos. Achava q era desnecessário quebrar a cabeça para algo q eu não usaria (dizer q modos gregos é ENGANAÇÃO PURA, pelo menos para mim, não teve o menor sentido). Mas então, conheci melhor e explorei um pouco mais o mixolído. Conheci seu intervalo diferente e suas aplicações. E comecei a me interessar mais. Depois, conheci melhor o Lídio e percebi q modos gregos não eram perda de tempo. Muito do som que eu queria fazer e não conseguia, hj consigo graças aos modos gregos. TUDO tem uma aplicação (msm q seja algo q vc praticamente naum vai usar), depende apenas do professor ensinar corretamente. O meu professor sempre me ensinou as aplicações. Estudo NUNCA é demais, as vezes é bom até msm conhecer mais para saber exatamente o q vc não quer fazer. Td depende muito do som q vc qr tirar. Se estah feliz com suas músicas escala maior/menor, otimo, seja feliz. Agora, pare de falar abobrinhas e deixe os apreciadores dos modos gregos serem felizes tbm.

ofuscapreto
Veterano
# dez/06 · Editado por: ofuscapreto
· votar

(3)

Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar

pucci

cara, eu não te entendo... vc passa meses criando tópicos sobre teoria musical, enxendo o saco do panucci e do jabijirous com trocentas perguntas sobre teoria e de repente... cria um tópico pra dizer que teoria não vale nada !!! vc é muito inconstante, para dizer o mínimo... na boa, feche esse tópico horrível porque ele é um desfavor ao iniciantes

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

pucci

e ae multi

queria descobrir quem é teu alter-ego

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar

num vou nem discutir, porque eu até concordo em partes com o pucci

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar

mas falar que modos gregos é enganação também não ahahah
mas dão mais valor a estudar esse negócio do que fazer música propriamente, e isso me tira do sério. Mas as coisas não devem ser generalizadas

froggy
Veterano
# dez/06
· votar

na boa, feche esse tópico horrível porque ele é um desfavor ao iniciantes (2)

naka.88
Veterano
# dez/06
· votar

E o cara vem postar um arranjo do Ted Greene , um dos maiores teoricos da guitarra.

JUNINHO AFRAM
Veterano
# dez/06
· votar

Kra, assista a vídeo aula do Edu Ardanuy improvisação sobre modos.

Valhalla Viking
Veterano
# dez/06
· votar

pucci

pelo q tu fala tu deve tokar kum tablatura ainda neh?...

tiago0101
Veterano
# dez/06
· votar

É o seguinte: os modos gregos são uma ferramenta pra vc poder se expressar tb, criar frases que com sua percepção somente vc nunca criaria, ajuda a dar idéias novas, mas não deve ser tomado como base para os improvisos ou criação, é só pra rechear mesmo o som.

Rabbit
Veterano
# dez/06
· votar

Maior perda de tempo responder a esse topico. (Eu acho que ja to perdendo o meu).

Esse pucci ta na cara que eh um cara que rachou a cabeca tentando entender modos gregos, mas a sua ignorancia nao deixou a assimilacao.

Entao ele virou um frustrado, negando tudo que eh de teoria para justificar suas limitacoes.

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar

cara desde as antigas
quando os instrumentos ainda nem era
na afinação que é hj,lá,o D sustenido naum era igual ao
E bemol,já se usava os modos
só dava pra tocar uma tonalidade,se quisesse outra teria que afinar
o instrumento de forma diferente
por exemplo
Só dava pra tocar
as ''tonalidades''
C jonio,D dórico,E frígio,F lídio,G mixolídio,A eólio,B lócrio
naum dava por exemplo tocar D jonio
so se mudasse a afinação

Sundance
Veterano
# dez/06
· votar

Putz cara, meu guitarrista predileto atualmente (tá, um dos prediletos) é o Petrucci... e ele sempre tá tratando sobre modos gregos, ele usa muito...
e penso que uma boa teoria deve ser provada pela prática... e as coisas que o Petrucci diz e faz sobre isso são suficientes pra provar a funcionalidade dos modos.
Assim, todas as coisas que estudei sobre modos aplico muito bem em improvisos, principalmente nas músicas do Petrucci e Kiko. Certo, música não é lógica, como a matemática. Não é que eu jogo lá e sempre vai ter o mesmo resultado. Mas com a prática, a experiência e a intuição, vc consegue acertar bem.

ROo
Veterano
# dez/06
· votar

Acho que vc esta pensando em modos da maneira errada como quase 90% dos guitarristas pensam . Modos são sonoridades e nao shapes no braço da guitarra. Cada modo traz uma sonoridade uma sensação diferente e se vc entender dessa forma e incorporar isso seus improvisos, suas composições vão ficar mto mais interessantes. (4)

Exato, cada modo tem uma caracteristica, eu só aprendi a entende-los quando meu professor disse "não decora o shape, eu vou tocar aqui e você, pelo som, irá descobrir qual é o modo, analisa bem o som e sinta a caracteristica marcante de cada um".

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar

Us cara acha que falar dificil vai fazer os outros pensar que eles sao fodassos e as vezes o cara ta falando um baguiu nada haver e isso só prejudica!

Edu Hendrix
Veterano
# dez/06
· votar

hiuauihauihuaihuihauihauiaihauihaiu

O cara tá muito bolado"!!!!!! huaihaiuhuaiuihaihaiuh

Auei Master
Veterano
# dez/06
· votar

ABAIXO AOS MODOS GREGOS!!!

:P

pagode nem morto
Veterano
# dez/06
· votar

Acho que vc esta pensando em modos da maneira errada como quase 90% dos guitarristas pensam . Modos são sonoridades e nao shapes no braço da guitarra. Cada modo traz uma sonoridade uma sensação diferente e se vc entender dessa forma e incorporar isso seus improvisos, suas composições vão ficar mto mais interessantes. (5)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A maior enganação da DIDÁTICA musical!muita coisa só vem pra atrapalhar!muito charlatão