fender squier com caps da fender

Autor Mensagem
glaucomaschio
Veterano
# dez/06


e ai pessoal

to pensando em comprar uma fender squier california

se eu coloca uns caps da fender, será que ela fica o bixo? alguem ja fez isso?

valeuu

filipethadeu
Veterano
# dez/06
· votar


glaucomaschio
vai ficar melhor do q uma swuier orignal e pior do q uma fender

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Não vai ser uma Fender, nem ficar com o mesmo timbre que a Fender.

Vai ser uma Squier com captadores melhores.

kaus
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho
acho que o timbre pode se aproximar muito de um fender basta usar os captadores e pah ^^

glaucomaschio
Veterano
# dez/06
· votar


legal. desse nivel de guitarra e preço, ela é uma das top de linhas? vocês recomendam?

claro, sei que tem as fudida, mais digo desse nivel. tem alguma q mate a pau ela?

valeuu

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


q nada velho, squier california é boa pra kct sim, trocando os caps então, fica massa!!!

vale a pena sim velho!

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


glaucomaschio
Sim, nunca será uma Fender, mas fiz isso com uma Squier Teleca - coloquei uns caps Fender Noiseless e tô feliz.

Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho
Se vc colocar 3capts Fender nessa guitarra vc vai pagar quase o preço dela toda! Não vale à pena, Coloque um jôgo de capts Malagoli Alnico Blues que já vai melhorar sensivelmente.
Abç

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Boa noite!!!

Mauricio Luiz Bertola
Sem entrar no mérito da qualidade dos captadores, não concordo muito com este seu raciocínio de que o "limite" para o upgrade da guitarra seja seu preço.
Caso a intenção seja a de melhorar a sonoridade do instrumento, sem o desejo de trocá-lo, não vejo por que não fazer este investimento. Claro que pode se levar em conta o valor investido neste instrumento e ponderar se com o mesmo preço não se pode adquirir instrumento de melhor qualidade, mas, como eu disse, se não houver intenção de "passar para frente", não há ao meu ver porque se limitar o investimento.
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Penta_Blues
Eu não discordo de vc, mas quero chamar à atenção para o fato de que a relação custo-benefício é tudo em um instrumento.
Se se pode ter qualidade com baixo custo relativo numa relação equidistante entre o que se pretende e o que se tem, creio ser essa a melhor solução.
Até porque acaba-se caindo no paradoxo: "...Porque se ter um Fusca com motor de Santana, se se pode ter um Santana com motor de Santana..."
Claro, existem pessoas que se dispõem a gastar grana para se ter um Fusca com motor de Santana. Isso é com elas.
É por isso que acho que não vale à pena colocar captadores caros em uma guitarra barata, pois vc pode ter muito boas opções (qualitativamente falando), a custo muito menor e mais condizente com a guitarra em sí.
Já se a pessoa possui um Fender AmStd, uma Japa, uma Standard México ou uma dos anos 70 ou 80, daí a colocação de captadores caros justifica-se plenamente.
Abç

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Bom dia!!!

Mauricio Luiz Bertola
Não há dúvida que é muito importante esta avaliação que vc faz e concordo plenamente que sempre se deve levar em conta a relação custo/benefício, mas vou aproveitar o seu exemplo pra tentar me fazer mais claro.
Um Fusca com motor de Santana certamente ficará melhor que um Fusca com motor de Fusca, mas nunca será um Santana com motor de Santana. No entanto, este Fusca "turbinado" será mais barato que o Santana, o que justificaria o paradoxo a que vc se referiu.
Por outro lado, como eu disse e vc também fez referência, se se tem dinheiro pra comprar um Santana talvez seja pouco proveitoso gastar todo este dinheiro incrementando um Fusca que nunca será um Santana...
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Penta_Blues
Ehe,eh,eh...
O pior é que eu ví numa revista de carros um cara que fez isso e gastou R$45mil!!!!!
Abç

F T - BLUES
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, curto pra caramba seus comentarios aqui no forum sobre luthieria e etc... Sempre aprendi muito com seus posts..Agora, vou ter que concordar com o nosso amigo Penta_blues...

Principalmente quando se fala de custo beneficio...o Custo final de Guitarra barata + captadores TOP = qualidade de 60% de uma Fender por 30% do custo de uma. Isso pra mim é uma vantagem..Desde que a guitarra barata tenha uma madeira bem seca, com boa sonoridade e ferragens que segurem a afinação..acho que nesse caso, o amigo pode ter ate uma qualidade de 80% do instrumento mais caro original..

Estou dizendo isso porque coloquei numa GOLDEN LP antiga, com tarraxas boas blindadas, mas ponte original, bem regulada, uso cordas 0.10 daddario chromes pra tocar blues com um par de captadores Gibson.
O som esta bem proximo ao de uma Gibson LP...o timbre. A madeira nesse caso é cedro e a guitarra é bem pesada.

Recentemente comprei uma squier california..gostei muito da guitarra..o acabamento é bem Made in China..mas pode ser melhorado. O problema realmente parece ser a captacao...Acredito que com captacao Fender vc vai ter um puta de um instrumento..

grande abraço,

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Não deixa de ser um esforço para melhorar a guitarra, não vai ficar nem squier nem fender. mas vai ficar legal.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Não deixa de ser um esforço para melhorar a guitarra, não vai ficar nem squier nem fender. mas vai ficar legal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


F T - BLUES
Sem problemas, até porque eu não sou dono da verdade
Abçs

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


F T - BLUES

Cara, se eu fosse vc eu concordaria com o Bertola, por 2 simples motivos:

1 - Ele é um puta luthier
2 - Ele dá aula de economia em faculdade, ou seja, ele entende muito mais de custo-benefício que qqer um de nós.

Claro que eu puxei um pouco o saco, acho q nem é de economia que ele dá aula, é história da economia né? Mas pouco importa, eu ouviria o conselho.

\o/

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Penta_Blues
F T - BLUES

Eu concordo em parte, mas acho q vcs pecaram em um ponto fundamental.

A guitarra num é só apertar as cordas e sair um bom som. Ela deve também ser durável, confortável, confiável e agradar o seu dono, entre outras qualidades.

Se vc pegar uma guita de qualidade inferior e trocar os captadores, vai sair um bom som, e a curto prazo será uma maravilha. Porém, com o passar do tempo vc perderá muito, inclusive muito dinheiro, pois necessitará de mais manutençaõ, outros upgrades e etc, além do que essas 'turbinadas' podem dar errado, aí é pior ainda.

Fox_scc
Veterano
# dez/06
· votar


Concordo com o Bertola, se vc vai gastar perto do preço da Fender, é melhor comprar a própria, principalmente se vc estiver pensando em vender depois.

O preço de uma Squier turbinada no moneto da venda é quase o preço dela sem a turbina.

Em resumo, faz as contas das peças e serviços para o upgrade, pois muitas vezes é melhor trocar de guitarra.

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Boa tarde!!!

r2s2
Ela deve também ser durável, confortável, confiável e agradar o seu dono, entre outras qualidades.
Este privilégio, apesar de ser muito frequente, não é exclusivo das guitarras Top...
E foi justamento a questão do "agradar o seu dono" que levei em consideração para opinar sobre o fato de se dar um upgrade numa guitarra de menor valor, porém, melhor adaptada ao seu dono.
Com o passar do tempo, qualquer instrumento demanda manutenção. O fato é, que guitarras inferiores desde que bem construídas e com cuidados mínimos pode durar tanto quanto guitarras mais caras.
Quer um exemplo disso? Possuo uma Giannini Trilogy há cerca de 10 anos e que continua um excelente instrumento. Outro, recentemente adquiri uma Les Paul Finch que, a não ser pela necessidade de troca de trastes, tem um excelente timbre e uma ótima construção. Ambas seguramente comportam e merecem um upgrade sem medo de se estar fazendo um mal investimento.
Nas mãos de um bom profissional, turbinada nenhuma pode dar errado, concorda?
A minha opinião continua sendo a de que uma boa guitarra, com um bom corpo, braço confortável e estável e de menor custo pode perfeitamente receber upgrades e se tornar melhor do que originalmente é, lembrando (claro) que se deve pesar o investimento pelos motivos que citei em meus post's anteriores.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Boa tarde!!!!

Fox_scc
Perceba o detalhe que eu disse que vale a pena se não houver a intenção de passa-la para frente. Mas, se ainda assim houver, existe sempre a possibilidade de "desturbinar" pra vender.
De novo aproveitando o gancho, como se vc retirasse o som de seu carro para vende-lo...
Valeu!!!

F T - BLUES
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2

Nesse ponto concordo com voce...Durabilidade e confiabilidade é algo muito importante ... e geralmente se encontram mais em instrumentos TOP..Nao queira realmente ter boa durabilidade numa squier...

vai durar uns 3 anos e tal, dependendo da frequencia q tocar e do cuidado que vc tem com o instrumento. Mas logo as tarraxas, a ponte..vao pro saco...
Ae, vc tira os caps e compra uma fender...( Leva os caps com vc e da a guitarra pro seu sobrinho brincar.)

E tambem concordo totalmente no ponto sobre o conhecimento do Bertola...nao o conheço pessoalmente, mas pelo que li aqui o cara realmente é o MESTRE!!

grande abraço,

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Penta_Blues
Nas mãos de um bom profissional, turbinada nenhuma pode dar errado, concorda?

Não concordo, pq o cara num é mágico. Ele pode resolver o problema dos captadores e da fiação, mas a guitarra ainda terá muitas deficiências.

Como exemplos, as ferragens são inferiores, os trastes, a madeira num é a melhor peça, os acabamentos, como binding e outras coisas tb deterioram mais rápido.

Pra trocar tudo isso é uma boa grana.

Eu acho que se deve calcular muito pra fazer essas coisas, pq o que mais vejo é neguinho comprando uma guitarra média, aí troca tarraxas, nut, trastes, captadores, parte elétrica e até pintam a guitarra, aí quando vê que mesmo mudando isso ela num virou uma top o cara se decepciona e vende por qqer preço, perde mó grana.

F T - BLUES
Veterano
# dez/06
· votar


Penta_Blues

Antigamente, os instrumentos mesmo os que nao são TOP eram feitos de forma melhor, com melhor qualidade..nao existia tanto CNC machines e Made in China como atualmente...

Mas talvez com certo cuidado, manutenção e tal, pode ate ser que conserve o instrumento..
Vai depender do timbre que tiver e do corte da madeira do corpo e do braço..As vezes guitarras do mesmo fabricante, mesmo modelo nao soam iguais...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Meus Caros.
Uma boa guitarra precisa de 4 coisas básicas: Madeira de qualidade, corretamente sêca e cortada e com o mínimo de emendas possível (1 ou 2, no máximo), pêso e espessura correta (45mm ou mais). Captadores de boa qualidade e parte elétrica "limpa". Tarrachas e ponte de bom material (aço ou latão). Braço bem construído e bem acabado.
Todo o resto são questões que podem ser resolvidas.
Abçs

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que resto ?
Não sobrou nada. Só o nut, que é importante e não foi citado.

Eu já acho que a espessura do corpo não é tão importante. Vide guitarras finissinas, como as S-Series da Ibanez.
Mas é.. concordo contigo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
Pois é, mas nem sempre as guitarras medianas que encontramos à venda no mercado possuem um destes ítens, e como as pessoas não sabem.....
A espessura do corpo é um ítem importantíssimo, pois quanto mais espesso, mais massa, e quanto mais massa, mais timbre e sustentação.
Ah! tem um 5° ítem: O guitarrista! Eh,eh,eh,eh.........
Abçs

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


eu colocaria caps top nela sem nenhum problema!
o fato é o seguinte, esta guita deve ta uns 700$
ai o cara mete mais uns 600$ em caps texas specials, ou noiseless e vai fica xou,
no caso custou 1300 pra ela ficar boa!
oq ele vai compra com 1300?
uma japa usada com muita sorte! garanto q o som da squier vai ser melhor, alem doq a japa tera batidas, trastes gastos, e desgaste geral.
outro fota a ser conciderado é q ele pode compra a squier em varias vzs e depois q acabar de pagar e estiver podendo gastar mais comprara os caps fender em varias vzs tbm!
ao contrario da japa q provavelmente vai ter de pagar a vista!!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Porque se ter um Fusca com motor de Santana, se se pode ter um Santana com motor de Santana..."

Comparação erronea!! O fusca já foi um grande carro (o primeiro com resfriamento a ar!!) e as pessoas gostam dele pela sua história e tradição!! As Squiers são uma sub divisão da fender, destinada a alcançar preços baixos!!

Seria mais justo se a guitarra em questão fosse uma fender dos anos 60, 70 ou uma coisa que era muuuuito boa na sua época, mas hoje está "ultrapassada"

desvirtuando totalmente!!! hehehehehehe

Continuem...essa discussão esta interessante!!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220

nisso vc tem razão!! novato botando banca!! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender squier com caps da fender