Harmôncos artificiais - caps passivos x caps ativos

Autor Mensagem
Mohammed
Veterano
# mar/06


Bom... eu tenho uma Jackson com EMGs ativos (81 e 85) e ela solta harmônicos que é uma beleza, principalmente com o 81 na ponte... já toquei com Paf Pro, Super Distortion e mais uns outros passivos, porém não encontrei nenhum que chegasse perto dos EMGs nesse lance dos harmônicos...

O fato é que eu quero reformular a captação de uma outra guitarra, porém não quero por caps ativos nelas... quero um humbucker passivo na ponte para sons realmente pesados e que consiga uma gama de harmônicos tão boa (se é q é possível) quanto a do EMG 81...

Dou preferência aos caps da Seymour Duncan, pq DiMarzio não tá mto fácil de achar por aqui...

Cogitei o JB, mas acho que ele não dará peso suficiente... tb pensei no Invader e no Dimebucker, mas sei lá... esses darão o peso que eu procuro, mas não sei mto bem quanto aos harmônicos...

Agradeço pela ajuda!

Gabriel Chincha
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho também os EMG's e antes desses caps eu tinha um invader na guita........Eu acho que por ser um cap de saida bastante alta o invader dá conta do recado sim! Os H.A saem do capeta tbm....

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


eu naum acho emg taum bom pra harmonico naum...

eu curto mais os passivos...como o L 500 e PATB....esses soltam como uma maravilha

mas o steve special da dimarzio é ruim pra porra

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

Se tu não curte os EMGs pra harmônicos, talvez os tenha testado com equipamentos que não "ajudaram" muito...

Por exemplo... com um GT2, achei os harmônicos imundos... saíam com dificuldade, sem brilho... enfim, podre... já com o Digitech Metal Master, os harmônicos ficaram uma maravilha... simplismente "lindos"... hehehe... e nem é questão somente de ganho do pedal, pq acho que o GT2 (pelo menos o "clone" Prodrive 2, do ESI) tem mto mais ganho do q o Metal Master...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Carinha, sempre achei que a facilidade em tirar harmonicos artificiais na guita estivesse relacionada, entre outros fatores, a captadores com saida mais forte.

O Seymour JB é um humbucker com saida forte, e serve bem pra sons mais pesados.

Os outros modelos da seymour mais indicados pra som porrada eu não conheco.

Steve Morsa
Veterano
# mar/06
· votar


Dimebucker = Dimebag = Harmonicos loucos

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Já testei EMG 81, JB, e Singles da Malagoli. Pra mim deu na mesma, é questão de pegar o jeito, não o captador.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Tendo saida mais forte, vale.
70% é técnica.

A não ser que estejamos falando de harmonicos naturais, mas ai a construção da guitarra em si, influência muito também.

Mas claro que é mais fácil tirar H.A principalmente nas regiões mais graves com captadores de saida alta.

J.B, Invader, Dimebucker, EMGs ativos, L500, entre tantos outros, servem perfeitamente para isso.

Gabriel Chincha
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

concordo absolutamente

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Harmônicos limpos e fáceis só com os EMG´s ativos mesmo. Mas acredito que isso seja treino... claro, com captadores passivos você vai suar mais.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Harmônicos limpos e fáceis só com os EMG´s ativos mesmo
só com emg nao cara...

o vai tira dos evolutions
satra tira dos pafs
paul gilbert tira dos pafs e dos tonezones...

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


o vai tira dos evolutions
satra tira dos pafs
paul gilbert tira dos pafs e dos tonezones...



...e eu tiro dos meus genéricos da Epiphone Standard.
Questão de treino. Captador ajuda, mas não resolve.

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed
puts cara..huahuau

ja tokei varias guitar com EMG..

eu ate gosto de emg...

ja tokei com emg em mesa boogie dual Rectifier

naum me agrado tanto

antigamente era meu sonho ter emg...

mas agora..prefiro os passivos...


harmonicos vem do dedo...

mas o captador ajuda...

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


eu acho taum facil fazer hamonicos em guitarras sngle coil vagabundas..

msm coisa...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Captadores com "médios" mais altos.

Um Di Marzio Fred é legal.

nettoroses
Veterano
# mar/06
· votar


aff pra mim é pura técnica e uma palheta pontiaguda ajuda tbm

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


nettoroses

Mas com captação fraca não rola legal. Se quiser que seus harmônicos soem mais fortes, a captação influencia pra caráleo.

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

Eu não tenho dificuldade pra fazer harmônicos, cara... pelo contrário... faço a guitarra gritar que nem uma porca no cio... mas, os harmônicos são parte muito importante das minhas composições e tento sempre deixá-los da melhor forma possível... ou seja, sou bastante perfeccionista nos harmônicos...

Observo que certas guitarras e/ou captadores facilitam ou dificultam... não é que o harmônico não saia... mas é que ele fica feio, xoxo... entende?

GT2 + EMG eu achei uma merda pros harmônicos... ficavam horríveis... tanto que me desfiz do pedal... Fab Tone + EMG ficou melhor... Metal Master + EMG melhor ainda... no Paf Pro eu tirava bons harmônicos, mas o captador não me agradava como um todo...

Estou satisfeito com o peso e os harmônicos que consigo com os EMGs, mas quero uma guitarra com captação passiva, onde entrará um Jazz Model no braço... pensei em meter um JB mesmo na ponte... mas, queria um cap mais "porrada" pra ponte (minha concepção de "peso" não é Dream Theater, como grande parte do fórum... sempre toquei de thrash pra cima)...

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed

eu vou grava uns harmonicos com a minha dreamer aki..

na ponte ta um sem mordaca PATB 1...eu considero o melhro SD ki tem a venda..

a minha outra ta com um Steve Special na ponte...

eu ate kero uns EMG pra coloka na minha RG...mas preciso vender meus caps

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


Ah! Cheguei a cogitar o L500, obviamente... mas creio que achar um novo é praticamente impossível... usado até acha (tirado de alguma Washburn N...), mas tb é meio difícil e o pessoal nunca sabe informar qual modelo é (existem vários L500... L500C, L500R, L500L, L500XL)...

O que poderia fazer é encomendar um L500XL no eBay... ¬¬

nettoroses
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
eu consigo tirar harmonicos cara e minha captação é moh paia
tenho uma washburn lyon(das antigas)

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu kero EMG pra grava no pc....

da uma diferença....

naum chia..isso ki eu preciso aki

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


mas eu kiria msm era um L 500

eu tinha 2 l500 e um l 250, e eu vendi.....puta arrependimento

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


L 500 com V amp no mesa boogie..

foi quando eu peguei o v amp...achei agora..

http://rapidshare.de/files/15083488/ganho..mesa_boggie.mp3.html

saudades desse L 500

John Frusciante
Veterano
# mar/06
· votar


sei lah... a distorção ajuda pra caralho tb.

essas distorções com bastante punch soltam harmônicos pra kct

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


tenho uma jackson com emg 81 na ponte e 85 no braco com o rocktron rampage os harmonicos saem q saum uma blz perfeito pra isso qm puder testar pra ve como eh foda...pelo menos eu achu

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


eu consigo tirar harmonicos cara e minha captação é moh paia
tenho uma washburn lyon(das antigas)


nettoroses

Eu tb tiro harmônicos até com uma Samick velha q fica encostada aki em casa... mas, existem harmônicos e harmônicos... concorda?

Sou mto chato com os harmônicos pq uso bastante isso... se tiver pior que Zakk Wylde, pra mim não serve! ahauhauhauha...

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, com meu SD JB minha guitarra virou uma fábrica de H.A.,
já tirei harmônicos de todas as casas, literalmente, foi um dos testes que fiz qdo troquei de captador.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


quando eu tinha o jb eu sentia a mesma facilidade em tirar harmônicos, mas falando em peso comparando ele com o emg não tem nem como falar hehe...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


o meu jb tb tira h.a. pra kct...

quero ve como vai fica minha tele com JB + single de alta saida de tele ou hot rails


e depois quero ve de pega alguma coisa tipo olp jpm e coloca captaçao emg zk (q mistura de artista)

Ou, compra uma ibanez dakelas q o fredman ta usando (uma sem floyd, com tipo um foguinho na 12ª casa) e mete 2 emgs (e se tive espaço pra single no meio guarda grana e pega um fernandes sustainer)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmôncos artificiais - caps passivos x caps ativos