Fui humlihado Muleque aspirante a Mamsteen

Autor Mensagem
Semyto
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit
Issi homi é true

felipecfh
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
O cara manda muito...
O Guitarrista tbm toca pra caralho...Riffs fudenhos...
Cara, já ouviu Stonesour??? É a banda do vocal, putz, achei show de bola...
Senão me engano o batera tbm toca no Stonesour, é um som bem diferenciado de Slip, o Corey canta mais agressivo, não gutural...
E o som é bem trabalhado.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


rankfussa
quem fala nao consegue fazer.

Se eu falo é porque eu não gosto, então eu não consigo fazer, mas se eu treinar eu consigo.
Da mesma forma que eu não consigo tocar uma música do Calypso porque eu não gosto, mas se eu treinar eu consigo.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Sera q ele brincou alguma vez na vida de pega pega??

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Sera q ele brincou alguma vez na vida de pega pega??

Tadinho :~

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


acho que oq me deixou puto foi ver essa guitarra nas maos de outra pessoa...

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Bend
acho que o Sam vai fechar isso cara
ultimamente ele nao ta podendo ver malmsteen =]
hahahhaa

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
concordo plenamente...

num deixa a galera nem se divertir mais...estraga prazeres...



(olha o ban vindo pra mim...¬¬')

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Dr Stein
ae bruno critico do jeito que vc é
vc nao vai falar pro nosso amigo ae não
que Mamsteen é diferente de Malmsteen?

que nem o cara da Squier asp´daPSDklasd

"que eu saiba squire é difente de Squier"

asdADKAPSODKASPDkASOPDkASOPDkASOPdkadAPSODKASPOdk
dáskdkaSdpoaksdas
das´pdkA`DASDKASOPDKas

Villts
Veterano
# dez/06
· votar


Depois que eu vi rusty cooley e impelliteri, esse garoto nao presta... aheuahauhe

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


na moral, velocidade nao me impressiona mais na guitarra....(2)


Edu_Afram
Veterano
# dez/06 · Editado por: Edu_Afram
· votar


na moral, velocidade nao me impressiona mais na guitarra....(3)

mais eu sei que é muito dahora velocidade mas escuta por exemplo
while my guitar gently weeps do TOTO o solo que o Steve Lukather faiz é muito loco e é muito mais técnica do que velocidade(mas é claro q ele frita umas vezes)


hehehe minha esperança é que esse vídeo do minino de 13 anos é ser editado, ele só ta fingindo heheheheheheheheh!zuera

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


na moral, velocidade nao me impressiona mais na guitarra....
tbm
qualquer consegue
se tranca no quarto por 10 horas por dia
em alguns meses
que vai ver o resultado

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


música linda essa =)
pena que ele ainda dá umas emboladas, mas toca muito bem ^^

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


nettoroses
Qualquer um pode aprender a fazer "bluhbluhblbuhb", agora o que realmente importa é compor algo legal, é transmitir o que você quer pela musica, tocar alguem pelo o som que você fez na guitarra.
E é isso que tão deixando de lado...só existe agora gente bitolada por tecnica e vendo que faz mais "bluhbluhbluh" por segundo.

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


ROo
verdade
eu msm dou mais valor
a composição tbm
1000x mais

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


ROo
nettoroses

A composição dessa musica é foda, se dem ao trabalho de ouvir ela inteira... E tocada pelo Malmsteen obviamente

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Só mais um... É a dura realidade, ou os guitarristas começar a fazer música (não que Malmsteen não seja, afinal eu gosto de Malmsteen) ou a guitarra vai virar um instrumento de competição apreciada por poucos..
Ninguém quer mais um Malmsteen por que não vai existir outro, no geral são copias(mal) feitas do Gordo Sueco.

Uma dica que está dando muito certo comigo, é estudar linhas de sax na guitarra para aprender a esquecer de shapes e determinadas escalas. O Grande erro dos guitarristas é tocar em cima de shapes, o que é errado, o certo é tocar em cima de notas como os saxofonistas que tocam e improvisam atráves dos sons, e não apenas pelo desenho das escalas no braço da guitarra.

Comecei a estudar muito jazz de uns tempos para cá, creio que foi a maior evolução guitarristica de todo o meu tempo de estudo, não em velociadade mas sim em questão de música. Evolui em 2 meses mais do que evolui em três anos de guitarra.

PS. Fugi completamente do assunto sic.

M Freedom
Veterano
# dez/06
· votar


Poser....realmente. só a MM que me impressionou

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Meio emo/gay neh?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

O problema dessa mulecada é o mesmo q assola grande perte desse fórum aqui. A bitolação por velocidade. E o esquecimento da criatividade.

Exato. Velocidade 10 e musicalidade 0.

Velocidade não me impressiona nem um pouco... o que realmente me impressiona são ótimas composições.

Esse garotinho aí é mais um Maumistin Cover no meio de milhões pelo mundo, mas é como disse o Ardanuy em uma entrevista da Guitar Player, temos que começar de algum lugar... pode ser que daqui alguns anos ele nem toque mais essas coisas e parta para algo realmente criativo.

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


close this inutic topic

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Bend
é foda msm
uma das poucas que curti do gordo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman

O Grande erro dos guitarristas é tocar em cima de shapes, o que é errado

Não é errado - errado é você não criar dentro dos shapes e ficar apenas subindo e descendo escalas, isso eu acho errado. Eu quando vou compor ou mesmo para as JAM´s, crio algo cantando as notas e aplico usando as escalas.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/06
· votar


Uma dica que está dando muito certo comigo, é estudar linhas de sax na guitarra para aprender a esquecer de shapes e determinadas escalas. O Grande erro dos guitarristas é tocar em cima de shapes, o que é errado, o certo é tocar em cima de notas como os saxofonistas que tocam e improvisam atráves dos sons, e não apenas pelo desenho das escalas no braço da guitarra.

Comecei a estudar muito jazz de uns tempos para cá, creio que foi a maior evolução guitarristica de todo o meu tempo de estudo, não em velociadade mas sim em questão de música. Evolui em 2 meses mais do que evolui em três anos de guitarra.


Isso é a mais pura verdade. Estudei jazz durante 6 meses e oq eu eu aprendi nem se comparou à técnica dos virtuosos. É outra história, é música.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


22222 oirartnoc oa

Concordo com tudo que ele disse menos sobre os shapes.

Jazz realmente é uma ótima base... eu me meto a tocar algo de jazz de vez em quando pq o Deji me deu algumas dicas, senão eu nem arriscaria.

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


froggy
close this inutic topic

Eu estudo ingles faz uns 4 anos, mas até hoje nunca tinha visto a palavra inutic... Vivendo e aprendendo ne?

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/06
· votar


eu fiz datilografia...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Concordo em partes, usei as palavras erradas, mas foi isso que eu quis dizer. Por que só usar 7 notas de uma escala se temos 12 notas para usar?

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


Bend
Tenho a discografia inteira do Malmsteen cara ^^
Adoro algumas musicas, mas simplesmente odeio outras.
Gosto principalmente das baladas (dreaming (tell me), prisoner of your love, save our love), Crying, Far Beyond the Sun, Icarus dream suite opus 4...

Atum Bluesman
Só mais um... É a dura realidade, ou os guitarristas começar a fazer música (não que Malmsteen não seja, afinal eu gosto de Malmsteen) ou a guitarra vai virar um instrumento de competição apreciada por poucos..
Ninguém quer mais um Malmsteen por que não vai existir outro, no geral são copias(mal) feitas do Gordo Sueco.

Exato. Ta virando competição pra ver quem faz mais "bluhbluhbluhblbuhbluhb".
Por isso que eu pago pau pra Marty Friedman, Joe Satriani...sabem fritar? Sabem, mas prezam muito mais uma boa composição e deixar o fraseado rolar do que fritar toda hora.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fui humlihado Muleque aspirante a Mamsteen