Aspirante a Guitarrista Confuso e de Meia-Idade

    Autor Mensagem
    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: neurocorpuz


    Ola camaradas, eu sou um iniciante na guitarra que há vinte anos atrás fez um ano e meio de violão, tendo tido uma guitarra Magnus e uma caixa Frahm da primeira linha da "chinelagem" nesse período. Parei por nenhum incentivo e zero de paciência e motivação, porém sempre meus olhos brilharam mais intenso e o coração bateu mais forte pelo instrumento e, agora, na casa dos quarenta anos estou retomando com uma vontade avassaladora. Porém, minhas pretensões são obter conhecimento do que estou fazendo no instrumento para me tornar um bom instrumentista. Não tenho condições financeiras fazer aulas com professor por enquanto, pois meu salário é para o meu sustento e os equipamento que comprei foram com a venda da minha coleção de LPs e CDs. Será que como autodidata consigo aprender e evoluir no instrumento e gostaria de seguir um cronograma e ter acesso aos conteúdos organizados para estudar e não ficar "atirando para tudo que é lado". Tenho por certo que quando tiver condições vou tomar aulas com um professor para aprimorar meu aprendizado. Para iniciar eu comprei um cubo Oneal OCG 200, cabos Santo Ângelo e uma Cort Viva Gold II (estava com uma Yamaha RGX 121Z que tamanho desgosto me deu que prefiro apagar da memória que essa guitarra foi minha). Não resisti e um mês depois comprei a pedaleira Element XP 90 da Digitech. A Cort Viva Gold II tem duas questões, uma que é a ponte Floyd-Rose, mas li sobre o assunto e assisti vídeos no you tube que me capacitaram bem para efetuar a troca de cordas com sucesso. A outra questão é que essa guitarra é da série coreana com o viva na 12 casa e eu comprei usada por 600,00 e tive que levar a um luthier (sujeito camarada e profissional competente com preço acessível que é meu vizinho e estou indicando para amigos e conhecidos seguidamente) para revisar pois foi preciso lixar os trastes, colo