Guitarra com captação H-S-S

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface


Qm aí tem guitarra com humbucker na ponte e singles no meio e no braço?
Ql o modelo da guitarra?
Q estilo vcs tocam?
Quais os captadores? E pq escolheram esse set.

É só uma pesquisa galera.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Conta humbucker em formato de single na ponte?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Não é exatamente oq eu estou qrendo, mas fique à vontade pra comentar! hehehehe

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Aheuahueha
Mas nao tenho nao...AINDA nao..minha Tagima ainda ta com os 3 singles mesmo :p
As otras guitas sao td H-S-H

Mas eu ja tive uma Fender Richie Sambora :)
Gosto bastante do som de um cap single no braço

abraço

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
É q eu estou com 2 guitarras pra terminar em casa.
Uma é Strato tradicional. Eu até cheguei a comprar um Hot Railpra colocar na ponte dela, mas decidi q vou por um trio de singles mesmo. Qro aprender a tocar blues e tirar uns Dire Straits tb. Só não decidi ainda quais colocar.
Já a outra, eu comprei o corpo pronto. Já vem com escavações pra H-S-S. E aí q fica a minha dúvida. Mas melhor do q ficar perguntando oq eu devo colocar, já q isso é muito relativo, eu qro saber oq q a galera usa e pq usa.

Mas valeu ae!

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Fala man.
Eu tenho. Tenho uma Shelter SX FST62 que era 3 singles e tirei o single da ponte, cortei o escudo e coloquei um Dimarzio Tone Zone ( o luthier né. hehe).

Eu toco metal calmo, hard rock, e o que mais toco é rockzinho no estilo satriani.
E escolhi o Tone Zone, pois alem de ele ter uma saida alta, ele tem 8,5 de grave, 8,5 de médio e 5 de agudo, da pra tirar um som bem gordo, legal se bem regulado nos meus equips.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHome
Caramba... corajoso vc hein?! Tem fotos do trabalho do luthier aí? Ficou legal o acabamento?
O Tone Zone me parece uma boa pedida mesmo. Até pq, nunca toquei com DiMarzios.
E os outros 2 caps? Vc deixou os originais?

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Sakei..
Cara..a minha Tagima eu penso em por um humb na ponte..mas soh vou fazer isso qd tiver outra strato, pq kero ter pelo menos uma guita som 3 singles..entao no momento vai ficar assim
Penso em por um trio de Cabreras ou de Malagoli mesmo..

Mas em relação ao topico, bom..axo q vc devia considerar um Paf Pro na ponte..um blue velvet no meio e no braço vc tem q decidir de vai kerer um single mesmo ou um humb em formato de single

abraço!

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

eu fiz uma maluquice: coloquei um P90 na ponte - veja a foto:

http://img483.imageshack.us/my.php?image=dsc06781rz4.jpg

GuitarHome
Veterano
# nov/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


Soulface
To sem foto =/.
Mais uma hora vou pega uma foto antiga e fazer um antes e depois.
O acabamento ficou legal sim, achei que foi bem instalado. E em março vai faze 1 ano de nada de problemas, funcionando 100%.
Os outros caps por em quanto deixei original pois eu acho legal o clean do cap do braço mesmo sendo um shelter, e o do meio é inutil para min, pelo menos o da shelter. O do braço eu gosto muito mais mesmo assim pretendo trocar. Aí como eu tava satisfeito com os caps assim eu troquei as tarraxas por uma gotoh ;).

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Putz cara! Ficou louco!!!
E o timbre? OQ me diz?

A propósito, q guitarra linda hein?! Muito Show!
O corpo q eu comprei pra essa minha guitarra já veio pintado. Mas eu toqrendo retirar a pintura e deixar ela natural como a sua. Fica demais!

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


Soulface

pois é, fiz uma review desse P90 aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145070/

quanto a guitarra ela ainda não é minha, o dono comprou e não gostou do braço, deixou ela comigo e está me oferecendo baratinha... ela veio com corpo em swamp ash, tarraxas staggered autolock, wilkinson, graphtech nut, blindagem interna, abaixadores roller e push-pull ! invocada mesmo. já decidi vou pegar ela, afinal coração de guitarrista sempre cabe mais uma, hehe

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
cara mt linda sua guita q marca q eh?

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, eu uso 2 guitarras HSS.

Uma está com os captadores quase originais. E a outra com um trio BEM diferente que eu estou usando como "campo de provas".

Meu trio bizarro, é no momento :
Dimarzio Evo (ponte)
Seymour Duncan Cool Rails (meio)
Dimarzio Hs-2 (braço)

A maior vantagem das HSS para mim, é a versatilidade da guitarra. Com este trio que eu citei, mais a opção de split do Evo, eu toco praticamente de tudo. Com o Evo eu toco metal, hard rock, e tiro rock mais leve e até blues com ele splitado. Com o Cool Rails, eu toco jazz aveludado, cleans encorpados e maneiros, e até uns lances bizarros. E o Hs-2 no braço é divino, clean cristalino, limpo e perfeito, com agudos na medida certa. Perfeito para jazz, rock, metal, thrash metal, tudo. Basta controlar o nivel de ganho nele.

Isso, sem nem precisar combinar os captadores (por exemplo : ponte + meio, meio + braço), Até pq eu instalei uma chave de 3 posições na guitarra, por questão de já ter uma aqui, hehe. Mas vou comprar e instalar uma de 5 posições. Acho que vai ser melhor para mim. Vou colocar umas opções bizarras na chave, tipo ponte splitado + braço. E os 3 juntos. além de cada um separado.

Acho que é interessante para quem tem mais de uma guitar, ter uma HSS, dá para fazer combinações legais de captadores, e ter bastante versatilidade numa guitarra só. Eu gosto. Mas claro, tem que gostar do som dos singles. hehe.
Eu gosto, apesar de preferir humbuckers.

Marcel MSL
Veterano
# nov/06
· votar


tenho uma tagima 635,

o cap da ponte é um dimarzio super distortion, meio tagima alnico, braço stellfner cerâmico

comprei o sd porque ná época era o mais acessível, mas quero troca-lo em breve, por um fred ou jb.
o cap da ponte vou trocar por um paf pro. no meio um hs-3, acho que ai vai ficar do jeito que eu quero.

é pra tocar rock.

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


H-S-H

Memphis ST59 heheheh

me quebra um galho rapá!!!

toco rock n roll tipo DT, e mais lentos, mas adoro um blueszinhos(que são D+) tipo Eric Jonhson

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


e postaram um video do JIM usando uma guita H-S-S

saca fico bem legal

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Soulface
Eu tenho uma Fender Richie Sambora que tem HSS
No Humbucker é o Dimarzio Paf Pro
No meio e ponte é um single Duo Sonic

Eu amo o som do Dimarzio e desse Duo no braço.
O que tenho a reclamar eh o zoombido quando uso o do braço.
Se bem que a guitar não é blindada e da zoombido tb quando uso o humbucker... so que bem mais baixo.

Eu gravei um som pra Jam Suingue e usei as combinações:
- No inicio: Só Single do Braço - nao tava usando o Overdrive com tanto ganho ai podia usar que nao dava mto chiadeira...
- 12 segundos depois: Single do Braço + Hub da Ponte - Assim fica sem chiado do single e da pra quase ter o som do cap do braço... Mas vc percebe que o som fica meio rasgadinho quando usa overdrive.

Acho interessante tocar com distorção no talo e usar o Single do Braço + Humbucker da Ponte que da pra ter um som bem aveludado... Da pra pegar um For The Love Of God bem legal... hehehe

Quer que eu poste só meuu trecho da Jam pra ocê ouvir?

Eu nao vou mudar nada nessa guitar pq foi presente...
Mas um kit que eu gosto mais é o que o Satriani usa:
Um hambucker na ponte e um no braço... Pq com o Dimarzio Paf Pro no braço da pra pegar um som vintagezão (bem estaladão mesmo... eh so querer) e não ter o chiado dos singles...

diwillo
Mas eu ja tive uma Fender Richie Sambora :)
Pq vendeu?

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


pr0view

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=118

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


Curly
Cara, muito linda a sua guitarra mesmo.
Essa minha tb é feita em Ash. E embora eu já tenha comprado esse corpo, estou pensando em retirar a pintura e deixar natural tb.
Mas me diz uma coisa... push-pull em guitarra com 3 singles?

Gasoline
Mestre dos captadores! hehehehehehe
Putz cara, essas suas descrições me deixaram curioso pra caramba.
É exatamente oq eu qro. Versatilidade!
Até pq, essa guitarra será o carro chefe para propaganda do meu início de trabalho como luthier.

rafaelcds
Cara, se vc puder postar, eu agradeço e muito!

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Gasoline

Já tentou usar o Hs no meio?

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Mas me diz uma coisa... push-pull em guitarra com 3 singles?

originalmente ela vem com um HB splitado. Mas pode ser utilizado mesmo com os 3 singles para ligar os 3 caps ao mesmo tempo, por exemplo

acho legal o ash em acabamento natural pq a madeira é linda, o Joe aqui do forum tem uma strato zaganin desse jeito, maravilhosa

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
A única diferença é q o corpo é feito em 3 peças (coladas lado a lado, como se fosse neck throug mas sem o neck! hehehehe).
Mas mesmo assim é linda mesmo essa madeira! hehehehehe
Esse fim de semana mesmo eu vou colocar a mão na massa.
Retirar a pintura e refazer o acabamento. Sem contar q preciso juntar grana pra comprar as peças q faltam. Mas vai ficar show! (eu acho)

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

blz, posta uma fotos aí dela depois !

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Pode deixar!
Assim q eu organizar meu quartinho lá (acabei de me mudar) eu vou tirar fotos dos projetos e do meu "equipamento"! hehehehehe

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Eu tenho uma Aria Stratocaster H-s-s com push-pull, meus caps são ruizinhos, mas o set hss da muuita versatilidade, e eu acho que um humbucker na ponte é algo fantástico, apesar disso eu to trocando meu set pra um emg SA-SA-SA. Toco muito progressivo, mas as vezes toco umas coisas beeem mais pesadas!

e caso vocÊ queira um Set H-S-H você pode usar um humbucker, um single, e um mini-hubucker que nem perde tanto pra um humbucker tradicional!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
http://www.4shared.com/file/6365484/be8f9bec/Jam_Suingue_-_Rafaelcds.h tml
Ta ai mano.
Como eu havia dito lah em cima:
- No inicio: Só Single do Braço - nao tava usando o Overdrive com tanto ganho ai podia usar que nao dava mto chiadeira...
- 12 segundos depois: Single do Braço + Hub da Ponte - Assim fica sem chiado do single e da pra quase ter o som do cap do braço... Mas vc percebe que o som fica meio rasgadinho quando usa overdrive.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Elvenfoot
O problema disso tudo é q vc tem tantas opções de variações, q acaba ficando cada vez mais confuso né?! hauehuaehuaheuhaeuhaeua
Preciso ouvis ns samples e testar umas opções mesmo.
Pensei em colocar EMGs tb, mas eu já tenho uma guitarra com 81/85. Qria experimentar outras marcas agora...

rafaelcds
Po, valew cara!!!
Assim q tiver um tempinho aqui eu vou ouvir.

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
É exatamente oq eu qro. Versatilidade!
Até pq, essa guitarra será o carro chefe para propaganda do meu início de trabalho como luthier.


Bom, eu não sou luthier, sou só metido para caramba, hehe. (Sem duplo sentido, por favore). Mas então, acho que em termos de versatilidade o set mais indicado é o HHH com split separado para os 3 caps, inversor de fase e chave de 7 posições, para ligações diversas, e possibilidade de ligar em série ou paralelo. Mas ai tu não vai ter uma guitarra, e sim um painel de um F-15, pela quantidade de botões.
Essa config dessa minha guitar, foi montada pensando em versatilidade (para a banda que eu estava tocando) e nunca me deixou na mão. Agora nessas últimas semanas tá batendo a G.A.S, e tava pensando em trocar os caps por EMG, mas ai vou ter que mudar toda a elétrica dela de novo. E como eu to preguiça até de trocar as cordas, resolvi deixar assim.
Mas o bom é que eu consigo ir de texturas bem lights, até uma coisa mais agressiva. A minha música para o Festival FCC, foi gravada com essa guitar. Então tu vai poder conferir um pouco do som dela lá.
De repente eu gravo uns samples também, se for o caso.

LeandroPanucci
Já tentou usar o Hs no meio?
Já, usei algum tempo, Evolution, HS-2, Hot Rails. Mas não curti muito o Hot Rails no braço, ai vendi ele. E acabei conseguindo comprar um Cool Rails usado, meio detonado já. Mas bem bacana o som dele. Coloquei ele no braço, e usei assim. Evolution, HS-2, Cool Rails. Ai um dia me deu uma loca de querer ser o Eric Johnson, e passei o Hs-2 para o braço. Pronto, ali ele ficou. A verdade é que o Hs-2, apesar do pouco volume e pouco ganho, é MUITO bom. Em praticamente qualquer posição. Até estou pensando em uma Strato Squier Standard com 3 HS-2, deve ficar maneiro. Mas como dinheiro não nasce que nem cabelo, eu estou só pensando mesmo.. hahahaha. Mas vamos ver né. O problema é que eu não gosto muito do braço das Stratos, e eles não fabricam HS-2 para tele.. =(

danilomagacho
Veterano
# nov/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu tenho uma guitarra com captação HSS, e já troquei diversas vezes os captadores dela...

A guitarra é uma Fender Telecaster, com captação HSS e ponte Kahler.

Quando comprei ela a captação estava original:

Humbucker Hot Rod na ponte e dois Fender de Alnico no meio e no Braço. O som era bem Fender mesmo (nosssaaaaa... que novidade!!), mas na minha opnião soava muito strato, e não era isto que eu queria.

Troquei os captadores e coloquei:

Ponte: Dimarzio Humbucker From Hell
Meio: Dimarzio HS-2
Braço Dimarzio HS-3

Como a guitarra tem uma chave liga/desliga para cada captador, ficou interessante pois eu podia fazer qualquer combinação entre eles, inclusive splitando as bobinas, já que os 3 eram bobina dupla. Dava para ligar por exemplo o From Hell splitado com o HS-3 sem splitar, coisas bizarras assim...

Era uma infinidade de timbres realmente phodas, principalmente as combinações HS-2/HS-3, com timbres fantásticos (a guitarra ficou com um timbre estalado e ao mesmo tempo macio, dava para tirar tranquilamente desde Malmsteen até um Eric Johnson).

Depois de algum tempo (e de ter comprado outras 2 guitarras), decidi deixar ela com um timbre mais vintage:

Ponte: Fender Lace Sensor Dually RED
Meio: Fender Lace Sensor RED
Braço Fender Lace Sensor BLUE

Os timbres da guitarra mudaram radicalmente, ficando com uma saída mais vintage, bem menos estalado, ficou algo bem blues/country mesmo.

A grande desvantagem é que, apesar de serem captadores de baixo ruído, os Lace não chegam a ser silenciosos como os de bobina dupla, o que gera um ruído com distorções de alto ganho que me desagradou um pouco... para quem toca Blues (pouco drive), Country, Jazz, eu recomendo estes captadores com certeza, mas a guitarra não vai servir pra tocar Rock mais moderno, com alto ganho.

Atualmente:

Ponte: Gibson Dirty Fingers
Meio: Fender Hot Alnico
Braço: Fender Hot Alnico

Pô... isso já tá virando um frankstéin, mas sei lá, eu gostei... todos os captadores são fortes pra arregaçar, o Dirty Fingers chega a ser quase incontrolável, som muiiiiiitttttooo rasgado, animal.

Acabei ficando com uma Telecaster com timbre muito phoda pra tocar Hard Rock e estilos similares...



Agora nada combina com nada já que meu amp é um Fender Champ Blackface, de timbre completamente vintage... acho que vou trocar por um amp Hi Gain!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com captação H-S-S