Guitarra com captação H-S-H!! Dúvida!!

    Autor Mensagem
    page_master
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera. Tenho uma dúvida que pode ser um pouco besta, mas mesmo assim peço a ajuda de vcs que tem guitarras com captação H-S-H (Humbucker, Single e Humbucker). Tenho uma ibanez e quando eu mexo na chave seletora para ficar funcionando o captador do meito junto com o humbucker da ponte ou do neck, o humbucker só é usado pela metade (isso mostrado pelo próprio manual da ibanez). Eu acreditava que dava para acionar os dois captadores completamente para poder fazer um som mais pesado. Gostaria de saber se a de vcs também é assim, principalmente as das outras marcas ( Tagima, Jackson, etc!!)

    Valew!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    q eu saiba todas as guitas HSH tem esse padrao, de usar no maximo 2 bobinas ao mesmo tempo, como vc citou. Se usa o do meio mais o da ponte ou do braço, ele ativa o do meio(single) e a bobina mais proxima do respectivo captador q ativou em conjunto....

    page_master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guitar house

    Quer dizer que é padrão mesmo de toda guitarra!!! Se eu quiser um som mais pesado devo ter uma com dois humbucker!!

    Valew

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    page_master

    Nao necessariamente...qnd tem 2 humbuckers a guita tem 3 posicoes na chava, e quando poe no meio ativa 1 bobina de cada captador.

    o PESO nao eh 100% do captador, depende do efeito tb. Mas pra ter o maximo d peso que quer liga ou no captador do braço ou no da ponte, sozinhos!! Nao eh o numero de captadores ativos q vai influenciar proporcionalmente no som(no caso).

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    HSH eh a melhor opcao.
    Ainda mais se vc colocar potenciometro PUSH-PULL, que faz sua guitarra virar:

    H(S)-S-H(S), ou seja, os humbuckers tb poderao ser single.

    page_master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guitar House

    Como é esse potenciometro push pull!!! Tem para vender em algum lugar!!! Como que funciona!!

    Valew!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com captação H-S-H!! Dúvida!!