Meu som tá ficando meio "mecanizado"...

Autor Mensagem
hp5000
Veterano
# nov/06


Ae blz pessoal, então etou com uma duvida aqui eu toco a ums 7 meses e acho eu que ja consegui um progresso razoavel pq eu toco umas musicas que eu curtia as que eu queria tocar antes de começar com a guita, mas o meu problema é que eu so viciado no guitar pro e ja vi gente aqui falando mau dele e tal, mas eu so uso ele pra ter a batera e baixo pra poder tocar legal, mas em algumas musicas eu percebo que fica meio mecanico e tal, eu gostaria de saber se alguem tem um conselho pra mim de como não ficar mecanizado ahuahauha.
So mais uma coisinha eu to aprendendo solar eu eu ja consigo algums solos faceis aqui pro pessoal do fcc, tipo alive , do the evolution do pearl jam e algums do audislave, mais ai quando eu vo tentar tirar outros mais legais o nivel de dificuldade almenta muito e eu acabo ficando com raiva e perco tempo de não aprender outras coisas, gostaria de algums conselhos tambem sobre isso quem tiver paciencia por favor me ajude.
valeu!!!

Edu Hendrix
Veterano
# nov/06
· votar


Kra deixa de ser ansioso...


Dificuldades sempre existirão.Quando você começar a ficar nervoso,dê um tempo e volte de novo,mas não desista de tentar!

Edu Hendrix
Veterano
# nov/06
· votar


Tente começar a escutar Joe Satriani.Apesar de ter passagens difíceis,com o tempo você vai tocando legal...

Outra dica boa kra,é você ter cuidado em não ligar tudo.Tipo fazer toda hora pull off e pá,pá pá...
Quando você ouvir Joe Satriani,vai se ligar nisso.Isso caracteriza muito a música e tira um pouco da motoniedade dela!

Edu Hendrix
Veterano
# nov/06
· votar


Qualquer dúvida é só postar e se possível te ajudo!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


Edu Hendrix
cara valeu pela ajuda valeu mesmo.
eu não tenhomuita paciencia mesmo :^} pq tipo eu não vejo a hora de tirar for the love of god e fico muito ancioso com isso mas blz vou ter mais paciencia valeu amigo!!!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


eu não tenhomuita paciencia mesmo :^}

sem paciencia vc numk ira toka nenhuma musik!!!

pq tipo eu não vejo a hora de tirar for the love of god

eu axo q pula de pearl jam pra steve vai naun eh simples assim naun. rsrs
estude mais ate chega no ponto de consiguir toka musiks do vai.
e tire musiks de acordo com o seu nivel. :-)

fico muito ancioso com isso mas blz vou ter mais paciencia valeu amigo!!!

como eu quiria toka tumeni notes do morse ou serrana do jason becker, mais meu nivel naun me permite ainda, rsrs intaun eu nem pego pra tira elas, vo tiranu musiks mais faceis pra poder ir evoluindo...
num pode fika ancioso c naun num vai pa frente. hauhau

qq coisa pergunta ai ^^

flw..

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar

eu axo q pula de pearl jam pra steve vai naun eh simples assim naun

hahahahahahahahahaha
pode cre eu to querendo pular etapas mas blz vou ter mais paciencia sim e mais dedicação valeu gente!!
mas ficar tocando pelo guitar pro é coisa ruim ou não????

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000
treine com metronomo man!!
Faça os famosos 1234 e suas variaveis.(com metronomo claro)

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


eu treino todos os dias ja consigo 1234 e algumas variaveia a 380 bpm 4/4 mas acho que preciso treinar tempos diferentes né?

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


mas ficar tocando pelo guitar pro é coisa ruim ou não????

vc diz usa a bateria do guitar pro servinu de playback?
c for num da nd, mais tente tira mais coisas de ouvido do q usa o guitar pro ;-)

hp5000
Veterano
# nov/06 · Editado por: hp5000
· votar


laerguitar
Tipo assim eu não sei nada sobre a musica que eu quero tocar ai eu pego as notas no guitar pro e depois toco do meu geito o geito que eu peguei escutando a musica tento fazer igual ai eu uso a batera e o baixo pra ficar legal a musica!!
mas algumas vezez eu tenho que ficar de olho no guitar pro pra entrar na hora certa e tal, essa é minha duvida isso é bom ou ruim??
uso de playback sim!!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


mas como assim tirar de ouvido pq meu ouvido ainda é ruim eu não reconheço as notas de ouvido!!
agora estou reconhecendo algumas nota mas muito dificil na musica rolando eu pego quase nada!!

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000
No começo fica com o guitar pro msm vei...
Mas quanto mais cedo vc começar a treinar seu ouvido m,elhor.
começa com musicas simples sem power cords(nem sei escrever).
Principalmente musica nacional pra começar.

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


No começo fica com o guitar pro msm vei...

naun fika naun!!!
vc ta começanu agora, intaun eh desde o começo q vc tem q exercita seu ouvido, c vc começa com o guitar pro se num vai treina seu ouvido, e vai "vicia" em guitar pro, dai c numk mais vai consigui toka alguma musik sem guitar pro!!!

hp5000
Veterano
# nov/06 · Editado por: hp5000
· votar


Silas Hammett
a entendi com musicas faceis pra ir treinando.
valeu pelas dicas!! valeu mesmo!!

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


agora estou reconhecendo algumas nota mas muito dificil na musica rolando eu pego quase nada!!

eh assim msm, esculta akela parte ate vc tira!!!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
é isso que eu faço as vezez eu tento tocar algumas partes mas ai logo depois eu desisto e vo toca outras que eu ja sei!!

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


pq tipo eu não vejo a hora de tirar for the love of god
ir de pearl jam pra steve vai, é q nem sair de uma bike q soh tem cinco marchas e ir pra um formula 1

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000

por isso q vc naun tira as musiks, por q vc naun insiste, rsrs
c pricisa fika um dia tiranu um lick, fike..
vai da trabalho? vai.. mais eh a melhor forma de tira musik!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


c vc começa com o guitar pro se num vai treina seu ouvido, e vai "vicia" em guitar pro, dai c numk mais vai consigui toka alguma musik sem guitar pro!!!
laerguitar
isso que vc falo eu ja estava começando a perceber mas ai depois eu fui tocando com o guitar pro ate eu ter a musica completa na cabeça tipo todas as partes dela ai eu coloco a musica rolando e vou acompanhando pa ver como esta e sempre que faço isso eu consigo tocar com mais sentimente e mais bonito pq pareçe mais real ai eu parei de ficar sempre no gutar pro eu so uso ele pra decorar a musica!!
mas isso que vc disse é a pura verdade!!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


pricisa fika um dia tiranu um lick, fike..
vai da trabalho? vai.. mais eh a melhor forma de tira musik!

laerguitar
então mas eu fico com medo de ficar treinando uma coisa so e depois esquecer o resto auhauhuhauahau
tipo assim eu tiro o solo do pearl jam alive eu acho dificil pro meu nivel e tal eu tiro ele certinho e as vezes de tanto fica treinando depois que eu decorei certinho depois de umas 5 ou 6 vezez tocando eu começei a improvisar fiquei tentando fazer de outro geito e deu certo ficou legal pacas.
ai depois que eu consegui quis tentar outros e fiquei quase 2 semanas sem tocar esse ai depois nun certo dia eu fui tentar tocar e tive que treinar de novo pra não errar!!
é normal isso!

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, eu sempre toquei sozinho mas sempre com a ajuda de cifras e tabs e quando comecei a pegar musicas mais dificeis eu percebi que nao dava muito certo ficar tirando por tab pq eu chegava em partes rapidas, olhava pra tab e dava até desanimo pq parecia que eu ia ter que "decorar" tudo aqui de nota e tal.

A melhor coisa pra tirar uma música é ouvir bastante ela... até ela entrar na sua cabeça. Dai vc pega a guitarra e tira a base de ouvido mesmo. Vai ouvindo junto e tirando o baixo das notas. Com isso vc chega facil nos acordes que tao sendo usados. Depois vc tira os riffs (parte mais facil pra mim) e depois os solos. As unicas partes que acho que vc devera dar uma olhada em tab ou guitar pro eh nos riffs e solos... a nao ser que a base seja muito trabalhada, muito complexa. Usar o guitar pro pra marcar tempo e outras coisas nao tem problemas mesmo mas tirar musica sem nem ter ouvido a original e ja ir tirando pelo que ta tocando ali no guitar pro eh dose pq sempre tem muitos erros nessas tabs .

Abraço.

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
melhor coisa pra tirar uma música é ouvir bastante ela... até ela entrar na sua cabeça. Dai vc pega a guitarra e tira a base de ouvido mesmo. Vai ouvindo junto e tirando o baixo das notas. Com isso vc chega facil nos acordes que tao sendo usados. Depois vc tira os riffs (parte mais facil pra mim) e depois os solos. As unicas partes que acho que vc devera dar uma olhada em tab ou guitar pro eh nos riffs e solos

cara valeu pelas dicas foram muito util todas elas fico feliz de pessoas assim ajudando as outras valeu!!

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Use sempre títulos de tópicos relacionados ao assunto abordado. E sempre, mas sempre mesmo, use a busca. =)

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


Admin
foi mau hauhauahauha !!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


solar eu eu ja consigo algums solos faceis aqui pro pessoal do fcc, tipo alive , do the evolution do pearl jam e algums do audislave, mais ai quando eu vo tentar tirar outros mais legais o nivel de dificuldade almenta
Bem, primeiro aprenda a escrever.
pq tipo eu não vejo a hora de tirar for the love of god
AHAHAHAHAHAHHAHAHAH
Depois dessa junto com a primeira. Realmente você não tem noção das coisas.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000
uma coisa que ajuda bastante a "desmecanizar" é improvisar...
sentir a música fluir, pra não virar um robozinho, entende?
e tem outra, música pra ser bonita não precisa ter zilhões de notas por segundo, o importante é que todas as notas saiam bem feitas.
e outra, treine várias vezes a mesma parte... pra vc se acotumar com o som... e tipo, não pule pra outra música quando estiver com dificuldades, pq senão vc nunca tira uma completamente...
eu por exemplo to tirando stairway to heaven a quase um mês já...

e principalmente, tire músicas que você goste, pra naum ter perigo de vc desistir no meio do caminho...

Edu Hendrix
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000

Eu falo isso kra,pq eu tenho o mesmo problema,entende?


Você começa a melhorar quando percebe que tem o problema.Da próxima vez que tocar,se começar a ficar nervoso,tenta relaxar e comece um tempo depois!É o que faço!

Mas se liga,continue com esses exercícios de 1234 4321 etc...

Ajudam muito,fora as várias frases de blues.Que som você curte?

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


almenta muito
=/


escuta a musica e pensa: 'será q eu consigo tira isso??' se a resposta for sim, manda a ve
tira o começo de summer song até onde vc conseguir, ou tira always with me always with you ambas do satriane

Cover_Malmsteen
Veterano
# nov/06
· votar


tenha a mente aberta ouça todos os estilos de musicas, inclusive aqueles mais pro lado funk, uns estilos mais "quebrados", isso ia ajudar bastante a ficar menos "mecanico"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu som tá ficando meio "mecanizado"...