Improviso meio no estilo blues meio no jazz

    Autor Mensagem
    Pedro Cal
    Veterano
    # set/08


    Boa tarde galera do forum cifra club,
    Intão, gravei um improviso meu aqui meio que numa mistura de jazz e blues. Estilos musicas que mais gosto, apesar de n ter estudado nenhum mais a fundo.
    Achei uma bt aqui no meu comp, e decidi improvisar em cima.
    Comentários, críticas e sugestões são muito benvindos.
    Abraços
    Pedro Cal

    -Link: http://www.4shared.com/file/64028745/cde7f360/I_ll_leave_tomorrow.html ?dirPwdVerified=89eaa49c

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pedro Cal

    a guitarra ta afinada???

    Pedro Cal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara eu afinei de ouvido um poco antes, mas parece-me q a Si desafina um poco, no meio da gravação percebi isso, na verdade mais pro final da gravação q pro meio.

    Broderick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Achei bem fraco o improviso. Você deve estar começando, mas procure desenvolver a pegada, pois não ouvi vibrato nenhum, e o fraseado. Aprenda a utilizar várias escalas e incorporeas em seu som. Procure utilizar todo o braço do instrumento. Outra forma muito boa de desenvolver o fraseado é você cantar alguns trechos e reproduzi-los na guitarra, to começando a estudar assim.

    O caminho é esse mesmo, não desenima que com o tempo você colhe os frutos.

    Abç

    Pedro Cal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Broderick
    Valeu cara!
    eh eu so iniciante mesmo! e passei 2 meses sem tocar quase, faculdade apertada haha!
    Mas é isso mesmo! É ir estudando e treinando!
    Valeu pelas dicas!! vo tentar essa de cantar e reproduzir na guitarra!
    Abraços

    Rabbit
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Achei ruim, mas nao achei ROOOOOIIIIM. Acho que vc ta comecando bem. Ta bem moderado. E ta num caminho bacana pra quem ta comecando, blues. Primeiro acho que voce precisa perder a timidez, solta a mao pra gente ouvir as notas. Melhorar o fraseado, despregar do shape a aprender licks. Tire musicas, solos. Cuidado com a afinacao. Ate voce percebeu que tava desafinado, por que chamou de Blues/Jazz. Mas jazz nao eh tocar desafinado nao heheheh.

    Eh isso ai, valeu o som, e continua postando.

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pedro Cal

    Continua treinando e postando pra gente ouvir. Não tá ruuuiiiimmmm, não. Tem que melhorar bastante, mas já tem ritmo.

    Pedro Cal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rabbit
    maniac123
    Valeu galera, continuarei postando sempre q houver possibilidade!
    Muito obrigado pelas opniões!
    Realmente eu me concentrei mt nos shapes, pra não sair, oq acabo acontecendo vez ou outra.
    Vou começar a tirar uns licks coisa e tals pra dar uma variada
    Ah, e vo afinar a guitarra direito tbm hahaha
    muito obrigado
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso meio no estilo blues meio no jazz