Gravação com a Shelter SST62

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# nov/06


Pessoal,

Grevei essa música que eu fiz há um mês atrás, inspirado pela excelente notícia da gravidez da minha mulher.

É a primeira gravação com a minha nova shelter sst62 que eu equipei com um trio fender HOT Noiseless. Amanhã eu vou postar um review detalhado dela.

Fora a batera, gravei todos as pistas usando a Zoom G2.1u, inclusive o baixo.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=897564&t=4968

Comentem aí, please...

PS: Curly, tô terminando a base para te mandar.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


caramba man, ficou legal pra caramba! Curti o som dessa Zoom G2.1u

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Composição muito bonita

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

blues mto bonito e a gravação perfeita ! realmente a sx ficou com um som maravilhoso com esses caps ! o fato de que as suas gravações são produzidas com equipamentos acessíveis tinha que ser mais evidenciado aqui no forum, vejo a molecada gastando rios de dinheiro com equipamentos caros e tirando um som de m... mas fazer o que, conversando com músicos gringos comecei a perceber um fato: brasileiro só gosta de coisa cara...

parabéns pela "cria" ! pode mandar a b que eu gravo sim, só não sei se dou conta de fazer algo a altura...

Budharma
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

O Deji pediu pra falar que ta muito foda sua composição, que vc deveria mandar para o fEstival aqui do FCC, tem umsa frases cromaticas animais, o s timbres esto muito legais tb.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite

Valeu "man"! Acho que a inspiração fez a diferença!

Curly

Pois é, eu sempre apostei na tese de que, hoje em dia, é possível obter um nível bastante razoável nas gravações caseiras com equipamentos acessíveis. A SST62 custa 450 pratas e é uma excelente guitarra...

Obrigado! Vou regravar o baixo e mixar hoje a noite, assim que ficar pronto eu te mando.


Budharma
Deji

Obrigado! Eu já me inscrevi no festival com outras 2 músicas, que estão aqui:

http://guilhermerizzo.palcomp3.cifraclub.com.br/

Blues Instantâneo e Pegou!

As frases cromáticas são fruto de 6 meses de aula com o Rômulo Thompson, super professor aqui do Rio e, na verdade, deram muito trabalho na hora da gravação.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


mto bom cara!!!

isso é musica

parabéns

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

Cara, ficou muito bom... fraseado consistente... a música inteira ficou muito boa... fazia tempo que eu não ouvia algo tão legal aqui no FCC. E parabéns pelo bebê que está para chegar.

Vou te adicionar lá no ACIDPLANET.

Abraço...

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, muito legal a música.
Harmonia bacana e guitarras bem tocadas.
Gostei bastante.

Mas eu sou muito chato, ficaria perfeito se tu desse uma variada na linha de bateria, umas viradas, talvez trocar de hi-hat para ride, enfim, uma variada.
Pq o resto está muito legal.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Parabéns pelo rebento que está por vir.

Vou ouvir o som e jajá comento

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


porra que timbre loko, ainda mais vindo de um equipamento compravel por um ''mortal'' haeuaeuhaeueaae
parabens ae veio
ow xit man, preciso de uma stratocaster ! eahueaueauheaea

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
Nick_Oliveri_Guitar
r2s2
Beatlemaniac

Valeu caras, obrigado!

Gasoline

é foda achar bons loops na net.
Eu até que tenho uma boa biblioteca e tenho alguma intimidade com o fruity loops. Em outras musicas que eu compus, usei variações, viradas e etc, mas gostei muito desse loop e achei que combinou com o que eu havia escrito.
Mas sem dúvida, eu também acho que faltou variar.

Valeu pela crítica construtiva!

Curly

Cara, esqueci de comentar o finalzinho do seu post:
Sem essa de que você não dá conta...

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

tomara ! \o/

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa ficou mt bom!
parabens

PS: O acidplanet ta bem lentinho aqui :/

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Kraio kra.. Muito bom teu som.. Eu tenho uma Shelter FST62, das antigas, mto show. To pensando em comprar captadores, ponte, tarrachas e nut tops pra ela. O que você achou do resultado com os HotNoiseless? Gravou em linha ou usou amp? Abraço!

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Releed

thanks!

ryushin

Valeu!
Cara, eu fiquei muito satisfeito com o trio Hot Noiseless.
Achei os caps excelentes. O timbre geral da guitarra depois da reforma me agradou muito.
O Rodrigo, da guitartech, fez a instalação com uma modificação que possibilita mais 2 timbres, os 3 caps ligados juntos, que dá um timbre bem funky e braço e ponte juntos, timbre bem parecido com uma telecaster.

Além disso troquei as tarrachas originais por um jogo da condor e o nut por um de grafite.

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Foda demais, parabens pelo som!

SuperGeo
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

o som tava muito bom, posta um review da guita ai :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Bem vindo ao clube dos papais !!!

É mto bom

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Cara, ouvi o som, vou deixar minhas impressões :

Positivos :

- Execução muito boa, tecnica bastante apropriada pro estilo, pegada limpa.
- Tema muito bacana, bem agradavel de se ouvir.
- Batera e baixo bem gravados, gostei bastante do groove da batera
- Timbre da base matador, ótimo clean
- Frases de extremo bom gosto por volta dos 2:40

Sugestoes :

- Não curti mto o drive. Eu diminuiria uns 30% pelo menos no ganho, deixaria com menos drive. Mas isso é gosto pessoal !!! O drive da pedaleira me pareceu muito linear, esse teu som com uma pedaleira que respeite mais a dinamica, ou num ampli bacana de verdade ficaria muito foda, pq daria pra trabalhar bem a força da palhetada nas frases.

- Curti muito o tema e o groove (batera/baixo), mas achei que ele se repetiu muito ao longo da musica sem nenhuma variacao, pra escutar mais de uma vez fica um pouco enjoativo.

- Mesma observação pro solo, voce repetiu quase todo o inicio proximo ao final tambem, acho q dava pra trabalhar um outro fraseado ali, ou deixar a musica um pouquinho menor.

- Por ultimo, mas é bastante pessoal tambem, senti um pouco falta de mais vibratos ou de vibratos mais na cara, principalmente nos finais de frases com algum tipo de sustain das notas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Espero q não se importe com as considerações, são construtivas, mas são baseadas no meu gosto pessoal.

Sobre gravar com qualidade com equipamento barato, eu concordo com todos voces.

Com o minimo de recursos hoje em dia já dá pra fazer altas gravações... alias, dá pra enganar muita gente por ai hehehe

Fabio Giavoni
Veterano
# nov/06
· votar


ficou muito legal mesmo!
muito bom esses hot noiseless hein
execução ótima, feeling legal, soh achei a distorção um pouco nervosa pro estilo, tb estranhei um pouquinho a falta de vibratos. mas no geral achei muito bom
xD

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Valeu pelos comentários! Acho sempre bom receber críticas construtivas.

Deji

Valeu, Deji, obrigado!

SuperGeo

Tô preparando. Vou postar.

Fabio Giavoni

Valeu.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Fala cara =) Tambem tenho uma SX FST62 das antigas.
Eu curto o captador do braço dela pra fazer uns timbres distorcidos bem "limpos" e uns cleans a la strato :).
Mais como minha praia é um rock progressivo e heavy metal e hard rock eu troquei o captador da ponte por um Dimarzio Tone Zone ( modelo humbucker mesmo ) tive que corta o escudo e ficou show de bola.
As tarraxas eu coloquei tarraxas gotoh e o nut eu puis um de osso earvana, acho que isso.
Eu acho essa guita muitoo boa :), como diz o bertola o melhor custo beneficio do mercado !.


Agora flando da sua gravaçao, timbrão mesmo :P, música bonita e execução show :P
abss

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
parabens cara! eu ouvi só agora sua musica! achei muito bom cara, melhor que muito "profissional" que tem pelo mundo a fora! gostei mesmo! muito bem executado! continue assim que voce vai longe velho!

Grevei essa música que eu fiz há um mês atrás, inspirado pela excelente notícia da gravidez da minha mulher.
parabens!

flw ae!

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Guitar

Valeu cara, obrigado x2 !
Inspiração é tudo!

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
mt bom velho!!! mt bom msm, som de gente grande rs, a zoom foi ligada direto? cara mt loko os timbres q vc conseguiu com ela, como falaram ai, tem nego q gasta 2000 em efeitos e nao tira o q vc tirou gastando 500(eh esse o preço? rs) parabens pelo filhote!

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


pr0view

Valeu, obrigado!
Liguei a zoom direto, via USB. Ela realmente me surpreendeu quanto aos timbres. Comprei em NY, no ano passado, por 160 doletas.
O segredo desse tipo de pedaleira é ter paciência para ler o manual, entender direito como elas funcionam e regular oa patches da maneira correta.

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
vlw cara!, e otra qto saiu o trio noise?

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


pr0view
185 doletas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com a Shelter SST62