Gravação com a Shelter SST62

Autor Mensagem
pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


sai +o- 450 reias entao neh, vale a pena!

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo

putz cara, foi vc que fez Bien Venue, pode crer, eu escuto aqui toda hora...

parabéns cara, pra mim é a melhor composição que ja vi aqui no forum,

e o filhão, é pra quando?

abraços

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

Legal, obrigado mesmo!
É menina, nasce em maio/junho

Fernando
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Parabéns pelo som, muito bom! Esse nut de grafite que você colocou é de que marca? Onde comprou? O que efetivamente mudou no uso da guiatrra?

Outra coisa: Achei muito legais suas alavancadas, o que você teve que fazer na guitarra para não desafinar?

Abração!

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando

Valeu!
O Nut custa uns 5 reais, qualquer luthier tem. Não tem marca.
Ele ajuda justamente a manter a afinação quando se usa a alavanca, pois provoca poco atrito com as cordas. Foi isso que efetivamente mudou. Os nuts de plástico ou de osso seguram as cordas e elas não voltam exatamente para a mesma posição depois da alavancada.
As tarrachas condor e o nut de grafite tornaram a afinação e a ponte, que são o ponto fraco desse modelo da shelter, mais estáveis.
As tarrachas custaram 80 pratas e o nut nem foi cobrado.

Guilhermek
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Cara parabens pelo som, eu tenho uma sx tambem, mas ela ta original ainda, to querendo da uma turbinada nela, soh uma pergunta, sera q com essa zoom da pra tira um som ao vivo legal ? eu tinha uma 505 II ate q eu tirava um som bom com ela no meu quarto, o problema mesmo era pra toca ao vivo.

abraço!

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


Guilhermek

Valeu!
Cara, a série nova da zoom nem se compara à anterior. Mas eu não posso afirmar que vai ficar legal ao vivo, plugada num amp, pq eu só uso em linha.
Se você ligar ela direto na mesa, em linha, eu garanto que fica excelente. Você pode pedir ao técnico de som para mandar o sinal para o PA e para o seu retorno. Nem precisa de amp.

Grimc
Veterano
# jun/07
· votar


A SST62 custa 450 pratas e é uma excelente guitarra...

atualmente ela tá 700

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Grimc
onde se achou ela pra vender?

guilhermerizzo
Veterano
# jun/07
· votar


Grimc

O mercado é cruel...
Ponto para quem apostou na SX! Na verdade eu conheci a marca em 2002, quendo vi uma sst62 pela primeira vez na extinta Big Fat Music, no Rio. Na época eu comprei uma FTL 62, réplica da Tele, excelente, por sinal.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

eu sei que to atrasadão, por sinal a sua filhinha já nesceu né ? Parabéns amigo.

Só agora ouvi a sua música cara, estou com uma SST 62 e vou dar uma "upada" nela, então tava pesquisando aqui no fórum, eis que me deparo com esse seu tópico e com sua música... cara, tá maravilhosa a música. Não paro de ouvir, sensacional. Composição belíssima, sem dúvida alguma você estava inspirado hehehe...

Bom falando sobre a SST agora... eu já li quase tudo o que vc fez com ela, colocou o trio de fenders stack, pôs as tarrachas da condor e mudou o nut... só uma dúvida, vc deixou a ponte original ?abs

Curly
Veterano
# out/07
· votar


thmenezes_RJ

o guilherme está nos EUA, volta em algumas semanas. ele substituiu a ponte original da sx por uma wilkinson, não a vs100, uma de 6 parafusos mesmo

thmenezes_RJ
Veterano
# out/07
· votar


Curly

ok, muito obrigado cara

abs

denier
Veterano
# out/07
· votar


Shelter



eu vejo todo mundo aqui do forum falando dessa guita !!!!

(desculpe tirar o motivo principal do topico)
Quais as caracteristicas dela !????!!!!!!

Aqui em Brasilia eu nunca vi delas !!!!!!!!!!!

o que tem de bom nela ?

thmenezes_RJ
Veterano
# out/07 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


denier

Não são todas as shelter, só alguns modelos, principalmente os modelos FST62 (saiu de linha) e SST62, que são réplicas da Fender Stratocaster americana de 1962, um modelo clássico. São guitarras baratas (comprei a minha por R$ 450) com a construção do corpo em Alder ou Ash e do braço em Maple. Essas são as madeiras das Fenders Americanas. E além disso tudo, o que eu acho mais legal é que o acabamento da guita é muito bom, bem fiel as originais.

Tirando isso, é lógico que o resto da guitarra é muito inferior a fender, essas guitarras não são fenders... mas se você trocar os caps, o nut, ponte e tarrachas, você pode ficar com um instrumento de muita qualidade, a um preço muito, muito menor do que o de uma fender americana ou mexicana.

Abrçs

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
tu tem uma cort m600 neh? o q tu acha dos timbres dela em comparação a uma epiphone standard? e o sustaind??? tou kerendo ver se pego a epi standard canhota por 2000 contos ou então uma cort m600 por 1600 reais...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/07 · Editado por: brunoepronto
· votar


guilhermerizzo
Belo som kra, gostei mto, parabéns pelo timbre, pela pegada e pela música, e pelo filhote q ta chegando rsrs, parabéns. Sou do Rio tb, se tiver MSN me passe pra trocarmos uma idéia, abraços.

guilhermerizzo
Veterano
# out/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


edilsonaragaojr


Acho a cort M600 bem melhor que a epi standard. E mais versatil e melhor construida na minha opiniao.
Por 2 mil voce pega a cort M900, melhor ainda, pq tem construcao semi acustica e top flamed. Simplesmente foda.
Esqueca a epi e va de cort.

Veja em ipanema na clave nova. Eles trazem qualquer modelo cort em poucos dias e com preco bom.

thmenezes_RJ

Cara, como o Curly disse, eu to nos eua a trabalho. De vez em quando vou acessar a net esta semana...

Bom eu coloquei a Gotoh R510T. Tem topicos meus sobre o assunto onde eu postei inclusive o link para a pagina da ponte. De uma olhada na busca. Ficou excelente.

Curly

E ai? tudo bem?

Conseguiu escutar o CD inteiro? O que achou do Affif?

Cara, fui na guitar center de Chicago anteontem e eles tem uma sala na loja so de fenders custom shop. Fiquei babando... Infelizmente nao consegui fotografar por pura imcompetencia (minha camera estava com a bateria descarregada...)

Vi 2 modelos interessantes:
uma strato com 2 humb e piezo linda, vermelha (red sparkle) com escudo tortoise.

uma strato com 2 P90s com um timbre incrivel!

Ainda vou me mudar para ca algum dia...

Curly
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

que beleza hein !

já escutei os lances todos menos a parte o afiff, gostei muito da parte do abercrombie, estou agora ouvindo o lance o patitucci com o scofield, mto foda !

abraços, divirta-se por aí !

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo
soh a título de curiosidade (e inveja ehehehhe) vc trabalha em q?

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

sou gerente de pesquisa e data mining de uma empresa de telefonia

thmenezes_RJ
Veterano
# out/07
· votar


guilhermerizzo

Valeu cara

Só mais uma coisinha: Vc acha que, trocando o nut de plástico por um de grafite e colocando as tarrachas com trava da gotoh, dá pra manter a ponte original e ter segurança na afinação ?

Assim como você, eu só usaria mais pra tremolo mesmo... uma ou outra mais forte só de vez em quando.

abs

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


muito boito,parabens...

guilhermerizzo
Veterano
# out/07
· votar


thmenezes_RJ

Se você for manter a ponte original, eu sugiro fortemente que você troque os saddles (carrinhos), porque os originais são muito ruins. Com as tarachas com trava e o nut de grafite a coisa melhora bastante sim, sem dúvida.

Foukez

Valeu, obrigado!

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/08
· votar


Parabéns, qual nome exatamente dos efeitos que vc usou nas gravações?

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Hendrix_ssa

O filho dele ja deve ter ate nascido!!!
mas já q perguntou, onde vc achou nut de grafiti?

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/08
· votar


kkk sempre tem um pra desinterrar e eu vou na onda pensando que é topico novo!

guilherme.rizzo
Veterano
# fev/08
· votar


Hendrix_ssa

Valeu cara. Infelizmente eu não lembro de cabeça as simulações e efeitos qu eu usei quando gravei. Na época tava usando a zoom G2.1u, que eu considero o melhor equipamento hoje em dia, na faixa de preço até 500 reais.

O lance destas pedaleiras é você ter bom senso e ouvido, além de conhecer o equipamento, o que implica numa boa lida no manual e em algumas noites de fuçação...

BaNdAiD

Minha filha já nasceu sim e fez oito meses ontem...
Achei o nut de grafite com o meu luthier. Qualquer luthier consegue um.

miles davis
Veterano
# dez/08
· votar


cara que tinbre lindo, qual amp ??

guilhermerizzo
Veterano
# dez/08
· votar


miles davis

Valeu, cara! Gravei em linha, via USB, usando a Zoom G2.1u, mas não lembro qual simulação eu programei na época. Se não me engano foi baseado no Mesa Boogie.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com a Shelter SST62