marcas nacionais morrendo ?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


paulgilbert
Vou deixar o pessoal pensar um pouco mais no preço dela...rs
Mas vai uma dica... Tem a ver com o que o nosso camarada JB_ disse.
Quanto a calcular seu valor nos dias de hoje em relação à época em que foi lançada, como estamos falando em dolar, é possível comparar sim.
Valeu!!!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


reperguntando.....alguem sabo o nome do dono da condor????

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues

Eh foda cara!! tipo...essa porrada de impostos pesam mesmo, e pelo menos se fossem aplicadas corretamente...
Mas mesmo assim, o empresario não pode ficar colocando a culpa no governo e nos impostos. Qdo eu digo q o empresariado brasileiro eh muito chorão é por isso!!
Os EUA são assim pq eles tem uma mentalidade neo-liberal superdesenvolvida, onde o governo deve fornecer as condições para o desenvolvimento economico (e acaba fodendo com o social).

Tipo...pende numa guitarra de qualidade feita no brasil: o q teria e importar?? ferragens e talvez captadores.
Fora isso acho q o resto tudo tem de qualidade no brasil né??

Ai entra o mais caro: a mão-de-obra. mas sei lá...acho q nam dá p encarecer tanto assim né??

tipo...o q me revolta eh q a gianniniq tem seymou e gotoh (e nem são tão top assim) custa 5 mil reais!!! é foda!!! quanto custa p fazer uma guitarra dessa??? duvido q mesmo com imposto, mão-de-obra e o diabo q quatro saa por mais de 2 mil!! fica claro q o cara ta querendo lucar uns 3 barãos por cada guitarra sacou??

Essa discussão eh muito interessante!!
e eu to doido p saber o preço das les paul!!

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem se lembra do carro Gurgel? Produto totalmente nacional, UMA MERDA!

Fabricar o carro aqui no brasil nao quer dizer nada, toda a tecnologia foi desenvolvida FORA daqui, uma fabrica brasileira da ford, não é um produto nacional.

Galera, nao sou nacionalista, eu compro oque é de qualidade, toco guitarra a 9 anos, e aprendi a comprar sem olhar marca, ja toquei em tagimas excelentes, mas quando eram feitas pelo proprio tagima, hj em dia nao presta. Logico que falei que tudo que é nacional é ruim, pq queria generalizar mesmo, e causar uma certa discordia... mas enfim, existem bons produtos nacionais... deixa eu pensar aqui.

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis
mas enfim, existem bons produtos nacionais... deixa eu pensar aqui.

Mulher e futebol!! brincadeira....hehehehehe

O brasil tem potencial!! num sei pq essa porra num anda!!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


O Brasil tem, em tese, potencial pra ser a maior potencia economica do mundo!

O problema eh q nao vai pra frente...ainda mais com mais da metade da população sendo burra o suficienta pra eleger o lula de novo...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis
Alguem se lembra do carro Gurgel? Produto totalmente nacional, UMA MERDA!

Muuuuuito bem, Flipper! Gurgel é produto brasileiro, Gurgel é uma merda, logo todo produto brasileiro é uma merda. Hhahahahah, já ouviu falar de "falso silogismo"?

Vamos usar o seu raciocínio. Que tal: Soulface participa do fórum, Soulface é japonês, logo quem participa do fórum é japonês. E esse, que tal: minha vizinha é brasileira, minha vizinha é feia, logo toda brasileira é feia. Hahhahahaha, um pouquinho de lógica não faz mal a ninguém.

Se você acha que o Brasil NÃO TEM bons produtos, provavelmente está olhando no lugar errado... Deixa eu te dar uma dica: "aviões de pequeno e médio porte". E que tal esse aqui: "prospecção de petróleo em grandes profundidades oceânicas". Ah, um outro: "identificador de chamadas".

Não sou nacionalista também, aliás, eu moro no exterior. Mas cuidado com as generalizações estúpidas.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


JB_

Cara, vc foi o único que falou alguma coisa certa nesso tópico.

Nego acha que produzir algo com qualidade é só ter uma idéia e sair mandando brasa.

Mas tem que entender que nego faz cálculos, planilhas de custos e projeções e conclui o seguinte: "Não vale a pena investir dinheiro pesado nisso".

É simples assim.

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Uma prestige (a "pior") q nos Eua custa praticamente o mesmo preço em dolares, aki custa 3000 mil reais...
de boa, se vc num contar os caps, a prestige ganha bem das LTDs

Stratomania
Veterano
# nov/06 · Editado por: Stratomania
· votar


diwillo

Pronto. A culpa é do Lula.
Beleza então, vamos voltar no tempo do FHC e ter que comprar importados com dólar a 3,80. Essas Ibanez de 900 vendidas a 2.000 reais.

Infelizmente o mercado de instrumentos musicais, por maior que pareça para nós, é insignificante para o PIB brasileiro. Nós somos um país focado na produção de matéria prima.

Veja o nosso aço: A Vale do Rio Doce é a segunda maior mineradora do mundo. Ela movimenta em uma hora tudo que a indústria de instrumentos musicais no Brasil movimenta em um ano gente.

A Embraer tem o melhor jato comercial do mundo. Agora está super valorizada, pois foi o único avião da história que se chocou com outro e não se despedaçou.

Nossa produção de cimento (Votorantim) é uma das maiores do mundo, fora outros materiais que essa empresa faz.

Suco de laranja, somos líderes e estamos entrando no mercado americano mesmo com as restrições que eles colocam para importados (igual aqui, igual em qualquer país desenvolvido que protege suas empresas).

Nossa carne é exportada e tem qualidade semelhante a da Argentina.

Infelizmente não podemos ser os melhores em tudo, talvez pela carga tributária, talvez pelo foco. Tem países que nem fábrica de nada tem. Quiçá indústrias líderes. Infelizmente para instrumentos musicais não somos os melhores. Podemos até nos tornarmos melhores do que somos hoje, mas o mercado atual não favorece a nossa classe.

Me digam uma marca forte chilena que fabrique guitarras? O Chile é o país mais desenvolvido da América do Sul e não tem.

Eu tenho orgulho do Brasil, mas compro coisas importadas também.

Tudo que eu escrevi aí em cima peguei de notícias q vira e mexe saem na net ou em revistas.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


quero q todos morram e eu ganhe na mega pra ter minhas gibsons e meus marshalss JCM800

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


O Brasil tem, em tese, potencial pra ser a maior potencia economica do mundo!

O problema eh q nao vai pra frente...ainda mais com mais da metade da população sendo burra o suficienta pra eleger o lula de novo...(2)


essa frase é tudo

depois dessa podiam fechar o topico.

stevbass
Veterano
# nov/06
· votar


sem dúvidas os instrumentos nacionais (industrializados), são um verdadeiro DESRESPEITO com os músicos daki,pois trabalho com lutheria a algum tempo e o ki naum cansa de aprecer na minha oficina são PORCARIAS (foi mal pelo termo é que estou um pouco indignado) da giannini, tagima, golden e cia, que são criminosamente comercializados a preço de instrumentos DECENTES, quando deveriam oferecer um pouco mais de quelidade (pois essas empresas sequer devem ter controle de qualidade), naum é raro ver esses trecos com o corte da madeira do braço irregular(oque gera impenamento, se duvida é só comprar uma tagima e conferir), ou ainda madeira verde, tensores que naum funcionam, braços fora da angulação da ponte....enfim erros de fabricação GROTESCOS e acabamentos de dar dó, digo isso porque tenho contato diário com essas trankeiras e naum porque imagino ou me disseram,
e nessa pouca vergonha a meteoro e war music naum ficam atrás tb.
falei

_JCM_
Veterano
# nov/06
· votar


o negocio eh guardar uma grana e mandar fazer a guita num luthier... eh uma pena que naum possamos colaborar com nosso pais comprando produtos nacionais... concordando com citações acima de que nem tudo que há no Brasil eh ruim, mas a maioria deixa a desejar e mto...

é logico que antes de comprarmos qualquer coisa, seja guita, amp ou pedais, iremos testar e ver quais nos agradam.. sendo assim, naum podemos levar em conta as marcas.. apesar de que sempre pendemos pra esse lado.. eh dificil...

mas precisamos dar credito aos handmades que estão surgindo!

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Stratomania
Veja o nosso aço: A Vale do Rio Doce é a segunda maior mineradora do mundo. Ela movimenta em uma hora tudo que a indústria de instrumentos musicais no Brasil movimenta em um ano gente.
A Embraer tem o melhor jato comercial do mundo. Agora está super valorizada, pois foi o único avião da história que se chocou com outro e não se despedaçou.


Tudo isso dá retorno imediato e garantido.

Agora se o dinheiro fosse seu, vc investiria em produzir supérfluos?

Quando o país entra em crise econômica, qual a primeira coisa que nego para de comprar? São os supérfluos.

Como o Brasil ainda não pode ser considerado completamente estável economicamente, ainda não vale a pena investir pesado nisso.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Outra coisa, se vc mora numa cidade em que todos ganham só um salário mínimo, vale a pena fabricar guitarras com floyd rose, escala em ébano, corpo em mogno e captação EMG pra vender nela?

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Ae que esta... o Brasil EXPORTA produtos de qualidade, mas o que é para consumo interno tem a mesma qualidade??? NUNCA!!! Por que lá fora o padrão de qualidade é 1000 vezes superior... AH SIM a petrobras... que maravilha, ela até manda combustivel para uma equipe de formula 1(equipe essa que nao ganha mais nada hehe) OK, mas a GASOLINA consumida aqui é das piores qualidades, outro dia passou uma reportagem de um camarada que viaja o mundo inteiro de moto, e a moto dele tinha dois tanques... segundo ele, o segundo era para a gasolina brasileira, que era de péssima qualidade, alem de ser misturada com alcool. ALias alcool é nacional... e vem ae o tal biodiesel tambem nacional. Todos os carros que tive a alcool nao prestavam... ahahaha

Como quero mesmo causar discordia aqui, pq não falam sobre a santo angelo, fabrica de cabos aqui do brasil? Vende cabos por preços absurdos, e os cabos com preços de 40 reais são uma porcaria! PORCARIA MESMO! Mas tudo bem, eu uso um cabo deles, me deram garantia de 5 anos, paguei 160 conto, e até hj faço questao de guardar a nota fiscal.

stevbass
Veterano
# nov/06
· votar


ai galera sobre o meu post acima gostaria de esclarecer que meu objetivo naum foi ofender de modo algum a galera que possui instrumentos dessas marcas menssionadas pois eu mesmo possuo um coleção de instrumentos antigos da giannini que são (um stratossonic bass dos anos 70, um giannini apollo de 1960, um giannini rickenbacker 1970 e um giannini pro line anos 80) imaginem se eu gostasse da marca hein hehe, mas enfim meu descontento é apenas com o descompromisso dessa galera em oferecer qualidade para quem opta pelo produto nacional

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis

A Petrobrás é uma empresa estatal, infalível, e que teve todo seu investimento inicial bancado a fundo perdido pelo governo.

A Embraer idem, e ela ainda teve incentivos monstruosos como redução de tributos pra quem investisse nela e talz.

A Vale do Rio Doce tb era, só que foi privatizada. Usa a CSN, que foi construída com dinheiro americano (suborno pra entrarmos na 2ª guerra).

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


O problema é que nego ainda quer privatizar até essas empresas aí.

Agora, pra investir em música, aí vai ser difícil o governo soltar rios de dinheiro, e por um motivo até correto.

Então esquece bons produtos de guitarra brasileiros, pelo menos até a renda média do país subir.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


stevbass > Cara, quando o kiko loureiro veio a brasilia com o sr TAGIMA fazer propaganda das guitarras, eu pensei: Poxa que legal, vamos ter guitarras com qualidade nacionais para competir com as ibanez etc... Dae veio um amigo meu 4 meses depois me mostrar a MARAVILHOSA tagima zero que ele comprou... SERIO!!! Nunca vi um produto tão ruim, e olha que eu pretendia comprar uma na epoca, fiquei chocado para dizer a verdade, madeira horrivel, som sem brilho(captacao tosca), floyd rose escabrosamente ruim, braço desalinhado de FABRICA, nao tinha como concertar, trastes horriveis de se tocar, tarrachas vagabundas², fiaçao de 3 linha... e o pior de tudo... a pintura. NOSSA que pintura mal feita.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis

Pois é, pq pra produzir em escala com qualidade é necessário investimento forte. Mas é só fazer um gráfico de custos relacionado com o retorno que no brasil se conclui que é melhor fazer instrumentos porcos.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Eu não vejo o povo receber nenhum tostão dos lucros das empresas estatais,a venda das estatais possibilitou o ingresso de dinheiro no tesouro nacional, abateu a dívida, evitou a continuidade do desperdício do dinheiro público em empresas que eram ineficientes, da corrupção, do cabide de emprego, possibilitou o crescimento destas empresas na mão da iniciativa privada, as quais privatizadas passaram a gerar divisas e empregos e pagam impostos.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis

Falou jarros de besteira, mas isso aqui é um tópico de guitarras, num tem pq eu redargüir

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Mas no caso de empresas como a Vale, petrobras realmente não vejo motivos para privatização e duvido que isso ocorra.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Praxis
Como quero mesmo causar discordia aqui, pq não falam sobre a santo angelo, fabrica de cabos aqui do brasil? Vende cabos por preços absurdos, e os cabos com preços de 40 reais são uma porcaria! PORCARIA MESMO! Mas tudo bem, eu uso um cabo deles, me deram garantia de 5 anos, paguei 160 conto, e até hj faço questao de guardar a nota fiscal.

Eu moro em Portugal e uso Santo Angelo.
EDIT: E acho muito bom.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos> Os cabos na linha profissinal são bons, tanto que tem garantia extendida. Não sei se é o teu caso. Acredito eu, que muitas peças são importadas, assim como os plugs, posso estar falando besteira, mas pode ser por isso que estão com preços bem salgados.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho esse aqui:
http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.40.232.002

Esse aqui eu não recomendo nem a inimigos:

http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.20.232.255

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Tb num curto santo angelo não.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2 > tb nao curtia, mas 5 anos de garantia? Ninguem dá isso, ainda mais sendo nacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcas nacionais morrendo ?