marcas nacionais morrendo ?

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# nov/06
· votar


por acaso....quem eh o dono da condor?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
nakamura é sobrenome de japones...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
tagima tbm é de japones, e o cara é brasileiro



e a tagima é a unica q ta se dando bem no mercado por causa da sua atuaçao no marketing (lei-se jabá) hauhuahuahauhuauahuha

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo

bom, não conheci a Tagima de antigamente

mas eu sempre crucifiquei marcas brasileiras, bati com a lingua nos dentes, hj tenho uma Tagima Strato 735 Plus, e estou gostando muito dela

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
eu sou japones, e o seiji tbm é japones..huahua
marketing é td cara...c vc ker vender tem que investir em marketing...



UGO_RJ
Ja ouvio falar em Dreamer?
essa sim da pau em Ibanez, Jackson e ESP tops de linha...lembrando...ela era NACIONAL..
Eu idolatro guitarras Dreamer...
para muitas pessoas guitarras nacionais saum ruins....
eu prefiro usar td nacional..só algumas coisas que naum dá pra usar...

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo


ahahah Dreamer não conta! rsrs

é igual as guitas do N.Zaganin

são Top´s de linha,

eu sou muito mais uma Dreamer da vida do que uma guita gringa, vc ainda faz do jeito que vc quer

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
eu sei disso, mas dar dinheiro pra revista de guitarra dizer q é a melhor guitarra q tem é froyd!!!

Eu idolatro guitarras Dreamer...


eu queria ter uma giannini

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, digamos que o Brasil faça que nem o mexico, que tem livre comercio com os Estados Unidos hj em dia, o pais cresceu, e esta crescendo, ao contrario do Brasil que foi um dos paises que menos se desenvolveu nos ultimos 4 anos.

Isso destruiria nossas industrias nacionais?
Qualquer produto nacional é uma merda, VOU generalizar SIM, pq são mesmo umas merdas, seja qual for o ramo de industria. E vendem esses produtos de baixa qualidade a preços absurdos. A tagima hoje em dia é uma merda, eu digo MERDA, pq foi isso que ela virou. Amigo meu tinha uma tagima zero que PELO AMOR DE DEUS, era HORRIVEL, e ele na epoca pagou 900 reais, eu vendi para ele por 300 conto, CHORADOS. Floyd horrivel, captacao pessima, braça desalinhado de FABRICA. Enfim.

A schecter merecidamente esta tomando o mercado, eu ja tive uma Schecter e posso afirmar que ela tem muita qualidade.

SEM MAIS, quero que a industria brasileira se )#($)@($@!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


nao seria shelter?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Praxis

tagima hoje em dia é uma merda, eu digo MERDA, pq foi isso que ela virou.

AEEEEEEEEEEE
ainda existem pessoas neste forum que não são endorsers/parentes do Tagima!!!
por acaso vc tem uma Ibanez com Duncan Jb e 59?
huauha

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis
Qualquer produto nacional é uma merda

Ah se você visse o pau que estavam pagando para uma Craviola Gianinni aqui no Japão... Tava lá, com propaganda falando que "se você gosta de Led Zeppelin, precisa conhecer", disputando espaço com violões BONS - e não estou falando de Yamaha e Takamine, estou falando de Martin e Gibson.

Ah, sim, e as Havaianas também são super-fashion por aqui.

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


tem um brasileiro que vende violões giannini no ebay por mais de 300 dolares (dos modelos mais simples)
huauha

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Ja ouvio falar em Dreamer

mas nao era produzido em massa ou era? oO

BaNdAiD
Veterano
# nov/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


a industria brasileira ta acomodada mesmo!!! tinha q tirar/diminuir os impostos de proteção a industria nacional pra esses empresarios tudo se fuderem!!!

Na boa, ate existem alguns modelos brasileiros com qualidade, tem a giannini modelo craviola (a guitarra) com cap seymour e ferragens gotoh, porém o preço é CINCO MIL REAIS!!! isso mesmo, CINCO MIL REAIS!!! dá p vc comprar guitarras 10 vezes melhores e com 1000 anos mais de tradição (é importante, pois uma guitarra tradicional tende a valorizar com o tempo, enquanto uma não tradicional desvaloriza!!) do q a giannini. ou então dá p vc fazer DUAS guitarra com um luthier bom!!!

Na boa, o pior eh q ninguem se toca q se fizer uma coisa de qualidade com preço bom VAI GANHAR MAIS DINHEIRO e vai se garantir pro futuro tb!! o problema dos empresarios brasileiros é que eles são muito chorões!! pau no cu desses filhos da puta!!!

Espero q um dia um seiji da vida monte uma fabrica e nos de alternativas descentes!

[b]Sou brasileiro, e não aprendo nunca![b/]

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

JoeCruzGuitar
Voces acham que é pro governo ganhar dinheiro ??? Claro que não, não vira dinheiro nisso.
Eles fizeram isto para proteger a Industria Nacional de equipamentos e instrumentos musicais.

Discordo disso, meu camarada.
No passado a importação era proibida por conta dessa mesma desculpa e a indústria nacional era um lixo. Se lembra dos carros que rodavam por aqui? Depois da liberação de importação o que era ruim não vingou e quem resolveu competir teve que se modernizar e melhorar seus produtos.
Impostos são pra encher as contas no exterior de governantes corruptos e alheios às necessidades de seu povo. Ou vc acha que aquele milhão e cassetada usado no caso do dossiê saiu de uma "vaquinha" que fizeram com dinheiro do próprio bolso? Dinheiro desviado, dinheiro roubado e dinheiro sujo...
A indústria nacional não tem condição de competir por conta do chamado "Custo Brasil". Governo não gera dinheiro e pra pagar os 5000 reais destinados a compra de bombom Sonho de Valsa para o Alvorada é necessário cobrar imposto de todo mundo, inclusive da Indústria. A China produz mercadoria barata? Claro, compare o custo de um funcionário lá e um aqui. Compare os direitos trabalhistas de lá e daqui. Esses direiros custam dinheiro, dinheiro este que o consumidor final é que paga porque ninguém trabalha pra ter prejuízo e nem o governo abre mão de suas mordomias. Resultado: Nem a indústria paga a conta pra ter prejuízo, nem o governo abaixa impostos para perder arrecadação e regalias...
Valeu!!!

paulgilbert
Veterano
# nov/06 · Editado por: paulgilbert
· votar


seja qual for o ramo de industria
besteira

o FOX da VW foi criado totalmente no brasil e é uma merda? NAO
se você comparar uma E1 com uma fender STANDARD, a E1 provavelmente é superior


mas nao era produzido em massa ou era? oO

teve epoca que era parece, teoricamente...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


pra mim isso é tudo preconceito...

importa mais com o adesivo MADE IN do que com a propria guitarra

pega uma fender e coloca adesivo da tagima, ele ficará com nojo só de encostar...,

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Uma coisa que estão esquecendo é que pra alguma marca brasileira começar uma produção de guitarra top precisa já ter uma boa grana e mão de obra, não tem como fazer uma guitarra ótima (em série) sem um grande investimento em maquinas, profissionais e por ai vai, tirando que abrir uma impresa legalizada aqui no BR, ao contrário do que muita gente pensa, é bem complicado. Guitarra top não vende que nem água, as marcas ganham na barata, se dependessem de uma guitarra top de linha provavelmente iriam a falência pelo risco de ela ficar encalhada na loja, isso é dar tiro no escuro.

Ainda mais por aqui, que se o cara vai na loja e testa uma X marca gringa e uma tagima top, e no final das contas se preocupa com o que vai estar escrito no headstock e leva a gringa, mesmo com a nacional sendo do mesmo nível ou melhor.

Ps.: Mas bem que o preço poderia ser bem melhor

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Praxis
não concordo em dizer que todo produto nacional é uma merda...
existem marcas e marcas...
tem gente que se preocupa em fazer coisas com qualidade, e vender por preços razoaveis... mas geralmente sao marcas pouco reconhecidas, ou entaum muito conhecidas, que se destacam por essas qualidades...
meu pai eh representante de molduras. as molduras que fazem lah sao excelentes, cara. jah vi muita moldura gringa que dizem ser de qualidade, a preços absurdos, e que as linhas mais baratas da industroa q meu pai trabalha davam um pau feio nelas.
nos temos que saparar o bom do ruim, selecionar o que queremos. somos nos que fazemos as fabricas crescerem ou diminuirem.

o problema eh que no caso dos instrumentos musicais, marcas que fazem instrumentos de merda costumam mandar faixas e anuncios imensos pras lojas, alem de capricharem no visual e baratearem o preço, que geralmente eh o que interessa pra galera que ta começando.

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


Concordo praticamente com tudo com JB...

é que cara, se você for ver por todas as razões, torna-se impossivel de se fazer preço menor, por exemplo a E1...

pra baratiar ela teria que ser floyd e captadores proprios, talvez ate com a mesma qualidade, mas a galera não aceitaria, querem o adesivo SEYMOUR...

então vamos por os preços (pra consumidor, não pra pessoa fisica, que com certeza é mais barato), em hardware, ferragem, a E1 vem com 900 reais de captador, 400 reais de floyd, 70 reais de tarraxa (preço que eu acho que ta), saindo já praticamente 1400 reais...
e eu não acho um preço caro uma guitarra com acabamento bem feito E braço escalopado, por 1000 reais...
(claro to visando preço se eu comprasse uma guitarra e fosse atualizando, provavelmente contrabandiando o hardware pra conseguir por esse preço)

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
cara
isso acontece porque nao sao marcas norte americanas..

o cara que vai pra la
tem que comprar uma marca de la

ex: fender ou Gibson

pq ?


1000 dolares numa Gibson

aqui é

8 mil reais..

paga 1000 dolares numa ibanez
aqui nao vai passar de 4500 reais

a nao ser as Signatures...

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


JB_
pensa bem cara

acho q o cara nao quis dizer só guitarras top..

Cort x-th nao é top
é uma guitarra BOA por um Preço otimo...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


markolino
como assim?

se quer dizer tipo que as prestige é uns mil dolares tambem? as que vendem por 4500?

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

JB_
Guitarra top não vende que nem água, as marcas ganham na barata, se dependessem de uma guitarra top de linha provavelmente iriam a falência pelo risco de ela ficar encalhada na loja, isso é dar tiro no escuro.
Cara, vc tocou num excelente ponto de vista!
Só pra aprofundar o tema, alguém aqui arrisca qual era o valor de uma Les Paul quando foi lançada?
A resposta eu passo mais à noite pra dar tempo pra rapaziada pensar...
Valeu!!!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues

Cara, vc colocou um ponto interessante, mas o q pega mais eh a mentalidade brasileira. Por exemplo, nos eua o governo protege a industria nacional a todo custo ( mais ainda q o brasil), e favorece os empresarios (poucos direitos trabalhistas, impostos, burocracia, etc...) porém o cara faz um produto de qualidade pq sabe que a mentalidade americana não aceita produtos ruins. Infelizmente no brasil a mentalidade é outra.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

markolino
acho q o cara nao quis dizer só guitarras top..
Eu acho que o assunto tem a ver porque se fala muito em qualidade. Quando uma guitarra nacional é top reclamam que o preço é muito alto, mas quando se acha uma guitarra barata, dizem que é vagabunda por ser nacional...
Não tem como fugir dessa regra: Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro.
Tem como baratear custo? Sim, tem!
Mas isso passa por muitos caminhos e todos eles com um ponto em comum: esbarram na falta de vontade política...
Vamos ver?
1. Mudança na relação empregatícia a fim de reduzir custos com funcionários.
2. Mudança nos impostos para baratear o custo final do produto.
3. Investimento em maquinário mais moderno e eficiente para aumentar a produção. Isso necessita de redução de imposto de importação para máquinas industriais e abertura de crédito com taxas acessíveis que viabilizem o pagamento do empréstimo.
4. Modernização da cadeia logística para que não se gaste absurdos com taxas diferenciadas em cada Estado.
5. Redução no custo do frete, caro por conta de estradas mal conservadas, pedágios caros e elevado índice de assaltos por falta de segurança pública.
6. A indústria nacional não paga 60% de taxa de importação nos seus produtos. Em compensação paga ICMS, IPI, INSS, FGTS e mais uma série de I's que o governo faz questão de não abrir mão.
Como se vê, empresários podem querer ganhar seu dinheiro (quem não quer?) mas não acho que sejam os principais responsáveis pelo alto custo do produto nacional.
Valeu!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
porra, que aula man =)

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

BaNdAiD
Cara, é verdade. Temos pouca cultura no que diz respeito a exigir qualidade e reclamar nossos direitos.
Mas só quero fazer uma ressalva na sua " equação" (rs), na parte em que além de proteger a indústria nacional, o governo americano favorece os empresários, pois isso o nosso não faz e, se faz, não exige a contra-partida, que pra mim seria a redução no custo final do produto sem exploração ou perda de direitos do trabalhador.
O favorecimento aqui tem outro objetivo...
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Qualquer produto nacional é uma merda, VOU generalizar SIM, pq são mesmo umas merdas, seja qual for o ramo de industria.

Essas foram as palavras mais ridiculas q eu ja li aki!!!
Sinceramente...c liga cara!!
Vc nao conhece nda de industria pra ta falando uma merda dessa...
O Brasil tem MUITA coisa boa q ninguem conhece e nao da valor, e na maioria das vezes nao ker nem saber, pelo preconceito q ja tem!!!
O motor bi-combustivel eh uma merda??? O bio-diesel eh uma merda??? O motor movido a alcool eh uma merda??? A industria têxtil brasileira eh uma merda????
Em certas áreas o Brasil tem a melhor tecnologia do mundo...

Realmente existem produtos nacionais de pessima qualidade, mas o pior de tudo eh o preconceito de brasileiros ridiculos como certas pessoas q encotramos q realmente axam q nada no aqui presta, sem ao menos peskisar e saber oq esta falando!!

Como ja disse pra muita gente...nao gosta daki? Vai embora! E ja vai tarde!!!

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


BaNdAiD
o país é diferente, não tem nem como comparar, de que adianta o governo obrigar a mercadoria ser top se ninguem teria dinheiro pra comprar?

Penta_Blues
era cara não era?

mas tem que se pensar a epoca que foi construida e a diferença de que o dinheiro da epoca pros dias de hoje, então acho dificil de se calcular..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcas nacionais morrendo ?