Movimento pelo fim dos comentários idiotas em jams

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# nov/06


Muita gente tem feito comentários idiotas nas jams, do tipo "legal, faltou pegada" ou "gostei do timbre, parabéns". Puta que pariu, vão tomar no cu! Dá pra perceber que o cara mal ouviu o som, se é que ouviu. Se o intuito das jams é integrar os guitarristas, então só deveria participar das jams quem gosta de tocar e de ouvir, o que se traduz em gravar e comentar.

Assim, conclamo a todos a comentarem de forma padronizada as jams, preenchendo uma espécie de mini-formulário com 3 itens, como eu e outros temos feito em várias jams. A sensibilização dos organizadores quanto à obrigatoriedade do formato seria interessante!

Além disso, na hora de comentar, o sujeito deveria começar dizendo o equipamento que usou pra gravar, coisa que poucos fazem. E pra evitar do cara "se cansar" de comentar uma porrada de solos, é só comentar uns 6 por vez, aos poucos. Comentar todos de uma vez é realmente trabalhoso, mas é importante pra quem participa.

Longa vida às jams!

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Nem participo pois a unica que eu participei achei que foi um descaso total ...

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111306/

Tu acha que alguém respeita?

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco
=/...

Canseira ... broxante isso ...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


sei lá
não sou a favor...

porque se a opiniao do cara for "legal, faltou pegada"
e a outra frase dita...

eu no caso as poucas jams que eu ouvi eu mal comentei (se comentei)

acho que essa jam é pra se divertir, e ouvir quem quer, nao obrigar a provar que ouviu quem comentou respondendo um questionario

rankfussa
Veterano
# nov/06
· votar


Eu adoro ouvir. Não comento, apenas ouço. É Errado ?

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert
rankfussa
Não no caso de vocês, tá falando amis no caso de quem participa, pq o cara toca lá, quer ver supercomentário dos outros sobre seu solo e fala assim pra qualquer um: "hamm, fico legal!"

Não fala se o timbre tá bom, o que fazer, não fala nada!!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Comentar Jams eh realmente trabalhoso..por isso q soh ouço e praticamente nem comento...
Prefiro soh comentar qd algo me chama mesmo a atenção (seja pro bem ou pro mal), pq ai terei algo produtivo pra falar

Axo complicado TER q comentar tdos os solos, nao sou contra as regras, ta ateh certo, pq tds kerem ouvir os comentarios dos outros sobre o solo, mas eh q as vezes simplesmente nao tem oq fala..

Nunca participei e axo q nunca vou participar, pq nao tenho tempo e disponibilidade pra comentar todos os solos detalhe por detalhe, como gostaria de fazer e com axo q deve ser feito..

Mas apoio mto kem o faz!

abraço

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06 · Editado por: Putz...naum tenho nome
· votar


sóh ouço...e raramente falo se gostei ow naum do som,mais tb eh soh isso q eu falo pq eu num entendo nada e num vo fika kerendo da uma de fodao q entende tudo como tm gnte q faz...

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Tem gente que consegue em poucas palavras ir direto ao assunto e isso eu acho um comentário também bastante válido.
Mas realmente tem uns que são F... mesmo.
Percebe-se que o cara realmente não se deu o trabalho de ouvir porra nenhuma e vai colocando uma porção de coisas "genéricas" no comentário de todo mundo.

Considero os comentários muito importantes para o crescimento do instrumentista em si. Nos comentários é que pode ser dito onde o camarada pecou e onde ele foi bem. Se o camarada for esperto ele pode, a partir disso, melhorar, piorar ou esquecer qualquer coisa que tenha feito de bom ou ruim no improviso.

Não precisa ser um "expert" para comentar o improviso. Se vc. sabe o mínimo de guitarra já pode dar a sua opinião baseada na sua sabedoria.
Agora, se vc. não sabe nada de guitarra e quer comentar, aí já comeca a ficar meio Complicado. Mesmo pq., se vc. não se sente seguro tocando guitarra, então o mais sensato seria abster-se de qualquer comentário mais profundo para não gerar maiores confusões com uma afirmação totalmente baseada no "nada" que vc. sabe.

Mas eu concordo que, pelo menos as pessoas que participam das JAM´s tinham que deixar um pouco a preguiça de lado e se dar o trabalho de realmente escutar o improviso de cada um, enfatizando (da melhor forma possível) os acertos e deslizes do camarada mesmo que seja em um comentário suscinto.

Bom, esta é a minha opinião...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu já disse isso há alguns bons meses atras. Logo quando o Marisco criou o topico com recomendações pras JAM´s.

Acho que todo mundo tem que comentar decentemente também.

E realmente tem alguns casos, que percebe-se nitidamente que o cara nem ouviu a JAM pra comentar, e acaba escrevendo meia duzia de adjetivos só pra dizer que comentou. Isso é ruim.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


essa questão de comenta´rios nas jams sempre rolou discussão, e realmnte ou coloca uma regra rígida, e quem organiza se encarrega de ver se tão cumprindo, ou deixa como tá mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


E deve ter gente que comenta de qq jeito, ou até mesmo comenta sem nem ter ouvido o audio só pq é obrigatorio comentar as duas ultimas jam´s pra participar da proxima.

Se é pra deixar como está, seria até melhorar tirar a obrigatoriedade, porque ai vai ser certeza de que os comentarios realizados estão sendo feitos por gente que realmente ouviu o audio.

E tem a galera com pouca experiencia que ainda não sabe avaliar tudo, pra esses não tem jeito, e acho que a gente deve respeitar, é só o cara avisar no comentario dele que ele é novato e tals.

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


Entendo e concordo com as colocacações da galera mas lembro que existem muitos iniciantes aqui que não tem conhecimento para fazer um comentário mais detalhado, principalmente em jams "exoticas" (jazz, country, etc), mas mesmo assim, querem comentar, participar, isso é do ser humano e é bom que seja assim, então de minha parte, fico satisfeito com um "gostei" ou "não gostei" dito com sinceridade !

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
de minha parte, fico satisfeito com um "gostei" ou "não gostei" diti com sinceridade !(2)

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Comentário e sugestão de alguém que não participa das jam's mas ouve todas (no casu, eu mesmo):

Elas são muito grandes, divida em partes de 3 solos e poste uma parte por dia.

Num é só por causa de ouvir que isso é chato não, pra comentar tb é um saco e pra ler os comentários tb num é moleza.

Se forem só 3 solos de cada vez, vc escuta 2 ou 3x fácil enquanto lê os comentários e enquanto redige o seu.

Eu nunca comentei detalhadamente por isso. Pra ouvir 2x já demora meia hora, redigir os comentários mais uns 15 minutos, aí depois de todo o trabalho, vem um cara logo depois e posta só:

"\o/, valeu pelo comentário"

aí muda de página e ninguém nunca vai ler o seu comentário bem elaborado e com análises 'profundas'.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
eeevee

pode crer, pra galera mais novata, comentar um estilo diferente é complicado.

pra esses eu concordo, temos que ter o maximo de paciencia possivel com comentarios mais cometidos.

é só o cara avisar que está comentando algo que não conhece legal que tá valendo, não acho que deva haver regras pra esses casos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

cara, voce tocou num ponto interessante e importante.

comentar um audio de 30 minutos, com a mesma base repetindo em loop é um saco, e dos grandes.

isso também deveria ser algo q deveriamos estar discutindo, pq o formato das jam´s já não está rolando mais legal pr amim, justamente por este motivo. muita gente participando, mesmo base em loop, 30 minutos de solos, acaba ficando muito repetitivo, enjoativo, e foda de comentar decentemente.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
isso também deveria ser algo q deveriamos estar discutindo, pq o formato das jam´s já não está rolando mais legal pr amim, justamente por este motivo. muita gente participando, mesmo base em loop, 30 minutos de solos, acaba ficando muito repetitivo, enjoativo, e foda de comentar decentemente.
bem falado, tb acho que essa fórmula saturou. Eu mesmo nem tô mais participando das jams, acho que de vez de falar dos comentários, uma discussão sobre o formato seria bem mais saudável.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


O que estraga mesmo é o que o JoeCruzGuitar ja colocou em pauta, a obrigatoriedade de comentar pra poder participar das proximas... acho isso ridículo...

Acho que no máximo os participantes deveriam ser obrigados a comentar a jam que participo. Se eu nao participei da ultima jam e quero participar da proxima vou ter que ouvir e comentar ela mesmo assim?? E se nao sou bom crítico?? Se gosto soh de tocar e boa?? Nao posso participar? Dai acaba caindo nos comentários pobres, sem conteúdo.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
Acho que no máximo os participantes deveriam ser obrigados a comentar a jam que participo
mas já é assim. A obrigatoriedade de comentar as duas últimas é só pra quem nunca participou, senão basta ter comentado naquelas que tu participou.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
Vo fazer isso agora.
Nao seria melhor ter outro item chamado Gravação? Assim o kra pode falar se tem que melhorar a equalização, xiadeira e coisas do tipo?
Digo isso pq tem gente que ouve, acha que ta perfeito, mas nao ta...
As vezes o grava grava seu som escutando o retorno por uma caixinha de som dakelas bem estilo rádio AM e acaba enchendo de grave o som.
Ai quando eu venho escutar o som no meu fone de ouvido que eh razoavel o som da guitarra ta mais pra baixo de tao grave. :D

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


prefiro não comentar do que falar merda

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Se não falou muito é porque o solo não ficou bom o suficiente, a culpa é 100% de quem gravou

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Uma coisa é o negocio ficar legal, aí o que voce acha é isso mesmo, quando o solo fica FODA aí é outro esquema

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


O que estraga mesmo é o que o JoeCruzGuitar ja colocou em pauta, a obrigatoriedade de comentar pra poder participar das proximas... acho isso ridículo...

Acho que no máximo os participantes deveriam ser obrigados a comentar a jam que participo. Se eu nao participei da ultima jam e quero participar da proxima vou ter que ouvir e comentar ela mesmo assim?? E se nao sou bom crítico?? Se gosto soh de tocar e boa?? Nao posso participar? Dai acaba caindo nos comentários pobres, sem conteúdo.


já falei isso em outro tópico... nunca participei por dois motivos, não gosto nunca do timbre que eu tiro no pc, e não tenho o menor saco de comentar 40 minutos (em média) de solo

Raven_Heart
Veterano
# nov/06
· votar


Não sei se já sugeriram isso, mas...
Acho que ficaria mais fácil pra galera que não sabe comentar, ou que é iniciante, se tivessem uns "campos" fixos, e tal...aí por mais simples que fosse o comentário já seria um pouco mais completo...por exemplo:
(Depois de ouvir um solo imaginário, estou comentando-o) :P

Técnica: Bem rápido, bons sweeps, mas falta Fílin.
Gravação: Tá meio baixo, mas dá pra ouvir de boa.
Impressão Geral: Curti muito esse solo, ficou bem nervoso, raivoso, espumando pelo canto da boca, e tal...
Ponto Forte: Os tappings em 3:25 até 3:32
Ponto Fraco: Aquela parte com wah não ficou legal.

Já fica uma parada mais completa...só acho que o lado ruim disso é que numa jam com 10 participantes, comentar todos vai ficar muito grande...

Raven_Heart
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa, que escroto eu fui...o primeiro post fala bem isso que eu disse...mas de qualquer forma, acho isso também...fica mais fácil.

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


Um dos problemas são as pessoas que já não fazem os comentários direito, e ainda em vez de pegar os nomes no primeiro post, copiam os comentários de outro e só deletam o comentário.

Aí se um cara fala que o sujeito deveria ter variado mais as escalas, deveria ter colocado mais efeitos pq o som tava ralo e talz... O cara vai e comenta EXATAMENTE igual, comenta os memso defeitos e talz.

Ta as vezes algo é gritante no solo e todos os comentários chegam no mesmo ponto, mas o problema é o povo copiando, nem pra ele falar que tal parte ta ruim/boa, ou que gostou/não-gostou ou outra sugestão diferente.

Raven_Heart
Eu gostei bastante da sua idéia de como comentar! deveria fazer um padrão desse tipo, ficaria legal que os comentários tivessem essa complexidadade!

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Kirk_Hammett
Se não falou muito é porque o solo não ficou bom o suficiente, a culpa é 100% de quem gravou

Bobagem...

Se tivesse visto alguns comentários das ultimas jams, não falaria isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento pelo fim dos comentários idiotas em jams