Pilantragem da Behringer!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Soulface
E se tiver q trocar o led?=P

Aí tem que fazer o ajuste de bias pra não gastar o led.

Mas eu não troco o Led por nada!!!

Zo§o

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Mas eu não troco o Led por nada!!!
Zo§o


Nem eu!

henricristo
Veterano
# nov/06
· votar


Só troco led por ventania

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


review de merda ! como que um cara tem coragem de assinar isso ! a válvula EXISTE e com certeza faz parte do circuito, como ele mesmo admite, colocara os leds ali por questão estética e para sinalizar o "on", pois possivelmente a construção de válvula não deixava transparecer a incadescencia do filamento dela, o que não quer dizer absolutamente nada ! Agora, a questão que interessa, ou seja, "O PRODUTO É BOM ?", isso ele nem fala...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


review de merda ! como que um cara tem coragem de assinar isso ! a válvula EXISTE e com certeza faz parte do circuito, como ele mesmo admite, colocara os leds ali por questão estética e para sinalizar o "on", pois possivelmente a construção de válvula não deixava transparecer a incadescencia do filamento dela, o que não quer dizer absolutamente nada ! Agora, a questão que interessa, ou seja, "O PRODUTO É BOM ?", isso ele nem fala...

Concordo! O cara soh deixa de lado o mais importante, o produto é bom? Deixando a parte técnica de lado, ou fazendo vista gross, ele tem um som melhor que os outros da mesma faixa de preço????

No começo ele diz que sempre gostou da marca por ela apresentar produtos mais baratos e com maior qualidade.... assim ele cria um paradoxo.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Se o som for bom, é oq importa po!

O que importa é que vc está pagando mais caro por algo mais barato....e o que mais importa é que eu não tenho cara de idiota p aturar isso...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Voce acha que o preço de um produto reflete o que ele custa pra sua concepção???


Voce paga pelo que ele vale e nao pelo que ele custa. Sao termos diferentes. Se o produto tem um som melhor que os concorrentes na sua faixa de preço, nao importa se ele tem ou nao uma valvula, ou se ela funciona ou nao.

Idiota seria comprar o produto pelo fato dele ter ou nao ter uma valvula, que eles "dizem" que melhora o som....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Tipo, como ja disse, tenho uma zoom valvulada e fui conferir pra ver se nao tem led atras da valvula hehe, pelomenos todas as vezes que vi uma valvula funcionando ela acendia, nem que seja bem pouco, como acontece com a minha zoom.

por mais que a valvula nesse produto da behringer esteja ligada nao tem jeito, os leds cheiram a pilantragem pois te mostram algo que nao eh real, te fazem pensar que aquilo eh a valvula saturando, nao importa se o produto eh bom ou nao, aquilo nao eh real e foi feito pra enganar...

diditarra
Veterano
# nov/06
· votar


hum..eu vo comprar uma X vamp2 sera que devo entao ? oO

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


diditarra

pede pro kra abrir pra vc olhar dentro antes hahaha

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida
E daí que foi feito para parecer que a luz que a valvula emite eh forte e tal???

Eu tenho um amp aqui totalmente valvulado e as valvulas nao ficam acesas como lampadas nao. É bem fraquinha a luz.

Mas como behringer faz produtos mais baratos, pra um publico alvo menos experiente e com menos conhecimento, fizeram essa ótima jogada de marketing pra valorizar ainda mais o produto deles. No final quem ganho eh o consumidor pq nao perdeu nada, pago mais barato por um produto bom e ainda de quebra tem um visual mais bonito.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


hum..eu vo comprar uma X vamp2 sera que devo entao ? oO

Vai pelo som.... alem disso, analisa a durabilidade e o preço.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


Peraí... Quem disse que uma válvula tem que estar incandescente como uma lâmpada acesa pra estar funcionando, especialmente como um pré de microfone ? O artigo não fala nada sobre a válvula não fazer parte do circuito. Pelo contrário:
My feeling is however that probably the tube is connected and run very conservatively in order to prolong its life. Hence the heater current is too small to make the tube glow. And if it doesn't glow, what would have been the point of putting it on display? Hence the LEDs to compensate.

Tradução livre: "Entretanto, minha impressão é que a válvula está conectada e funciona de modo bastante conservador a fim de prolongar sua vida útil. Portanto a corrente é muito pequena para fazer a válvula brilhar. E se não brilha, qual o sentido de colocá-la em destaque ? Daí os LEDs para compensar."


pensei exatamente a mesma coisa... e por incrível q pareça li o mesmo comentario ... mas vai falar com gente ignorante .. q nem sabe o q esta falando .. melhor eh usar e deixar os revoltados pra lah ... pois existem em todo o canto ...

Alguns equipamentos da Behringer não me agradam .. mas sem nenhum embasamento tecnico descer a lenha no equipamento eh demais !!

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


beringela

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rodrigo Yoshida

O pré-amp deles que tenho aqui é legalzinho, não é esse aí que vc mostra... pelo menos eu vejo a vávula ligada e esquenta pra cacete - acho que funciona realmente. Deve depender muito de aparelho pra aparelho. E quando a válvula começou a ficar fraca o pré-amp parou de funcionar... ou seja, funciona. Obs.: O led é em cima.

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


beringela frita

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara, le o resto das opinioes do povo ali nos comentarios tb. Vc verah que as opinioe sao controversas. e sim, a valvula funciona.

Several manufacturers use this system to increase the glow on his valves as Engl in the Powerball and Savage.

This is a response to raise the attraction of a device that uses them. I d´ont know any device that has valves disconnected in his circuit.

To believe that it is not used because it has three leds behind is something stupid
---------------------------------------------------------------------- -----
This is hillarious. debate over if the tube is real or fake. Anyways I have three Behringer units that use tubes and yes they are involved in the circuit. And yes leds are used to convince some young pup that a tube glows when some juice is applied. In my opinion the sound difference is apparent with the tube, even when replacing it with a different one. I had some NOS Phillips tubes ECC83 (equivalent of 12AX7) and they really gave a nice boost on these babies. If you want to save yourself some money, buy a Behringer tube preamp and upgrade the tubes with something better.

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


This article is very poor. It just shows how the tube is "glowing" from the inside but doesn't tell how the other gear with tubes are working, it's just someone wailing because the light doesn't come from the tube itself, and giving no more explanation or analysis.

I have the MIC2200 and it works as it should: it brings my mic to a line level. That's all I need.
---------------------------------------------------------------------- ------------
Almost all modern studio outboard which uses valves (tubes) run them at much lower voltages than in traditional circuits (where the valve's amplification - rather than just unique sonic characteristics - was required.)

The benefits are lower noise, much longer life, easier and safer circuit design, without losing any of that 'valve' sound.

However, the valves glow even less, and as about 80% of buying decisions are based on self-delusion anyway, you can hardly blame Behringer for improving the 'psychological' warmth of their unit . . .

stevevai74
Veterano
# nov/06
· votar


SE REALMENTE ESSAS MATÉRIAS FOREM VERIDICAS ELES SAUM UM BANDO FILHO DA PUTA!!! ENGANANDO OS GUITARRISTAS NOVATOS E SEM DINHEIRO!!!!!!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


stevevai74
Calma misinfí, já foi esclarecido que não é verídico

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


stevevai74
SE REALMENTE ESSAS MATÉRIAS FOREM VERIDICAS ELES SAUM UM BANDO FILHO DA PUTA!!! ENGANANDO OS GUITARRISTAS NOVATOS E SEM DINHEIRO!!!!!!



É proibiodo fazer posts em letra maiuscula...e ainda mais em destaque...




E voce não está com nada...o fato de a valvula funcionar ou nao...nao quer dizer que esta me enganando em nada...sou tecnico eletronico...e pelo que li na materia...oque acontece é que a valvula não tem a funcao de "fazer" o som ficar mais brilhante coisa e tal...como a corrente que passa ali é baixa, a valvula não esquenta muito, e portanto a valvula acaba sendo mais como uma "proteção" para o circuito dando maior vida util a ele...


Não seja tonto em postar ofensas a algo que voce não sabe.

Seja responsave com oque voce diz por aqui, porque aqui passam muitos membro novatos e inesperientes na guitarra e na musica, e lendo um comentario desses pode acabar resultando numa visão ERRADA sobre os equipamentos citados.

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


stevevai74
cara, aprende ingles e leia todos os comentarios la antes de falar algo..

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Nego escuta com os olhos.

Por isso que neguinho valoriza mais o que é difícil do que o que é bom.

Se o som tá bom, qual o prob de ser ou não valvulado?

A Behringer percebeu isso, e entendeu que se nego num visse a válvula torrando nego ia achar tudo palha, até o som ia ficar pior!!!

Eu acho tudo isso ridículo, mas nem vou falar mais nada pq nego nem vai ler esse post, quanto mais se ele for imenso.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Man, mas é bom dar uma lida legal na matéria. O cara disse isso:

"My feeling is however that probably the tube is connected and run very conservatively in order to prolong its life. Hence the heater current is too small to make the tube glow."

Ou seja, ela nao acende por realmente nao estar sendo usada em sua capacidade máxima. Perceba que ele tb diz que o que deixa ele transtornado é que a valvula está conectada, qdo existem 1000 motivos pra usa-la apenas como decoração.

Sinceramente eu uso behringer. E acho bom, man. Isso é o que importa de fato!

:*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


r2s2
É isso msm. Mas ainda com uma ressalva. A valvula funciona.
Eu acho que o que vale é o som que ela produz tb.

Abs.

felipe_net10
Veterano
# nov/06
· votar


se for assim.. a laney tb engana um monte pq pelo menos meu tf 300 e mais um tf 200 q eu toquei tb tem um led vermelho embaixo da valvula! a valvula acende fraco... mais acende... agora q tem um puta led vermelho embaixo tem... pra dar a impressão q a valvula ta fritando... e isso não acontece com essas valvulas de pré... eu pelo menos nunca vi uma ecc83 vermelha... e ela ta la... é funcional... e é um puta ampli! não é por isso que vo chamar a laney de pilantras...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

Por isso mesmo que achei estranho... o meu pré-amp tem phantom power pra ligar meu microfone e sempre gostei do bichinho ligado com a guitarra também... li a mesma coisa que você leu.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


A maioria das pessoas leigas no assunto (como eu também sou) ao ver um pré-amplificador valvulado, espera que a válvula ascenda como se fosse uma lâmpada. Pra agradar estas pessoas (que no mínimo usam tênis com luzes na sola) é que os fabricantes utilizam os leds, pra ficar bunitinhu, lindinhu, e o guitarrista se inspirar no led... claro, Led é mesmo inspirador.

kaus
Veterano
# nov/06 · Editado por: kaus
· votar


LeandroPanucci

flw tudo hehehe


é a moda tunning gentem,muita gente faz isso nos carros também dizem que aumentam o hp de um celta botando neon vcs sabiam? hahahaa


o que importa é o som e não o visual se tem led ali é porque eles tiveram que botar pra vender aos cabeças vazias que só pensam em visual e esqueçem que o som vem dos dedos ...

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


Pra agradar estas pessoas (que no mínimo usam tênis com luzes na sola)
hahahhaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pilantragem da Behringer!