?Por Quê os músicos são a classe mais desunida que existe?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit


nada haver.

guis-sza
Veterano
# out/06
· votar


Corporativismo escroto que cada um faz dentro do seu estilo :\ ...

Mas acho que quando chega no cara-a-cara o pessoal relaxa. Olha o tanto de banda EMO que vai no João Gordo huahuahuahua!!!

É triste, o pessoal fala tant que a galera do Metal é cabeça fechada. Olha o tanto de gente que entra aqui em tópicos para criticar metaleiro e guitarrista fritador. Quando o metaleiro zoa um outro músico é errado,mas o cara não enxerga que faz o mesmo. Quando no final é apenas uma questão de gosto pessoal...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


?Por Quê os músicos são a classe mais desunida que existe?
Não são.(2)

Profissionalmente falando, eu não conheço mais unida. Quem toca na zueira, tem essas paradas, pois rola uma competição.

Abs.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Christhian
Eu tambem acho o mesmo... eu sempre tive ajuda aonde pude de musicos de todas as classes, desde uns tiozinhos que tocam na praça da republica em troca de centavos, passando por nego aqui do fórum, até de músicos profissionais, me indicando caminhos e tirando duvidas.
Nunca tive nada a reclamar.

E mesmo nos juke joints da vida que eu vou, sempre há uma solidariedade imensa entre músicos, principalmente em ambientes pequenos. Eu curto muito ir em uns lugares aqui de sp onde rolam shows para no maximo as vezes 20, 30 pessoas, de blues, jazz, tradicional mesmo, e é legal ver que nesses shows qualquer um pode interromper para dizer alguma coisa, subir no palco, cumprimentar o músico que não vira uma coisa distante... não é um idolo, saiu do palco, o cara ta ali tomando cerveja com a gente, trocando ideias sobre sons, sobre a historia da música. Acho legal pacas isso

pucci
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

profissional!!!???/


olha a resposta do victor biglione!!!esse cara é sensacional uma dos maiores guitarristas do mundo!!!victor biglione!


Aloizio Jordão - E você acha que existe desunião no meio dos instrumentistas?

Victor Biglione - Total - é o que o Brasil tem de melhor - a música brasileira é melhor que o cinema - me desculpem, mas é melhor, mas é de uma desunião impressionante - como é que grupos com menos talento que o nosso conseguem se unir e consegue muito mais resultado, ao nível nacional e internacional, que nós músicos? O cinema, que na minha opinião, com todo respeito, não encosta na Música Brasileira (que é com "M" e "B" maiúsculos), e eles conseguiram um apoio da Petrobrás definitivo, tanto aqui como lá fora, eles estão chegando nos principais festivais de cinema de igual para igual, etc... E os músicos não foram capazes de se unir deixando seus egos de lado... Você acha que no cinema ninguém fala mal um do outro? Fala sim, mas na hora de fazer, está todo mundo junto... Lógico que tem competição, tem rixa e tem inveja como tem na música, só que o músico é burro e não consegue se unir e ir lá falar com o Gil, juntar trinta caras com nome grande e ir falar com uma grande firma, um Banco de Boston, sei lá... Depois esquece quem toca mais ou quem toca menos, se é bom ou se é ruim...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


pucci
olha a resposta do victor biglione!!!esse cara é sensacional uma dos maiores guitarristas do mundo!!!victor biglione!
Acredite amigão. É bem mais fácil criticar do que fazer alguma coisa de verdade. Veja isso:

só que o músico é burro e não consegue se unir e ir lá falar com o Gil, juntar trinta caras com nome grande e ir falar com uma grande firma, um Banco de Boston, sei lá...

Pq ele nao junta os 30 e faz isso?
Não vai no barulho dos outros não velho. Tire suas conclusoes por vc.
Abs.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Os vocalistas são os mais malas! =P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Soulface
Os vocalistas são os mais malas! =P
Guitarristas metidos a bateristas são todos gays!
=*

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
E bateristas metidos a guitarristas comem os vocalistas! (q salada)

pucci
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian


cara tu só falou merda!!!!

pucci
Veterano
# nov/06
· votar


não vai na onda do victor biglione!!!!tu ao menos sabe quem é victor biglione!!!pelo amor de deus cara fala besteira não!!!eu coloquei uma entrevista pra você ver a opinião de um dos miores músicos do mundo!!!o cara ja tocou com todo mundo q vc pensar!!!!não precisa ficar fazendo tipo pra se aparecer!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


tssss (a risca da faca)

pucci
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

não vai na onda do victor biglione!!!!tu ao menos sabe quem é victor biglione!!!pelo amor de deus cara fala besteira não!!!eu coloquei uma entrevista pra você ver a opinião de um dos miores músicos do mundo!!!o cara ja tocou com todo mundo q vc pensar!!!!não precisa ficar fazendo tipo pra se aparecer!!

pucci
Veterano
# nov/06
· votar


eu vou é dormir !!!!!!!!!!!!1

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


filhos da puta desses tem em todas as áreas, mas na musica o q mais tem eh guitarrista metido, acho q eh algo q passou pra toda uma geração sabe? alguns mais outros menos, mas no fundo todos ja tentaram ser os melhores, ou pretenderam, alguns acordam e veem q não há melhor ou pior, como disseram aí, uma vez durante uma aula de guitarra meu professor perguntou após uma lição "você tem alguma pergunta?" e eu pra 'sacanear' perguntei "quando vou tocar como J. Satriani?" ele respondeu "nunca", caimos na risada mas pela primeira vez ouvi uma coisa q levo comigo ateh hj (como se fizesse tanto tempo assim dhsuidshuids), ele disse em seguida "cada um eh cada um, você nunca vai tocar como Satriani, Steve Vai, Morse, Angus Young, David Gilmour, Van Halen ou até mesmo como Chimbinha".

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Christhian
· votar


pucci
tu ao menos sabe quem é victor biglione!!!
Euvou lhe perguntar diferente.

Vc sabe quem eu sou? Vc sabe do que vivo? Vc imagina onde eu já toquei? Desculpe. Todo mundo sabe que eu nao faço isso normalmente, mas vc é um pouta idiota.

Vai dormir que é melhor msm.

E seu tópico é um lixo, pois vc não aceita opinião contrária. Só quer que concordem com vc.

Abs.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Vc imagina onde eu já toquei?
Deixa só eu falar pra todo mundo oq é o Nova Urbana... ahuehauehuaheuhaeuhaea

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Soulface
Deixa só eu falar pra todo mundo oq é o Nova Urbana... ahuehauehuaheuhaeuhaea
HAuHAuHAUhAUhAUHUHA

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


pucci
?Por Quê os músicos são a classe mais desunida que existe?

Não concordo. Tanto é que olha pro tamanho desse fórum.

Vc num imagina como são os dentistas. É tão sinistro que o sindicato dos dentistas estão em conluio com os planos de saúde e brigam pra diminuir os preços pagos aos seus próprios colegas. Vc consegue imaginar isso?

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


o "FILHO DA PUTA" mandou uma LUIZA pra mim resolver!!

hehehe ptz nem olhando tu faz algo com esse musica, eh embaçado improvisa nela, pelo menos eu axo

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


vai saber neh
mozart escreveu suas primeiras obras com apenas 5 anos de idade
nao acho q ele devia saber mto de teoria pra isso devia?
hauahuha


Já ouvi falar q o leandro panucci tem 11 anos... nada impede de uma pessoa de 5 anos saber teoria!! se ela naum tiver vida, eh uma coisa simples!!!

luxcax
Veterano
# nov/06
· votar


Sabe o q eu acho cara...
q grande parte dos guitarristas sao assim, pq nao trabalahm, nao fazem porra nenhuma da vida... Querem sobreviver ganhando cachezinho de buteco.. 15 reais + um copo de cachaça pra eles ta otimo...

Se todos se preocupassem em ser "PROFISSIONAIS", sobreviver dando aula (o q tem q ter mto jogo de cintura), ou como sideman.. mas nao, ele precisa da musica pra mostrar seus dedos, ou sei la oq... mas nao pra trabalhar como uma pessoa honesta.

Grande parte dos musicos no Brasil nao sao profissionais... só se dizem...
Vai fazer uma carteira da OMB, vai fazer uma facul de licenciatura, vai dar aula pra vc se quebrar um monte, ae vai ter q montar um metodo pratico, direto e eficiente pra nao perder todos os alunos q tem...
O povo quer tocar pra aparecer... nao pra encarar como profissao..


Aproveitando... façam uma aula experimental comigo no Estudio Musical Da CAPO, ou na Trilhas Escola de Musica.. em Curitiba.... :D

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar


pq dependendo do lugar os caras preferem pegar o lugar um dos outros do q achar o seu lugar ao sol...
nem li td mas basicamente eh isso...

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Nem acho q seja a mais desunida nao...competição ha em todas as classes...com os musicos nao ia ser diferente...
Alias acho os musicos bem unidos...pelo menos aqui na minha cidade o pessoal se ajuda bastante, vai prestigiar, ta sempre dando força, saindo junto...nao rola mto disso nao...

Mesmo aqui o forum o pessoal se ajuda bastante...apesar das brincadeiras e do pessoal q vem soh pra avacalhar geralmente a resposta séria aparece rapido...
Eu pelo menos sempre procuro dar uma força com o q eu sei...

andre.wylde
Veterano
# nov/06
· votar


Desde o começo do ano estou com uma galerinha que esta tentando formar uma banda e sempre com algum membro diferente e das ultimas vezes foram guitarristas que novos que entraram pra banda... eu me acho um caso a parte aqui onde moro, pois sou guitarrista dessa banda e toda vez que entra um novo guitar pra gente "fechar" a banda e o "normal" seria ter uma certa rivalidade para ver quem faz o solo... o pior é que isso NUNCA aconteceu... cara...sou tão largado quanto a "ser o guita solo" que pra mim os dois tem saber...um olha pra cara do outro e ve quem fará o solo...TODOS OS MUSICOS TEM QUE APARECER...eu fico com tanta raiva de baixista, bateristas e tecladistas que ficam la atras sem aparecer...a banda não é somente vocal e guitarra. Claro que temos muitas bandas onde baxistas, bateristas aparecem, mas no geral acho que o mundo da msucia esta alienado de mais...se la...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Caralho, até moderador aloprando. \m/

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Caralho, até moderador aloprando. \m/
O FCC tá voltando a ser true.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Eu tentei ler o post principal desse topico mas não consegui, fiquei entediado.

O dia que o cara aprender a usar paragrafo, pontuação ,entre outras regrinhas basicas da nossa querida lingua portuguesa, ai talves eu entenda o que o infeliz quis dizer. hehehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl

=\

Foi mal. Mas eu nao vou editar pra não ficar pior. Sei que vc é moderador em outro fórum tb e acho que vc concorda comigo que as vezes acabamos lembrando que somos meros usuários.

Minha opinião é a msm. Só tiraria os excessos.
Abs.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Christhian
Pô, não edita não, você tem direito.

concorda comigo que as vezes acabamos lembrando que somos meros usuários.
Justamente por isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ?Por Quê os músicos são a classe mais desunida que existe?