Testemunho : Nossa classe de guitarristas deveria ser mais unida !

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # out/12 · Editado por: - Sader -


    Bom galera, me chamo Felipe Lhamas e resido em Curitiba. alguns usarios aqui do cifra club me conhecem, pois frequento aqui a bastante tempo. Hoje não vou postar nada, mas dar o meu testemunho sobre uma coisa que eu realmente achei o cúmulo.

    Hoje aconteceu uma situação, no minimo, curiosa comigo. Um carinha me adicionou no Facebook querendo tirar umas duvidas falando viu que eu tinha um amp Blackstar HT-60(ótimo amp !!), e queria saber como era o amp.

    Mas no meio do assunto, disse que era de Belém( minha cidade natal), e perguntou como eram as coisas pra música por aqui por curitiba e começou a falar de alguns guitarristas de Belém, que eu conhecia, e perguntou minha opnião sobre eles.

    Dei minha opinião, mas após isso, o cara simplesmente começou a falar um monte de coisa sobre mim, que eu não merecia o equipamento que tenho e as coisas que tenho conseguido, que não toco porra nenhuma, que minha tecnica é um lixo e que meu timbre é ridiculo. Claro, na hora bloquiei e exclui. Mas a mancada do cara foi dar detalhes pessoais da vida de um desses guitarristas... depois vi que o cara era Fake no Facebook.

    Não entendo realmente, por que uma pessoa se incomoda com o trabalho de outra que está a 3 mil km de distância. sendo que sempre tratei muito bem todas as pessoas que convivi meio músical, seja onde estivesse.

    Tem gente que sai no youtube dando "negative" pra videos excelentes de guitarristas daqui do cifra...

    É uma coisa que não observo tanto em bateristas, baixistas, pianistas. me parecem ser uma classe muito mais unida que a nossa.. infelizmente.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Cuidado com o "Fakebook" ;) Acho que foi um caso isolado. Sempre tem uns trolls querendo zoar...

    Rednef2
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Rednef2
    · votar


    É comum isso infelizmente, aqui mesmo no forum a galera não consegue por exemplo admitir que um guitarrista que não faz blublublu seja bom.

    Se você não tiver floyd rose é um bosta, se não faz tapping é um bosta, se não frita é um bosta, etc.

    Depois a culpa dos guitarrista não serem valorizados no Brasil é da midia.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    - Sader -

    Esquenta a cabeça não, tem vagabundo e desocupado em qualquer canto desse Brasil. E pode ter certeza que esse cara falou tudo isso de você porque vc toca pra cacete, manda bem. Se vc não tocasse porra nenhuma, ninguém iria te dizer tais coisas, não iam dar a mínima pra você.

    Ser bom em alguma coisa incomoda os fracos, recalcados e frustrados. O mais triste é que tem caras assim formando opinião na internet.

    caiodorn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Que história bizarra huahuahua

    Rednef2
    É comum isso infelizmente, aqui mesmo no forum a galera não consegue por exemplo admitir que um guitarrista que não faz blublublu seja bom.

    Tá cheio de gente aqui que implica com "blublublu" tb hahaha. É igual esquerda e direita na política. O bom senso que se foda.

    Rednef2
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Rednef2
    · votar


    caiodorn
    Eu sou um desses que implica, o unico cara fritador que eu admiro é Jason Becker

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    "vc nao merece o equipamento q tem", "sua tecnica é um lixo", "seu timbre é ridiculo", "vc tem cara de melão"

    ouvia esse tipo de depreciação na creche, quando abria minha lancheira, com suquinho de laranja e bisnaguina "seven boys" com mel e meus amiguinhos falavam q suco de laranja era maior ruim, q bisnaguinha com mel tem gosto de cocô...
    isso é inveja cara! é desse tipo de gente q vc nao precisa ter medo, apenas pena...pois a natureza cuida! o cara ve vc tocando e ja desanima....ve o outro tocar, ja desanima...a unica arma q lhe resta, q surte efeito rapido (ao invez de estudar), é a lingua!
    qualquer um q ouvir um solo seu, por exemplo o do isolated q vc postou esses dias ai, ve nitidamente q ridiculo é falar idiotices dessas!

    Rednef2
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Há um ar de disputa entre os guitarristas que eu acho intrigante, é algo pra um estudo sério hehehe

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -

    Relaxa velho, sei que é foda isso, mas ignora e já era...o problema não é o guitarrista em si, mas sim o fato de a guitarra ser um instrumento "comum" de ser tocado, onde se tem muito ser humano só da merda, é uma raça meio sem noção (com suas raras e excelentes exceções)...rs.. o/

    ALF is back
    Porra velho, bisnaguinha com mel é ruim msm...hauhauhauhaua...xD

    Mas é bem isso mesmo, coisa de muleque, não de idade, mas de mente.
    FdP tem em todo lugar e a internet faz o cabra ficar macho e falar coisas que jamais teria coragem de falar na lata....

    caiodorn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    agora que me dei conta... sader = o cara da RG465?

    se sim, me curvo diante de ti... toca muito e sabe timbrar a guita. e o cara que disse o contrário é um bosta hueauha

    abraço

    Bigtransa
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    É impressionante como existem guitarristas que se preocupam com técnica, timbre e equipamento, mas se esquecem de um detalhe fundamental para serem bem sucedidos na carreira: não serem idiotas ...

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mas se esquecem de um detalhe fundamental para serem bem sucedidos na carreira: não serem idiotas ...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu esperava tipo: humildade, companheirismo, empatia, autruismo...vem logo um "nao serem idiotas" kkkkkkkkkkkk

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bigtransa

    EHJASUIEHASUEASHe, bem nessa..

    ALF is back

    POrra, a moral quando eu era criança era levar na merendeira barra de prestigio... era tipo ter uma Gibson HAHAHEUASHEUASe.

    caiodorn

    HAHA, valeu bixo, sou eu sim. o da Ibanez Azul Puteiro haha

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Nossa classe de guitarristas deveria ser mais unida


    rapaz, não sei se podemos levar esse ocorrido que você falou como um fator pois pode ter sido um babaca qualquer....

    agora, eu concordo com você em partes, mas eu acho que esse negócio de diminuir o semelhante prevalece mais na turma que não tem tanta maturidade pessoal e musical, claro que realmente guitarrista é uma raça de merda e tem porque tem que diminuir o semelhante para se sentir "melhor" ou seja lá o que for, o que não passa de uma grande bobagem pois a música é um dos maiores bens da humanidade e é lamentável que ainda hoje tenha indivíduos sem educação e preparo que insistem em levar o assunto para o lado da comparação e da critica maldosa.... algo totalmente imbecil.....

    mas ainda existem uns 10% que podemos chamar de colegas e parceiros!

    mesmo a molecada que desde o inicio já aprendem que o importante é amar a música de verdade feita com a verdade e de forma saudável sem levar pro lado "ruim" da coisa independe de qualidade técnica, musical, estilo e seja lá o que for.... se você parar pra ver, são poucos....

    o que é mais incrível na música é o poder de unir... sejam os amigos numa roda de violão, o rádio num churrasco, a banda num studio etc e eu não entendo como ainda tem babaca pra levar essas coisas legais pro lado negativo.....

    a base da civilização é o respeito.... eu posso não me identificar com o seu som mas eu te respeito e te admiro....

    seria tão legal se todos os guitarristas fossem assim, porque uma coisa que se nota é que em termos de genio de merda os guitarristas ganham do resto da banda inteira hehehe....

    mas é mais fácil eu viver 200 anos do que ser assim....

    paciencia....

    Jinkxs
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -

    Que coisa cara!!! Assim.... do nada???

    Tem certeza que você não anda provocando ninguém???

    Tipo.... tocando muito, evoluindo, mostrando uma pegada sinistra, gravando coisas criativas com expressividade..... tudo isso em boas produções, com áudio e vídeo de qualidade e bons timbres????

    Caso afirmativo, pô... pega leve mano!!!!

    Vê se grava uns covers com uma Menphis num Meteoro Nitrous e uma V-amp com ganho no talo... e não exagera na pegada não!!! Ahhhh, e dá umas erradinhas também. E vê se grava com a camara do celular (nada de smartfone não).

    Aí eu duvido que vão te encher o saco.....

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jinkxs
    Vê se grava uns covers com uma Menphis num Meteoro Nitrous e uma V-amp com ganho no talo... e não exagera na pegada não!!! Ahhhh, e dá umas erradinhas também. E vê se grava com a camara do celular (nada de smartfone não).
    Cara eu já doei minha gibson usa suprema e a custom também, mês passado dei para um guri uma fender de 74' restaurada...
    Sei lá nos inumeros pedais que dei, entrei xotic, fulltone, strymon, tc electronic, e agora eu uso uma eagle/me25/nitros 15w, somente para pessoas ver que eu sou legal õ/

    - Sader -
    Obviamente, foi um caso isolado, que deve acontecer por ai com outras pessoas, mas foi um cara invejoso que não deve tocar porra nenhuma, ou "acha" que toca mais que você e acha que não precisa ter tanta coisas, de qualquer forma é um cara que nunca vai ser alguem...
    Já falei para quem quer começar, nunca tentar ser melhor que ninguem, e sim, ser melhor que eles mesmo de ontem, assim ir crescendo.

    Musico de verdade se preocupa em fazer música e expressar seu sentimento atras de seu instrumento, e não ser melhor que alguem, este papo de pegada, feeling e mimimi, já deu né?! chegou?!

    Ou o cara tem tecnica e é virtuoso, ou não. Simples.

    Abraço e boa sorte na musica, nem te extressa com tipo de pessoa, se voce for crescendo, cada dia terá mais cara deste para tentar de derrubar...

    PS: Sim os musicos poderia ser mais unicos, como todas as pessoas, é dificil confiar nas pessoas, eu confio, sou bobão mesmo, sempre ajudo quem posso... Mas isso é carater e não profissão.

    MtPrimo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -

    Relaxa! Esse cara que te adicionou ai acha que uma música se mede por habilidade e equipamentos, e provavelmente ele não vai muito longe com esse pensamento.

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Tenho visto seu trabalho e admiro muito!
    É um excelente músico e tem evoluído cada vez mais.

    Preocupa não com a gurizada, deve ser um frustrado da vida que não teve coragem de encarar a dificuldade que a dedicação à guitarra exige!

    Valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Isso aqui..explica muita coisa:



    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pelo que tou vendo o tópico rendeu uma discussão legal. Isso ae....

    Tem doido pra tudo mesmo hahaha

    Lelo Mig

    EHASUHASUe, pode crerr EHASUE

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nuss, foda isso hein, hahaha, ainda perdeu tempo falando com o cara :/
    Eu acho q um motivo pra isso seria pq tem muito mais "guitarristas" por ai do q bateristas, baixistas, pianistas ... como o clebergf, onde tem muita gente tem bagunça ... acredito q seja mais ou menos isso, sempre vai ter o invejoso, o sem noção, isso e aquilo, só no "mundo das guitarras" tem muito mais, hehehe ... mas felizmente esses são minoria :D

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Eu escrevi vários argumentos aqui e resolvi apagar tudo.

    A questão é que eu não considero isso um problema da classe de guitarristas.

    Isso, na verdade, é um problema que pode ter em qualquer ser humano, porque inveja acontece em qualquer área da vida, seja na profissional ou particular.

    Além do mais, esse caso me pareceu mais um lance de imaturidade. Talvez um camarada de idade mental de 8 ou 9 anos que quis se divertir... E deve ter ficado satisfeito por ter 'pego' mais um com suas sacanagens.
    Legal pra ele.

    Um aceno de longe!!!

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    é um problema que pode ter em qualquer ser humano

    É isso mesmo, por isso que eu falei que isso fica mais evidente na classe de guitarristas, pois em nossa classe tem mais "seres humanos" do que nos outros instrumentos...

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse papo de "você não merece o instrumento que tem" é típico da inveja. Já vi muito por aqui também. O 'metido a fodão" com guitarrinha meia boca tirar onda com iniciante com equipo top. Invejinha é foda...4ª série total...

    caiodorn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse papo de "você não merece o instrumento que tem" é típico da inveja. Já vi muito por aqui também. O 'metido a fodão" com guitarrinha meia boca tirar onda com iniciante com equipo top. Invejinha é foda...4ª série total...

    +1

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju

    Valeu meu querido, muito obrigado !!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho que por sermos "muitos" grande maioria quer levar vantagem e desmerecer os outros, ao invés de tentar ajudar quem esta começando. E ai os novos que surgem 'crescem' com esse pensamento, de que, tocar guitarra é fritar, tocar rápido, esquecem o feeling... Temos muitos guitarristas que não tocam tão bem, porém passam uma sensação que te deixa tão empolgado, que as vezes você esquece isso, eu citaria o Yves Passarel, do Capital, não é um guitarrista fodástico, mas seu jeito te "trás" pra música...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    aff velho! esse cara é louco! porque se dar ao trabalho de fazer tudo isso pra agredir verbalmente não é normal. Você talvez até conheça o cara porque pareceu muito pessoal a atitude.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    "A inveja é a arma dos incompetentes."
    Um amigo meu sempre diz isso.

    Angelopes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -

    Infelizmente rola isto sim. Tive um comentario semelhante no youtube quando fiz um video com meu Mark IV. O cara simplesmente disse que eu nao merecia este amp e tal. Vai entender uns idiotas destes! Alias, e melhor nem tentar entender!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testemunho : Nossa classe de guitarristas deveria ser mais unida !