Novos equipamentos para comprar

Autor Mensagem
Valmick
Veterano
# out/06


Fala, pessoal, tudo beleza? Então: Até semana passada eu tocava e fazia shows com o seguinte setup:

- Guitarra Condor BG 650 com floyd rose, fabricada em 2000 (eu, particularmente, gostava muito dela)

- Zoom 505 (o primeiro de todos) somente utilizando os efeitos digitais, como chorus, reverb, delay, compressor, sem nenhuma distorção. Sei que não é um pedal muito profissional, mas os efeitos digitais são muito bons se bem utlizados e, essa pedaleira, aliada a um pedal analógico de distorção, possibilita timbres bastante profissionais!

- Pedal Boss MD (mega distortion), o laranjinha.

- Amplificador Warm Music HD22, pequeno, que eu microfonava quando fazia show e isso funcionava muito bem comigo.

Agora a parte triste: meu carro foi roubado com tudo dentro.

Parte boa: o seguro ressarce o carro...

Parte triste de novo:.... mas não ressarce o meu equipamento....

Bem, não posso ficar sem tocar e eu lhes pergunto.... que equipamentos comprar para repor os meus que foram roubados?
Falam muito bem da guitarra shelter... Que tal uma shelter com Floyd? Tem o mesmo nível da Condor? Estou falando de uma top de linha....
o que acham desta? Eu achei barata...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49722103-guitarra-shelter-sx-fl oyd-rose-seg1-std-loja-eimusica-_JM

Em relação a pedal de distorção... Eu curtia o laranjinha, mas de repente chegou a hora de mudar.... Que tal um JackHammer? Consigo por 279 reais.

Sobre o ampli? O WarmMusic funciona muito bem comigo, pretendo comprar outro, acho que em relação ao amp já estou convicto.... Está num preço médio de 250.

A pedaleira digital? Eu gosto dos efeitos do zoom, talvez eu compre um GFX-1... A não ser que tenham uma idéia muito melhor... Já encontrei por 450 reais.

Ah, sim, importante eu dizer o que eu toco... Então, eu sou muito influenciado por Eddie Van Halen e Joe Satriani, sendo que utiliza bastante alavanca, técnicas de tapping e ligados.
Meu tipo de distorção favorita é aquela que grita nos harmônicos, mas que não é muito suja... Goste de punch sem nojeira.... Gosto de uma boa sensibilidade aos tappings, mas também gosto que a distorção respeite a madeira da minha guitarra.... Vocês me entenderam? Agradeço aí quem puder me sugerir coisas...
Valeu!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Valmick


Compra uma strato, zoom G2( consegue por um preço bom), amp tu compra um melhor...putz...esse warm é pessimo!

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Importante eu dizer que o meu orçamento com novos equipamentos, incluindo guitarra, amplificador, pedal e pedaleira não pode passar dos 2000 reais, por isso que estou buscando ítens mais em conta...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Essa Shelter com Floyd acho q vc vai precisar trocar a ponte... e os caps, dependendo do q quer...
Pedaleirazinha pra efeitos digitais tem a zoom g2, ou alguma outra mais fuleirinha, X-Vamp, RP-20...
Distorção, bom eu tenho o DS-1 e adoro o timbre dele, mas precisa equalizar bem o amplificador pra naum sujar muito...
Se você curtia a distorção do seu antigo pedal, compre um igual, sei lá...
E finalmente o amplificador, Warm Music é ruinzinho pacas. O bom dele é ser barato, mas acho que vale mais a pena comprar um um pouco mais caro mas com mais qualidade, senaum jah viu... vai ficar na mesma...
Maaas, tenha em mente que vai mudar radicalmente o som se você fizer essas mudanças, provavelmente pra melhor, mas tem que ver se te agrada e talz. Se você tiver como testar tais equipos seria a melhor coisa a fazer.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


mas poutz, com 2000 vc consegue coisa melhor cara, meu deus...
separa 700 pra guita, 700 pro ampli e ainda te sobra 600 reais pra gastar com efeitos e talz...
Mas nessa faixa de preço talvez seja melhor dar uma olhada em outros amplificadores de baixa wattagem mesmo, jah q vc microfona o seu equipo =)

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Eu não odiava o Warm Music não... Ele tinho mesmo nível de um THOR (Meteoro) que eu utilizava uns 6 anos atrás.... Então talvez eu compre um Meteoro na faixa de uns 300 paus... Eu não preciso de amplificadorzão... eu sempre fiquei perto do meu amp, para ter um bom retorno e o microfonava e aí o técnico de som que se virasse...

zaqueu_grunge, eu até penso em comprar outro MD da Boss, mas pretendo testar o JackHammer antes disso.... Ele está num ótimo preço e nunca ouvi ninguém falando mal dele (até agora).

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
o jackhammer eh o q tem distorção e overdrive junto? o pessoal fala q o overdrive presta, mas a distorção em si eh naum eh mto boa, maaaaas vc tem q testar =)

Gui
Veterano
# out/06
· votar


zoom g2.1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48687117-_JM
Krammer striker 424 http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=40903
e sobra 250 pilas pro teu ampli!!!

lembrando que essa zoom é simulador de amplis...dá pra usar bem a distorção dela...ou ainda..pode trocar essa pedaleira por uma
zoom g2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48658092-pedal-zoom-g2-pedaleir a-p-guitarra-joaberosa-_JM
v-tone: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49328638-v-tone-guitar-behringe r-direct-box-amplif-cdrive-gdi-21-_JM

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge.... hmmmm..... é, tenho que testar, agora fiquei curioso.....

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Gui
esse v-tone é analógico mesmo? Eu sempre achei que tudo da Behringer era digital.... Bem, o que importa é o timbre.... Parece com um SansAmp?

Gui
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
totalmente clone do gt2

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
nossa mano, sinto muito, nao imagino como deve ser!
cara tem o prodrive mano eh mt bom e mt barato! pra vc ter uma ideia do som:http://www.youtube.com/watch?v=R3az9mnFigc

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


pr0view
valeu pela força.... vou assistir e te falo o que achei

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
qto ao preço D1 170,00 e PD2 uns 220,00, para comprar esi_eletronics@hotmail.com

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Essas distorções do zoom g2 são convincentes?

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Blééé .... Com essa Grana vc compra um Equipo 3x melhor ...

Cort x6 = 800 mangos em SP nova ...
Amp Atomic Drive 50W = 550 usado no ML
Jackhammer = 280 real como tu falo ...
Xvamp Behringer = 250 conto

o resto vc paga os frete e fica de boa ...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
cara de gracas a DEUS
q te robaram
aeaeuhaeueahuea

sei la
eu faria o seguinte

shelter pode comprar sem medo
ou uma cort
sao as melhores marcas ateh 2mil ...

amp vai do teu gosto
e compra um Gt2-clone
vale mais a pena
t +

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
Agora a parte triste: meu carro foi roubado com tudo dentro.

Quando li essa parte, eu fechei os olhos e pensei: Putz... =/

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


Cara, se quiser floyd esquece essas guitas por menos de 800...., é dor de cabeça...

Eu pegaria um clone de GT-2 pra distorção e um X-Vamp ou similar pra efeitos...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Valmick


Pega uma Cort X-6 ( 700 conto) + Laney TF 200 + Zoom G2


Seja feliz!

Boa guitarra, puta amp e puta pedaleira...

A g2 tem bons efeitos...o tf tem puta timbres...a Cort é legal!

\o\

Rout
Veterano
# out/06
· votar


Valmick

O jackhammer é uma boa cara. tu não acha pedal melhor e mais versátil com essa grana. eu aconselho. testa e ve o que tu acha. o overdrive eu acho sensacional e pra falar a verdade eu curto muito a distorção dele também, embora não seja a mais "pesada" do mercado. o pessoal geralmente acha esse pedal abafado, mas é tudo questão de gosto e de regulagem. esse pedal tem bem o timbre do jcm 800 e o jcm 2000 da marshall. aconselho. testa e ve o q tu acha!

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


markolino valeu, cara... eu to pensando em comprar Shelter mesmo... Acho que outra marca emergente boa é a Crafter, não? Um amigo meu comprou recentemente e gostei muito do custo-benefício....
Shelter é uma séria candidata a próxima guitarra

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Rout é, eu realmente to ansioso pra testar o JackHammer.... Vou testar nas lojas por aqui, mas no fim das contas vou pedir pela internet mesmo...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
bem lembrado, tem as crafters, como fomos nos esquecer...
tem modelos baratos e razoáveis... e com um pouco mais de grana tem as LTDs...
Crafter Convoy fm e Explorer ruleiam =D

Valmick
Veterano
# out/06
· votar


Qual a faixa de preço do GT2 Clone? quem fabrica? é confiável?

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Nossa brother, quando vc disse[/i]meu carro foi roubado com tudo dentro.[i]

Nossa, nem consigo imaginar a decepção, se some uma palheta minha ja fico louco!!!

Gui
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
o v-tone é clone do gt2...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Valmick
sim
nunca toquei em crafter, mas me falaram muito bem

agora
cort e shelter eu posso te garantir que nao tem erro
sao otimas guitarras

só ficam devendo na captacao

abç

vinnyx ardanuy
Veterano
# out/06
· votar


Minha sugestão:
Guitarra Cort X11 (uns 1000^1100 reais)
Pedaleira Zoom g2.1u (uns 500 reais no mercado livre)
Amp: Um da Onerr ou Landscape, ou mesmo o Warm Music Midnight110

Agora, se tu trabalha, talvez possa gastar um pouco mais parcelado...
*Compra logo uma guitarra top, um xvamp e um ampzinho
ou
*Compra um amp top, uma condor com floyd e um xvamp
ou
*Compra uma pedaleira top, uma condor com floyd e um ampzinho

Já que a guitarra tem que ser com floyd, eu acho que a condor é melhor que as shelters nesse caso.

Valmick
Veterano
# out/06 · Editado por: Valmick
· votar


vinnyx ardanuy, valeu pela dica... de fato trabalho, mas tenho outras prioridades também com o dinheiro, que vão muito além de comprar novos equipamentos... de qualquer forma, obrigado...

Condor com floyd é melhro do que shelter? Hmmmm...... a minha condor já estava na segunda ponte, porque a primeira eu havia destruído com alavancadas...

é um caso a se pensar.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos equipamentos para comprar