Ajuda na compra de novos equipamentos

    Autor Mensagem
    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06


    Bem gente é o seguinte:

    Tô montando uma banda com os amigos, só por diversão... Só que eu só tenho a guitarra, nem amps, nem correas, nem nada. O que temos são duas caixas wattsom que são umas m....

    então é o seguinte:
    pensei em comprar um amp pra começar, aí vieram as opçoes: bheringer gmx110, bheringer gm108 e roland micro-cube(?)

    Mas porque um roland micro cube de 2 watts? Bom, primeiro porque ele tem efeitos inclusos, alem de ser portátil, eu poderia ligá-lo em linha naquele merda do wattsom e talvez sairia um som aceitável, segundo porque preciso juntar dinheiro para comprar uma pedaleira decente...

    Aí vem outra pergunta: E quanto a pedaleira? Tava pensando numa korg ax3000g ou numa zoom gfx-8. tipo, elas não são as melhores, mas possuem muitos recursos, por exemplo, bateria eletronica, metrônomo e isso no momento eu acho que valeria mais que uma pedaleira com uma distorção "um pouquinho melhor", pelo menos pra mim...
    Por isso também vejo como opção uma zoom g2

    O que fazer? Tipo, como trabalho e vivo as custas dos meus pais, acho que consigo juntar uns 200~250 por mês

    minha guitarra é uma groovin gja400f

    O que vocês fariam? Com certeza alguém aí já passou por situação parecida...

    Desde já agradeço

    Al_Capone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara compra um amp legal , e pedais , tipo Gdi 21 e etc

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Al_Capone
    Mas tipo, pedaleira pra mim é mais versátil, me quebra mais o galho, sabe? Pelo menos por enquanto...

    E quanto ao amp?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vinnyx ardanuy
    Também aconselho uma pedaleira.
    Faltou o principal: quanto você pode gastar?

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É o que eu falei, eu posso juntar cerca de 270 por mês...
    Tenho uns 550 reais dia 10 de abril...
    Quanto as pedaleiras, pensei na korg ax3000, na zoom gfx-8 e na digitech gnx1, mas o problema é que eu preciso de uma solução pra ontem, tipo eu não tenho esse dinheiro agora, mas preciso de uma solução pelo menos por enquanto...
    Tô pensando em comprar um gdi pra usar por enquanto... só que como falei eu queria muito ter uma pedaleira com bateria eletrônica e essas coisas, pois não tenho tempo pra ficar ligando pc e tal...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vinnyx ardanuy
    eu preciso de uma solução pra ontem

    Cara, é você quem sabe da sua urgência... mas tenha em mente que, se você for comprar agora, só vai ter grana pra comprar coisas baratas. Se você puder economizar mais uns meses, a coisa já melhora.

    Faça uma tomada de preços desse equipamento que você citou pela internet e veja quanto você iria gastar com eles. Aí calcule quanto tempo você teria que economizar. E, finalmente, confronte [urgência x grana].

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, valeu pela ajuda...
    Acho que com uns 500~700 reais já dá pra dar entrada na pedaleira e parcelar o resto em umas 5 vezes...

    o que vc me recomendaria...
    korg ax3000, zoom gfx-8 ou digitech gnx1
    acho que todas estão na faixa de uns 1400

    pod, gt8... nem pensar pois está longe dos meus planos gastar mais que 1500 numa pedaleira...

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    será que ninguém mais vai me ajudar?

    rafaman
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: rafaman
    · votar


    550 reais?? Compra um v-amp2 e liga ele no som de casa mesmo, pra treinar, e no estudio vc pode ligar no amp ou na mesa de som... quebra um galho muito grande.
    Além de q as distorções são bem razoáveis!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aconselho comprar ampls da peavy! pedal podem ser os da boss, ou os da oneer!!!(que são nacionais e mais baratos) e o esquema do ampli vc pode ligar eles nos wattsom!

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Acho que o v-amp tem um bom valor de revenda, né?
    Agora não sei: compro o v-amp, dou entrada na korg ax3000g ou compro um micro cube da roland...

    Preciso de mais opiniões

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se vc pode comprar uma gfx-8, compre, mas acho q vc deve ter visto precos errados dela
    ou se vc vai parcelar, ela eh uma pedaleira bem legal ;D
    tenta comprar ela e testar nos wattsom antes de comprar otro amp, dpois se o som tiver ruim ainda, volte aki e peca q amp comprar agora
    acho q eh o melhor pra vc fazer ;o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de novos equipamentos