Quanto fica uma Les Paul feita por um bom luthier?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# out/06


Aew.... toh querendo fazer uma otima Les Paul em um luthier... mto parecida ou igual a umales paul standart, (mas com escudo, mto parecida com a do jimmy page) só mudando os captadores (gibson ou seymour duncan), gostariad e saber quanto ficaria uma guitar dessas, pois estou em duvida se compro com luthier ou não... me ajudem aew.... vlw

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Fala com o Seiji,
o Gepeto do FCC

/o/

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


standart
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146938/

huaehae

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


mas na media... quanto fica???

Bigode Ozzy
Veterano
# out/06
· votar


cara depende das coisas q vc quer colcoar, madeiras, ferragens...mas naum espere gastar pouco naum viu...

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


pq eu sei que é mto melhor comprar com luthier e tbm sei q é mais cara ..... mas toh em duvida em comprar da loja ( epiphone ) ou mandar fazer ???? e queria saber quanto é mais ou menos pra ver a diferença e ver se vale a pena comprar de luthier... quanto fica mais ou menos?

As I Lay Dying
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker

cara eu axo que só compensa faze algo em luthier se for bem diferente do que tem pra vende,ou algo mto caro tipo uma PRS(mais de 12.000 reais)

compra uma epiphone,troca os caps e seja feliz

flws !

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Se for fazer uma top msm em um luthier não muito careiro, axo que vc vi gastar uns 3 barão + ou - Mas depende do que vc quer pôr nela...
EduArdanuy
AUHShuAHUShuAUHs xD
Abraços

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


é tao abisurda a diferença assim??? pq eu so canhoto e é dificil encotrar uma guitarra do meu gosto pra canhoto.... uma boa LP... ( n precisa ser identica a gibson ) mas uma guitarra do nivel de uma epiphone ou um pouco melhor feita por lutheir da mais de 2.500???

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


Seiji e o marcio zaganin são careiros??? pq se eu fosse fazer faria com uo dos dois...

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Os preços dos caras eu num conheço, mais o trabalho é excelente. Tenta conversar com eles.
Abraços

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


quanto fika uma top ( estilo gibson ) e uma pior ( estilo epiphne ou um pouco melhor) ???

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


responde aew por favor... quanto fica uma top e uma pior... pode ser na media ( entre tanto e tanto) mas rsponde aew por favor

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Eu acho que "uma pior" não compensa fazer em luthier, compensa mais pegar uma na loja mesmo. Uma top sai aquilo que eu te falei, uns 3 barão. Dependendo do que vc quiser colocar nela.

mcaran
Veterano
# out/06 · Editado por: mcaran
· votar


Cara,

Se você escolher ferragens de qualidade, eu acredito que o preço fique em torno de R$2.000,00 a R$ 3.000,00 reais num excelente luthier.

Estou fazendo uma guita com um Luthier e ela vai sair em torno de R$ 3.200,00 reais, só que escolhi material, ferragens e caps top de linha.

O modelo é a Jackson Kelly 26th Aniversary. Essa guita custa $6.000,00 dolares nos EUA, então compensa fazer num luthier.


No teu caso, acho q compensa mais vc comprar uma Les Paul da Ephifone por exemplo. São guitarras boas.

Abraço

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


vo aproveita esse topco e pegunta: a Les Paul da Eiphone eh quase igual a Gibson ou tem nada ve?

Lokko_
Veterano
# out/06 · Editado por: Lokko_
· votar


xXJapones89Xx
qual vc pretende comprar da Epiphone?
vamos pegar como exemplo duas guitarras, uma Epiphone e uma Gibson:

tem umas custom zakk wylde com:
# Corpo em Mógno
# Braço em Maple
# Escala em Jacarandá
# 2 captadores EMG HZ H4A (braço) e EMG HZ4 (ponte)
# Ferragens douradas
# Tarrachas Grover
que eu vi por R$3.299,90 (nova, que eu vi vendendo no Submarino)

agora uma LP Studio Gold da Gibson:
# Corpo em Mógno
# Braço em Maple
# 22 Trastes (que nem a Epiphone)
# 2 captadores Humbucker (490R e 498T) dourados
# Hardware Dourado
(acompanha case)
por R$ 5.220,00 (nova que eu vivendendo aqui na Serenata (BH-MG))

agora pensa bem, qual a diferença mesmo?
as duas tem corpo em Mógno e o braço em Maple, 22 trastes, etc
a unica diferença que pode pesar mesmo é a captação, e a diferença de preço é de R$1920,10!
vale mt mais a pena vc comprar a Epiphone (e captadores novos se vc quiser) do que pagar 2 barão a mais pela marca "Gibson" no seu Headstock...

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_
tu tem falo tudo.. a Gibson eh kro msm eu tava kereno na verdade uma Gibson Standard mas eh kro pa burro >.<

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_
naum são só os materiais q fazem a guitarra, a epiphone custom é uma ótima guitarra mas a Gibosn eh TOP.
entendi o q vc quer dizer, mas eh q a qualidade da fabricação e das peças de madeira conta e muito, naum eh soh o tipo de madeira, tem q ser d qualidade.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_

tem diferença sim nas madeiras tipo melhores selecionadas e hardware de maior qualidade assim como o acabamento

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


Les Paul concerteza eh Gibson mas qn n tem dinhero pa compra fika com Epiphone msm n sendo de qualidade um dia q eu toca pa k*** vo compra uma Gibson LP Standard

Joey_Army
Veterano
# out/06
· votar


Uma curiosidade que eu tenho..
Quanto tempo leva pra uma guita fica pronta?

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


demora uns 3 meses....

GOATRIDER
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker

se o luthier for um magico... oq ue eu vejo esse povo gastando é quase 1 ano...

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


Fabio Giavoni
Midgard
eu entendo hehe, mas esse ganho em termos de som e custo/beneficio não valem a pena (tirando se vc for um super star da vida)

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


eu tenho uma duvida... se eu for para um luthier com uma guitarra pronta e só querer falar com ele a respeito de captação ele me ajuda e poe os captadores ou só na loja msm.... pq lána teodora tem uns cara que não sabem de nada, e eu queria ter certeza que to colocando os captadores certo e n quero colocar a responsabilidade num cara que sabe menos que eu ....

o luthier faz esse serviço???

edukl
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_

eu pegaria uma les paul standard ou uma custom da epipoca e iria por uns caps melhores e sairia bem mais barato doq a custom do zakk (que é muito linda por sinal) mas n me agrada a idéia de ter uma guitarra que eh signature de algum cara...eu n gosto disso sei la tipo parece q vc quer copiar o cara...prefiro uma normalzinha msm que ta 1899 na hendrix e usada encontra-se por 1300-1500 e é só por uns caps bons nela q n gasta nem oq custa uma epiphone zakk wylde q se paga pelo nome do cara

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


entaum... eu to querendo pega uma epiphone les paul standard e colocar uns captadores top.... mas n confio naqueles caras da teodoro pra me ajudar a escolher a captaçao, então eu queria saber se o Seiji ou o Marcio Zaganin só fazem o serviço da captaçao.... eles fazem???

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


eles trocam??????????????

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto fica uma Les Paul feita por um bom luthier?