Dicas pra galera: Escreva Standard, e nao Standart

    Autor Mensagem
    boss9999
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Moderador


    Pq a maioria das pessoas nesse topico escreve les paul STANDART? N eh STANDART o correto eh STANDARD. Standard significa padrao enquanto standart significa estandarte. Nada a ver!!! Ve se aprende ai !!!flww

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    boss9999
    nesse tópico o único que escreveu Standart foi vc, agora se você quer dizer no forum tem uns caras tão burros quanto vocÊ

    pedrobrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O Deji mandou eu postar isso aqui:

    "Concordo plenamente cara, cansei de ler neguinho escrevendo besteira"

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pior é o pessoal que engole o "R" dos verbos no infinitivo.
    Exemplo: "tem muita coisa pra faze".
    O correto é "fazer".

    Isso sim, tem muito por aqui.
    Eu fico puto.
    Geralmente avacalho tópicos assim.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Se o objetivo do tópico for o de melhorar a ortografia, quero dar minha contribuição:
    É duro ver como está sendo empregado o verbo no futuro, ex:
    Eles estaram na festa amanhã...
    Dá-lhe Telecurso...rs
    Valeu!!!

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pior é o pessoal que engole o "R" dos verbos no infinitivo.

    Ah cara..eu escrevo aki com "vocabulario de internet" entao nem pre preocupo com esse tipo de coisa..

    Mas me assusto com a quantidade de erros de portugues q o povo comete aki...do tipo trocando S por Z ou SS por Ç..e vice-versa eheuh

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    oI, Qr tC, MiGuXu?

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    boss9999

    Para de ser fresco.

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bend
    Pra ignorância, é tolerância ZERO.

    Dá medo de ver o pessoal de 15 anos de idade daqui do fórum escrevendo. Eu fico imaginando como vai ser o futuro desse povo.

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    boss9999
    concordo,mas o topico devia se chamar:aulas de portugues

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danielcastelli

    Sua intenção é nobre, mas mesmo se voce conscientizar uns dois adolescentes a escrever certo (o que eu acho muito), ainda vão ter uns 10 milhões retardados.

    =/

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Professor Pasquale, isto está certo?

    Pq a maioria das pessoas nesse topico escreve les paul STANDART? N eh STANDART o correto eh STANDARD. Standard significa padrao enquanto standart significa estandarte. Nada a ver!!! Ve se aprende ai !!! flww (sic geral)

    Prof. responde:

    -- Vejamos:
    "Pq" é até compreensível, visto que na internet, sobretudo em fóruns virtuais, o que importa é a agilidade, a concisão;
    "topico" é proparoxítona, portando recebe acento agudo na vogal da sílaba tônica;
    "les paul" é nome próprio, e nome próprio (a menos que se queira diminuir o valor do objeto em questão ou menosprezá-lo, e isso é um recurso literário) se inicia com letra maiúscula;
    "N" seria a redução de não, também compreensível como posto na primeira questão;
    "eh" é um caso complicado. Usa-se muito em palavras oxítonas terminadas em vogal, e que receberiam acento agudo, como Zeh, ateh, lah, eh. Aqui não se justifica a agilidade, pois tanto "eh" como "é" demandam o mesmo tempo de digitação;
    "padrao", outra palavra que deveria receber acento. Sem comentário;
    [ ], exatamente isso, nada, nenhuma vírgula para separar as idéias da frase;
    "ve", outro caso em que é necessário acento;
    "ai", mesmo sendo considerada gíria, também leva acento no "i";
    "flww", palavra impronunciável, provavelmente significa "falou", e é curioso como, para encurtar a palavra, se usa o "w" no final. Isso possivelmente vem da influência da língua anglófona em nosso vocabulário.

    Ah, e "standard" significa em inglês tanto "padrão" como "estandarte" (pode-se usar para esse último "banner"). Não existe, portanto, "standart" na língua inglesa.

    É isso [aí].

    [Nota do médium: este texto foi escrito em português brasileiro, não português de Portugal].

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Realmente, é doloroso ler esse tipo de coisa.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    Pra ignorância, é tolerância ZERO.

    Dá medo de ver o pessoal de 15 anos de idade daqui do fórum escrevendo. Eu fico imaginando como vai ser o futuro desse povo.


    Sua intenção é nobre, mas mesmo se voce conscientizar uns dois adolescentes a escrever certo (o que eu acho muito), ainda vão ter uns 10 milhões retardados

    evitem generalizações, isso é ser tão ignorante quanto as pessoas que escrevem a palavra standard de modo errado

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu jah li varios erros aki mesmu nesse topico (ops! perdão, acho que me contagiei).

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    Hehehehe! Fiz um tópico desse tipo há um tempão atrás. Se me lembro bem, falava sobre "standard x standart", "feeling x felling" e outras coisas de utilidade pública. \o/

    Realmente é triste ver esse pessoal (não todos, obviamente) escrevendo tão mal. Existirão, basicamente, dois tipos de leitores pra esse tipo de tópico: os espertos, que aproveitarão para aprender (todo mundo sempre tem algo para aprender - ninguém nasceu sabendo tudo e não há nada de errado nisso) e os otários que irão preferir manter-se na ignorância.

    Não é preciso ser um escritor para postar em fóruns de internet, mas certas coisas são muito toscas. Há posts que são praticamente ilegíveis: sem pontuação, sem concordância, sem sequência de idéias, enfim...

    Para contribuir com o post, uma coisa que acho muito tosca é quando o pessoal não escreve o "R" no final dos verbos. Ou ainda: não escreve os verbos de maneira completa:

    Fulano vai faze tal coisa... (fazer)
    Fulano compro tal coisa... (comprou)

    Acho que ninguém quer parecer arrogante com esse tipo de post. A intenção é mesmo dar um conselho (e esse é dos bons). Portanto, aproveitem. \o/

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlaCk LaBeL
    falou tudo

    Kasp
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Kasp
    · votar


    Caramba, concordo com o BlaCk LaBeL em grau, gênero e nº.
    Entendo que estamos na internet e, portanto, compreendo o uso do "internetês". Entendo não se acentuar palavras (ou escrever "eh" no lugar de "é"), trocar o "ç" pelo "c", abreviar, substituir o "qu" pelo "k" e algumas coisas mais.
    Mas realmente dói no coração ler alguns erros tão simples como os casos dos "faze ou fazer", "compro ou comprou", etc.
    Não quero dizer que as pessoas que escrevem assim não sabem português. Só acho uma economia tosca de tempo
    hehehe

    EDIT
    Enfim, cada um tem o seu limite do aceitável na conversão do português para o "internetês". Só peço para não exagerarem, "pq xinaum daki a poku vai tah todu mundu falandu axim"
    auehuaheuaheuaheuaheuhauehau

    Mery-_- fã do A-ha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uehuehueheeuh.... Pior que é.
    Aprendam hein?

    StandarD! \m/

    MatheusMX
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Yeah

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Teclado para analfabetos digitais:

    http://www.dinside.no/km_bilde/9/43409.jpg

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3
    Professor Pasquale, isto está certo?

    Pq a maioria das pessoas nesse topico escreve les paul STANDART? N eh STANDART o correto eh STANDARD. Standard significa padrao enquanto standart significa estandarte. Nada a ver!!! Ve se aprende ai !!! flww (sic geral)

    Prof. responde:

    -- Vejamos:
    "Pq" é até compreensível, visto que na internet, sobretudo em fóruns virtuais, o que importa é a agilidade, a concisão;
    "topico" é proparoxítona, portando recebe acento agudo na vogal da sílaba tônica;
    "les paul" é nome próprio, e nome próprio (a menos que se queira diminuir o valor do objeto em questão ou menosprezá-lo, e isso é um recurso literário) se inicia com letra maiúscula;
    "N" seria a redução de não, também compreensível como posto na primeira questão;
    "eh" é um caso complicado. Usa-se muito em palavras oxítonas terminadas em vogal, e que receberiam acento agudo, como Zeh, ateh, lah, eh. Aqui não se justifica a agilidade, pois tanto "eh" como "é" demandam o mesmo tempo de digitação;
    "padrao", outra palavra que deveria receber acento. Sem comentário;
    [ ], exatamente isso, nada, nenhuma vírgula para separar as idéias da frase;
    "ve", outro caso em que é necessário acento;
    "ai", mesmo sendo considerada gíria, também leva acento no "i";
    "flww", palavra impronunciável, provavelmente significa "falou", e é curioso como, para encurtar a palavra, se usa o "w" no final. Isso possivelmente vem da influência da língua anglófona em nosso vocabulário.

    Ah, e "standard" significa em inglês tanto "padrão" como "estandarte" (pode-se usar para esse último "banner"). Não existe, portanto, "standart" na língua inglesa.

    É isso [aí].

    [Nota do médium: este texto foi escrito em português brasileiro, não português de Portugal].



    Para de encher o saco do cara......
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Deixa eu encher um pouquinho também!!!

    ;-))

    Tópico inútil ao extremo...porém...tá certo...vejo muito neguin escrevendo "standart"...como me dá nos nervos ver uma coisa desse tipo.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    aehaeuhaeuhuaeuhauehae q tru

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Adorei o tópico!
    Me da nos nervos ver tantas pessoas escrevendo errado só porque estão na internet. Internet não é motivo para ignorância!

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Adrianodevil
    · votar


    O pior de tudo é ver gente falando

    seje e esteje

    Meu padim Ciço, essa dói na alma...

    MatheusMX
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ae oh
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146963/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas pra galera: Escreva Standard, e nao Standart