uma les paul de um bom luthier ou uma les paul da epiphone?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# out/06


Estou em duvida se compro uma les paul standart da epiphone ou de um bom luthier.
Se for melhor uma les paul feita por um luthier qual vcs acham que é o melhor? ( são paulo capital ). E se vcs acharem que seja melhor comprar uma epiphone, qual é uma boa loja aqui em SP??? Me ajudem por favor.

valeu

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


luthier porem vai se bem mais caro axo q uns 1000 reais mais caro
luthier bom............. tinha uns outros porem eles pararam de fazer. Eu recomendaria o nosso amigo Seji. Porem eu axo q vao te indicar outros tb mto bons

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


qual outros luthiers são bons em são paulo??? e é melhor msm luthiers do que a epiphone? qual é opinião de vcs? ajuda aew por favor gente!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker

Depende do qt vc ker gastar...
C kiser gastar 1500 compra a Epiphone
C kiser gastar 3000 compra uma de Luthier :p

abraço

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


mas a vantagem de comprar com um luthier é tão grande assim???

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
depende, em relação a epiphone é =D

nhax
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Logico que é...
Pois voce faz como voce quer...Caps madeira Blablabla!

Regnum_irae
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Vc vai ficar com essa guitarra a vida inteira???? Se vc for vai de luthier...a qualidade das peças é indiscutivel , pq eh vc que escolhe e não paga o preço da marca escrita no headstock ( fender , gibson , epiphone....)
Se vc tem duvidas de que vai ficar com essa guitarra a vida inteira.....pega a epiphone.....vai ter preço de revenda!!!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker

Numa guitarra de luthier você pode ter ela do jeitinho que você quiser. Pode escolher a madeira, as ferragens, os captadores e inclusive a pintura. Será uma guitarra para SEU estilo e SEU gosto.

Já as guitarras "prontas" como a Epiphone não possuem tantas possibilidades... No máximo você troca a captação e as tarraxas.

Bom, se você quiser uma guitarra pra vida TODA vai de luthier. Se quiser revende-la um dia, vá de Epipoca.

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


vlw... mas aqui em são paulo quem é um luthier MUITO BOM, que possa fazer essa guitarra para mim?

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


???

markolino
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Fabio Seiji .

Fernando
Veterano
# out/06
· votar


Eu estou vendendo uma Hurricane Les Paul LINDA, cópia excelente da Gibson, mesmas medidas, madeiras, ferragens Gotoh, fabricação japonesa. Dá uma olhada no anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48436257-hurricane-les-paul-cus tom-linda-japonesa-nivel-gibson-_JM

À vista rola um bom desconto. Se alguém tiver interesse me mande um e-mail: fernandopaul@bol.com.br

Abraços!

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
mas a vantagem de comprar com um luthier é tão grande assim???

É

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


acho q uma guitarra de luthier sairia mais caro nao?

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
acho q uma guitarra de luthier sairia mais caro nao?

q uma epipoca sim

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
é vantagem em relação a epiphone mas em relação a Gibson...

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Mesmo em relação a Gibson, a Gibson é muito boa, mas o controle de qualidade dela ta meio falho, tem que olhar pq existem as verdadeiras gibsons, as médias e as com defeitos maiores de fábrica.

A de luthier é garantia.

Tipo, se vc for pegar guitarra de fábrica vc decide qual vc quer e roda muuuuuito até achar uma especial, meu amigo tem uma epiphone LP que se compara a gibson standart, as peças ficaram muito boas. Só o acabamento que ele mandou refazer pra ficar no nível da guitarra.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Vantagens de se mandar fazer uma guitarra:
- Vc pode meter o bedelho em tudo, e deixar ela do jeito q vc qr.
- Vc vai ter uma guitarra pra vida toda.
- Vc vai pagar o preço da guitarra, mais a mão de obra. E não a guitarra + mão de obra + adesivo do headstock.

Desvantagens
- Não é fácil se conseguir uma boa revenda. A não ser q ache alguém q entenda do negócio e queira pagar pela qualidade do instrumento e não pela marca.
- Demora pra ficar pronta
- Sai mais caro q uma Epiphone.

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


O marcio Zaganin é um bom luthier pra fazer a guitarra??? Toh querendo fazer com ele... Ele é bom???

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
muito, no brasil creio que é o melhor, mas é caro viu...

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


quanto fika mais ou menos umas les paul, estilo jimmy page, com um seymour jb na ponte e um 59' no braço, de mogno ( ou outra boa madeira) com uma boa tarracha... quanto fika mais ou menos?

marcos.pa
Veterano
# out/06
· votar


Elvenfoot
A Gibson tem um dos melhores centros de qualidade do mundo a questão de instrumentos, são pioneiros. As guitarras são feitas todas a mão inclusive a Epiphone (subsidiaria da Gibson) segue o mesmo padrão de qualidade! Dependendo do luthier o melhor a fazer é pegar um Epi msm, para não ter problemas posteriores!

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
manda um e-mail para ele:

www.nzaganin.com.br

esse n eh pq ele ta trabalhando em parceria cm outro cara.

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


o luthier é o marcio zaganin... quanto fika mais ou menos uma guitarra dessa q eu falei em cima???

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
Outro bom luthier eh o Henry Ho..da uma procurada pelo site dele pq agora nao me lembro de cabeça...
Mas acredito q ele possa fazer para você...

Hansen
Veterano
# out/06
· votar


Se vc quer uma guitarra para ser sua companheira para sempre, faça em um luthier.

Se vc quer uma guitarra mas pensa um dia em revendê-la, compre uma Epiphone.

Por mais perfeita que seja uma Guitarra de Luthier na hora da Revenda o povo só olha para a marca, infelizmente.

pacificpoker
Veterano
# out/06
· votar


mas vcs sabem quanto tah uma dessa q eu falei?

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pacificpoker
manda um e-mail no site q ter falei.

Neo Anderson
Veterano
# out/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


pacificpoker
o luthier é o marcio zaganin... quanto fika mais ou menos uma guitarra dessa q eu falei em cima???

Isso você tem que perguntar pra algum luthier man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma les paul de um bom luthier ou uma les paul da epiphone?