Orçamento definido Guitarra+Amp

Autor Mensagem
MBrugger
Veterano
# out/06


Fala galera!
Vendi meu teclado e estou com R$1720 pra investir numa guitarra e num amp... estou iniciando agora, mas quero investir num equipamento que me acompanhe por um bom tempo... Toco basicamente Rock, Blues, Mpb e Reggae...
Gostaria de idéias e sugestões no melhor conjunto que posso comprar com essa grana!
Valeu

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


compra uma les paul e pega um amplificador meteoro atomic 50w.
ai tu pega uma pedaleirazinha....uma x v-vamp.

daniel_guitar
Veterano
# out/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48825748-guitarra-shelter-les-p aul-braco-colado-com-case-luxo-loja-_JM shelter lp é mt boa pra quem mt futuramente ums upgrades uma x v-amp e amp eu n sei

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Rock, Blues, Mpb e Reggae...

Eu pegaria uma Strato, de preferência com um humbucking na ponte, e um ampli Fender...

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Eu indico o seguinte:

Guitarra Cort G260, por 1.100 reais.
Amp Marshall MG15-DFX ou um bom Simulador de Amps ( Vamp2 / Zoom G2.1u )

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Party Boy
Como um viciado em Fenders da vida eu toparia uma guitarra estilo fender HSS mesmo. principalmente pro seu estilo uns single-coils fazem um som foda.

Amplizinho aí já varia muito, eu sugiro ou um fender ou um meteoro.

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


Deco_superego
Cara, acho as LP lindas, mas não sei... acho que não poderia fazer um som mais "leve" como gostaria...



daniel_guitar
Taí uma guitarra difícil de encontrar... Aqui em Vila Velha já andei, andei e nunca vi uma pra vender... e comprar pela net tá fora de questão...



Party Boy
Meu, é a opção que estou considerando mais... A questão é... qual HSS? Não sou muito fã do estilo das Ibanez... Até achei uma que me agradou e deve ser boa (GSA60)... Quais você me indicaria?

guilhermerizzo
Andei olhando as Cort mesmo... parecem excelentes instrumentos, pelo menos no acabamento... Agora, já ouvi falar mal dos Marshall MG.. isso é verdade?

Elvenfoot
Pois é... sou viciado nas Fender tb... muita gente não gosta, mas acho a Tele uma das guitarras com som mais bonitos que existem... e por isso, acabo achando ela bonita tb... Vc falou em amp Fender... seria ideal.. mas com esse orçamento eu conseguiria comprar um com pelo menos 15, 20w?

Galera, muito obrigado pelas primeiras respostas.. Espero que não se incomodem com mais algumas :)

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


Esqueci de perguntar: Me interessei neste amplizinho da Roland:
Roland Micro Cube

Dizem que, apesar do tamanho, tem um bom som para estudos... Como no meu caso, moro em ap... poderia ser uma boa opção.. Além do mais, ele possui 7 modelos de amps, 6 efeitos DSP... o que, acho,dispensaria a necessidade imediata de pedais para conseguir diferentes sons... Custa em média R$450... Será que vale???

richie
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger: Esse amp da roland é muito foda, tem distorções excelentes e efeitos digitais de dar inveja, porém ele só tem 5W, ou seja, para tocar em casa ela vai tranquilo, mas, se um dia você quiser ensaiar com alguém e tal não dá nem pra começar...
Com relação ao amp e a guitarra: Eu pegaria um laney tf 100, ou um crate gt-65 (eu prefiro o som desse) que te custaria mais ou menos de 850 reais a 950. Com o restante eu procuraria uma boa guitarra usada ou compraria uma shelter strato que deve estar custando uns 450 reais e mudaria seus captadores.

Então com este set vc teria uma boa distorção e uma boa guitarra. futuramente vc poderia comprar um pedal de distorção, um de delay, etc.

Valeu!!!

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
stou iniciando agora, mas quero investir num equipamento que me acompanhe por um bom tempo...

Violão. Eu sou da velha corrente que ainda acha q o ideal é começar com violão.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger

Fala cara...sou de Vila Velha tb...posso te ajudar!

Como você antigamente tinha muito medo de comprar coisa pela net, mas descobri lojas de confiança!

Pro seu estilo existem varias opções...vc esta iniciando na guitarra?

Eu recomendo:
-Shelter Strato em Ash

quanto ao ampli, o Roland é exelente, mas é melhor você pegar um amp um pouco maior...Recomendo um Laney TF-100 mesmo, como disseram ai em cima...Vai sobrar uns R$100,00, dai vc compra um cabo, um bag acolchoado e pronto!

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Esqueci de perguntar: Me interessei neste amplizinho da Roland:
Roland Micro Cube


Porra, foda esse amp hein? muito loco. Será q o som é esse mesmo?

richie
Veterano
# out/06
· votar


r2s2: eu já testei esse amp e ele realmente é muito bom, pena que só tem 5W. Na verdade ele tem um irmão de 60W que é o roland cube 60 que tem a mesma qualidade e mais potência, só que esse custa 1600 reais!!!
Valeu!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Porra, foda esse amp hein? muito loco. Será q o som é esse mesmo?


Vou comprar esse amp...pra estudos é perfeito...pena não ter footswitch

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Vou comprar esse amp...pra estudos é perfeito...pena não ter footswitch

Qt ele custa?

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Tagima Strato + Fender Frontman

richie
Veterano
# out/06
· votar


O micro cube ta custando uns 500 reais

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


richie
Pois é cara... a única coisa me segurou até agora para não comprar este amp foi a potência... Mas tava pensando... Será que tem como microfonar, ou ligar ele em caixas acústicas mais potentes??
Valeu pela dica dos outros amps... vou pesquisar sobre eles!


r2s2 - Guerra nas estrelas???!!!
auhauahauha Zuera mano... Seguinte... eu to começando na guitarra, fazendo aula... mas toco violão já faz uns 6 anos... Adoro violão tb... Entrei na guitarra pq nunca tinha feito aula... daí vou ter umas noções de escala... pra poder fazer uns solos....
O amp é foda né... Se der pra ligar ele em caixas maiores, já fiz minha escolha!!!


maykow_torres
Legal cara!! Bom saber que tem mais gente daqui...
A Shleter SST62 é uma das primeiras opções que considerei cara... mas sei lá... gostaria de testar a guitarra antes pra ter certeza... Como aqui em V Velha eu nunca vi uma pra sentir a danada, fico com receio de comprar pela net e não ser bem o que eu queria... principalmente pq aquele site da Habro é muito mal feito... não dá nem pra ver a foto da guitarra direito...


Galera, todo mundo falou bem do amplizinho da Roland.. tem como microfonar ele ou ligar em caixas mais potentes sem perder o som original??

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Qt ele custa?

400 conto na EMB do ML!

\o\

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Bom .... da pra comprar coisas legais com essa grana ...

Em mente eu compraria isso aqui oh ...

Shelter SST62 (ou aquele outro modelo cópia da Fender '62) R$ 700
Trio Tex mex R$ 320 reais (Por ai)
Ampli Crate GX 65 R$ 600 a 650 usado
Pedaleira Xvamp = 240 a 270 reais !!!

Tá em torno ... a guitarra ja vi no ML o cara vendendo uma SST62 Com os Tex Mex instalados por 750 reais ...

Bom ... isso é o que EU COMPRARIA ... mas ... depende de vc... =D

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


Po, esse Fender Frontman tá com preço legal... É um bom amp?

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Já viu esse Crate ai ?!

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Eu gosto do Frontman...alias eu gosto dos amps da fender em geral...o som limpo deles eh bem legal...=D

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Po, esse Fender Frontman tá com preço legal... É um bom amp?
Cara eu gosto muito desse ampl... eu ia ateh te recomendar ele pq ele tem um preço muito bom pra o amp que ele eh.... vai te sobrar ai uns 1100... eu sei que c tah com orçamento fechado mas se voce descolasse mais uns 200 conto de comprava uma Epiphone Standard usada por 1300, guitarra pra voce nao trocar por MUITO tempo...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger


Esse fender ai é bom cara...Compre ele...uma Shelter de ASH ( ñ é a fst62)

Seria essa aqui ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49081796-guitarra-shelter-sx-ss tash-strato-especial-em-ash-jacmusic--_JM

Com isso ai, você compra um GT2 Hobbertt ou um
Prodrive do ESI

set muito bom...

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh
Não conheço esse crate... Testei um crate de 15w uma vez e nunca mais quis saber da marca... sabe como é... primeira impressão é a que fica

SauloMoreira
Vc tem esse Fender??? Pois é cara, quanto à guitarra, acho que vou de strato mesmo... gosto de lp, mas o som dos caps simples me agradam mais...


maykow_torres
Po velho, gostei da dica dos pedais... Na verdade, a prioridade agora é a guita e o amp... se eu fizer mágica e sobrar uma grana vou considerar demais esse GT2 Hobbertt

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Po velho, gostei da dica dos pedais... Na verdade, a prioridade agora é a guita e o amp... se eu fizer mágica e sobrar uma grana vou considerar demais esse GT2 Hobbertt


Se quiser sugestões de compra me mande um e-mail...marllon.torres@gmail.com

estamos ai bro
\o

Ps.: Capixabas são foda \o/

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


MBrugger
Nao tenho o amp nao mas jah toquei algumas vezes pq tem num estudio que eu vou de vez em quando... o menino faz barulho.. hehehe Se curte singles vai de strato mesmo! :D

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Tagima Strato + Fender Frontman

Ainda fico com essa opção q disse la no começo!!!

MBrugger
Veterano
# out/06
· votar


Fui na Laser de Vitória hoje e vi lá um ampzinho Yamaha F-20... Alguém já ouviu falar??
Toquei nele com uma strato e achei o som meio gordo, como se ele fosse mais apropriado para HH... achei o som legal... mas, não sei se era a guitarra que me deram pra testá-lo (Squier Bullet), não achei que deu muito certo... Fiquei interessado pelo preço: R$350... o bichinho tem 20w... fala bem... Se alguém tem uma opnião formada sobre esse amp, por favor, me diga se estou correto..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orçamento definido Guitarra+Amp