Quando a técnica se une ao sentimento !a técnica serve para deixar o coração voar livremente

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# out/06


gostaria que vocÊs opinassem sobre esses guitarristas que na minha opinião chegaram ao auge de seus intrumentos inovando e revolucionado o intrumento tão amado q é a guitarra!!guitarristas q entregaram uma vida em paixão ao instrumento!!!aprimorando suas técnicas e composições mas nunca se esquecendo do principal na música o bom gosto,e com a certeza de q a técnica veio para deixar o coração voar livre!!claro q eu sei q é uma questão de gosto.....mas opinem!!!!!pro mais q não gostem do som não irão deixar de adimira-los e respeita-los!!



tapping ao extremo e com muito bom gosto!!o cara é foda!!preste atenção também na técnica de walking bass!!que consite em fazer o baixo e a harmonia ao mesmo tempo!!!top.

http://www.youtube.com/watch?v=CtDS44GrjiY


muitos guitarristas pensam menor!!!(pat metheny,jimi page...)são alguns exemplos!!!
mas poucos pensam MAIOR!!!esse é um deles!!um dos solos mais fodas q eu ja ouvi!!diferente dos outros,melodicamente incomparavel,bom gosto e técnica ao extremo!!!e a técnica de sweep que o cara desenvolveu é perfeita!!!apesar de o estilo ser fusion o som é bem trampado ficou pauleira!!o solo do cara é de primeira.....

http://www.youtube.com/watch?v=am5HCdSKpJQ


a maioria das improvisações que presenciamos é ver o guitarrista solando em cima de uma base harmonica!!! mas não é comum ver o cara improvisando harmonia como se estivesse solando!!!o velho é esquisito!!ele improvisa harmonia como se fosse simples!!!é um amadurecimento musical de anos pra se fazer isso!!!impressionante!!!reparem em quantos acordes o velho usa do começo ao final.....



http://www.youtube.com/watch?v=H-0EZhge_kY



e pra finalizar termino com o fraseado que na minha opinião é um dos mais belos!!!!!nenhuma nota perdida!!!o negão canta bem compõe bem e toca pra caralho!!sem comentarios!!!sou fã do negão nota 10!!

http://www.youtube.com/watch?v=2QQG_JRhayE

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


De novo essa história de pensar maior e menor???

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ouve a parada rapaz....

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


muitos guitarristas pensam menor!!!(pat metheny,jimi page...)são alguns exemplos!!!

Ahhhhh larga do meu pau... para disso de pensar maior ou menor... Se os caras que vc citou pensam menor então vc nem deve pensar...
Larga de querer "classificar" as coisas e vai tocar sua guitarra em paz...
Quanta ladainha que surge quando as pessoas querem por rótulos nas coisas... tá loko...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Adrianodevil


amigo isso é caracteristicas!""!!!jonny winter é puro mixolidio penta maior e menor!!!jimi page é mais pra EOLIO E penta menor!!!!anugus yang é pentatonica na alma!!!!!isso é caracteristica rapaz!!!!!!


quer dizer q eu não posso chamar o elefante de gordo!!!!se é a caracteristica dele!!!!

neto_ardanuy
Veterano
# out/06
· votar


muitos guitarristas pensam menor!!!(pat metheny,jimi page...)são alguns exemplos!!!
[i][/i]
uma ofensa aos deuses!!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


neto_ardanuy


o Diabo também é um deus concorda? deus pensa bem no bem!!!e o diabo pensa mal no mal!!!!

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


pucci

amigo isso é caracteristicas!""!!!jonny winter é puro mixolidio penta maior e menor!!!jimi page é mais pra EOLIO E penta menor!!!!anugus yang é pentatonica na alma!!!!!isso é caracteristica rapaz!!!!!!

Ééé... msmo? E isso tira o mérito de guitarrista de algum deles?

quer dizer q eu não posso chamar o elefante de gordo!!!!se é a caracteristica dele!!!!

Poder você até pode, mas enquanto vc perde o seu tempo falando q o elefante é gordo outras pessoas apenas o descrevem com "um elefante"
Se o elefante é gordo ou não isso não tira mérito nenhum dele pois ele continua sendo um elefantes porra! Para de querer classificar as coisas... Isso é pura perda de tempo...

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


o Diabo também é um deus concorda? deus pensa bem no bem!!!e o diabo pensa mal no mal!!!!
putz uhahuauha

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Adrianodevil

Para de querer classificar as coisas... Isso é pura perda de tempo...

então ta bom !!vocÊ ja ouviu aquele chorinho do black sabbath?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


pucci

e aquele jazz do sandy junior?

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


pucci
o Diabo também é um deus concorda? deus pensa bem no bem!!!e o diabo pensa mal no mal!!!!
AUHSuhASUhuhAS xD
então ta bom !!vocÊ ja ouviu aquele chorinho do black sabbath?
Passa a MP3 aew pa nóis man! \o/ =D

neto_ardanuy
Veterano
# out/06
· votar


quando vi o título do tópico pensei que seria algo interessante...
doce ilusao

pucci
Veterano
# out/06
· votar


b]Adrianodevil[/b]



ouve primeiro a música q eu coloquei ai do frank gambale que vc vai ver do que eu to falando!!!!


ou senão daqui a pouco você vai dizer q malmstten não usa menor harmonia e sim escala alterada pois na sua concepção não tem classificação escala aterada e menor harmonica é tudo a mesma coisa!!!Adrianodevil

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Guitar_Luppi

quer ouvir o diabo?
symphony of the universe

quer ouvir deus?

aria 4 bach

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


neto_ardanuy

Doce ilusão mesmo... só o título.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


neto_ardanuy

é infelizmente não tem kiko loureiro aqui não!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


o rapaz descupas !!!!!esqueci de colocar um michael angelo ai pra você!!!foi mal.

neto_ardanuy
Veterano
# out/06
· votar


pucci
ainda bem....odeio kiko

pucci
Veterano
# out/06
· votar


neto_ardanuy

a é?não parece!!!invés de ficar causando intriga comenta sobre os caras q eu coloqueei ai!!!neto do ardanuy!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pucci

Hahahahaha... não curto nem Michael Angelo nem Malmsteen... mas garoto, quando criar um tópico, crie com algum embasamento...

Esse negócio de pensar assim ou assado (essa sua teoria) - é furada. Mas você ainda não se tocou disso.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


o pessoal aqu nessa fórum só sabe comenta sobre !!steve vai,joe satriani,malmsteen kiko loureiro edu ardunay!!!mesma panelinha de revistas de guitarra!!!!e quando agente posta aqui guitarristas q realmente tem uma hitória pra contar nego fica avacalhando!!!!filhos de kiko loureiro!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pucci

Você é que não usa a BUSCA.

Hahahahahahahaha... filhos de Kiko Loureiro foi foda... hehehehehehe...

Se vc não viesse com essa de pensar menor ou maior... quem sabe o pessoal não te levasse a sério.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


olha como vocês não sabem nem o q falam!!!isso não é apenas visão minha!!!guitarristas como

victor biglione excelente por sinal diz que pensa maior e isso é uma de suas grandes diferenças entre outros guitarristas

CLAUDIO CELSO: outro mostro da guitarra brasileira diz q também pensa maior!!!mas vocÊs não deve conhece-lo ne o negocio de vcs john
petruci,polaco, ta certo !!!isso não quer dizer q se o cara pensa branco ele não pode usar um azul mas a sua referencia vai ser o branco!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


ai eu coloco aqui q o angus young usa penta nos seus solos!!!!

ai vai vir um e dizer: mas o q é isso?não existe isso?o guitarrista usa o q for necessario!!!como se a linguagem penta ja não puxasse pra fechamento de pentas!!!!!ou vai me dizer aqui q angus young costuma usar locrio9 lidio 5# escala alterada!!!!!

tenha santa paciência!!

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


pucci

ou senão daqui a pouco você vai dizer q malmstten não usa menor harmonia e sim escala alterada pois na sua concepção não tem classificação escala aterada e menor harmonica é tudo a mesma coisa!!!

Caramba meeeeeeeeeu! vc é mesmo maloqueiro hein meeeeeeuu!!

Ahhhhh novato, larga do meu pau... Para de encher o saco e vai tocar guitarra... Larga de ser um zé piça mala do caralho... Essa vai pra vc amiguinho:

"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by mestre U.rubu Rei ....

=]

neto_ardanuy
Veterano
# out/06
· votar


pucci
o que tu tem contra penta ?

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


Fecha essa merda e vai pensar maior nas cagadas q vc está escrevendo...

Acho que vc é uma criança reprimida q vem aqui no fórum descontar seus desencargos emocionais... resumindo, vc deve ser emo...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


como disse uma vez o johnny winter quando o entrevistador de uma revista de guitarra perguntou pra ele de onde vinha as inpirações pro seus solos?e johnny responder: penta maior penta menor e mixolidio ta tudo ali!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Adrianodevil


o q malmsteen costuma usar em seus solos?

responde ai vai!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a técnica se une ao sentimento !a técnica serve para deixar o coração voar livremente