Quando a técnica se une ao sentimento !a técnica serve para deixar o coração voar livremente

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# out/06
· votar


pucci
meu caro não é cada disso o lance não é a escala e sim a respiração o tempo q te da a impressão q é maior!!!!!tipo frases de sax!!!!a repiração é diferente é outra coisa a sonoridade é diferente o tempo é bem mais pausado

Não cheguei a ver o vídeo, mas pelo que eu entendi, vc está se referindo ao estilo que o cara toca, certo?

Eu não imagino uma Black Dog da vida com solos estilo jazz, hehehe...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


neto_ardanuy

sem comentarios

naka.88
Veterano
# out/06
· votar


E pare de citar nomes , duvido que voce realmente conheça o trabalho de Tal Farlow pra falar uma besteira tamanha...

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


Não gostei da palhetada do stanley jordan....mto lento nas alternadas...


hahahaha, brincadeira cara, eu tb sou fan de jazz, fusion, mas minha paixão mesmo é hard rock e progressivo, não desmereça os caras q tocam outra praia que não é sua brother, talvez se vc nao tivesse citado o jimi page e o pat, não teria causado tanta confusão, eu por exemplo, não aprecio hoje o som do slash, mas ele é ídolo de mta gente por aqui, e só por esse motivo merece nosso respeito, afinal , de quem nós somos ídolos??? Não desmereça as outras "praias" musicais velho, isso é preconceito, e preconceito é a pior e mais mesquinha desgraça, o último nível que um homem pode chegar.

Abraço...valeu pelos vídeos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pucci

Só te digo uma coisa... se você continuar querendo ser o dono da verdade ninguém vai ler mais seus tópicos. Não existe isso de pensar maior ou menor - deixa de ser chato.

Sua teoria cai por água abaixo a partir do momento que o cara em apenas 1 música use uma outra escala... isso é muito relativo.

Dá uma scaneada ou posta o link de todas essas entrevistas que esses guitarristas disseram que "pensam maior ou menor" e colocar o link aqui. Duvido que eles disseram: "Eu penso maior" ou "Eu penso menor".

Isso é coisa da sua imaginação.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o cara ta mto bitolado, se preocupa mais em analisar do q tocar ahah

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


"como se para contar os compassos de uma música?como é q eu faço pra saber se a musica é 2x2 ou 4x4?" "o q são terças?por ex:terça de C é E?então eu só fico tocando essas duas notas?"

Não li isso... hahahahahahahahahahaha... cara, se você está começando... beleza... mas se você não sabe isso como é que você vem com essa de análise de escalas? Algo está errado.

pucci

Poste no RAPIDSHARE... tb quero ouvir você tocando. Qualquer estúdio faz uma gravação rapidinho pra você e não vai faltar gente pra postar pra você.

Outra coisa, o Adrianodevil postou tópico seu sobre Guitarra, você mandou os Off-Topics do cara... nada a ver isso.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2

Isso tá me cheirando a fake querendo criar caso. Em um dia ele não sabia nem o que era compasso e no outro tá analisando escalas?

Eu não analiso nada... apenas toco.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Como estamos filosóficos essa semana.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu li mesmo que Pat Metheny e Jimmy Page pensam menor ou ainda estou com sono?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


o Diabo também é um deus concorda? deus pensa bem no bem!!!e o diabo pensa mal no mal!!!!


Estamos diante de um verdadeiro filósofo.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


eu acho que o pucci eh o psicopata do zekalanga

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
Tomara \o/

Thyago Almeida
Veterano
# out/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


pucci

Pensar maior? Pensar menor? o.O

Q merda é essa, cara? Musica é musica seja qual for o estilo, se vc acha q existe musica maior ou musica menor vc devia vender seu instrumento e abrir uma loja de doces.

Pensando bem... Talvez a Tati Quebra-Barraco pense menor...

E seja lá o q for isso, posso saber pq diabos Pat Matheny pensa menor? Ele tem uma das obras mais geniais q eu já ouvi na vida!

ledpage
Veterano
# out/06
· votar


Acho q o que o pucci está querendo dizer com pensar maior ou menor, é em relacao à escala que o guitarrista usa (escala maior ou escala menor). Ele nao esta falando q o guitarrista pensa pequeno ou grande.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


ledpage

Ninguém disse nada sobre pensar pequeno ou grande... é exatamente isso. Não tem essa de pensar em escala maior ou menor...

ledpage
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o cara se expressou mau mesmo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


ledpage

Se expressou mal nada... ele é teimoso mesmo.

Thyago Almeida
Veterano
# out/06
· votar


ledpage

Hum, eh verdade, tah certo. Tem a ver com escalas... Entaum eu falei merda lah em cima. Mas enfim, continuo não concordando. Agora q virou viagem mesmo. Antes fosse uma critica aos caras... Pensar maior ou pensar menor n tem nada a ver, ninguem pensa assim... Cada estilo ou cada momento da musica vai pedir uma escala maior ou menor, depende do q o guitarrista quer fazer. Naum existe isso de fulano q pensa maior ou menor.

E se Pat Matheny pensa menor eu já axo q vc conhece mto pouco dele pra estar falando uma bobagem dessas. Ele pensa em tdo qnt eh tamanho, eh um gênio!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Thyago Almeida

Exato... eu toco o que a música pede... seja menor, maior, médio... de cabeça pra baixo... usando escalas do espaço, escala anã... seja que doidera for.

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


Eu uso escala total \o/
A nota que cair com bom gosto sobre a melodia pra mim vai entrar dentro da música, não importa se for jônio lócrio integral de f de xdx + derivada de lnx...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


!!!!!!!!!!!!!!!!tudo bem!!!!!!!!!!!!!!! ja q não existe caracteristicas..............................

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


!!!!!!!!!!!!!!!!tudo bem!!!!!!!!!!!!!!! ja q não existe caracteristicas..............................
???

stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido
· votar


q bobagem... n saca nada de musica, oq conta é a sonoridade, o musico pode usar so pentatonica e ter uma sonoridade e criatividade maior do que os que usam trocentas escalas, como sempre acontece... alias, na maioria dos casos. Falar que jimmy page pensa pequeno é uma estupidez tremenda...

slash_web
Veterano
# out/06
· votar


eh ow , cada um transmite de um jeito , nun tem isso de classificar , se tivesse , nenhum estilo seria criado!!!

FODA-se!!!!!!!!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido


Falar que jimmy page pensa pequeno é uma estupidez tremenda...


ahahhahahh!!!!!!não leve no sentido literal amigo!!!!toque uma penta menos e depois toque a maior!!!é isso eu não quis dizer q page pensa pequeno rsrsrsrs!!!!se for nesse sentido q vc entendeu ele pensa muito maior!!rsrs

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Voa coração huah

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


sou mais o edu ardanuy

Midgard
Veterano
# out/06
· votar




essa musica tem tudo
muito foda \o\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a técnica se une ao sentimento !a técnica serve para deixar o coração voar livremente