Velocidade ou Sentimento que deve prevalecer nos s

Autor Mensagem
edson_slash
Veterano
# dez/03


Os solos ficam melhores com a velocidade do Kiko Loureiro ou com o sentimento que o Slash põe nos solos???

Becker
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro técnica com sentimento, não necessariamente velocidade

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


acho que solos com sentimento são claramente mais legais.
Não os do slash.

Tipo, o Eric Clapton já foi chamado de Deus, e Slow Hands ao mesmo tempo. Então quer dizer que velocidade nem sempre é tudo. Depende do estilo

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Vc diz que os solos do Slash não são legai??? como assim???
Kara vc ja escutou estranged do Guns olhe so o solo dessa musica..e November Rain intão>...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu prefiro tentar juntar os dois... um exemplo de guitarrista veloz e tecnico q faz solos com sentimento,eh o rafael bittencourt

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Sei la meu..sou mais da tecnica de um bend bem dado (com puro sentimento) do que de ligado.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Mais um tópico com esse assunto...isso sempre gera polêmica e o cara ainda tem no nick a "resposta" que ele quer pra pergunta.
A questão é simples: quem é bom tem de ter os dois. Seria burrice achar que o Slash só tem sentimento e o Kiko só velocidade.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


edson_slash
calma fio eheh. Eu não acho o Slash o exemplo mais perfeito de solos com sentimento, prefiro Santana, SRV, Hendrix ou até mesmo o Vai que é uma mistura de velocidade com sentimento.

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo comcordo mais o proplema do kiko que vira a ser impossivel tirar os solos dele como ele faz pela velocidade dos ligados. e o Slash ta no meu nick por ser o guitarrista que eu me espiro para tocar... logico que treino velocidade e aplico em meus solos, acho que os guitarrista hj tem que procurar ser os mais completos possiveis!

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


"Toque com velocidade e conquiste muitos garotos. Toque com sentimento e conquiste muitas garotas"...

Lembrando que um solo à La Kiko pode ter sentimento, sim...

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro os solos do Mark Knopfler pq ele sola com mto feeling...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Ps1c0
Esse cara é foda.

Sultans Of Swing fala por mim, e acho que por você tambem eheh.

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


ServeTheServants
Com certeza...

putz e Brothers in Arms vixe =D

qdo vc ouve akilo e num sabe d q banda eh vc pensa q eh uma parceria do Slash ou o Petrucci ehehehe
mas qdo vai ver eh o Mark Knopfler q consegue misturar os dois estilos...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Fernando

sim, ja ouviu o da Carolina IV? eu me arrepio ouvindo esse solo

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


eu prefiro tentar juntar os dois... um exemplo de guitarrista veloz e tecnico q faz solos com sentimento,eh o rafael bittencourt
yvo concordo plenamente com vc... o rafael bittencourt consegue mesclar velocidade e feeling mto bem...
eu naum gosto mto do slash naum...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
Nunca ouvi... Mas o pessoal acha q velocidade é o oposto de sentimento, o que não tem nada a ver...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu tb acho q nao tem nada a ver.. tb tem os solos do malmsteen q eu acho mto mais bonitos e bem compostos do q mto guitarrista por ai q toca lentinho

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Vcs vão desculpa minha santa ignorancia..mais nunca ouvi esse rafael bittencourt..sera que vcs podem mandar algumas musica ele pra mim pegar no Kazaa




PS: concordo com vc Ferndado!!!!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


edson_slash

eh o guitarrista do Angra, ele e o Kiko Loureiro..
oh umas musicas legais de pegar:
Carry On
Carolin IV
Angelz Cry
Nova Era
Rebirth
etc

edson_slash
Veterano
# dez/03
· votar


Valeu

smhxsrv
Veterano
# dez/03
· votar


Se rapido ou não tanto faz ! Se a música for bem tocada e emocionou é isso que vale. Cuidado para não emocionarem com a velocidade. Escutem a música primeiro.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


outra musica foda q eh tocada rapido eh a Eugene's Trick Bag do Vai ( do filme Crossroads - a Caprice 5 do Paganini)

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


Pô o que mais prevelace é a criatividade... Velocidade pode ter mas só serve para copiar solos dos outros e fazer cover....
EM algumas musicas ta la o ritimo ae derrepente comeca jashuidgasibdha bem rápido...
No solo do guns o solo parece que é a propria musica.. vc nao consegue imaginar a musica sem o solo..
Um dos solos mais bonitos eu acho que é a do patience aquele solo com violão que ele faz...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


hugoky

como vc explica as musicas rapidas criadas pelo vai, malmsteen, etc? copia? nao...

soh pq o solo eh rapido nao ker dizer q nao seja bem composto e criativo

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


yvo

Que citei o nome deles?????

O que eu disse é que se UM cara tiver apenas velocidades ele só poderá justamente copiar os solos deles....

Steve , kiko , malsmteen

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


petrucci. Ele sabe mesclar isso

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Mais um tópico de feeling vc. velocidade.
O pessoal naum percebe q fazer bend e careta naum quer dizer feeling. esse conceito é muiiiiiiiiitooooo subjetivo

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Mark Knopler pra mim, é o mito. Toca com sentimento, mistura técnica agilidade, tudo, o cara é o guitarrista que uma boa guitarra pede. :)

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


hugoky

Velocidade pode ter mas só serve para copiar solos dos outros e fazer cover....

vc disse q velocidade soh serve pra isso...

RIQUE
Veterano
# dez/03
· votar


se foda o sentimento de slash e velocidade de kiko, steve vai toca com velocidade e semtimento ao mesmo tempo e ae?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Velocidade ou Sentimento que deve prevalecer nos s