Autor |
Mensagem |
nettoroses Veterano
|
# out/06
· votar
Flying CCCP
hehe
ve ae no membro ;)
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
nettoroses
Postei lá, valeu por me adiantar lá /o/ !!!
|
Phantom Of Death Veterano |
# out/06
· votar
cara, eu sou bem básico, bem setentista mesmooo, não curto firulas nem tappins em excesso sweep entre outras coisas, e não deixo de ter uma certa técnica, toco a um ano, e não costumo desafinar bends, errar slides ou deixar vibratos sem expressão, acho q cada um toca como quer, eu soh sou limitado mesmo em questão de velocidade, acho q poderia ser mais rapido, mas ninguem faz milagre em 1 ano de guitarra...
Toque da forma q te agrada cara, não tente ser perfeito em tudo
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
sinceramente, eu acho a sonoridade do sweep feia pra caralho, nem ligo, quando tiver dominando muito bem as tecnicas que me importam eu tento aprender essa tecnica, apenas para saber...
no final das contas o que importa eh tocar o que a gente tem vontade...
|
Deji Veterano |
# out/06
· votar
Tecnicamente falando eu considero o Steve Vai o melhor que já existiu, ele talvez seja o único guitarrista
Dr Jivago
CAle-se
|
Deji Veterano |
# out/06
· votar
Phantom Of Death
cara, eu sou bem básico, bem setentista mesmooo, não curto firulas nem tappins em excesso sweep entre outras coisas
eu tb
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Sweep eh animal \m/
|
Gan Veterano |
# out/06
· votar
Não deixa de ter técnica, mas quanto mais recursos vc tem mais se é completo no aspecto técnico
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
mas pra mim palhetar ou nao palhetar nao faz diferença desde q a musica seja boa
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Deixa sim. Mas palhetar tudo é mais dificil que fazer sweeps muitas vezes.
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
Eu acho som de Sweep bem sem graça, pelo menos quando sou eu que estou tentando fazer. Quando são outros guitarristas fazendo geralmente eu acho legal, seja o Malmsteen, seja o Gambale.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl
eu palheto tudo pois tenho dificuldade em fazer pull off haha...
apesar que meu caso nao conta muito...
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/06
· votar
Eu sempre me foquei em alternadas pelo som mesmo de como soam as notas. Mais sempre estudei ligados porque é um "tcham" legal da guitarra pelo sustain das notas né, o overdrive e tal. Ae comecei a pegar as tecnicas mais "novas" sweep e two hands. Me adaptei legal, e até arrisco dizer que em tap mando com muita facilidade coisas um pouco "difíceis". Acho que tudo é lance de dedicação mesmo. É que hoje não tenho mais tempo, mais gostaria de explorar mais efeitos junto com as técnicas. Ainda mais que coloquei uma GT-8 no meu setup, e efeito ali é o que não falta.
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
Rodrigo Yoshida
Eu sou completamente péssimo em ligados, uso a palhetada meio que para marcar o tempo e se faço ligados me perco.
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Alan_Domingues
o rapaz faz tempo q tu nao grava alguma coisa :) aparece aew de vez em quando :)
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/06
· votar
Midgard
Tá punk mano. É trabalho, é show pra cacete (ainda bem), e ainda mais fiquei 1 semana doente pra caralho chegando a ir para hospital 2 vezes. Tenso a parada. Mais vou gravar sim, a última parada foi a última Jam ae, um solo de take 1 de menos de 1 minuto. Acho que é da Jam do Deji R.I.P.
|
Midgard Veterano |
# out/06 · Editado por: Midgard
· votar
Alan_Domingues
ahh to ligado \m/ o Vei angelo me mando um solo seu nao sei se eh pra essa jam muuuito foda \m/
PArabens \o\
MAs melhoras aih pra ti veio
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Bom, acredito que é aquele velho ditado mesmo:
"MELHOR SABER E NÃO PRECISAR DO QUE PRECISAR E NÃO SABER".
Minha técnica é muito limitada... como eu disse antes. Faço tappings subindo e descendo escalas, ligados, bends afinados, alternada sempre... ainda melhorando meus vibratos... mas sempre falta algo. A única coisa que reclamaram aqui nas JAM´s do FCC foi sobre meu vibrato, então estou procurando melhorar... mas sei que tenho muito mais a aprender ainda.
Quando me der a louca ou se eu voltar a estudar vou procurar aprender uns sweeps... uns simples eu até arrisco... mas... sai aquela belezaaaaa!!!! Hehehehehehehehehe...
|
Dr Jivago Veterano |
# out/06
· votar
Deji
Na boa, essa é a minha opinião acho que merece ser respeitada. Mas de qualquer forma não devo ter deixado muito claro o que quis dizer.
Em primeiro lugar não sou fã do Steve Vai, curto algumas músicas apenas (bem poucas por sinal), mas é o cara que na minha opinião apresenta o maior domínio de todas as técnicas de guitarra que existem por aí. Talvez não seja o melhor em nenhuma delas, mas por saber muito bem todas elas é o maior cdf da guitarra que já existiu.
Na linha de jazz Pat Metheny, John Scofield, Mike Stern, Gerge Benson e tantos outros são guitarristas muito fodas, mas esse caras não dominam (e não precisam dominar para serem mestres) todas as técnicas de guitarra que existem por aí.
|
Marisco Veterano |
# out/06
· votar
Na minha opinião, um músico com técnica perfeita é aquele que consegue expressar todas as suas idéias, sem limitações.
Se forem idéias simples e lentas, ou então complexas e rápidas, não há diferença.
|
Marisco Veterano |
# out/06
· votar
Dr Jivago
Ih rapaz, acho que tu nãp conheceu Shawn Lane, Frank Gambale, Jason Becker...
Todos estes (técnicamente falando) são mais completos que o Vai.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Marisco
Depois do seu último som que ouvi outro dia... você pode dizer o que quiser que eu assino embaixo.
Gambale é rei... toca de tudo. Dá pau no Vai há kilômetros de distância... e olha que sou fã do Vai.
Bacana... esse tópico está me ajudando muito para que eu comece a compor.
|
pedrobrito Veterano
|
# out/06
· votar
Eu particularmente curto muita a técnica dos guitarrista de fusion, arpejos, ligados super rapido e tal. Mas acho importante o cara estudar de tudo.
|
Dr Jivago Veterano |
# out/06
· votar
Marisco
Nick_Oliveri_Guitar
Conheço muito bem o Gambale e acho ele sensacional, deve ser bem melhor do que o Vai em sweeps, e outras técnicas, mas não vai ser no tapping por exemplo. Pelo menos nunca vi ele usando essa técnica, então presumo que ele não a domine tão bem (até porque não precisa para ser foda)...mas é isso que eu quis dizer, um cara completo e que mande muito bem em todas as técnicas é muito raro de se ver.
Eu já vi o Steve Vai tocando de tudo, com duas guitarras ao mesmo tempo, imitando elefante, vozes do além, fazendo sweep, ligados, pentas, alavancadas sinistras e o diabo.
Nunca vi esses outros caras fazendo tudo que se pode fazer com a guitarra, embora sejam mestres no que fazem.
Nem acho que isso seja importante musicalmente, mas quando penso quem é o cara que domina o instrumento em todas as suas formas de tocar eu sou obrigado a reconhecer que nunca ouvi alguem que superasse o boiola do Steve Vai.
|
emaniox Veterano |
# out/06
· votar
Pra mim tecnica é mecanica. Sob este ponto de vista, palhetar tudo ou nao sao duas mecanicas diferentes, nenhuma inferior a outra. Cada uma tem a sua utilidade.
O dominio da tecnica é transcender a técnica.
|
Dogs2 Veterano |
# out/06
· votar
gosto mais de palhetar tudo
|
Homem Cueca Veterano
|
# out/06
· votar
angus junior 2
jimmy page pra falar a verdade foi um dos caras mais tecnicos q eu ja vi, principalmente ao vivo
ps: qm sabe o verdadeiro sentido de tecnica, sabe do q eu to falando
em estudio tb, varias ''tecnicas'' de estudio
ele era foda... é né ainda
Cara...ja vi ele errando coisa basica como palhetar...
:///
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/06
· votar
tecnica é mecanica (2)
Não é preciso usar sweeps a música toda ou tocar na velocidade da luz para fazer música boa. Mas, o cara que domina e utiliza mais técnicas é, obviamente, mais técnico.
Vou discordar do chapa Joe Cruz com relação às pentatônicas. Assim... pela lógica, seria isso mesmo que vc disse. Mas, na prática, é mais uma questão de como utilizar. Greg Howe e Eric Johnson são "pentatoniqueiros", mas soam tão diferente daquele "som padrão" de pentatônicas... soam mais versáteis do que muitos que usam várias escalas.
Vou discordar também do Dr. Jivago... Steve Vai é mega fodástico. Mas, um Shawn Lane é ainda mais. Eu diria que como performer, o Vai manda mais.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
...
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Na minha opinião o Paul Gilbert é o melhor em técnica
|