os guitarristas que pensam MAIOR!alguém sabe de outros guitarristas q pensam maior?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# out/06


pat metheny,jimi page,george benson.....e ai vai pensam MENOR!!!E VARIOS OUTROS!!!

AGORA QUANDO VOCÊ PENSA EM GUITARRISTAS QUE PENSAM MAIOR!!SÃO POUCOS!!

O GUITARRISTA CLAUDIO CELSO brasileiro é um deles!!!
e outro é o q eu vou postar aqui!!!!

olha o solo desse cara,um dos solos mais escrotos q eu ja vi!!e bem mais dificil de se pensar!!!quer ver pega uma ecala menos Ex a de Am ela ja te puxa pra musica é mais facil de trabalhar com ela!!!

agora se você pegar a escala maior "modo jonio" ai o negócio é bem diferente!!!!não é simplismente pegar uma música q o tom está em C maior e tocar o modo C jônio mas o negócio é vc tirar melodias certas pensando maior !!!quer ver da uma olha nesse solo....


http://www.youtube.com/watch?v=am5HCdSKpJQ

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Eu penso maior

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


Eu penso meio a meio

pucci
Veterano
# out/06
· votar


posta um solo seu ai!!!tem jeito?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy

posta um solo seu ai!!!tem jeito?

tem algum q possa postar?

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


pucci
hueahae, na verdade eu curto mais menor, acho que tem uma sonoridade mais legal, maior parece meio quadrado, muito alegre, sei lá.
só tenho uns solos nas jams daqui do fcc, que misturo tudo hehe, eu num tenho nenhuma música =/

pucci
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy

pois cara !!estou puxando mais pro MAIOR agora!!!eu tava pensando muito menor!!!e a maioria da galera pensa menor!!!queria fazer uma coisa diferente q no caso é pensar maior!!!

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Grande parte dos solos do Steve Vai é em modo maior.

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

mais pelo contexto a linguagem acaba sendo menor!!!e quando o vai puxa muito pro lado maior não sai muita coisa não!!!!!alguém sabe onde encontro alguma coisa do guitarrista CLAUDIO CELSO!?/?

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Peraí...
Você quer saber de guitarristas que pensam maior ou quer saber desse tal de Cláudio Celso?

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

não cara!!!queria mostrar pra vocÊs como é o lance de pensar maior!!!vocÊ vem falando de steve vai e tal!!!q usa maior pensando menor!!!não é isso!!!queria mostrar pra vocÊ.pra ver o q vc acha desse tal de claudio celso!!!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

CLADIO CELSO é um dos melhores guitarristas q eu ja ouvi!!!!

Iago
Veterano
# out/06
· votar


pucci
se vc ouvir musica country americana.. eh 95% em escala maior

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Iago


como o q por ex?

albert lee?

chet atkins

rick flace?

bill monroe?

fgr
Veterano
# out/06
· votar


o modo menor acho q dá um tom triste, gotico..o maior costuma ser mais alegre.. achoq ue todo musico tem seus momentos MAIOR e menor!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


fgr


tipo jimi page só pensa menor!!!!pat metheny também eu acho q isso é a caracteristica do guitarrista!!

Iago
Veterano
# out/06
· votar


pucci
se eu comecar a escrever nomes vou ficar ate sabado aqui...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Iago

que pensam maior?

então falai ai guitarristas que pensam MAIOR!!eu só conheço CLAUDIO CELSO E FRANK GAMBALE!!!

Releed
Veterano
# out/06
· votar


eu penso MUITO MAIOR
maiorzissimo pra dizer a verdade

pucci
Veterano
# out/06
· votar


Releed


srrsrsrs heehheeheh!!!

naka.88
Veterano
# out/06
· votar


Unh? Pensa maior? Cara acho que voce criou uma confusão na sua cabeça.

Procure mais instrução e ira perceber a besteira que voce criou , não saia falando qualquer coisa que veem a tua cabeça.

"pat metheny,jimi page,george benson" cara... voce ainda tem um conceito muito bobo de improvisação.

Duvido que voce tenha realmente estudado algo do Pat Matheny para falar algo tão no-sense!

Pat Metheny não pensa em maior nem menor , ele pensa no tamanho exato rapaz ^^;

naka.88
Veterano
# out/06
· votar


então falai ai guitarristas que pensam MAIOR!!eu só conheço CLAUDIO CELSO E FRANK GAMBALE!!!

Não quero ser chato... mas voce não conhece muito intão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


pucci

Sua colocação é meio sem sentido... eu já ouvi coisas maiores soarem tristes como menores. Isso é muito relativo... acho que todo guitarrista divide... quando tem necessidade vai menor ou maior.

Não acho que Metheny só pense menor não... mas vou analisar os sons dele mais a fundo... mas continuo achando seu tópico sem sentido nenhum.

Me passa um som maior que eu toco na boa... usando pentas e gregos...

pucci
Veterano
# out/06
· votar


que isso galera!!!claro q tem guitarristas que pensam menor e outros pensam maior!!!não tem nem o q discuti!!!é como guitarristas que pensam em pentas só usam pentas..........isso é fato rapá!!

pucci
Veterano
# out/06
· votar


naka.88


fala ai outros..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pucci

Tá bom Dono da Verdade.

naka.88
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Penta é uma escala de 5 notas , existe pentas maiores e menores até alteradas se voce quiser.

Voce acha que musica é tão simples? Pat Metheny pensa maior , menor , alterado , hindu , surreal e desgraça em um II - V - I.

Cara sem ofensas mas voce esta sendo totalmente irracional , pare pense , pergunte para seu professor e não venha declarando MERDA em um forum aberto.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


naka.88 diboa tu tiro as palavras dos meus dedos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


naka.88

Muito bom. Exatamente... só o nosso amigo que não vê isso... e sabe-se lá de onde ele tirou essa merda de pensar maior ou menor.

Petrus_L
Veterano
# out/06
· votar


o guitarrista pensa do jeito que ele quer e toca do jeito que ele quer, se ele usa maior ou menor nun interessa, o que interessa é seu senso melódico, criatividade, técnica e etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a os guitarristas que pensam MAIOR!alguém sabe de outros guitarristas q pensam maior?