Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?

Autor Mensagem
ricesp
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo

Está se referindo a quais guitarras? da TJ? se for, acho que pode estar cometendo um grande equívoco ao julgar um instrumento que talvez não tivesse o tempo suficiente para testar.

Tenho uma réplica da PRS (claro que nas devidas proporções) e definitivamente não é uma guitarra ruim, muito pelo contrário.

Utilizo-a para shows e ensaios e não me deixa na mão, claro que TODA guitarra deve ser levada ao luthier para revisões de "rotina" (oitavas, trastes, regulagem tensor, altura captadores, etc.) e principalmente utilizar cordas e cabos com um mínimo de qualidade aceitável nas possibilidades financeiras.

Portanto antes de sair TORRANDO uma marca, convém certificar-se de não estar cometendo uma injustiça por causa de um equipamento que não lhe agradou.

Com a própria TJ aconteceu de devolver a primeira guitarra que recebi, pois tinha alguns problemas no acabamento e montagem das peças. Fui atendido em 2 dias, receberam na loja 2 guitarras novas do mesmo modelo e pude escolher a que mais me agradou.

Falow.

PS: não sou endorser da marca... mas bem que poderia ser!!! rsssss

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar

ricesp
ja vi e achei ridicula, me recuso a testar esses instrumentos de pessima qualidade...
as outras podem ate ser melhores..mas akele jem é ridicula...to falando que eu tenho experiencia no assunto...mais de 4 anos vendendos instrumentos musicais....ja tive mais de 15 guitarras, ja testei mais de 150 a 200 guitarrras diferentes....
kem compra essa guitarras é iniciante ou compra com os olhos...naum pela qualidade...
se o pessoal vendessem ela por ater uns R$ 850 reais td bem naum estaria reclamando..mas por mais de mil reais tem muita melhor opção no mercado...do que uma guitarra chinesa que ninguem conhece, muito mal feita....
a questão acabamento..
ja viram o acabamento das menphis? perfeito...muito bom o acabamento...mas e o timbre?

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar

ricesp

Olha só... não estou para defender nenhuma marca ou modelo, apenas creio que todos nós de uma maneira geral devemos ter muito cuidado antes de sair falando mal de uma marca por um modelo testado.

Se fosse assim, já toquei em Fender Japa que a guitarra era horrível e não saí por aí queimando a Fender...

Sobre este modelo, achei razoável (como disse anteriormente, nada para uso profissional assim como muitas Ibanez Low-Cost vendidas atualmente).

Também não estou nessa de discutir currículo, mas também tenho uma certa "experiência" desde os anos 80, onde com guitarras como Giannini, Finch e muitas outras era possível fazer milagres frente aos equipamentos de hoje.

Concordo no fator preço, pois com R$ 1.300 dá para comprar alternativas bem interessantes. Principalmente no caso de não gostar de Floyd.

Agora seja sincero, acabamento da memphis é PERFEITO? pelo menos das mais de 7 que testei nenhuma era no mínimo razoável neste quesito.

Sobre o timbre, entra a questão pessoal (mais ganho, menos punch, etc...) que tu sabe muito bem o que envolve (captadores, cordas, cabos, etc.).

Aconselho a testar os outros modelos, talvez ache algum interessante...

Falow.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

fer1

foi qnto nessa EVH?

O precço dela foi R$ 800,00, só q eu fiz rolo com a Tagima MM2 q eu tinha.

compensa pega ela e manda pra da uma boa regulada num luthier ao invés de pegar uma LTD 100FM?

Assim, não conheço muito sobre a LTD, no meu caso eu optei por essa EVH por eu curtir o desenho do modelo e estar necesitando muito de uma guitarra com dois humbuckings. Não sou chegado em guitarras com o desenho meio na pegada das Ibanez, Jackson e tals...

diwillo

Acredito q pelo preço q passaram ai rola mais pegar uma OLP Axis.

Com certeza! O floyd rose dela pelo menos é muito melhor, mas ambas são fabricadas na China, o q não foge muito uma da outra.

Entendo q a guitarra não veio pronta para o meu uso, tive q fazer alguns ajustes, e mais alguns precisam ser feitos. Qdo nada mais precisar ser feito nela, ela será uma guitarra p/ a vida toda e usando-a profissionalmente sem maiores problemas.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

lespaulbabilon

andrerenatoyyz (arroba) yahoo (ponto) com (ponto) br

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar

taum é fazendo propaganda dessas guitarras aki...

ricesp
ja tokei em quase tds modelos de gibson, music mans, quase tds signatures da ibanez, algumas fenders(naum gosto), prs, varias jacksons...

eu fiko puto é com propaganda enganosa, eu falo mal de td que é guitarra.que me conhece sabe..eu flao a verdade..se eu tivesse uma guitarra dessas aki eu ia tar quebrando o pau..se eu compro porcaria eu falo..naum devendo o instrumento só pq eu comprei e é ruim...

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo
ricesp
calma gente nao briguem..tem guitarr pra tdo mundo

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

taum é fazendo propaganda dessas guitarras aki...

Hahahahahahahah!!!

Da minha parte eu to apenas fazendo o meu review p/ qm quiser saber...
Por mais q não seja uma guitarra classe A, é mais uma opção para qm não tem grana p/ comprar uma Music Man ou até mesmo uma OLP.

Agora, a cópia da JEM eu tb achei horrenda!

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

calma gente nao briguem..tem guitarr pra tdo mundo

\o/

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar

Prefiro minha jackson jdr 94 concept japonesa, que paguei 500 reais a menos

\o/ \m/

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo

Mais uma vez... talvez o MODELO que testou não tenha lhe agradado, mas daí a queimar a marca é um pouco exagerado não? alias tu mesmo disse que nem testou a guitarra? como é isso?

Agora que comentário desnecessário o teu sobre já toquei em Gibson, Fender, etc... Pois é, eu já TIVE Gibson (2 Lp) e Fender AM STD (quando tocava profissionalmente) e não fico por aí dizendo que sou isso ou aquilo... muito pelo contrário.

A minha opinião certamente não é de um leigo ou iniciante no assunto, porém como disse anteriormente, cada guitarra é um caso a parte. O modelo PRS da TJ achei muito bom pelo preço. A MM também achei legal, mas precisava de um "upgrade" em algumas peças. Já a JEM não testei, apenas a peguei na mão e brinquei um pouco com ela desligada, portanto não posso dar um parecer mais técnico.

Falow.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

Já que estamos "fazendo propaganda", eu já vesti a camisa:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24246647

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar

kem gosta de comprar guitarra em bazar, loja de materias de construção açouguie, obvialmente vai gostar da guitarra...abraços...

Neo Anderson
Veterano
# nov/06
· votar

ricesp
mas é de madeira mesmo...

Ainda bem né?

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo

Soh por curiosidade...qts anos c tem?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06 · Editado por: ToRReSMo
· votar

diwillo
11

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo

Nossa, e vc vende guitarra desde os 7?
Q prodigio hein...

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar

diwillo
uhum!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo

Agora serio..qt c tem?
17..18?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar

diwillo
aua..dps te falo no msn..huaHUA
tenho idade de 11 anos

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar

ToRReSMo
Blz
ashushahs

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar

Puxa, que comentários bem articulados e embasados... ainda bem que são pessoas como o referido acima que tornam um fórum como este cada vez mais rico e próspero.

Neo Anderson

Poderia ser de compensado ou aquele farelo com cola que utilizam em algumas Michael, né? meu Luthier de confiança estava com uma toda desmontada e o corpo era desse material "híbrido"... credo, que coisa horrível...

Falow.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

Q filme passa na globo hj?

fer1
Veterano
# nov/06
· votar

André GuitarMan
póseh neh, agora 4a naum passa mais jogo....que mer**

ai galera o tio ToRReSMo é gnt boa...unica coisa é que ele se sente na obrigação de xinga tdas a guitas mais ou menos pra dar uma agitada no FCC...uahuahauhauha

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

fer1

póseh neh, agora 4a naum passa mais jogo....que mer**

Ah, mas os fliminhos q passam são legais! Esse de hj msm foi tão legal q eu dormi o filme inteiro.

ai galera o tio ToRReSMo é gnt boa

Mas ninguém tá bravo o cara, fica susse! Não sei como, mas ele até acertou q eu comprei a minha T. Johnsom em um açogue, junto com 1 kg de picanha e 1/2 Kg de liguiça de frango.

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar

André GuitarMan

Se juntar mais umas geladas, um pãozinho com alho e mais uma maminha aí vira churrascada TJ mesmo...

Falow.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar

ricesp

Demorô!
Vamo pega umas breja Sol ou Itapaiva, pão de alho sem miséria!
Ah, não esquece do shoyu... maminha do shoyu é mto bão!

Churrascada à lá T. Johnson!
Cheers!

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar

André GuitarMan

Me fala onde eh esse açougue ai q eu to armando um churras aki, ai ja compro uma guita junto :p

aehuehue

abraçao

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar

diwillo

Opa, é aqui em Sorocaba, no centro!

O açogueiro se chama Alex, fala q vc é amigo do André q ele te dá um puta desconto e ainda ganha o carvão e o chama-fogo na faixa.

\o/

fer1
Veterano
# nov/06
· votar

comprei a minha T. Johnsom em um açogue, junto com 1 kg de picanha e 1/2 Kg de liguiça de frango.

auhauhauhauhauahuahuah!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?