Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# dez/06
· votar


fer1
\o/

André GuitarMan
Veterano
# mar/07
· votar


É,

Depois de algumas customizações, minha TJ tá bala!
Quanto à estrutura, não tá deixando nada a desejar para a OLP.
Só preciso colocar um cap melhor na ponte, mais nada!

André GuitarMan
Veterano
# dez/09
· votar


Galera,

Eu sei que o tópico é antigo e o assunto mais ainda, mas só pra registro (3 anos depois...) o que mudou na Guitarra:

* Seymour Duncan '59 no braço e JB na ponte (ambos zebra);
* Retrabalho do braço e escala com trastes jumbo;
* Ponte e hardware (rebaixa cordas e trava) Floyd Rose Gotoh.

Ao todo foram pouco mais de R$ 2000,00 de investimento... e a guitarra é a mesma T. Johnson de 3 ano atrás... toda tunada!

Abravador
Veterano
# jul/10
· votar


ressuscitei este tópico apenas para falar um pouco sobre as guitarras T.Johnson, eu achei uma aqui em goiânia por 1200 reais,

no site da T.Johnson eles fala sobre os materia usados nas guitarras
segue abaixo os materiais usados abaixo

\/

-Corpo em Basswood.
-Braço em maple.
-Escala em Rosewood.
-Ponte tipo floyd rose.
-Escudo em Madrepérola.
-Captadores H,S,H T.Johnson.
-Monkey Grip
-Ferrágens Douradas/aço escovado.
-Marcação de Folhagem em Madrepérola
Por toda a extensão do braço.
-Cores:WH e BK

Me paresse que nos materiais ela e mais ou menos (nao e tão ruim) e o acabamento e muito bom eu ja vi ela di perto varias vezes mas a captação e a ponte e barata "Fuleira" mas com um upgrade da para consertar isso e claro que esse upgrade vai sair uns 2500 mas uma jem original por aqui custa na media dos 13mil--' intaum vocês acham que compensa da um upgrade na guitar ou ela naum compensa o investimento so serve para enfeitar o quarto mesmo?

StratoBlues
Veterano
# jul/10
· votar


Abravador

Se você gostou do visual, talvez seja legal após uma troca da captação e uma ponte decente.

Tarraxas não são tão importantes nesse quesito por se tratar de uma Floyd Rose.

Ah, e tem o fator do nome, de ser cópia e tal...fatores morais que você deve analisar pra ver se é isso mesmo que você quer.

Abs

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Peguei uma modelo Ernie Ball EVH numa troca. Aparentemente ela estava perfeita, visualmente linda. Regulei ela. Hardware em geral e caps beeeeeem meia boca, dei uma alavancadinha (nao é cinismo nao, so para dar um vibratinho) e acreditem a ponte saiu na minha mao.

Desmonstei a ponte e vi que os parafusos que seguram a ponte no bloco eram curtos demais e nao dava uma rosca precisa, troquei por parafusos melhores e um pouco mais compridos.

Abri a tampa traseira de acesso as molas da ponte e tinha um pedaco lascado da madeira, bem grande.

Acabei passando pra frente, pq um amigo meu, fa de VH me encheu o saco pra fica com ela (sabendo claro do que precisava ser feito).

Cheguei a gravar um videozinho com ela. Nao reparem na execucao tirei essa musica do Ardanuy quando saiu o video da Zoom e fui lembrando, por isso cheia de erros.



kavuska
Veterano
# jul/12
· votar


Pelo pouco que pesquisei trata-se de uma guitarra fabricada na china e revendida em florianópolis-sc, o preço dela no ML é R$ 390,00 sendo depósito em conta por R$ 371,00, achei bacana e tem gente vendendo ela por R$ 1.200,00, vale ressaltar que esta e uma marca nova, sendo assim o baixo valor cobrado, quando ela for conhecida logo logo vai ter preços orbitantes. Eu particularmente já vou comprar uma, depois que testar eu posto o que achei dela.

atmospherick
Veterano
# jul/12
· votar


réplicas nunca sao tao boas quanro as originais...

Depende ... Se eu pedir para um luthier fazer uma réplica da JEM Jr por exemplo Com madeiramento de qualidade e colocar nela captadores top de linha, ferragens da Gotoh e pedir pra que ela faça um bom trabalho na elétrica da guitarra, acredito que á ficar melhor pois a JEM Jr é muito cara pois usa o nome do Steve pra se supervalorizar.
Porém eu entendo sua linha de raciocínio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?