Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


ricesp

Cara, você se lembra do preço da jem?

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Po da pra ver de longe que o Floyd é vagabundo hahah

mas não sei, só testando pra ver

essa EVL de longe não parece ter o acabamento muito diferente da OLP não, a OLP ta R$1200

lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Toquei na EVH deles, e achei muito foda!
A tocabilidade, a ponte segurou muito bem, até mais do que eu preciso, porque minhas alavancadas não são muito drásticas, o som dos caps tbm são bem legais.
Acho que se eu for pegar uma dessas jem, mais para frente eu vou colocar uns Dimarzio, e uma GOTOH quem sabe... :)

lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


ricesp

E aí, você se lembra?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


ridicula...guitarra mais ridicula..vi uma na teodoro..achei o cumulo...muito ridicula

mr bungle
Veterano
# nov/06
· votar


qual q era o preço torresmo? e qual era a loja?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


mr bungle
eu nem vi..me enojei de só de ver

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar


lespaulbabilon

A jem tava R$ 1300. Achei no mesmo nível das Rg 350...

Claro que não é top (o que é óbvio pelo preço) mas as Ibanez coreanas em sua maioria também não são AQUELA guitarra...

Já parei de olhar nome em headstock faz tempo. Hoje procuro instrumentos bons independentemente da marca. Particularmente não compraria porque não gosto de Floyd. Mas achei uma guitarra bem construída.

Falow.

mr bungle
Veterano
# nov/06
· votar


entendo o q vc quer dizer, tenho uma fender jp que pode não ser top, mas é uma excelente guitarra, mas as q eu mais gosto são uma spanich com acabamento xulo e uma giannini mm72 (copia music man), e ambas tem em comum serem guitarras que me custaram pouco, mas tem um som fora do normal.

o foda é q 1300 é caro (pra mim é) pra um instrumento korea, com ferragens vagabas e madeiras de origem duvidosa, por mais bonito que seja, afinal com 300 reias a mais vc leva uma jem junior ( q tb não é a oitava maravilha...)

q se dane, comprei uma kraft modelo jem ( q era o q eu queria) por 450 reais, agora é só mandar uma pintura foda e jah era! se for uma merda eu vendo, pelo menos num foi caro...

fer1
Veterano
# nov/06 · Editado por: fer1
· votar


mr bungle
eh....num cheguei a testar as duas la não, mas fiquei meio cabrero em compra-las por causa da floyd...até porque é meio complicada testa uns dive-bomb com vendedor junto....vai que eu fico com a floyd na mão auhahauhauauhauahuahua

mas ai, ali por fevereiro ou março vo troca de guita, se elas ainda tiverem por la eu testo tb.....qm sabe são boas neh, não axo que dá pra tirar uma conclusão sem tocar....

morrissy
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, é interessante esse tópico, se vcs pararem p/ ler o que diz sobre a empresa, vão perceber que ela é toda nacional e tals:

A Empresa ...
Amigos lojistas de todo o BRASIL!! ... que ao longo detes mais de 12 anos, acompanharam a minha trajetória e crescimento. Gostaria de apresentar-lhes a 4 [FOR] MUSIC COMÉRCIO IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA.
Pode-se dizer que este é um sonho tornando-se realidade!!!!!! Localizada no Sul do Brasil, precisamente na cidade de Florianópolis e com capacidade de distribuição para todo o território nacional a 4 MUSIC é um projeto antigo que nasce com a experiência de mais de uma década de trabalho nos maiores importadores/distribuidores do Brasil.
A política sincera, a obscessão pela qualidade e pelo crescimento individual de cada cliente, faz da 4 MUSIC a empresa mais jovem e comprometida do mercado.
Antônio Carlos Montanheiro [Montanha]

Porra em outro tópico tinha um monte de gente que tava reclamando que naum tinha um empresa nacional que se propusesse a fazer uma guitarra descente e tals e qd alguem começa a fazer isso, geral cai de pau, diz q a guita é uma merda, q naum presta p/ nada, q é ridicula e tals.
acho q seria interessante ir a uma loja e olhar e analisar, testar p/ poder dizer.
acho q o maior medo é comprar um guita q naum tem "fender" ou "ibanez" no headstock, pq na verdade, qd as pessoas analisam, perguntam logo qual guita e amp um camarada usa, se for de marca, presta, se naum for, naum presta...
muitas vezes penso que as pessoas "escutam" mais c/ os "olhos" no headstock do que c/ os ouvidos em si.
a gente devia abrir mais a cabeça p/ coisas alternativas e eu naum to falando de maconha. :)
parem p/ pensar nisso.

mr bungle
Veterano
# nov/06
· votar


mas essas guitas não são feitas aqui, podem ser no maximo montadas aqui no brasil. como prova tenho o email em que me responderam a respeito delas

Bom dia Rafael, sobre a Guita você pode comprar em uma loja na sua região ,
Você pode achar na Made in Brazil e na Ginga na Teodoro Sampaio.

A madeira e BassWood no corpo, Maple no braço com escala em rosewood.

Esta guitarra foi desenvolvida na nossa fabrica na China fronteira com a
Korea, aonde passamos 30 dias por ano desenvolvendo as guitas, neste caso
levei uma JEM, tentando aproximar ao Maximo em todos os detalhes.

Anexo todas fotos que tenho.

Montanha


bom pelo menos a kraft eu tenho certeza q é br!!!huahuahhauhaua

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


bom, se é de floripa tá explicado pq tem tantas por aqui.... e sobre se fer por aqui, o cara da loja tb me falo essa historia sobre ter ido pra china com uma jem pra fazer uma replica....

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


iMPeLLiTTeRi

umm, a parada de testar K2 não era cmg não...

ricesp
Veterano
# nov/06
· votar


Conversei algumas vezes com o montanha e ele confirmou que leva modelos para a china e desenvolve por lá mesmo.

Até agora a minha PRS da TJ não apresentou defeito algum (após trocar a primeira que recebi) pois cada guitarra é um caso, mesmo sendo do mesmo modelo.

Estou muito satisfeito com ela, quem vê de longe (e até de perto mesmo) acha que é uma PRS... ainda não sei como a TJ ainda não foi processada, pois até o Headstock é idêntico...

Falow.

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


qualker loja vc acha essas porquera..
só pq parece uma jem naum ira ser boa...comprar com os olhos é foda

fer1
o floyd rose é bem tosko....eu vi..



mr bungle
Menphis é boa? elas saum feitas de basswood e maple...

essas madeiras la fora são muitos comuns..

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
Menphis é boa? elas saum feitas de basswood e maple...


aheauheau quem dera

Memphis é compensadão msm!

The Splinters
Veterano
# nov/06
· votar


Né ruim, não.
Claro que não chega a ser excelente, mas é uma boa réplica, até.
Toquei numa JEM dessas, esses dias. ;)

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Já parei de olhar nome em headstock faz tempo. Hoje procuro instrumentos bons independentemente da marca. (2)

Já parei faz tempo com esse negócio de valorizar apenas a "etiqueta" no headstock.

Troquei minha Tagima MM2 em uma TJ Evh. Tava precisando de uma guita com essas característas (HH, floyd rose, etc)

De fato, a regulagem dela não é das melhores. Levei um tempão regulando a ponte para corda 0.10 e amanhã vou ter fazer uma retífica em alguns trastes para tirar uns trastejos, coisa normal em guitarras feitas em série.

Pelo que a guitarra me apresentou até o momento, é possível ela ser uma excelente guitarra após esses ajustes.

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
O que achaste da captação? Ela mantêm a afinação depois de regulada?
Abraços

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi

A captação é legalzinha até, nada como o Seymour JB a tava na ponte da minha tagima, mas segura a bronca legal. Ela tá voltando um pouco a afinação, acredito q pelo fato de a corda ser nova, não assentou legal ainda. Amanhã vou ter q tirar as cordas de novo para mexer nos trastes, vai dar mais um trabalhinho legal....

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
foi qnto nessa EVH? compensa pega ela e manda pra da uma boa regulada num luthier ao invés de pegar uma LTD 100FM?

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Acredito q pelo preço q passaram ai rola mais pegar uma OLP Axis...sei la, soh uma opiniao :)

mr bungle
Veterano
# nov/06 · Editado por: mr bungle
· votar


torresmo
Menphis é boa? elas saum feitas de basswood e maple...

essas madeiras la fora são muitos comuns..[/i]

obvio que memphis é um lixo, guitarra de baixissimo custo....

quanto minha opinião a respeito dos materiais usados nela: eu não disse nada! apenas trancrevi na integra uma informação que recebi do importador, não coloquei minha opinião.

qto ao basswood e ao maple, são materias usados em varias guitarras das baratas até top, mas depende muito do tratamento que foram submetidos né? não da pra comparar com guitas de 100 com as de 2,3 ou 4 mil doletas....

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Basswood é usado pela Tom Anderson, Music Man, Peavey (top´s), Ibanez (top´s), John Surh, Pensa.

Engana-se quem pensa que a madeira é "xula" heheheh

É uma madeira que se adptou muito bem timbristicamente a guitarras com pegada mais rockeira, e tem um peso moderado pra leve, o que ajuda nos instrumentos.

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


mr bungle
e essa guitarra é de um nivel altissimo..o preço dela é de 80 dollares no ebay

mr bungle
Veterano
# nov/06
· votar


mr bungle
e essa guitarra é de um nivel altissimo..o preço dela é de 80 dollares no ebay


po, passa o link pra mim q eu peço pro chines me mandar uma!

com frete e tudo num deve chegar a 500 reaus!!!!

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


acho que baniram o cara que vendiam essas porcaria no ebay..tinha tbm de gibson lespaul falsas..as jem era 80 dollares e as gibson era uns 160 a 200 dollares

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Gibson Les Paul tem que ser mais cara que JEM mesmo ;)

lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan

Cara, me passa seu msn? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras T. Johnson! Alguem conhece?