Autor |
Mensagem |
deco_superego Veterano |
# out/06
ae galera,to pensando em troca de guitarra aqui a um tempinho,agora to comessando a pesquisar preços,marcas e etc....
eu tenho um amigo,que ele me recomendou a ibanez rg350 dx,mas eu num curto muito as ibanezes eu acho o som muito artificial,muito abelhudo.
então eu andei pesquisando aqui no forum sobre a cort,e o pessoal ta elogiando muito ela,só que eu num to encontrando ela nos sites,nem no da propria cort ,então alguem tem noticias da cort viva gold?quanto custa uma?
e quanto a cort x6 ela é boa?ela é legal pra da harmonicos?
eu toco mais heavy metal,metal melodico,hardrock,hardcore
e quero uma guitarra que tenho um som bem definido
e toco mas solo do que base.
se vcs tiverem outras guitarras podem dar palpites.
obrigado pela atenção.
|
powerguitar10 Veterano |
# out/06
· votar
deco_superego
e toco mas solo do que base.
Esqueça floyd, meu caro.
Pega uma Les Paul mesmo então!
|
deco_superego Veterano |
# out/06
· votar
ei galera ajuda ae!!!!!!!!
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
Ela não é mais fabricada.
Mas é uma guitarra muito boa.
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
maykow_torres
Dae cara ... eu já acho o contrário. Se o lance do cara fosse só ase, daí sim uma Lespa. Mas pra solos com certeza Floyd é o bixo ... malabarismos rulez!
Pelo que já ouvi falar a Viva Gold é muito boa. Mas acho que só usada agora ... e não pague mais que r$750 - 800, prq nova ela custava uns r$1000, 1200.
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
ahhh, e por esse preço vc pega uma Jackson JDR. Que tem a mesma qualidade (não digo melhor nem pior prq não conheço a Cort). Mas guitarra é tipo carro, sempre tem o lance do sentimento, sonho. E com certeza é mais legal ter uma Jackson do que uma Cort, indo contrariamente do que o pessoal anda pregando por aí ...
|
markolino Veterano |
# out/06
· votar
cara..
vo te fala
meu professor tinha uma Js100
e trocou por uma desssas
enxeu de coisas locas
caps, tarraxas etc etc
BIxo
nunca toquei numa guita melhor...
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
Ah com certeza. Uma Viva é uma Js100, feita pelo mesmo pessoal, só com o logo diferente e um single no meio hahuaheuahe. E que custa uns bons trocos a menos
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
E mais bonita tbm
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
Corupá
Dae cara ... eu já acho o contrário. Se o lance do cara fosse só ase, daí sim uma Lespa. Mas pra solos com certeza Floyd é o bixo ... malabarismos rulez!
nada a ver..
vai de gosto.. pra mim alavand nao serve pra nada..
o q o maukoy quis dizer é q lespa é mais true.. \m/
ahhh, e por esse preço vc pega uma Jackson JDR. Que tem a mesma qualidade
em termos de madeira talvez..
mas em termos de captação, tarrachas, ponte e versatilidade não..
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
gsprs
Claro que vai de gosto, mas se for pra "entitular" algum equipo pra solo e outrto pra base, com certeza ponte fixa fica pra base e floyd pra solos. Digo isso pelas possibilidades ... sustain se faz no braço, com vibratos hehe
Prq não? Captação original da Jackson não é toda essa porradaria preconizada pelo pessoal não (H-S-H é sempre versátil) ... As tarrachas dela são o bixo, simplesmente perfeitas, as mesmas usadas desde o começo da fabrica (tenho uma Jackson San Dimas de 1985). A Jackson nunca usou outras (nas coreanas tem umas picaretas) .... e a ponte é boa sim, desde as antigonas JT-6, passando pelas Floyd original que equiparam e equipam algumas Jackson até as Takeuchi (das JDR). (ponte das coreanas de hoje em dia nem comento...).
Mas a Jdr continua sendo pra mim o melhor custo beneficio nessa faixa de preço (750-1000).
|
Corupá Veterano |
# out/06
· votar
http://i75.imagethrust.com/images/2MMe/view-image/imagem-172.html][IMG ]http://i75.imagethrust.com/t/664158/imagem172.jpg[/IMG]
Uma foto da San Dimas (floyd original, captação original jackson)
|
gsprs Veterano |
# out/06
· votar
Corupá
Captação original da Jackson não é toda essa porradaria preconizada pelo pessoal não (H-S-H é sempre versátil) ...
a captação original dela é bem ruim..
iferior aos myght myght
Takeuchi (das JDR).
nao gostei...
a da cort segurou mais...
ja tokei nessas duas...
|
Alex_GO Veterano |
# out/06 · Editado por: Alex_GO
· votar
deco_superego
E aí cara blz.. bom vou te falar por experiência própria, eu tenho uma cort viva gold e estou muito safisfeito com ela. O acabamento é impecável, o braço muito bom, os captadores também, enfim, na minha opinião é uma guitarra top de linha (os captadores, apesar de serem muito bons, quero trocar por uns DiMarzio no futuro, mas os originais seguram muito bem), o custo benefício é bem interessante, na época paguei R$ 1.000,00
Se vc quiser ouvir o som dela, tá aqui um vídeo q eu tô tocando com ela, usando o V-amp2...
Vídeo
Espero ter ajudado. Abraço.
|
deco_superego Veterano |
# out/06
· votar
Alex_GO
ai valeu ai pela ajuda,vo assistir agora.
mas ei,que pena que a cort não fabrica mais a cort viva gold,se não eu compraria.
|
Guitar_L Veterano |
# out/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
deco_superego
Dá uma olhada na Cort X-6, AXO eu que deve ser um modelo equivalente á Viva e a galera do fórum fala muito bem dela. A faixa de preço é a mesma. Olha ela no site aew: http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=131 Abraços
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
mas eu num curto muito as ibanezes eu acho o som muito artificial,muito abelhudo.
isso é a coisa mais sem noção q eu ja li nesse forum
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Tiruk
Eu tbm :p
deco_superego
A Viva eh uma guita bem legal cara..mas nao eh mais fabricada..procure pelas X sao bem legais tbm e nao sao caras :)
abraço
|
deco_superego Veterano |
# out/06
· votar
agora ei galera
qual eh melhor?
cort x6 ou cort x11
no caso da cort x6 eu iria colocar uma floyd da gotoh.
|