você se dá bem com o tecladista?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_
Add lá man?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_

Se a enfase dele é hammond, se ele conseguir algum valvulado ou pre valvulado (pode ser de guitarra) com boa potencia e falante de 12 pelo menos ta feita a sonzeira.

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

sobrevivente

tah add... ateh te mandei um e-mail....

Mr_Mojo_Rising
certíssimo cara... vou dar a dica pra ele... alias, vou emprestar meu amp pra ele testar... heheheh

abraço...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar

Brunobt

O q ele quis dizer eh q teclado e guitarra ficam brigando pelos medios e agudos na banda. teclado ainda tem o agravante de em alguns casos fuder com os graves do baixista, mas isso nao vem ao caso.

:)

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

Brunobt

Mesma frequência??????????? Um A4 é um A4 em qualquer instrumento, seja num piano, numa guitarra, bandolim, violino, contra-baixo ou num assovio... e tem 440hz em qualquer situação... assim como qualquer nota... e todos os instrumentos que normalmente utilizam a mesma clave utilizam harmonia/melodia normalmente numa faixa de frequência semelhante, mas isso de nenhuma forma prejudica o conjunto.

nem sempre mano... acho que a frequencia está diretamente relacionada ao que os ouvidos das pessoas vaum captar... eh minha opinião neh?

a4? o que eh isso? desculpe a pergunta de leigo...

abraço...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

Mr_Mojo_Rising

vc captou a msg!!!

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_
Não veio nada aqui heheheh, mas blz! \o\

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_

"a4? o que eh isso?"

É só uma nomeclatura utilizada pra simplificar a localização das notas. A4= Lá4; C3=Dó3 etc. O A4 tem a frequência de 440hz, o A3 é o lá uma oitava abaixo, ou seja, tem a metade da frequência (220hz), o A5 é o lá uma oitava acima (880hz). Quer dizer, além da nota, você identifica a altura da mesma.

Entendi o lance do tecladista e do guitarrista... se os dois quiserem aparecer ao mesmo tempo aí complica mesmo... ainda bem que sou baixista... e mato o desgraçado que embolar minhas linhas ... rsrs

Só como curiosidade: o tecladista do The Doors, nos shows, é quem fazia as linhas do baixo... e com muita propriedade... aff.
O teclado pode tudo!

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

Brunobt

pode crer mano... bateu um branco na minha cabeça... jah cansei de ver isso nas frequencia... a frequencia do baixo eh A3, não eh? se naum for, tenho que reaprender.. ehhehe

abraço..

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

Brunobt

Entendi o lance do tecladista e do guitarrista... se os dois quiserem aparecer ao mesmo tempo aí complica mesmo... ainda bem que sou baixista... e mato o desgraçado que embolar minhas linhas ... rsrs

hehe... sempre tenho mta sincronia com o baixista... pra mim, eh um instrumento fundamental! gosto mto de quebrar junto com o baixo e batera...

Só como curiosidade: o tecladista do The Doors, nos shows, é quem fazia as linhas do baixo... e com muita propriedade... aff.
O teclado pode tudo!

o cara eh fera heim? naum eh pra qualquer um...

abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_

É foda sim, tem que ter uma boa independencia de maos, quase ser dois musicos em um. To começando uma banda agora de blues/funk q talvez eu tenha q fazer o tal do left hand bass... Tomara q role um baixista caridoso e desistam dessa ideia... :P

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

Mr_Mojo_Rising

jah toquei com um cara que fazia o "left hand bass" e tinha um baixista tocando junto... imagina que caca que ficava! nessa época, a uns 10 anos atras, tava começando a aprender... hoje sei menos ainda, mas pelo menos tenho lido bastante sobre tudo...

o que eu mais admiro em vcs tecladistas eh essa independencia... naum sei como consegue... eh como se o cerebro se dividisse em dois.. loucura..

abraço mano.. e v se posta uns sons aih pa galera!

rockman
Veterano
# out/06
· votar

Minha banda nao tem tecladista!

edukl
Veterano
# out/06
· votar

pqp, esse tópico descreveu a minha banda hehehe...o tecladista da minha banda toca a mais tempo que eu por isso sabe muito mais que eu...mas oq eu n gosto eh q ele qué se mete em tudo ele falo q meu timbre tava muito sujo pra toca metal...eu fiquei puto...ai ele fala dos meus backings q parece uma mulher cantando mas ele canta igual a um bailão e tambem poe uns timbres bem bailero no teclado que eu fico puto...mas eh isso ele se mete em tudo vocal/guitarra/bateria só n se mete no baixo pq acho q o baixista ta comendo ele...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

rockman

q tipo de som toca??

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

O problema é que tecladistas acham que podem substituir tranquilamente os outros intrumentos.... se der corda ele programa uma bateria, salva uma linha de baixo ali, joga um efeito de guitarra, faz o trio metal pra dar um "tchan" e ainda canta! :P

Pra arrocha até que funciona bem! :PPP

rockman
Veterano
# out/06 · Editado por: rockman
· votar

_JCM_

Toco Hardrock, pop rock etc....
Tipo, Goo Goo Dolls, Peral Jam, Audioslave, Matchbox, Bon Jovi, Beatles, Semisonic, NickelBack, U2...etc....Rock nacional....

rockman
Veterano
# out/06
· votar

Alias, a unica banda q eu toquei q tinha tecladista o cara era muito ruim, nao dava pra aguentar, acho q fiquei traumatizado com aquilo, tive q ficar uma cara sem escutar Doors por causa daquele infeliz, isso q naquele tempo a gent só tocava Doors quase...ehehe

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

rockman

Alias, a unica banda q eu toquei q tinha tecladista o cara era muito ruim, nao dava pra aguentar, acho q fiquei traumatizado com aquilo

ehuaheuhaeu... entendo vc... tem musicas que quero pegar tbem e naum tem como pq nossa tecladista naum consegue... mas eh a vida!

SauloMoreira

problema é que tecladistas acham que podem substituir tranquilamente os outros intrumentos.... se der corda ele programa uma bateria, salva uma linha de baixo ali, joga um efeito de guitarra, faz o trio metal pra dar um "tchan" e ainda canta! :P

tah com cara de frank aguiar.. o cãozinho dos teclados... hehea8heahheauheu... mas eh real isso cara... nem todos saum assim, eh logico, mas tem uns que naum dah liga naum..

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

rockman
eh um baita atraso!!!

rockman
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_

Mais nada contra os tecladistas, acho bacana, mais nas minhas bandas nao rola...ehehe...até por q o som q eu to tocando atualmente nao necessita.

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

rockman

com toda a certeza mano... nada contra mesmo.. fazem ateh falta!

abraço...

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar

Tanto o guitarrista quanto o tecladista têm que se conter, tocar abreviado, fazendo linhas complementares, se não embola tudo...

Ambos a meu ver sofrem do mesmo problema: tendem a exagerar no volume e de vez em quando escolher arranjos e/ou timbres inadequados. Mas o guitarrista acaba sendo a ponta mais forte dessa "briga" pq geralmente em bandas de pop/rock/metal a guitarra é privilegiada.

concordo com vc cara... há sempre uns guitarra mala q acham que só pq o tipo de musica privilegia ele, pode bota o volume no talo e dane-se o resto...

Ae galera... fui tecladista 10 anos. agora to na guitarra. Isso daqui de cima é a pura verdade. e tem mais... teclado ´´e o instrumento mais difícil de se tocar... não tem comparação. arranjos, polifonia... pro cara tocar teclado tem q ter muito ouvido... e sem querer generalizar mais generalizando... a maioria dos guitarristas compram uma dist. boss e acham q podem explodir o mundo com elas. neguinho viaja muito na guitarra... tem muita gente q não saca absolutamente nada de musica e começa a discutir com tecladista q em grande parte... entende mais de musica. isso é tendência. o ouvido do tecladista é mais apurado... mais leve... gosta dos detalhes das musicas... aí vem um bocó e manda um power cord no talo. AFF ja passei por isso várias vezes. to iniciando na guitar... mas eu não quero fazer o q fizeram comigo.

Steve Morsa
Veterano
# out/06
· votar

Pergunta pro Petrucci e pro Rudess =)

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar

NEWHERO

Ae galera... fui tecladista 10 anos. agora to na guitarra. Isso daqui de cima é a pura verdade. e tem mais... teclado ´´e o instrumento mais difícil de se tocar... não tem comparação. arranjos, polifonia... pro cara tocar teclado tem q ter muito ouvido... e sem querer generalizar mais generalizando... a maioria dos guitarristas compram uma dist. boss e acham q podem explodir o mundo com elas. neguinho viaja muito na guitarra... tem muita gente q não saca absolutamente nada de musica e começa a discutir com tecladista q em grande parte... entende mais de musica. isso é tendência. o ouvido do tecladista é mais apurado... mais leve... gosta dos detalhes das musicas... aí vem um bocó e manda um power cord no talo. AFF ja passei por isso várias vezes. to iniciando na guitar... mas eu não quero fazer o q fizeram comigo.

concordo com vc em genero, numero e grau...
naum eh soh pegar um pedal e mandar power cord.. tem que ter OUVIDO e naum orelha... falou tudo maninho, parabens..

abraço...

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar

_JCM_
ah cara logico que nao sao todos... na verdade é a minoria.. falei pra sacanear msm! :P

LeoFS
Veterano
# out/06
· votar

Bom , Dream Theater pra mim eh um exemplo perfeito para responder sua duvida . Tenho ate uma revista guitar player q o cara perguntou isso pro Petrucci e ele respondeu q eh tudo de boa , pq ele e o jordan tentam sempre estar separados ou seja , enqto o john sola , o ruddes faz a base e vice versa . Nunca um entra no espaco do outro . Ouca DT ao vivo e vc vera isso .

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# out/06
· votar

Chega de preconceito contra os tecladistas.
Tudo bem, podem haver problemas. Mas cada um tem que saber seu papel e esperar sua vez. Tanto a guitarra quanto o teclado podem fazer harmonia quanto melodia.
Mas achar que solo de guitarra é o que manda... tsc, tsc. Vejam os solos do Rick Wakeman. Recomendo o show "Live in Gran Rex Theatre - Buenos Aires". Baixista, baterista, guitarrista, vocalista e dois tecladistas (Rick e seu filho) dividem o palco. Há tanto solos de moog quantos solos de guitarra muito bons, provando que os cachorros também se cheiram.

Vide Emerson, Lake and Palmer - Bateria, baixo e teclado. Só isso.

Skider
Veterano
# out/06
· votar

lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a você se dá bem com o tecladista?