você se dá bem com o tecladista?

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# out/06


aih pessoal...

seguinte... geralmente, os guitarristas tem alguns atritos com uns tecladistas que querem colocar uns sons nada a ver.. esse tópico é para que vcs possam dar suas opiniões de como haver um acerto entre estes dois...

há uma informação de que a frequencia do piano é a mesma da guitarra.. isto é verdade mesmo??

abraço a todos...

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


você se dá bem com o tecladista?
Desde que ele se foi, nós nos demos muito bem!

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Minha banda nao tem tecladista...mas qdo a musica exige eu(q sou guitarra solo) q acabo tocando....nunca deu problemas...=)

Deji
Veterano
# out/06
· votar


sim

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente

ahueauhaeuhaeu =/

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
Desde que ele se foi, nós nos demos muito bem!

uehuaehuauehuae... não é facil naum... ainda mais se o tecladista naum estuda... na minha igreja tem 2 tecladistas... 1 cara, que toca mto mesmo! nunca nos atrapalhamos em som e nos "cortes".. quase naum toco com ele... quem faz parte da banda que eu toco é uma guria.. ela naum estuda mto pelo jeito.... nem tirar as partes dela ela tira! geralmente, tenho que ficar escutando pra tirar a guitarra e o teclado...

LuizJu88

Minha banda nao tem tecladista...mas qdo a musica exige eu(q sou guitarra solo) q acabo tocando....nunca deu problemas...=)

bom, daih fica facil naum ter problemas... soh se tu discutir ctg mesmo!!! \o/

Deji

serio cara? que bom heim? qual o estilo de musica que tu toca?

abraço a todos

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Tecladista é que tem problema com guitarrista.

:)

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Tecladista é que tem problema com guitarrista.

é.. temos que ver os dois lados... quais seriam os problemas??

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_

Isso é a maior verdade!

Infelizmente são dois instrumentos que, em geral, ocupam a mesma faixa de frequencia sonora e que têm a mesma função.

Se você quiser ter uma idéia de como é mais difícil para um guitarrista se colocar numa banda com teclado, tente fazer uma base tocando junto com uma backing track que tenha teclado e com uma outra que não tenha. Faz muita diferença.

Tanto o guitarrista quanto o tecladista têm que se conter, tocar abreviado, fazendo linhas complementares, se não embola tudo...

E, se for no estúdio, quem for mixar tem que ter talento também...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


pq??
qual o problema com o tecladistA?

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
ele é gay

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

Infelizmente são dois instrumentos que, em geral, ocupam a mesma faixa de frequencia sonora e que têm a mesma função.

éra exatamente o que estava procurando.. tava lendo que esse dois instrumentos tem a mesma frequencia... e se por exemplo o teclado tah "gingando" na musica e o guitarra inventa de jogar um wah-wah... tah feito o embolo!

como vc disse, é preciso os dois se conterem para que o som dos dois possa sair definido e limpo!

Midgard

nenhum problema mano... é só curiosidade... eu iria tocar teclado... mas qdo fui aprender a tocar violão, vi que era isso que queria.. daih foi um passo pra guitarra... mas gosto mto mesmo de tocar violão.

abraço...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


darkwolf

ele é gay

sem comentarios.... um cara que fala isso naum tem cérebro...

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
ele é gay

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Eu tbm toco em igreja! Mas esse tecladista que foi embora era um iniciante... é daqueles que seguem os dirigentes quando eles mudam de igreja... =/

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente

da onde vc eh mano??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


é.. temos que ver os dois lados... quais seriam os problemas??

Ambos a meu ver sofrem do mesmo problema: tendem a exagerar no volume e de vez em quando escolher arranjos e/ou timbres inadequados. Mas o guitarrista acaba sendo a ponta mais forte dessa "briga" pq geralmente em bandas de pop/rock/metal a guitarra é privilegiada. E aí o tecladista acaba saindo como "o vilão que insiste em sonzinhos nada a ver", que estraga musicas e etc. Não vou dizer que isto está errado, pq conheço muito tecladista que por falta de bom senso e por falta ou excesso de estudo acabam fazendo menos ou mais do q a musica pede e estragando as coisas. Fora que a maioria destoa do ambiente comum de banda, geralmente o estereotipo é de q eles sao caras timidos, que passaram anos em conservatorio estudando um instrumento que eles passaram a gostar por osmose e etc. Eu acabo meio que me beneficiando desse cenario aí por destoar da maioria dos tecladistas: curto rock 70, blues, soul/funk, me especializei em timbragens classicas (Hammond, Rhodes, Moog, etc), tenho presença de palco as vezes maior que o vocalista (porem sem ser mala) e "funciono na mesma frequencia do resto da banda" (leia-se bebida, putaria, etc). Então nunca me falta "trabalho". Apesar de diminuir o meu destaque por conseuqencia, ficaria bem feliz se mais tecladistas fossem assim. Diminuiria o preconceito q outros instrumentistas sentem por nos.

Se os guitarristas deixassem um pouco do ego de lado e os tecladistas aumentasem um pouco a auto-estima, poderia rolar uma colaboração maior e os resultados poderiam ser do caralho. Vide Yes, Deep Purple (o Blackmore continuou com um ego monstro, mas o Lord tinha personalidade forte tbem o q fez dar certo), Uriah Heep, Faces, Allman Brothers e varias outras bandas em que as teclas dividem importancia e prioridade com as 6 cordas.

É mais ou menos isso aí.

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Indaial - SC... vc mora perto daqui não?!

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
ele é gay

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


ta parei, vo estuda.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Vide Yes, Deep Purple (o Blackmore continuou com um ego monstro, mas o Lord tinha personalidade forte tbem o q fez dar certo), Uriah Heep, Faces, Allman Brothers e varias outras bandas em que as teclas dividem importancia e prioridade com as 6 cordas.

DT..

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

concordo com vc cara... há sempre uns guitarra mala q acham que só pq o tipo de musica privilegia ele, pode bota o volume no talo e dane-se o resto... e naum é bem assim naum...

tem um amigo meu que tah querendo comprar um Hammond... como tah o preço dele? pode me informar? parece que ele tah querendo comprar uma caixa leslie.. me falou meio por cima....

voltando ao que tu comentou, tem muito cara bom que as vezes por timidez naum demonstra realmente o som que quer fazer... e faz falta! e mtas vezes o cara nem estuda e joga um string lah onde naum tem nada a ver.. é preciso estudo e dedicação!


sobrevivente

cara, eu sou de Itajaí! eu tive tocando na Assembleia de Indaial! tinha uns musicos mto feras lah... tem um cara do teclado que fazia Canzion, Artur o nome dele...
passa teu e-mail aih,.... pra trocar umas ideias!

Abraço a todos...

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Poxa cara! Eu conheço o Artur!!! Muito fera mesmo no teclado... me add no msn aí!

filipe.sant@hotmail.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


tem um amigo meu que tah querendo comprar um Hammond... como tah o preço dele? pode me informar? parece que ele tah querendo comprar uma caixa leslie.. me falou meio por cima....


Hammond eletromecanico, vintage?? Ou simuladores modernos?? Eu tenho um simulador, da Tokai, nacional. Tiro 99% dos timbres de hammond classicos ja gravados, muito legal, recomendo (www.tokai.com.br, veja o TX-5 la, tem topicos sobre ele aqui no forum de teclado tbem). Custa na faixa dos 2500 reais. Hammond vintage e leslie so compensa pra quem tem roadies e muita grana. Fora q a manutenção eh sacuda.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
fusionm R&B, Jazz

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


nao gosto de som de teclado, prefiro nem ter na banda...
apesar que existem algumas musicas muito boas com uns efeitos de teclado no fundo...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Eu tenho um simulador, da Tokai, nacional

vou dar a dica pra ele... ele tem um Kutzweil e uma cabeça Roland.. mto bom o som que ele tira com esses equipos..

mas uma pergunta.. que amp ele poderia ter? ele toca com um peavy, mas eh mto fraquinho...

abraço...

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar




Tecladista é que tem problema com guitarrista.


Mr_Mojo_Rising

aahuahua nada man, guitarrista é q tem problema cm todo mundo \o/

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

mas cara, vamos e viemos.. o som do piano é mto legal, dah uma baita base pra nós! e alem disso, estudar harmonia com o piano ajuda bastante.. eu estudei sempre com violão e guitarra e agora aos poucos to pegando no teclado... mas naum tenho intenção nenhuma de abandonar a guita! hehehehe

abraço

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar


" há uma informação de que a frequencia do piano é a mesma da guitarra.. isto é verdade mesmo?? "

Mesma frequência??????????? Um A4 é um A4 em qualquer instrumento, seja num piano, numa guitarra, bandolim, violino, contra-baixo ou num assovio... e tem 440hz em qualquer situação... assim como qualquer nota... e todos os instrumentos que normalmente utilizam a mesma clave utilizam harmonia/melodia normalmente numa faixa de frequência semelhante, mas isso de nenhuma forma prejudica o conjunto.

O que atrapalha é quando o TIMBRE de dois instrumentos diferentes ficam semelhantes, dando aquela impressão de que o som está "embolado", e normalmente pode acontecer com o teclado, que possui a característica de sintetizar outros timbres, mas nada que um acerto prévio com o baixista/guitarrista não resolva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a você se dá bem com o tecladista?