Iniciante: como tirar um som legal da minha guitarra?

Autor Mensagem
xXJapones89Xx
Veterano
# out/06


ola eu keria saber oq preciso para minha guitarra ter um som q nem dos kra q eu vejo no site YouTube pareci q soh deles rela na corda q sai som ja minha guitarra sai som de violao e eu keria temta a musica ''Sweet Child of mine'' dos guns n' roses mas minha guitarra n sai um som q nem dos kra q eu vejo se alguem poder explica eu agradeco des de ja

JuniaoRock
Veterano
# out/06
· votar


as vezes essa impressão de que o cara só rela na casa, ja sai o som facilmente, pode ser que o cara tenha um AMP valvulado OU uma pedaleira com efeito legal!

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


tem q ter pedaleira ? ou efeito se for me fala qual eu preciso e oq preciso pa poder usar fazeno favor sou novo em guitarra =/

emaniox
Veterano
# out/06
· votar


nao sei quao novo vc é, por isso, se eu falar coisas que vc ja sabe, desconsidere.

Vc diz que a sua guitarra tem som de violao. A minha guitarra tambem tem som de violao. Pra eu fazer com que o som fique parecido com os dos caras do youtube, eu tenho que usar uma caixinha entre a guitarra e a caixa de som. Esta caixa se chama pedal. Ela modifica o som da guitarra. Para ter um som de rock, por exemplo, voce tem que usar um pedal que seja de overdrive ou de distorção.

Algumas caixas de som tem este pedal embutido nelas, mas eu nao acho que seja o seu caso. Alem disso, para tirar o som exato do sweet child of mine, vai ter que gastar muuuuito dinheiro.

Eu sugiro que vc compre um pedal de overdrive barato, que vai te satisfazer por um bom tempo. Vai em alguma loja de guitarra e pergunta se tem pedal de overdrive ou de distorção.

Algumas notas sobre pedais: Vc vai precisar de dois cabos, um pra ligar a guitarra no pedal e outro pra ligar o pedal na caixa de som. Estes pedais precisam de energia, que pode ser de bateria 9V ou um adaptador que vc liga na tomada e liga no pedal.

Flw.

xXJapones89Xx