Iniciante: como tirar um som legal da minha guitarra?

Autor Mensagem
xXJapones89Xx
Veterano
# out/06


ola eu keria saber oq preciso para minha guitarra ter um som q nem dos kra q eu vejo no site YouTube pareci q soh deles rela na corda q sai som ja minha guitarra sai som de violao e eu keria temta a musica ''Sweet Child of mine'' dos guns n' roses mas minha guitarra n sai um som q nem dos kra q eu vejo se alguem poder explica eu agradeco des de ja

JuniaoRock
Veterano
# out/06
· votar


as vezes essa impressão de que o cara só rela na casa, ja sai o som facilmente, pode ser que o cara tenha um AMP valvulado OU uma pedaleira com efeito legal!

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


tem q ter pedaleira ? ou efeito se for me fala qual eu preciso e oq preciso pa poder usar fazeno favor sou novo em guitarra =/

emaniox
Veterano
# out/06
· votar


nao sei quao novo vc é, por isso, se eu falar coisas que vc ja sabe, desconsidere.

Vc diz que a sua guitarra tem som de violao. A minha guitarra tambem tem som de violao. Pra eu fazer com que o som fique parecido com os dos caras do youtube, eu tenho que usar uma caixinha entre a guitarra e a caixa de som. Esta caixa se chama pedal. Ela modifica o som da guitarra. Para ter um som de rock, por exemplo, voce tem que usar um pedal que seja de overdrive ou de distorção.

Algumas caixas de som tem este pedal embutido nelas, mas eu nao acho que seja o seu caso. Alem disso, para tirar o som exato do sweet child of mine, vai ter que gastar muuuuito dinheiro.

Eu sugiro que vc compre um pedal de overdrive barato, que vai te satisfazer por um bom tempo. Vai em alguma loja de guitarra e pergunta se tem pedal de overdrive ou de distorção.

Algumas notas sobre pedais: Vc vai precisar de dois cabos, um pra ligar a guitarra no pedal e outro pra ligar o pedal na caixa de som. Estes pedais precisam de energia, que pode ser de bateria 9V ou um adaptador que vc liga na tomada e liga no pedal.

Flw.

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


pow kra se fala tudo q eu keria sabe, fala verdade n sei nem as notas musicais ainda vlw msm.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

acho q eh pq vc nao tem distorçao nao eh?

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


distorçao ? n sei oq vc falo ..mas unica coisa q eu sei q eu to fazeno de tudo para aprender tocar guitarra eu moro no japao num lugar meio interior aki n tem escola entao eu to procurano aprender por livros e DVD por isso eu ainda n sei as letras musicais nada..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

opa tu mora no japao? aonde? haha eu ja morei em lugar roça tb...

cara, eu ainda to meio confuso com seu topico, mas pra fazer com que a guitarra tenha outro som vc precisa de um pedal, ali em cima ja ta tudo explicado, um pedal de distorçao passa a impressao de que eh mais facil de se tocar pq basta relar que ja sai som, mas nao eh bem assim....

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


eu moro em gunma num lugar chamado sakai machi meu nome eh Marshall =P

Rapha_krust...
Veterano
# out/06
· votar


procura no google... phaser, distorcion, reverb, delay o que cada um faz vai no site da onner que tem o som de cada pedal www.onerr.com.br ...cara eu tb sou do interior e do interior de Pernmbuco!!! issu num é desculpa.


PutQPariu!!!!!

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


ow kra ke dize q tem q ter um pedal e essa caixinha rox aew ? se foci pa compra eu ia compra nesse site do japan onde comprei minha guitarra baratinha tu pode ve aew oq eu preciso compra ?http://www.rakuten.co.jp/sakuragk/535671/

Peik
Veterano
# out/06
· votar


distorçao ? n sei oq vc falo ..mas unica coisa q eu sei q eu to fazeno de tudo para aprender tocar guitarra eu moro no japao num lugar meio interior aki n tem escola entao eu to procurano aprender por livros e DVD por isso eu ainda n sei as letras musicais nada..

O principal vc ja tem q é força de vontade!!!!!

O restante vc pode buscar na net...

Seja Bem Vindo!!!!!

JuniaoRock
Veterano
# out/06
· votar


Compra uma Zoom 505 II, usada ñ pague mais de $180,
uma otima pedaleira, e ñ custa o zoi da cara!!

se vc só comprar ela, ela tem varios efeitos, !! varios tipos de distorçoes, onde vc vai se acostumando com ela ao passar do tempo!!

e isso ae cara!

ñ desanima de tocar ñ!! qdo estava começando, qse eu parei!
começo é foda hehehe!
estressa um pko.. mas fika de boa!

altos sons p/ tu

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


JuniaoRock
Compra uma Zoom 505 II
uma otima pedaleira
Tá bom... Força mas não precisa chutar o pau da barraca tb!
É uma pedaleira barata, e oferece nada mais do q o seu preço pode pagar.
Mas no caso de iniciantes, é uma boa aquisição. Pra se ocnhecer um poucos sobre efeitos.

xXJapones89Xx
Pelo q entendi, vc é completamentnovo no ramo né?!
Sabe japonês? Existem vários livros e revistas no Japão q podem te explicar essas coisas q vc qr saber e muito mais. Posso te recomendar algumas se vc souber.
Aliás, tenho uma apostila q elaborei pra qm está realmente começando. É bem básica mesmo... Começa explicando os nomes dos componentes da guitarra. Acho q seria uma boa pra vc.

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


Soulface
eu sei japones sim estudei 5 anos q nem um doido.. bom agente eh vizinho eu moro em ibipora aew no brasil soh q eu to no japao agora , eu n sei nada msm... tenho a guitarra e o amp aki em casa mas ta como enfeite eu to com muita forca de vontade para aprender eu kero aprender toca a musica sweet shild o mine mas sei q vai demora muito entao primeiro eu preciso aprender tudo do zero msm... me da uma mao aew q n sei nada ...

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx
Baum dia dotô, bem vindo ao forum mano japoneis do brasil!!
O lance eh o seguinte, aqui no forum vc aprende muita coisa, muita mesmo, tem muito material bom, eu estudo guitarra à partir do que eu pego aqui, aprendi muuuito mesmo... Vc tem que começar do zero mesmo... começar aprender guitarra sem usar a distorção ou overdrive... para conhecer melhor as notas e tals, pois esses efeitos enganam muito, e vc pode se embaralhar...
Começa com exercicios básicos de 1234, que vc tambem encontra aqui no forum... e começa a aprender as notas musicais, acordes, depois power chords e tals, tenha força de vontade, e qualquer duvida, tamo ae, tem uma sala de bate papo de guitarra, ali em cima, nos tópicos com stick (!) duvidas, pode postar lá, que o que for possivel iremos te ajudar!!!

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06
· votar


Luis Guitar
vlw kra =D

Bog
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

Meu, minhas dicas:

1. O som que você está falando, de "guitarra", é uma distorção. Alguns amplificadores têm a capacidade de distorcer o som. Se você quiser usar um amp que tem somente som "limpo", precisa de um pedal de overdrive ou distorção.

2. Você não deve usar uma caixa de som "genérica" com a guitarra. Amplificadores de guitarra têm características bem particulares, e bem diferentes de uma caixa de som de propósito geral. Que amplificador você está usando?

3. Além de overdrive e distorção, existem pedais que fazem outros efeitos, como ecos e reverberações.

4. Uma pedaleira é uma versão (eletrônica, em praticamente todos os casos) que junta os efeitos de vários pedais em um único lugar. É mais barato e fácil de carregar por aí, mas a maioria delas produz um som pior que os pedaizinhos separados.

5. Você - como eu - mora no Japão. *NÃO* compre Zoom 505. Você nem deve encontrar isso por aqui. Existem outras pedaleiras boas para iniciantes - a mais barata é a Zoom G1, que não é ruim.

6. Eu moro em Tokyo. Se você vier para cá e quiser comprar coisas em lojas absurdamente boas - e ridiculamente baratas, se levarmos em conta o preço das coisas no Brasil - é só avisar que eu posso te apresentar algumas.

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


Bog
eu to pensano em compra um da onerr o mercury distortion DST-2 gostei do som e axei muito barato, vc sabe um melhor q seja barato ?

Bog
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

Ei, antes de tudo, repito a pergunta: que amplificador você está usando?

Quanto ao pedal, até onde eu sei, Onerr não existe aqui no Japão. Você pode comprar uns pedais baratos (Behringer, em torno de 4000 ienes) ou uns de custo médio (Boss, Ibanez, em torno de 8000 ienes). Se você tiver um pouco mais de segurança, pode investir num pedal mais caro, o Sansamp GT2 (em torno de 25000 ienes). Mas isso é apenas distorção, existem vários outros efeitos.

Dependendo do teu $, você pode investir em uma pedaleira simples (Zoom G1, em torno de 6000 ienes). Com uns 15000 você já consegue uma G2.1u ou uma Behringer V-Amp 2, que têm melhor qualidade. E com mais dinheiro, você consegue pedaleiras cada vez melhores.

Principalmente no que diz respeito ao timbre, vale muito a pena você conhecer bem o que gosta, testar e ver se TE agrada. Não existe "a melhor distorção", existe aquela que soa melhor para VOCÊ. Como no começo a gente não tem muita noção sobre qual timbre é o que mais gostamos, vale a pena pegar coisas baratas ou uma pedaleira, porque você pode ir se acostumando e direcionando para o tipo de som que você mais gosta. Além disso, o amp é importantíssimo para o teu timbre, por isso pergunto novamente: qual você está usando?

Se você não tiver um bom amp, eu recomendaria, mesmo antes de pedal ou pedaleira, você procurar um amplificador que batesse com o teu gosto. Aqui você pode conseguir um Cube da Roland por uns 15000, e amps pequenos de estudo da Marshall ou Fender por até menos que isso.

xXJapones89Xx
Veterano
# out/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


Bog
meu amplificador eh muito ruim a marca eh photo genic nome do amp eh PG-10 (10W) muito ruim msm mas msm ela sendo ruim se eu coloka um pedal de distorcao sera q ela fika boa? se falo q no japao n tem o pedal da onerr eu axei nesse site onde comprei minha guitarra,axei o pedal por 4.200 ienes mas kero sabe do amp primeiro se adianta compra um melhor pa depois compra o pedal

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Então, com certeza, um bom amp vai fazer toda a diferença do mundo. Existem boas opções por 15000 ienes, ou até menos que isso. Claro, você não pode esperar ter o som do Slash com um amp desses. Mas acredite: um amp bom sem pedal algum soa muito melhor que um amp horrível com um pedal bom. Aproveite que aqui no Japão você consegue por um preço razoavelmente baixo um Marshallzinho ou um Roland Micro Cube - são amps bons para estudo. O Micro Cube tem diversos timbres (na verdade, ele simula outros amps) e até efeitos como reverb e delay. Acho que até com 7000 você arruma um Marshall novo, que já vem com drive (distorção). Quando você tem disponível para comprar um amp?

Mas como eu falei, essas coisas de timbre são bem pessoais, e no fundo acho sempre legal você testar as coisas antes de comprar. Como você mora nos cafundós, é meio difícil, mas... Bom, se você estiver passeando por uma cidade maior, pode aproveitar para testar. Eu já passei alguns dias inteiros brincando nas lojas em Ochanomizu e Shibuya, hahahahahaha

Yngwie Slash
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

Te digo 3 palavras: Procure um professor.

Abçs.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx
velho sem querer ser chato... se voce nao sabe nem as notas musicais nem compre pedal agora... se possivel começe ateh com um violao msm... controlar a distorção que sai do pedal exige treino, eu recomendo voce começar a montar os acordes com a guitarra limpa mesmo até estar seguro... depois começe a comprar pedais!

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Eu to vendendo minha zoom 505 II por 180 ^^

Encomendei um valvulado! pedaleira pra mim agora tem que ser muito true!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx
Qr um conselho???
Esqueça Sweet Child por enquanto.
Eu sei como é essa empolgação de ficar vidrado numa música e qrer aprender um instrumento pra poder tocar ela. Acho q todos aqui já passaram por isso.
Porém, não é uma música fácil pra qm está ainda no começo.
Antes de mais nada, vc precisa conhecer o instrumento q vc tem em mãos.
Precisa conhecer os conceitos básicos da música. Conhecer as notas musicais, os acordes, os intervalos...
Sem isso vc vai nadar, nadar, nadar, e morrer na praia.
Vá com calma... tem q ter paciência. No começo dá até desânimo qndo a gente não consegue nem fazer os acordes.
Eu parei de tocar durante 6 meses no começo por causa disso! hahauehuahuaeuhaea
Mas não adianta qrer atropelar. Tem q fazer as coisas do jeito certo.
E a velocidade da sua evolução, só depende da sua dedicação.
Conheço gente q com 5 anos de guitarra tira no máximo um Detonautas, e outras com pouco mais de 1 ano tocando Angra por aí.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Sacanagem... você adivinhou e escreveu tudo o que eu ia escrever gafanhoto!!! Hehehehehehehehe...

JuniaoRock
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
logico! otima pedaleira pra iniciates! como eu disse

Tá bom... Força mas não precisa chutar o pau da barraca tb!
É uma pedaleira barata, e oferece nada mais do q o seu preço pode pagar.
Mas no caso de iniciantes, é uma boa aquisição. Pra se ocnhecer um poucos sobre efeitos.


no que "chutei o pau da barraca" ?

Sgt_ Pimenta
Veterano
# out/06
· votar


guitarra com som de violão eh freud...

guitarra eh elétrico, e violão eh acústico, q guitarra vc tem? e pluga em q?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


xXJapones89Xx

cara, serio mesmo, o melhor que vc pode fazer eh procurar um professor, aproveita o fato de vc saber nihongo e vai atras de um japa mesmo,

alias, aproveita que vc esta no japao e compra uma zoom g1, custa 5 mil yenes e eh um otimo investimento pra um iniciante, vc vai ter varios tipos de distorçao e modulaçao pra aprender a usar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante: como tirar um som legal da minha guitarra?