preconceito com coisas caras!

Autor Mensagem
trakinas_1234
Veterano
# set/06


Seguinte, eu tenho 14 anos e comecei a tocar guitarra a 7 meses, e assim...

Eu tenho uma tagima 635, gosto pra caraio dela, um meteoro space de 50W, bom, e uma zoom 606, da qual quando bem regulada da pro gasto.

e assim eu to trampando com meu pai, mas trampando mesmo, ai meu pai do nada chegou e falou:

Thiago, fala uma coisa q vc gosta so q vc naum tem, ai epensei em mil coisas como Gibsons, Fenders, Ibanez etc e tal.

so q eu falei em uma boss gt-8, ele pergunto quanto era eu falei 1800.

ai ele falo q ia me da assim do nd, e eu quase chorei etc e tal.

so q quando eu cheguei em casa eu pensei, sera q vale mesmo apena compra uma coisa cara dessa pelo meu nivel??

pq tipo assim o solo por exemplo mais dificil q eu consigo fazer o do fear of the dark do iron.

e dos caras da minha banda o q tem mais um pouco de condicao sou eu.
e o baixista, fala toda hora em boy e tal...


mas vcs acham q rolam muito preconceito disso ai???

pq se rola d+ eu vo esperar um tempo, pq a coisa q eu mais odeio e q me chamen de boy!!

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Cara, também sou iniciante, e na minha opinião, eu venderia esse amp, com os 1800 usaria 1500 e compraria um amplificador melhor, com a grana da venda + 300 compraria uns pedais, ou ate uma pedaleira. Acho o melhor benefício agora já que não vai adiantar muito ter pedaleira TOP se um iniciante não conseguirá usar de todos os recursos.

PS: Elas parecem um painel de controle de um avião :P

markolino
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
pq se rola d+ eu vo esperar um tempo, pq a coisa q eu mais odeio e q me chamen de boy!!


gasta essa grana pra i no psicologo entao cara...

voce da importancia pq o cara te chama disso
é puro ciume..
eu toco a 3 anos e tenho um vamp
voce toca a 7 meses e ja tem um equip melhor que o meu..

cara..

eu no meu caso pegaria uma guita tipo: ibanez Rg350dx , vendia a zoom , pegava oq sobrava , comprava um clone Gt-2 ae e um DD-3 boss...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234

pq se rola d+ eu vo esperar um tempo, pq a coisa q eu mais odeio e q me chamen de boy!!

antes de tudo vem duas coisas, a sua satisfaçao pessoal e a musica em si, kra, vc eh novo, tem 14 anos de idade e deve ter colegas dessa idade, desculpa ai hehe mas geralmente a mulecada fala merda mesmo, nao tem essa de ser boy, se vc pode comprar tem eh mais que pegar a pedaleira mesmo

agora, talvez seja bom dar um tempo antes de pegar a pedaleira pois talvez vc ainda nao saiba qual prefere direito, vc deve ter "chutado" a gt8 pois eh a top da boss, a pior coisa eh vc gastar uma grana nela e depois vc ver que a outra pedaleira do mesmo valor eh melhor...

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


se não quiser, dá pra mim que eu te dou meu imulamp em troca. ^^

trakinas_1234
Veterano
# set/06
· votar


inatum e q meu pai e daqueles assim ], eu te ofereci isso e pegar ou largar entendeu?

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
Kra..isso eh questao de oportunidade e inveja...
Tem gente q pode ter equipo caro tem gente q nao infelizmente eh assim...e se vc pode ter, otimo pra vc, vai em frente e tenha...! Nao interessa o nivel q vc tenha e dane-se o q os outros pensam! Soh nao vai me desistir de tocar guitarra pouco tempo depois disso...hehe...dai nao valeria a pena!

Eu queria poder ter bem mais coisas q eu tenho...mas to feliz com o modesto set q eu pude juntar...e to sempre batalhando pra melhorar um pouquinho!

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Se é assim mano, pega concerteza, o equipo será seu.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Enfim, se eh a GT-8 q vc quer e vc tem certeza disso va em frente!!
Mas tenha em mente q eh dificil "domar" essa pedaleira..hehe

trakinas_1234
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88

e concordo, pior q e verdade.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234

eu pegaria essa gt8 sem frescura alguma, e se alguem te chamar de boy, e dai, melhor ser boy do que favelado nao eh? hahaha (nao interpretem mal)

outra coisa, provavelmente vc nao vai conseguir tirar aquele puta som da pedaleira, nao pelomenos de inicio, vai demorar um tempo ate vc achar os esquemas dela...

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
EU pegaria GT-8 ou uma outra pedaleira top...aprender a mexer eh facil..basta nao ser preguiçoso!
E tua guitarra eh bem legal kra...ja toquei em duas tagimas dessas e sao bem honestas e bem legais!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234


Tenho o mesmo "problema"...odeio ser chamado de boy...trabalho de sol a sol e estudo a noite que nem um fila da puta...meu pai tem condições muito boas...mas sempre curti comprar minhas proprias coisas...sempre...Minha primeira guitarra foi uma memphis...podia ter pego uma Ibanez, mas fiz questão de juntar minha graninha e comprar...comprei minha GT-8 na raça...Assim como meu amp e minha nova guitarra...


Ainda não toco bem...podia chegar e pedir pro meu velho Fender, Gibsons, Jems e etc. e ele daria com o maior prazer...mais sei la...se eu tocasse bem até que vai...Só quero ter esses equipos quando realmente for usar...


Fiquei dos meus 15 aos quase 17 só com a memphis...nem tinha grana pra comprar amp...passei sufoco mais comprei uma 505 usadona...depois começei a trabalhar de verdade e consegui um warm music...

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
Como eu queria ter essa sorte, hahahaha...

Eu pegaria a gt-8 faaaaaaaaacil faaaacil...

Só que é que nem falaram ali em cima... Vc ainda tá aprendendo... E realmente, a gt-8 parece o painel de um avião, hahaha...

Por outro lado, é uma pedaleira que, devido ao poder dela, poderá te acompanhar por bastante tempo... Daí vc não vai precisar se preocupar tão cedo em procurar outros pedais e talz...

Agora não querer pegar por causa da opinião dos seus amigos? Manda eles pra PQP...

daniel_guitar
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
isso e pura inveja se vc pode pegar ela vai em frente, vai ser mais complicado mas com um tempo vc se acostuma a regular ela

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Isso mesmo, por ser uma pedaleira TOP você não necessitará de tantos upgrades :P

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Eu pendurava a Gt-8 no pescoço e ia tocar a campainha da casa do baixista.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres
Quase na mesma situação...! Sempre curti comprar as coisas com meu proprio dinheiro!! Fazia varios rolos pra conseguir as coisas!!
Meu primeiro violao, minha primeira Guitarra(uma Golden...=P), depois meu amp, meus pedais, pedaleira e agora a outra guitarra(uma LTD)...
Deu trabalho..mas hoje acho q tenho um set aceitavel...acho q no fim do ano da pra melhorar ele um pouquinho de novo...hehe

Fala ai, da gosto qdo vc junta o dinheiro suado e compra o equipo!!!

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


E a GT-8 é um dos meus sonhos de consumo =)

Assim que eu terminar de pagar a minha guitarra / sobrar grana, eu vou meter as caras e comprar uma merda dessas, hehehe

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Mesma situação, tenho 15 anos, trabalho com Design e Publicidades, estou para comprar meu primeiro equipo totalmente com meu dinheiro, mas se o amigo lá de cima está prestes a receber um presente e ainda por cima do próprio pai não vai fazer mal :P agarra a gt-8, já que como você disse, teu pai é daqueles que é pegar ou largar, na minha opinião, pegaria um amplificador melhor e vendia esse ai pegaria uns efeitos pra ir estudando.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234


O meu caso é puramente ego...meu pai tem condições boas...tenho 18 anos e tenho muitos bens ( carro...apê e etc) mas nunca pedi nada...ele simplesmente me comprou!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


RuiSantos
Da hora...comecei a trampar com 15 anos num petshop..hehe
Depois fazia uns bicos de informatica e agora to trampando numa empresa como tecnico em informatica...

No lugar dele agarrava a GT-8 tb...\o/

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
Hauauahaha, muito boa

trakinas_1234
Frescura dele mesmo, pega logo, e manda ela comprar uma se puder, hehehehe

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Enfim, aqui foi exposto diversos tipos de condições financeiras, e no final tudo se resume a uma coisa: Se tens a oportunidade de ter tal equipo, porquê não ?

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres
Meu pai nao da nada assim sem mais nem menos...se eu pedir ele da...mas nem curtia ficar pedindo nao...=(

sobrevivente
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
sera q vale mesmo apena compra uma coisa cara dessa pelo meu nivel??

Pô mano... Se teu velho está a fim de te dar o que vc quer, vai fundo! Não tem essa de nível não!
Mas é como te falaram aqui: se for pegar essa pedaleira, vai ter que ter paciência para regular!!!

E quanto a te chamarem de boy, eu acho que vc não deve ficar preso a o que os outros pensam! Mande eles pararem de ser invejosos! =P

E... o que disseram por aqui tbm... não me vá desistir de tocar guitarra hein? Senão seria grana jogada fora.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


RuiSantos
Com certeza!! Se tiveres oportunidade de ter um Mesa Boogie tenha um!!
Se nao tiver junte-se a nos pobres mortais e paciencia!

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


trakinas_1234
apesar de eu nao ser tao fã de digitais eh o seguinte... c tem uma guit legal... com a gt-8 que eh uma pedaleira top c tah meio caminho andado pra ficar com um equipo foda! Eu acho que vale a pena..... nao era oq eu faria por questao de gostos mas acho que vale a pena.... com um tempo bom juntando grana c troca ou dah um upgrade na guit e seu equipo vai tah foda...

Mas se dedique pra tirar o maximo do seu equipamento e do seus dedos! :D

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


É o meu primeiro dia nesse fórum, estou gostando muito porquê aqui até o momento tive discussões saudáveis, das quais em nenhum momento houve conflito pessoal etc. Espero que continue assim, agente dividindo conhecimentos, ajudando e se ajudando.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Fala ai, da gosto qdo vc junta o dinheiro suado e compra o equipo!!!


Cara...eu tenho um carro zerinho...meu xodó...as outras coisas tb vieram por puro mérito...trabalho muito...tenho empresa...estudo na federal...enfim...

Mas quando eu entro no quarto e pego a guitarra, olho pra minha Gt-8 e pro meu amp ( é ruim mas é meu) dá um puta orgulho! \o/

Meu pai chegou pra min e falou: "Que que voce quer de aniversario?"( mes que vem)

Pensei em n coisas...guitarras, rodas pro carro e etc...mas vou pegar o dinheiro e dar pra minha mãe (pais separados)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preconceito com coisas caras!