Preconceito?

    Autor Mensagem
    tchuco
    Veterano
    # fev/03


    Porque a gde maioria do pessoal q (realmente) curte heavy metal e progressivo (tipo iron, dream theater, metallica, ou agora os novos d new metal) torce o nariz para o Hard Rock? nao eh uma questao d gosto, mas de respeito, eu curto hard rock, tipo os posers dos 80's.. VanHalen, Guns, Skid Row, Poison, etc, mas frequentemente eu ouço comentarios pejorativos contra esse estilo, e em sua maioria de pessoas q nunca ouviram essas musicas, no maximo uma ou 2 baladas q tocam nas radios.
    Há uma explicacao para isso?
    hä uma explicacao para o fato d um fã do Iron falar q qq outra banda eh comercial, pop e fraca, e q iron eh mais produzido por isso eh melhor?

    desculpa gente, isso foi um desabafo d um fã d hard rock ;)

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu sou fã de progressivo (pink floyd, ELP, jethro tull, focus) e tb de hard rock (led zeppelin, deep purple)...
    o que eu não curto são esses "metais" da vida... black metal, doom metal, trash metal, shit metal...

    Maneco
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O que eu mais escuto atualmente eh Heavy Metal...

    Mas minha primeira banda de rock que fui fã mesmo foi Guns N'Roses. E além de Heavy Metal, ouço Hard Rock, Rock Nacional, Blues, MPB...

    O pessoal até estranha que tem dia que uso uma camiseta do Iron, outro dia do Guns, outro dia Rhapsody, etc..

    Mas tipo vendo na biografia dos grandes guitarristas, todos sabem que eles levam influencia de todo quanto é tipo de música...

    A maioria dos meus amigos tb sao preconceituosos ao falar de Hard Rock, mas eu acho puro Preconceito. Para mim música é música, o que nao considero música é pagode e afins... Um bom músico sabe tirar boas influencias do que ouve...

    Kiko Loureiro ouve Caetano Velloso, Edu Lobo, Tom Jobim... soh como um exemplo...

    Eu escuto Angra, Rhapsody, Guns N'Roses, Ac/Dc, Lez Zeppelin, Beatles, Queen, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, etc...

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    concordo com o Maneco, esses carinhas bitolados que só ouvem iron maiden ou só guns and roses nunca vão chegar a lugar nenhum... falta referência. eu não gosto muito de jazz mas conheço o básico e procuro aprender e ouvir mais, sou fã de blues assim como sou fã de erudito. como músico eu procuro conhecer de tudo e acho muito ruim quando outro amigo que toca fala "conhece tal guitarrista" e eu tenho que falar, "nunca ouvi nada"...

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cra new metal fede!!!!!!!!!!!!

    Mas gosto de melodico mas curto muito hard rock!!!!!!!!!!!!! Acdc entre outros

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tchuco
    Van Halen não é nunca foi Poser. Poser é Bon Jovi. poison,cinderella, europe, ratt entre outros. Mas eu curto Heavy, principalmente Iron, Halloween e outros, mas curto muito o Rock Progressivo como Yes, Pink Floyd, Dream Theater e também o Rock Instrumental de Satriani, Vinnie Moore, Steve Morse que são muito bons para aprendizado também. Não tenho preconceito não. Sou o mais velhinho aqui, toco por hobby apenas e tive o imenso prazer de curtir bandas como DIO, KISS, Deep Purple, Rainbow, Whitesnake, The rods, Triumph (conhecem???), Quiot Riot, putz caras, como isso era bom! Pena que não tem mais. Não se ofendam, tenho 36 anos e porisso acho que os "Nirvana da vida" são uma bosta... Quem curtiu aquela época, principalmente a década de 80 não aguenta ouvir estas coisas, falei?????

    dragon
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara eu gosto muito de Iron, mas quer ver algo mais comercial que o monte de coletanias que eles tem.
    Obs:Hard rock é bem legal mais eu aindo prefiro o bom e velho metal, procuro ouvir de tudo para enrriquecer meu conhecimento musical.

    Kcete
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EDU MARIANO

    ae, eu conheci essa banda triumph num sebo de cds, o dono eh parceirao meu, aí quando ele botou pra eu escutar eu bolei! eh muito foda essa banda, o guitarrista entao, nem se fala!qual eh o nome dele , Rikk Emmet, eh um troço assim naum eh....quem gosta de hard rock estilo Led Zeppeiln, soh q UM POUCO mais pesado, deve escutar....

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    KceteE o vocalista principal era o batera. Curto muito um som deles chamado "Allied Forces". É demais!!!!!

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Kcete
    E fiquei sabendo que eles voltaram com a formação original e lancarão um cd novo em agosto deste ano... Vamos esperar!

    Cristina
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EduMuriano
    Concordo com TUDO que vc disse...

    strubs
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tipow

    a manha é para de ouvi isso!
    ouvem punk ou pop music!

    tchuco
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EduMuriano
    Po meu, eu to ligado o q eh poser, eu dei soh uns exemplos das bandas q curto e dos estilos (glam, poser, etc..)

    e Triumph eh muito massa ehehhe... legal tb eh harem scarem, night ranger (do guitarrista do ozzy)...
    e concordo com vc qdo vc falou q qm relamente curtiu e ouviu as musicas dos anos 80 nao aguenta ouvir essas coisas novas..

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EduMuriano
    vc naum é o mais velho, o Luisfree é o mais velho com 40 e poucos(naum lembro ao certo)...

    e é uma das poucas veszes q eu concordo com vc, curto quase tudo o q vc falou e mais algumas coisas como gun´s...

    Seu Madruga Forever!!!!

    MAIDEN
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tp, eu curto um poco d td....tbm axo preconceito isso, os metaleiro fala bosta do hard core...mas tem otra, eu axo mai preconceito ainda vc tirarem o fãs do iron como referencia disso....direto tem neguinho aki postando: "esses cara q curte iron...", ou "usa camisa do iron pra se axa o metaleiro..." e "esses carinhas bitolados que só ouvem iron maiden"

    sei lah negada...isso eu tbm axo mo preconceito...


    flwsss

    Grow
    # fev/03


    tipo, dá pra perceber quando a música é feita de coração mesmo, eu acho q o iron depois do fear of the dark começou a fazer tudo apenas por dinheiro, e acho q é assim q a maioria das bandas posers pensavam nos anos 80, quando surgiu a primeira foram surgindo várias outras, e tb há uma diferença entre poser e hard rock, hard é deep purple, kiss(com as máscaras), etc, poser é poison, motley crue...

    Liee
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Concordo com vc Tchuco! Acho que deve ser muito difícil entender que cada um curte o que quer... nem por isso eu vou ficar metendo o dedo e falando do estilo do outro. Gosto de Skid Row, Scorpions, bon jovi, Europe, ACDC e etc. Acho charmoso, sexy e vibrante esse estilo. Acho triste quando depreciam um artista no palco de festival de rock...o preconceito é uma babaquice sem tamanho, mas sempre vai haver em qlq coisa, pois as pessoas sempre irão buscar um motivo pra depreciar o outro para sentirem-se superiores. Banda comercial??... Todas elas são! Ou existe banda de rock beneficente? Que não cobra ingressos carérrimos!...aff.....

    felipelfln
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    11 anos depois.....

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Caraca KKKKKKKKKKKK uma vez eu vi um comentario de alguém aqui no fórum: "Troféu pá de ouro". E hoje convém dizer que "a pá de ouro 2014, vai para.... Liee" kkkkkk

    Natanael_DM
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    The Golden Shovel Award já tem dono. Sensacional essa desenterrada!
    o/

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    nunca vi um esqueleto sendo desenterrado desse jeito. Pelomenos não falou asneiras.

    john Norum
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    11 anos............ sera que o cara ainda vai ver a resposta,o nick dele nem existe mais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Nice try... #SQN

    Liee

    Se ele ainda estiver acompanhado o tópico será inédito pra mim. Hehe Enfim, fica de olho na data das postagens pra não conversar com "ninguém", o que é diferente de upar para enriquecer o tópico.

    Valeu!!!

    makumbator
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    MauricioBahia

    Você lembra de um tópico antigão (tipo esses de quase 10 anos) em que um cara upou sem perceber, conversando com o criador do tópico (que havia sumido e estado fora do FCC desde então) e logo depois o cara que fez o tópico retornou do nada comentando? Hashsh!

    Lembro que isso aconteceu esse ano. Foi hilário!

    Delson
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu gostaria muito de saber o que leva as pessoas até esses tópicos antigos.
    Google?
    Bing?
    Imaginação?
    Falta do que fazer?

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tem uma história muito emocionante que é assim: Um membro novato, nos braços da mãe, depois de ser orientado a usar a busca, disse assim: "Mamãe.. Lá na busca.. Na busca pode postar?" E postou.



    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Caramba. Como rosqueiro é tosco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preconceito?