Dúvidas sobre guitarras 7 cordas

    Autor Mensagem
    triguinhu
    Veterano
    # set/06


    bom dia pessoal

    gostaria de comprar uma guitarra de 7 cordas boa, porém, já testei a music man petrucci e achei que a ponte dela e a forma do braço um pouco fora do ideal para meu tipo de som . . .
    lembram q o petrucci usava uma ibanez coloridinha cheguei pra caramba, que dava um puta som, a alavanca e a ponte dela pareciam ser muito boas, só perdia um pouco no peso e tal ( opinião minha, posso estar errado - já q a music man tem um puta peso, não só de 7 como de 6 cordas tb . . . )
    será q encontro uma guitarra de 7 cordas, que consiga tirar o som daquela ibanez cheguei um pouco mais encorpado + o mais importante é poder usar técnicas de alavanca que ele usava com a ibanez cheguei e ter um bom som?
    será q encontro?
    ele mesmo usou uma JEM universe Steve vai, e uma custom 7 tb né ?
    mas pode ser qualquer fabricante ? alguém conhece um modelo bom ?

    obrigado

    r2s2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    triguinhu
    mas pode ser qualquer fabricante ? alguém conhece um modelo bom ?

    A do Korn é uma boa Ibanez de 7

    anonymous4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    triguinhu

    Ué, se o petrucci trocou a Ibanez pela MusicMan é pq a musicman conseguiu fazer um trabalho mto semelhante...
    A única diferença da ponte da Ibanez pra MusicMan do petrucci é a falta de micro afinação...
    Além do mais, pessoalmente, eu não vejo muito porquê de alavancadas em 7-string, mas isso é gosto.
    Abraços

    trendkill
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olha cara, ibanez é a guitarra, tem umas guitarras legais tbm que são as schecter, elas tem modelos de ponte fixa, floyd, tremolo e etc... são guitarras na maioria em mogno, só que vai do captador que tu possui, mais o trabalho de floyd rose da ibanez, principalmente de 7 é quase impossivel ser alcançado, pois se trata de uma lo edge pra 7 cordas, que parece uma gotoh, e eu nunca vi em guitarra nenhuma, só nas ibanez....

    mas se foce pra pagar um calhamaço numa ibanez, eu iria de luthier, ja que 7 cordas na grande maioria é casamento

    r2s2
    Veterano
    # set/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    anonymous4
    Ué, se o petrucci trocou a Ibanez pela MusicMan é pq a musicman conseguiu fazer um trabalho mto semelhante...

    Claro q fizeram um ótimo trabalho, mas com certeza o que pesou mais foram os $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    markolino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compra uma Schecter 7 cordas
    nao vai se arrepender

    triguinhu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tipo, com essas guitarras eu consigo chegar com uma sonoridade parecida com a q ele conseguia com a ibanez ?

    essa ponte do tipo gotoh, sempre escutei falar muito bem dela, existe guitarra de 7 com ela ? se tiver, consegue realizar a sonoridade do dream no começo por exemplo, aquelas técnicas de alvancas q ele utilizava, e q não vejo utilizar mais com a music man ? ( posso estar enganado, mas, acompanhando o trabalho dele, ele não usa mais aquelas técnicas de alavanca q utilizava por exemplo no images and words etc . . . ) me corrijam se eu estiver errado

    Nebur
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compra uma Schecter 7 cordas
    nao vai se arrepender

    (2)

    triguinhu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    qual modelo seria legal da Schecter 7 ?

    anonymous4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    r2s2
    Claro q fizeram um ótimo trabalho, mas com certeza o que pesou mais foram os $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ??

    Não entendi...
    Ah man sei lá, acho que esse negócio de só ibanez ser guitarra cansa, pô, tem mta marca boa ae.

    Ah sim, quanto essa shecter, eu toquei em uma uma vez, não lembro modelo, mas era legal mesmo viu.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    uma ibanez coloridinha cheguei pra caramba
    daquela ibanez cheguei
    a ibanez cheguei

    Olha o respeito cara...eh uma Ibanez JPM !!
    EUEuuuHEHUahu
    Puta guita..um dos meus sonhos guitarristicos eh ter uma P4 :p

    Em relação as 7 cordas..c keh com floyd..Ibanez axo q soh as Universe do Vai e a 1527 q tem floyd...
    Tem uma Condor q eu axo q eh bem legal...
    Tem as Shecter q tao com um bom preço tbm

    abraço

    Dr Stein
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tem uma samick mto linda de 7 cordas tbm, só num sei se é boa

    _li3feson_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr Stein
    tpw akela que endorsava o Sidney Carvalho neh....so num sei se as de fábrica vem com Seymour Duncan como a dele....vc faz ideia?

    ki_suco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    triguinhu
    damien e hellraiser

    triguinhu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ki_suco[b][/b]

    valeu . . . vou pesquisar essas . . .

    eu tava olhando, e achei no site da schecter do japão, uma 7 cordas de um guitarra lá . . . o q vcs acham . . .olham o link

    http://www.schecter.co.jp/artist/kobayashi.html


    comentem pra mim . . .

    Cara, eu andei dando uma olhada nos posts de ibanez de 7 cordas e tem prós e contras . . . e o preço e meio exorbitente . . .
    Qual é o modelo ibanez 7 que tem ponte parecida com gotoh ?

    triguinhu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Parece que existe uma opção de customizar a guitarra schecter . . .
    Tipo, pegar a damien-7 e mandar trocar a ponte por floyd rose e tal, inclusive, existe uma damien-6 com floyd rose . . .
    Será q é uma boa ? Tipo, preciso de uma 7 cordas com sistema de alavancas . . o q recomendam ?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a universe tem moh timbrao \o/

    triguinhu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    link pro site . . .

    http://www.schecterguitars.com/menu_guitars.asp?guitartype=1

    no final da pg tem as guitars de 7 . . . menos a japonesa que postei o link um poko acima

    comentem, por favor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre guitarras 7 cordas