Sobre violões/guitarras empenados, sobre corpo da minha guitarra e sobre meu cubo

    Autor Mensagem
    Thuliuus
    Veterano
    # out/12


    Sempre ouço falar que todos (ou quase todos) violões/guitarras, e até baixos, tirados novos da loja vem com o braço empenado, é vdd?

    Outra: comprei no PY uma guitarra Suzuki Les Paul SLS 50 e ela é pesada bagaráe - dói as costas em 15 minutos tocando em pé na correia -, isso é sinal que o corpo é maciço ou n tem nada a ver?

    Por último: qto tá custando um cubo NUX Mighty 30 DFX (Alto 10")? Não encontrei em loja nenhuma na internet, pra ter uma base de preço, e quero vender o meu, que é semi-novo.

    Abraços

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thuliuus
    Sempre ouço falar que todos (ou quase todos) violões/guitarras, e até baixos, tirados novos da loja vem com o braço empenado, é vdd?
    nao cara...essa informação esta generalizada demais...sempre q vc compra um instrumento novo, é desejavel, recomendado e indicado q vc leve num luthier pra q ele regule...mas nao necessariamente pq ja vem empenado...toma cuidado com isso pq se nao vc vai sair comprando guitarras novas e ja ir apertando tensor! é mentira isso!

    Outra: comprei no PY uma guitarra Suzuki Les Paul SLS 50 e ela é pesada bagaráe - dói as costas em 15 minutos tocando em pé na correia, isso é sinal que o corpo é maciço ou n tem nada a ver?
    nao...veja bem...existem guitarras feitas em mais de uma peça de madeira...se vc tem uma guitarra feita em 8 peças de madeiras (exagerando), ela pode ser maciça, concorda? nao tem nenhum buraco dentro dela! ou ela pode ser feita em apenas 2 peças e ter camaras acusticas...isso é um recurso interessante pois altera o timbre (nao digo q melhora, mas deixa diferente e muitos preferem) e diminui um pouco o peso do instrumento...guitarra semi acusticas são ruins por nao terem o corpo maciço? claro q nao!
    entendo q vc quis dizer: "ja q ela é pesada, significa q o corpo dela é de uma peça só?" foi isso ne? a resposta é nao tbm...o tipo da madeira influencia completamente no peso da guitarra e o numero de peças acaba sendo insignificante no fator peso...tem madeiras pesadas e leves...vc tem q ver qual é a madeira da sua...
    um detalhe interessante (pelo amor de Deus, nao estou falando q seu instrumento é assim ok?) é q muitas guitarras feitas de compensado são bem pesadas! isso pq ela tem uma camada de madeira, uma de cola, uma de madeira, uma de cola e por ai vai! isso pesa pra raio! rs
    mas cuidado pra nao generalizar as informações cara! sempre existe uma exceção!

    Por último: qto tá custando um cubo NUX Mighty 30 DFX (Alto 10")? Não encontrei em loja nenhuma na internet, pra ter uma base de preço, e quero vender o meu, que é semi-novo.
    nao sei! nao conheço esse equipamento, nunca vi! pergunta la no posto ipiranga (forum amplificadores)

    Thuliuus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nem me arrisco a mexer no tensor, vai que eu estrague tudo KK

    Qual(is) a(s) diferença(s) entre corpo maciço e compensado, além do timbre?

    ~Desculpa a minha ignorância, é q eu sou mtooo iniciante nessa parte de construção e corpo de intrumentos~

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nunca toquei numa guitarra com cavidades acústicas, deve ser interessante, a do De ros é massa q só, queria senti uma na mão pa vê

    Thuliuus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mais alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre violões/guitarras empenados, sobre corpo da minha guitarra e sobre meu cubo