Iniciante =( ajuda dos experientes

Autor Mensagem
sergio.hardcore
Veterano
# set/06


Bom, sou iniciante comprei minha tagima hoje... memphis pra falar a verdad,e alguem ai tem algumas dicas ou video aulas? eu to apanhando muito nas posições das casas.... tipo... eu to usando power-chord... mudar da casa 7/5 pra casa 2/4 por exemplo, ta complicando muito.. alguem ai tme video aulas rpa inciantes? se nao tiver poderiam falar o nome pra pegar no emule.

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

cara, tenta uma apostila na net mesmo pra pega teoria, ou procura um professor, video aula sobre mudança de power chord n vai ter n, isso eh soh na pratica mesmo

saullo
Veterano
# set/06
· votar


cara, antes de ir pra video aula, vc poderia comecar a treinar uns exercicios de agilidade, da uma pesquisada q tem no forum, e ve se aprende tb a ler partitura, outra e decorar o braco da guitarra, e faz assim, baixa um metronomo e faz uns exercicios de troca de acorde a 50 bpm, depois vai aumentando! blza?

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


saullo
pode me fala um bom metronomo eu tenhu um ruinzinhu aki hehehe...
tipo... as minhas 2 unicas DIFICULDADES MESMO.. é que meus dedos nao sao muito grandes... e eu aind anao decorei o braço da guitarra..... hehehe.... dedos pequenos é dificil.. tentei fazer o 123, 1234 e nao consegui... axo q tb eh falta de costume hehehe

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Tem violão??? É legal tocar acordes completos de revistinha de violão, depois você vai perceber que os power-chords são apenas a tônica e a 5ª ( às vezes coloca-se mais uma tônica, o terceiro dedo )...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
Dedo curto é foda no começo, mas depois acostuma. hehehehehehehe
Mas idéia mesmo é essa q os caras passaram. Tente fazer devagar, mas com perfeição. E só aí vá aumentando o ritmo. A pressa nunca vai te ajudar em nada.
Decore tb no começo, pelo menos as notas da 5ª e 6ª cordas (as mais grossas). q são as q vc mais vai usar em power chords.
Mas o ideal mesmo, é um professor.

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore

pode me fala um bom metronomo eu tenhu um ruinzinhu aki hehehe...
tipo... as minhas 2 unicas DIFICULDADES MESMO.. é que meus dedos nao sao muito grandes... e eu aind anao decorei o braço da guitarra..... hehehe.... dedos pequenos é dificil.. tentei fazer o 123, 1234 e nao consegui... axo q tb eh falta de costume hehehe


quanto anos tem? garanto-lhe q se tiver mais q 13 minha mão eh menor q a tua, e pode apostar, isso ajuda muitas vezes, apesar de ser um massacre em outras =P

saullo
Veterano
# set/06 · Editado por: saullo
· votar


cara acho que foi no wwwpontocifraspontocompontobr que peguei o metronomo timer, ele e bonzinho, pelo menos pra mim e de grande utilidade,e faz tudo que eu preciso! vai ate 240 mas ai qdo vc superar as 240 oca duas notas por tec, eu toco 4 notas pro tec a 80bps, tb sou iniciante mas e so treinar, faz do metronomo teu melhor amigo!

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Quanto a ter dificuldade de abertura: não é só o tamanho da mão. Vai fazendo que uma hora acostuma. Eu no começo não conseguia fazer nem um acorde C (!)

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


exercicio 1234 ajuda um absurdo

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

Nossa, eu achava que nunca ia conseguir fazer 1234 em UMA corda, ahhaha... O mindinho simplesente não chegava.

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


ta foda aki.. hoje eu ja consegui fazer a intro de uma msk do cpm... to falaram q pra aprneder melhior coisa eh as msk do cpm q sao mto faceis....

Tiruk
Veterano
# set/06 · Editado por: Tiruk
· votar




ta foda aki.. hoje eu ja consegui fazer a intro de uma msk do cpm... to falaram q pra aprneder melhior coisa eh as msk do cpm q sao mto faceis....

leia abaixo

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


comece com 1234, no começo é dificilimo
depois pegue variações do 1234 como 1324 etc etc
mas claro, isso se vc quiser tocar guitarra de verdade
se quiser ficar tocando essas coisas, nao precisa treina nada, só mudança de powerchord mesmo
em 1 hora treinando isso vc consegue tocar qq musica do estilo

hp5000
Veterano
# set/06
· votar


eu acho que o guitar rig tem um bom metronomo eu uso ele e sou iniciante tambem.

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Quer uma dica, (se tu quiser começar a tocar guitarra de verdade, repito)

tire a musica sweet child o'mine do guns
é classica, é velha e é manjada
mas é MUITO mais dificil do que um hardcore, especialmente pq vc começa a desenvolver PEGADA, TECNICA e O SEU ESTILO de tocar.
coisa que sinceramente, não possui no estilo que vc ouve atualmente

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


e pra terminar, falando q ajudei sem xingar e tal

ouça esses artistas

joe satriani
andy timmons

baixe algumas musicas deles, instrumentais, e perceba que guitarra não é uma coisa pra se alternar entre 2 acordes...

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
eu tentei o sweet child 'o mine... é muito FODA... eu curto guns... muito ainda... tentei essa msk e mew.. akele solinhu eh mto foda.... eu to conseguinu toar akela q eu falei.. mas eu to enroscando em uma parte.... nessa parte aki ó...


e----------------
B----------------
G----------------
D------9---------
A----7-----------
E----------------


eu consigo fazer e tals, mas a musica tem que ser abafada, eu abafo a primeira nota, essa ai é a segunda, quandu eu vo fazer ela abafada nao sai som nenhum.. sair sai, mas um bem tosco... porque será? alguem pode me ajudar.. o abafamento eu to fazendo do msm jeito qeu faço na primeira nota e nela sai certinha.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
ouça tudo o q puder cara... naum fique preso a um estilo... ouça blues, jazz, metal, instrumental, hard rock, vc vai ver a quantidade de coisas q se tem pra aprender...
ouça bastante another brick in the wall, do pink floyd, com certeza vc conhece e eh uma boa música pra aprender ritmo, além disso ouça o solo do stairway to heaven, do led, é pentatonica pura, e tente solinhos simples, tipo knockin on heavens door do guns, eh um solo simples e muito bonito... não se bitole a power chords q vc naum vai muito pra frente.
abraços

ESP
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk

Mudar o fóco do que o cara quer realmente é difícil.

sergio.hardcore

Usa o guitar pro, baixa a velocidade das músicas se for o caso e treine, pelo menos 1 hora por dia, todo dia.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


eu tentei o sweet child 'o mine
acho q todo mundo quer aprender essa quando começa a tocar guitarra =P
eu ficava uma hora por dia treinando ateh conseguir tocar direitinho... hj sai tranquilo, eh no começo q eh ruim msm.
com o tempo vc acostuma.

ESP
Veterano
# set/06 · Editado por: ESP
· votar


e----------------
B----------------
G----------------
D------9---------
A----7-----------
E----------------


na 7 usa o dedo indicador
na 9 usa o dedo mindinho
deixa os dois dedos do meio em pé.

o abafado é com a mão q tá a palheta, deixa a mão apoiada principalmente nas 3 cordas superiores, perto da ponte.

deu pra entender? ou quer q eu desenhe?

edit: palhete pra baixo

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


ESP
querendo ou nao, temos q tentar converter ele pra virar um guitarrista de verdade huehueauhae

sergio.hardcore
Veterano
# set/06
· votar


ESP
eu faço isso do jeito q vc falo.. mas nao sai um som "limpo"

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar


ESP
acho que não devi usar mindinho ali na 9 não hein? Tem que usar o anelar.

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Johnny Favorite
mindinho sim

ESP
Veterano
# set/06
· votar


Johnny Favorite

Eu uso o anelar quando preciso oitavar com o mindinho.
exemplo:

e-------------
B-------------
G-------------
D-5-----------
A-5-----------
E-3-----------

Usando só a quinta faço do jeito q falei ali em cima, pois acho mais confortável.

Luckas_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Cara, power chord é o início do cabaço! O tempo o libertará da ditadura dos dedos presos.

ESP
Veterano
# set/06
· votar


sergio.hardcore
eu faço isso do jeito q vc falo.. mas nao sai um som "limpo"

Depende do sentido desse seu limpo, isso é um acorde pesado logo deve ser usado com distorção.
Abafado ou não, ele soa forte com ou sem distorção.

Dependendo da música vc vai palhetar feito doido pra cima e pra baixo, portanto nem precisa abafar, característica do estilo q vc curte.

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
Huahauhauhaua, não sabe nada de guitarra mesmo.

ESP
Exatamente, e faz a terça com o dedo médio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante =( ajuda dos experientes