Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Hellish
JoeCruzGuitar
Nunca vi e nunca ouvi flar disso.
Nunca ouvi reclamações do pessoal que compra ou tem por aqui.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Eu passo uma vontade do cacete de ter uma Epipoca LP custom, preta

acho a guitarra muito linda, pena q é carinha

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
eu tenho uma hurricane les paul custom que tinha EMG tambem (essa semana troquei por um par de seymour duncan)
com EMG a ZW tem o som quase identico


hahahahahaahaha, fala jaja darrel


eu to pouco me importando se a madeira eh mogno, alder, madeira de fazer cadeira ou etc, soando bem pra mim o resto eh conversa...
tenho uma epiphone les paul custom, ja retirei os captadores, olhei a parte eletrica, a principio eh toda em mogno mas nao da pra saber por causa da pintura...

comparando o timbre com uma gibson studio que toquei outro dia, putz, a gibson tem muito mais som mas acho que 90% disso eh por causa do captador, se trocar deve ficar muito foda!


Hellish

cara, a diferença entre a standard e custom eh apenas no acabamento, tem horas que chego achar as standard mais bonitas por causa do top, eu pegaria uma standard e turbinaria, certeza de ter uma boa guitarra...
porem da uma boa pesquisada, dizem que pelo mesmo valor tem guitarras melhores, nao posso confirmar pq nao to no brasil...

Neo Anderson
Veterano
# set/06
· votar


Ao contrário do que muitos dizem, sem saber, a madeira é a mesma, da Epi LP e da Gibson

Gibson Les Paul Standard

Corpo em Mógno com tampo em Maple selecionado, escala em Jacarandá, captadores Burstbucker, peças cromadas, case.


Epiphone Les Paul Standard

Idêntica a Gibson, 2 Humbuckers,22 trastes,peças cromadas


FONTE:
www.epiphone.com.br

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Neo Anderson

A "madeira" eh a mesma...mogno, mas o cultivo, tratamento, corte, secagem, montagem, construção...eh TD diferente...
Eh ingenuidade pensa da forma q vc pensa...

JoeCruzGuitar
Nao, tbm nunca vi e nem ouvi fala de uma Epi std com problema de empenação eheuheueuhe


Hellish
Vc ta viajando cara...as Epi´s BOAS raramente (quase nunca) vem com problema de empenação...vc deve estar pensando em guita mal regulada, isso sim acontece com frequencia...

Otra coisa...vc esta confundindo os termos..pq o braço pode estar torto mas nao empenado...ai eh soh corrigir com o tensor...
O termo empenado soh deveria ser usado qd não há solução, ou seja, qd há diferença na "tortura" entre a parte inferior e superior do braço, uma coisa q o tensor nao tem nem como arruma...da uma peskisada, principalmente no site do Edmar Luighi q vc vai saca...

abraço

Neo Anderson
Veterano
# set/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


diwillo
Ingenuidade? To falando da madeira, somente da madeira e nada mais.

Falei alguma coisa de cultivo, tratamento, corte, secagem, montagem, construção?

Leia com atenção

Ao contrário do que muitos dizem, sem saber, a madeira é a mesma, da Epi LP e da Gibson

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Neo Anderson

Entao diga a arvore de onde vem a madeira...pq a MADEIRA da qual eh feita a guita nao eh a mesma...
Pq mesmo q viessem de uma mesma arvore, logo após o corte pode ter certeza q as tabuas pras Gibson seriam cortadas de forma diferente de separadas das madeiras das Epi´s..

(obvio q isso eh soh uma invenção d natureza argumentativa, ateh pq as Gibbo´s sao feita nos USA e as Epi´s na Asia)

E otra..as Epi´s nao sao de mogno puro..elas tem alder...

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


A minha STD eh mogno e o top em maple... acho q o top em maple dah um som limpo mais agradavel do que as custom.... comprei ela tem pouco tempo to encantadissimo com a guitarra ainda... :D

Hellish
Veterano
# set/06 · Editado por: Hellish
· votar


diwillo
Me expressei mal então, erro de conceito mesmo, hehehe. O que eu quis dizer com empenada é desregulado na verdade. Falha nossa, hehehe...

Outra coisa, os caps que vem com ela são cobertos com aquela chapinha de metal ou vem expostos?
Valeu pessoal!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Ao contrário do que muitos dizem, sem saber, a madeira é a mesma, da Epi LP e da Gibson

na melhor das hipoteses é da mesma espécie... Swietenia macrophylla King (nome cientifico do Mogno)
uhahua
mas provavelmente é Nato, muitos lotes devem ter basswood no meio e as novas epiphone tem Alder tambem (antes ja tinha, so que agora eles assumem)
e mesmo que seja só de mogno, one piece é que não é
até as G400 que são magrinhas tem no minimo 3 pedaços
eles colam o que estiver sobrando, o que não pode pra eles é desperdiçar um toco de madeira que seja
mas infelizmente é o que acontece em praticamente com todas as guitarras feitas na Asia (exceto Japão)

algumas pessoas preferem não acreditar e fazem questionamentos um tanto quanto imbecis do tipo "até parece que a Gibson ia se queimar mandando fazer guitarra toda colada e com madeiras baratas, sendo que no site diz que é mogno"
eles sabem que entre 1000 guitarras vendidas, no maximo 1 vai descobrir que foi enganado e vai ficar por isso mesmo, até pq ninguem vai ficar raspando guitarra pra descobrir e às vzs mesmo deixa ela crua fica dificil saber, pois algumas madeiras tem aparencia quase identica ao mogno

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


a unica epiphone que realmente é feita só de mogno é zakk wylde
eu sempre odiei epiphone, sinceramente eu nunca compraria uma...mas pinto a oportunidade de compra essa zakk wylde, comprei, a guitarra é execelente, o braço é muito estavel, eu uso .11, a pegada dela é otima e ainda ela esta com emg 85/81 inves dakelas tranqueiras de HZ, eu que sempre fui adepto de captador passivo, braço finissimo e floyd rose e .9 me adequei muito bem com les paul, atualmente eu gravo td com a zakk wylde.

a qualidade das STD e as Custom são muito duvidosas....eu nunca compraria essas, agora elas estão vindo com tarrachas boas(Groover), mas antigamente vinha com porcarias, o corpo é em sanduiche de madeira....é impossivel haver tanto mogno no mundo para fazer tanta guitarra como epiphone, shelter, e outras tranqueiras....

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

A ZW eh massa mesmo...penso em um dia ter uma..pq pelo preço eh a melhor Les Paul sem ser Gibson q da pra pega :)

E ainda tem o braço mais fino e eh beeeem mais bonita :P

ximiapura
Veterano
# set/06
· votar


Não, nem a ZW é feita de mogno igual da gibson. É o mesmo mogno das epiphones comuns.

O mogno usado pela Epiphone (korea/China) é bem diferente do mogno de verdade usado pela Gibson. É outra planta, outra espécie.

http://www.afttimbers.com/EasternMahogany.htm -> usado pela Epiphone.

http://www.afttimbers.com/SOUTHAMERICANMahogany.htm -> usado pela Gibson

Vejam os nomes cientificos.
Epiphone = Chukrassia Tabularis
Gibson = Swietenia Macrophylla

Não são nem sequer da mesma família.

rockman
Veterano
# set/06
· votar


tem essa tbm:


http://namm.harmony-central.com/WNAMM04/Content/Epiphone/PR/Boneyard-A ged-Tiger.html


Essa guitarra é damis, toquei nela e adorei!!!!
Mai ainda assim preferi minha Epiphone Classic Plus GoldTop!!! Q é linda d++++

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
a unica epiphone que realmente é feita só de mogno é zakk wylde


Na boa, segundo o site do fabricante, todas são feitas em mogno. Se é pra ter duvida em uma ou outra, então é pra ter duvida em todas.

Eu sinceramente acredito que eles usem mogno mesmo, como o que está descrito no site. Eles não dariam a cara a tapa tão facil assim.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
Eu sinceramente acredito que eles usem mogno mesmo, como o que está descrito no site. Eles não dariam a cara a tapa tão facil assim. (2)

ToRReSMo
Te falei pelo MSN, e vou registrar aqui...
Acho q o ZW andou dando umas furunfadas em vc pra vc defender tanto a guitarra dele assim... aheuhauehuaheuaheuhaeuhaeaea

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Pode crer, ainda mais pra uma marca que é licensiada oficialmente pela propria Gibson.

Não vacilariam em algo tão basico.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Na boa, segundo o site do fabricante, todas são feitas em mogno. Se é pra ter duvida em uma ou outra, então é pra ter duvida em todas.

Eu sinceramente acredito que eles usem mogno mesmo, como o que está descrito no site. Eles não dariam a cara a tapa tão facil assim.


não é pelo modelo, é pelo lote
quando falta eles botam o que tiver
além disso, exceto no Japão, as fábricas nAsia e de todo o 3º mundo tem controle de qualidade por amostragem

ex: em tal lote são fabricadas 200 guitarras. dessas 200 guitarras, eles testam 20. se a maior parte dessas 20 testadas estiverem boas então as outras 180 passam automaticamente no teste de qualidade sem nenhum tipo de teste. isso acontece em praticamente todos os ramos da indústria.

não se enganem pelo que marca NENHUMA falar no site, a menos que se trate de guitarras custom shop.
eu já tive uma Bc Rich Bich Platinum Pro Series, que é a série top da Bc Rich na coreia e custa mais de 500 dólares (na época era até mais caro). no site eles falaram em mogno, alder, chesswood, basswood, agathis, nato, mas a verdade é que quando mandei pro luthier descobri que era compensado. não importa que madeira era, mas era laminado que nem uma guitarra vagabunda de 150 dolares.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
Pode não ser "O" mogno. Mas q é mogno, com certeza deve ser.
Questão de credibilidade. Ainda mais em um mercdo concorrido como esse.
A Gibson ainda vá lá... Tem nome, credibilidade, qualidade... sem contar q é sonho de consumo da grande maioria de guitarristas no mundo.
Já a Epiphone, é uma opção mais barata pra qm não pode ter uma Gibson. E por ser mais barata, e não "ser" uma Gibson, tem concorrência direta com milhares de marcas.
Eles não iriam dar essa brecha arriscando perder mercado. Se duvidar, a Gibson lucra mais com a venda das Epiphone do q com as Gibson.
Mas mesmo assim, eu testei uma Epiphone, e preferi levar uma Les Paul de outra marca! hehehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Cara, entendo tudo o que voce disse.

Mas não acredito que eles colocariam Mogno no site, nas specs da guitarra, se a guitarra fosse feita de outro tipo de madeira.

Isso não tem haver com quantas peças do lote eles conseguem testar ou não.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


eles falaram em mogno, alder, chesswood, basswood, agathis, nato, mas a verdade é que quando mandei pro luthier descobri que era compensado.

Mas tinha todas essas madeiras né?! hehehehehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Mas tinha todas essas madeiras né?! hehehehehehe

ioahiahia
não
era uma madeira só, mas laminada
era clarinha e meio amarelada, acho que era basswood
mas o que eu quero mostrar é que não importa o que eles digam
isso é querer se enganar
mogno é uma madeira muito cara e o objetivo deles é lucrar cada vez mais e não gastar cada vez mais, já que a madeira se torna cada vez mais escassa e cara
acredito que muitas devam ser, mas muitas vão ter mogno e outras madeiras substitutas e às vezes nem ter mogno nenhum
claro que eles não vão fazer guitarras de maple, mas eles usam muitas outras madeiras além do mogno que vão passar despercebidas
uma guitarra de alder ou nato com o verniz certo é praticamente indiferenciavel de uma de mogno, do mesmo modo que ja vi mogno que nem parecia ser mogno

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Como escolher uma guitarra então???
Se não for pra confiar no q diz o fabricante, fica complicado fazer uma escolha.
Impossível vc arrancar a pintura da guitarra pra ver a madeira dela na loja! hehehehehe
Vc pode até ter razão. Não trabalho em uma fábrica da Epiphone pra dier se é ou não é.
Mas mesmo assim é complicado afirmar.
Vai ficar sempre naquela. Ou compr uma Gibson, ou compra uma Tonante.
A Gibson vc sabe q é foda. A Tonante vc sabe q é uma porcaria.
Fora isso, é tudo duvidoso! hauehuaheuaheuhaeuhaehaea

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Impossível vc arrancar a pintura da guitarra pra ver a madeira dela na loja!

exatamente! por isso que eles botam o que eles quiserem
mas em nenhum um momento eu disse que são ruins por isso
já tive uma G400 Custom que tenho quase q absoluta certeza que o corpo dela não era de mogno e várias Epiphone que o outro guitarrista da minha banda teve provavelmente não eram também, ao menos não totalmente
tenho guitarras de mogno "de verdade" e dá pra notar a diferença
mas ainda assim eram boas guitarras e bem acima da média
eu pelo menos nunca toquei numa Epiphone ruim, exceto as Special/G310/Lp-100 que pra mim nem contam
quando falam em Epiphone eu considero a partir da G400, Ltd a partir das 200, Ibanez a partir da Rg350

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Bom... em todo caso, o conselho pra qm vai comprar uma guitarra é sempre "teste e compre a q mais te agradar. Seja de mogno ou de bambu".
Mas mesmo assim fica complicado. A sensação de estar levando gato por lebre não é nada legal.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

o pior que agora isso se estendeu pros amps também
acho que só a Mesa Boogie, Bogner, Soldano e outros nessa faixa de preço (acima de 1600 dolares) ainda não tem produção na china

a Marshall, Randall, Peavey e varias outras tem a maior partes dos amps feitos na china
ate a Celestion!

já li muitos boatos que as guitarras mais baratas da Gibson ja estão sendo feitas na Qingdao Gibson (a fabrica nova da Epiphone na China) e vão pros EUA só pra terminar o serviço e marcar o MADE IN USA atrás
a principio duvidei disso, mas do jeito que o mundo está não é pra ficar supreso

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
A tal da globalização! hehehehehehehehe
Ainda bem qeu comprei uma guitarra de marca japa, q só vende no Japão! (acho q acabei me gabando sem qrer qrendo! =P)
Realmente ela me pareceu superior à Epiphone, PRS SE, e Ibanez ARC300 q eu testei na loja.
Questão de gosto... sem contar q não manjo nada tb!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

iehuehueuh
saca aí a diferença:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fordismo <- Coréia, Taiwan, China, India e cia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Toyotismo <- Japão

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Moro no Japão há alguns anos, e trabalho em uma empresa automobilística (ligada à Toyota).
Embora eu não tenha ligação direta com as linhas de produção, conheço bem a filosofia de trabalho.
Realmente, eles são "chatos" em relação à qualidade dos produtos. E acredito q nos outros ramos seja a mesma coisa.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

descola um emprego na ESP/Edwards e trafica as guitarras defeituosas pra nós aqui
huahua

se eu morasse ai eu teria umas 5 Orville Les Paul Custom
por enquanto me contento com a minha Hurricane

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.