Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
hauehauehuaheuaheuhaeuhuaehuaehuaea!!!
Eu morava do ladinho da fábrica de baterias da Tama cara. Q aliás, é da mesma empresa da Ibanez.
Já pensei em pular o muro lá e pegar algumas coisas q eles jogam fora! haueauehaehuahuaehuaea

Arranjar emprego na ESP até dá. Mas tem q fazer um curso lá antes. E esse curso, como tudo da ESP, é caro pra cacete!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


ainda vou ser lixeiro em Nashville, Tennessee

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


bem... jah que tem tanta gente aqui que tem muita certeza que nao eh mogno, venda sua guitarra, compre uma epiphone, mande pra uma "pericia", e entre com um processo que com a grana que c vai ganhar c compra uma gibson e ainda sobra grana!

Alguem ai tem tanta certeza assim msm ou eh mais papo de quem nao entende? Boa Sorte....

Neo Anderson
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
A madeira é a mesma, no entanto o lote usado não

Tipo, top de Maple (que é da arvore Acer sp (tem várias tá?)) aí os caras selecionam o lote: AA, AAA etc

Agora entendi o que vc quiz dizer, a madeira é a mesma...o lote de jeito nenhum

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


SauloMoreira

ué... sendo de isopor mas soando bem já tá ótimo. mas ficar se iludindo é que não não dá. além disso existem dezenas de espécies de mogno com densidades e caracteristicas sonoras diferentes, e muitas madeiras com aparencia similar são colocadas como mogno, inclusive o cedro. duvido que qualquer tipo de processo relacionado a isso dê em alguma coisa, ainda mais se tratando de um processo contra a Gibson. se vc prefere acreditar em quem está levando o seu dinheiro, só lamento. gosto das guitarras da Epiphone e não tenho motivos pra inventar historinhas pra denegrir a Gibson.

Neo Anderson

a madeira PODE ser a mesma OU NÃO. como eu disse existem dezenas de tipos de mogno e substitutos pra ele que também são considerados como mogno. vc nunca vai ver nas especificações de marca nenhuma escrito "lote de mogno de honduras", "lote de mogno africano", "lote de
cedro", "lote de mogno sapele", "lote de mogno rosa" e tem muitos outros tipos que nem tem mogno no nome.

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
eu sei que existem varios tipos de mogno velho, mas que um processo desse vai pra frente eu te garanto que vai! Imagine voce mandar pra uma guitar player um negocio desses! O mogno que a epiphone usa com certeza eh absolutamente diferente (e inferior) dos que a gibson usa, nao to negando isso, mas que eh mogno eh! Fodz eh voce dizer que uma guit que eles tem no site que eh de mogno vir dizer que eh compensado ou qq coisa assim.... Isso eh propaganda falsa e se c num sabe isso nos EUA eh coisa muuito seria! Aqui no Brasil eh quanto mais lah!

Tem tanta certeza assim q num eh mogno? Parta uma no meio, entre com um processo e ganhe dinheiro!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


To vendo q isso vai dar pano pra manga...
Só acho q tb não adianta ficar discutindo isso aqui.
Acho q ninguém é louco de cortar sua Epiphone no meio só pra vir aqui dizer e provar se é mogno ou não.
Portanto, tudo q se falar aqui nõa vão passar de especulações.
Esquentar a cabeça com isso??? Pra que???

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Esquentar a cabeça com isso??? Pra que???

faça uma logo com um Luthier

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Deji
Vc usa MSN???

Deji
Veterano
# set/06 · Editado por: Deji
· votar


Soulface
elpicagrande@hotmail.com

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Deji
Pode editar
* não tem mais como eu fazer isso :(

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
:/

Curly
Veterano
# set/06
· votar


praticamente todas as guitarras asiáticas que afirmam ser de "mahogany" são na verdade Nato, inclusive as epiphones, alguns fabricantes mais honestos colocam a denominação "Nato Mahogany"... Pelo que pesquisei é uma madeira apenas "semelhante" ao mogno, eu tenho uma guitarra Brian Moore construída com essa madeira, ela é pesadona mesmo, tipo mogno e o som acho bem legal...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
praticamente todas as guitarras asiáticas que afirmam ser de "mahogany" são na verdade Nato
Fonte???

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Fonte???

http://www.google.com.br/search?q=nato+mahogany&hl=pt-BR&lr=&start=20& sa=N

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
Eu perguntei aonde q diz q as guitarras fabricadas na Ásia q afirmam ser de Maogany, na verdade são de Nato.
Eu sei muio bem oq é uma coisa e oq é outra! hehehehehehe
Só estou perguntando isso pq esse tópico está cheio de suposições, mas sem nenhuma prova. E oq vc disse não passa de mais uma. A não ser q tenha uma fonte confiável.
Nao é questão de duvidar de vc ou da Gibson.

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Minha opinião é baseada em e-mail resposta que recebi da Brian Moore e da Yamaha sobre essa questão e no que vi em sites de fabricantes e discussões em foruns daqui e internacionais... Mas vc pode raciocinar de outra maneira: mogno de alta qualidade disponível comercialmente é o hondurenho... as grandes fábricas gibson, etc, possuem estoques estratégico de madeira... pelo que custam as epiphones até poderiam ser de mogno genuíno mas será que uma guitarra de $250 tb pode ??? pouco provável né ?

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
Mas é essa a questão q estamos colocando como mais provável.
Q as Epiphone são de mogno. Mas não o mogno da mesma qualidade da Gibson.
Mas se vc tem e-mails de abricantes, posta aí pra galera ver. É uma ajuda e tanto.

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

não tenho mais cara, foi quando eu comprei a Brian Moore e perguntei o que era nato mahogany...

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Por questão de $$$ O Curly tem razão, até ja vi a mesma guitarra em site como mahogany e em outro o mesmo modelo em nato.....

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
Ahhhh sim...
Mas aí eles especificaram como "Nato Mahogany" né?!
OQ a gente tá vendo aqui, é se os fabricantes teriam a cara de pau de falar q é de uma coisa se na verdade é outra. É um risco muito grande q eles correm. Não sei se valeria a pena.
O Nato é uma madeira parecida com o mogno. Um pouco mais escura, mas parecida.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Deji
Sim...
Até sei q existe isso.
Mas o caso aqui é saber se eles especificam uma guitarra como sendo de Mahogany, sendo q na verdade é de Nato.
Propaganda enganosa.
Se eles especificam direitinho, não tem problema fazerem até de bambu se quiserem! hehehehehe

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

eles são corretos, inclusive especificam no site qdo é uma coisa e qdo é outra, veja:

http://www.iguitar.com/iGuitar/iGuitarModels.asp?guitar=iGuitar91.13
http://www.iguitar.com/iGuitar/iGuitarModels.asp?guitar=iGuitar9.13

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
Então... Nesse cas, não tem problema nenhum.
Agora resta saber se as Epiphone (guitarra levantada em questão aqui) especificadas como Mahogany no site, são mesmo de mogno ou são de Nato ou qualquer outra madeira aí.

Curly
Veterano
# set/06
· votar


rolou uma discussão interessante sobre esse tema no guitar corner:

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=4958

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Curly
Basicamente, é oq foi falado aqui. Com algumas informações adicionais.
Mas pelo q eu vi, a discussão está mais em torno de as pessoas confundirem o Nato com o Mahogany. E não dos fabricantes empurrarem aos consumidores, Nato como se fosse Mahogany.
A confusão, ao meu ver, se deve tb ao fato de alguns fabricantes especificarem como "Nato Mahogany". Isso sim é perigoso. É aí q surgem as confusões.
Q eu saiba, Nato é uma coisa e Mahogany é outra.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Só pro pessoal entender do q estamos falando, eu fiz uma montagem meio tosca no Paint, mas dá pra entender.
Aparência de Mahogany e Nato

ximiapura
Veterano
# set/06
· votar


O negocio das madeiras nao tem nada a ver com lote. NADA.
São espécies diferentes de madeira, é como banana e maçã. Nao tem nada ver.

O estoque da Epiphone nao vem dos EUA nem o da Gibson vem da ásia.

O tal mogno usado pela Epiphone é o Eastern Mahogany, na verdade um parente muito mais proximo do NATO do que do mogno verdadeiro. Só tem aparencia que lembra mogno. A densidade, e o escambal é bem diferente do mogno verdadeiro.

Neo Anderson
Veterano
# set/06
· votar


Enfim, achem o que quiserem

jtz
Veterano
# jul/07
· votar


galera já que a principal diferença é o acabamento

e eu particulamente acho as standard mais bonitas

não vale a pena eu pagar $700 a mais na custom

ou teria alguma diferença a mais entre a ep lp custom e standard ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.