Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.

Autor Mensagem
Hellish
Veterano
# set/06 · Editado por: Hellish


Fala pessoal, sou meio ignorante em relação a LP. Mas sempre tive vontade de ter uma. Tenho 3 Stratos e agora to querendo uma LP. Uma gibson mesmo é muito caro pro que eu quero. Pelos tópicos que eu andei lendo no geral falaram bem da Epiphone LP Standard. Eu queria saber qual a diferença da Standard pra custom, e qual é a melhor? E sobre a captação, compensa colocar os caps da gibson mesmo? Ou os que vem nela são bons? A madeira é igual das gibsons? Valeu galera, abraço!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Eu queria saber qual a diferença da Standard pra custom, e qual é a melhor?

DIZEM q a diferença esta exclusivamente no acabamento...

E sobre a captação, compensa colocar os caps da gibson mesmo? Ou os que vem nela são bons?
Compensa sim...os capsde fabrica sao bonzinhos, mas rola por uns Gibbo sim, vai fica uma puta guita!

A madeira é igual das gibsons?
Nao, nao eh. Ateh pq as Epi´s sao feitas de Mogno/Alder e as Gibbo de soh de mogno...e mesmo assim o mogno da Epi eh de qualidade inferios

Eu ja tive uma Epi STD e posso afirmar q eh uma otima guita! Vale mto bem oq custa (em torno de 1200-1400 usada)

abraço
ps: da proxima vez use busca

Hellish
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
Quais são os caps da LP da gibson original?

Valeu cara, eu usei a busca, mas não achei nada sobre a captação.
Abraço.

Hellish
Veterano
# set/06
· votar


Existe a Custom na cor honey burst?

diogocv
Veterano
# set/06
· votar


Hellish

Cara, a Gibson fabrica vários modelos de LP e pickups diversos também. No site www.gibson.com tem uma penca de informação.

Agora que eu saiba as Epi's são feitas de Nato e não de Mogno (alguém confirma?)

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


diogocv
É Mogno msm.

Hellish
Veterano
# set/06
· votar


Ah ta. Bom me parece que compensa pegar a Custom ao invés da STD pelo acabamento, o problema é que todas as Custom que eu vi tem os hardwares dourados, e eu gosto cromado. :S

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Agora que eu saiba as Epi's são feitas de Nato e não de Mogno (alguém confirma?)

também acredito que poucas sejam de mogno
mas nato não é tão inferior como falam
é melhor que basswood e agathis e tem caracteristicas mais proximas do mogno do que o alder, cedro ou korina

diogocv
Veterano
# set/06
· votar


Se eu não me engano o nato é um parente asiático do mogno, que é usado devido a disponibilidade - já que as Epi's são feitas na China - e pelo preço menor.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Sobre a qualidade da madeira, depende muito mais da construção do que da propria madeira na minha opinião.

A Music Man usa Poplar pra fazer a guitarra Signature do Steve Morse, é uma guitarra TOP e usa um tipo de madeira que muita guitarra barata fabricada na asia usavam.

O baswood é usado bastante na Asia, mas também é utilizado pela Music Man na Petrucci, e nas Axis, é usado pela Ibanez na maioria das guitarras top´s signature deles, é usado até pela Tom Anderson que é considerada uma das maiores Custom Shop´s e as guitarras deles são carissimas.

Acredito que as peças são melhores selecionadas, de partes melhores dos cortes, com um puta sistema de secagem, etc...etc..etc... Mas o que conta mesmo é a construção e nesse caso entram corte, secagem, montagem, etc.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Mas o que conta mesmo é a construção e nesse caso entram corte, secagem, montagem, etc.

Com certeza, pq a madeira em si, estando a arvore sadia, nao muda mto....
Oq importa eh o corte, a secagem, a colagem e td mais...

gavião
Veterano
# set/06
· votar


epiphone standart vem com hardcase?hehehehehhe d novo

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


não conheco nenhuma epiphone que venha com case

Guitar_L
Veterano
# set/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Hellish
Dah uma olhada nas Shelters LP com braço colado tb. O pessoal fala muito bem delas por aki. A custom de mogno (corpo+braço) nova sai por 1200. Com o resto da grana dah pra pôr uns pickups fodões ;)
Abraços

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
depende muito mais da construção do que da propria madeira na minha opinião

Também acho.
O exemplo da guitarra do Steve Morse, que é de Poplar, comprova isso.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
JoeCruzGuitar

Mas Poplar (segundo um video da Godin q eu vi), junto com mogno e alder, eh uma das madeiras mais usadas pra guitarra pelas caracteristicas sonoras (pelo menos por ele) e eh considerada madeira top...

Isso comprova q o cultivo correto, bem como o corte e td mais q foi dito eh mto mais importante q a madeira em si...

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


a Gibson tambem tem uns modelos baratos com Poplar, Mogno e Alder colados

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Poplar

Isso é algo que sempre me intrigou... Poplar é uma das madeiras mais estranhas que já ví... pouco densa, parece madeira de caixa de feira. Muitas guitarras chinesas vagabundas mesmo usavam Poplar... no entanto a MM do Morse é de Poplar...

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


caixa de feira é de marupá
mas nem vou entrar no assunto pq aqui não se pode falar mal de nada que vem uma gangue xingando

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
Meu guarda-roupa é de mogno.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


ja tokei nas 2 !
mas a melhor msm é a zakk wylde...o braço dela é diferente....
comprei a zakk wylde sem pensa duas vezes

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


o que eu não gostei da ZW é que ela é desequilibrada pq o corpo é de mogno pesadão e o braço é de maple bem leve
mas achei o braço de maple mais estavel

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
muito mais estavel cara

perto de epiphone custom e standart o corpo dela humilha..é a unica que é realmente de mogno...

comprei e naum me arrependo..e ainda ta com EMG 85/81

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo

a que eu toquei foi justamente a sua

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott
ahhua

a minha?huahua

aonde? com o edu?

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


ele trouxe aqui uma vez

tipo
eu tenho uma hurricane les paul custom que tinha EMG tambem (essa semana troquei por um par de seymour duncan)
com EMG a ZW tem o som quase identico
não por serem EMG como muitos pregam, mas por serem guitarras de construção semelhante e captação igual
a hurricane tem um pouco mais de sustain (talvez por causa do braço de mogno e pela idade)
o braço da ZW é bem mais estável, o da hurricane dá uma oscilada de tom momentanea se vc levantar a guitarra pelo braço, pq ela pesa MUITO
comparada à Epiphone LP Custom a ZW é um pouco mais pesada apesar do braço de maple ser bem leve

Hellish
Veterano
# set/06
· votar


Ah mas eu não quero comprar a ZW, é muito especifica, não tenho um ozzy cover, hehehe. Quero uma guita mais tradicional, pra não ficar na sombra de ninguem. Vou na Teodoro Sampaio essa semana ver se eu acho alguma STD ou CUSTOM legal. O foda é que essas guitas vem sempre com o braço empenado, e dá medo de comprar e o tensor tá com pau. Valeu!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


O foda é que essas guitas vem sempre com o braço empenado, e dá medo de comprar e o tensor tá com pau.

Desde qd?
Da uma boa olhada na loja neh cara...c tiveh com o braço ruim nao compra :p

Hellish
Veterano
# set/06
· votar


To ligado, mas 90% vem com o braço empenado. Até ai não tem tanto problema desde que o tensor esteja funcionando. Eu tive uma tagima q o tensor girava em falso. É foda, bom mais deve ter garantia pra isso.
Falo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Hellish
To ligado, mas 90% vem com o braço empenado.

Putz, então eu to por fora dos 90%

Nunca vi uma Epiphone com esse tipo de problema, alguem aqui já viu ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standar x Custom, caps e acabamento.