Comprar guitarra em Sao pAulo e teste da guitarra

Autor Mensagem
Chimbinha
Veterano
# set/06


AE pessoal eu vou comprar uma guitarra, to querendo ir pra são paulo comprar, eu sou de Minas Gerais e NUNCA fui em São paulo comprar guitarra, então eu to criando isso aqui pra pedir ajuda das pessoas que moram lá para me indicarem umas lojas boas pra ir comprar, lojas que valem a pena, que podemos testar de boa o equipamento e tal, se possivel me passa o endereço tbm ^^ (de preferencia aquelas lojas que quando vc chega com a grana na mão eles fazem oq vc pedem, tipo uma guita de 2000 e 1800 na mão eles entregam, vi falar q em sampa tem mto disso,se for msmo verdade me ajudem ae)

..a outra coisa MTO IMPORTANTE!! de que maneira deve-se testar uma guitarra? vc´s observam oq? se preocupa com hardware etc etc ...
vlw aí

markolino
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
otimo tópico cara !
tbem queria saber sobre isso

que guita se vai compra?
2 conto?
eu pegava cort x th ;D

Drexler
Veterano
# set/06
· votar


Rua Teodoro Sampaio.

Faz assim, desce no metrô Clinicas e desce a Teodoro vai ter muuuuuuuuitas lojas, vai entrando em todas e conferindo. Acho que tem loja até a Rua Lisboa depois não tem mais. Aí vc sobe de novo pelo outro lado da calçada!

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Teodoro Sampaio...

Lá vc vai achar todas as grandes lojas de instrumentos musicais que existem no Brasil (ou a grande maioria delas)...

Tem a Hendrix, Playtech, Made in Brazil, Tango, Gang, e outras que eu não me lembro agora...

Bom, qdo eu costumo analisar uma guitarra, eu olho os seguintes fatores:

- A presença de ferrugens;
- A qualidade dos trastes (passo a mão pela borda da escala pra ver se tem algum sobressalente);
- Se tiver floyd, afino a guitarra (é só pedir um afinador pros caras lá) e testo pra ver se ela não desafina mto;
- A chave seletora, ver se funciona em todas as posições, bem como se o captador está funcionando perfeitamente (bata com uma chave de leve em cada um dos polos);
- O braço, pra ver se está torto, ok ou apenas empenado;
- E é claro, testo a pegada da guitarra, pra ver se curto o braço, se está ideal pro estilo que eu quero tocar...

E uma boa dica, é levar logo a guitarra no luthier, assim que possivel... Se houver problemas não detectados, vc já volta na loja e pega outra...

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
Teodoro Sampaio, tem lojas que você e mal atendido se tem cara de que não vai levar nd, mas se entrar com o dinheiro na mão só falta te darem o **.

JB_
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha

Aqui em SP vc tem que ir na Rua Teodoro Sampaio (Bairro Pinheiros), mais ou menos na altura do número 700 que é onde fica as lojas de guitarras todas juntas uma com a outra. Eles normalmente deixam testar na boa, só não deixam aqueles malucos com camisa do Iron (não todos) que ta na cara que foi pra lá querendo tocar em guitarras caras e não tem nem dinheiro pro ônibus devolta pra casa.

NA hora de escolher a guitarra vc tem que ver o acabamento, se tem riscos, se o hardware está bem novo, nada de oxidação, se os trastes não estão amassados, botões e chave sem mal contato e por ai vai. Altura das cordas, altura da ponte e essas coisas nem precisam ser levado muito em conta pq com uma regulagem isso corrige.

Unknown
Veterano
# set/06 · Editado por: Unknown
· votar


Wrong message :P

cidadão
Veterano
# set/06
· votar


Fala cara, eu tb moro longe de Sampa, mas sempre que vou comprar algo é pra Teodoro que eu corro...como já te disseram como se chega´lá, vão algumas dicas pra escolher a guita

- Procure primeiro se decidir por alguns possiveis modelos em casa, pesquise bem (net por exemplo), tenha em mente a faixa de preço que pode pagar.
- Se não tiver mta experiencia com instrumento, peça a alguém que manje pra ir com vc pra te ajudar
- Quando estiver com a guita nas mãos, observe, primeiro com ela desligada:tocabilidade, conforto,angulação do braço, colocação dos trastes,qualidade tarrachas (a afinação perfeita tb depende de outros faotes como regulagem de oitavas por exemplo), tenho um cuidado todo especial com o braço, pois em caso de problemas é a parte mais dificil e chata de se resolver.
- Depois de plugar a guita (de preferencia num amp igual ao teu) observe a parte elétrica, se há mtos chiados nos potenciometros, se os captadores são de qualidade razoavel (compativel com o preço da guita), com ja foi dito, problemas com altura das cordas e ponte, podem ser resolvidos facilmente depois ao menos que sejam muito graves, o que pediria um reparo mais trabalhoso e caro...
Compre A MELHOR GUITARRA QUE SEU DINHEIRO PUDER PAGAR,sem se importar com a marca no headstock, tem marcas não tão famosas que dão show em algumas consagradas da mesma faxa de preço.
Por fim, CHORE MUITO NO PREÇO,pois comprando a vista na teodoro vc consegue no mínimo, uns 10% de desconto...no mínimo.

Desculpa pelo texto enorme...e se esqueci de algo...

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


markolino
sim cara... 2000 reais!! eu tava pensando tunar uma rg 270..seria uma boa?

Drexler
Vou fazer isso sim..apesar q nunca fui lá ^^ vlw ai cara!!Unknown
Bom, qdo eu costumo analisar uma guitarra, eu olho os seguintes fatores:

- A presença de ferrugens;
- A qualidade dos trastes (passo a mão pela borda da escala pra ver se tem algum sobressalente);
- Se tiver floyd, afino a guitarra (é só pedir um afinador pros caras lá) e testo pra ver se ela não desafina mto;
- A chave seletora, ver se funciona em todas as posições, bem como se o captador está funcionando perfeitamente (bata com uma chave de leve em cada um dos polos);
- O braço, pra ver se está torto, ok ou apenas empenado;
- E é claro, testo a pegada da guitarra, pra ver se curto o braço, se está ideal pro estilo que eu quero tocar...

E uma boa dica, é levar logo a guitarra no luthier, assim que possivel... Se houver problemas não detectados, vc já volta na loja e pega outra...


ow cara vlw aii..vou fazer isso sim!! vou até imprimir esse tópico ae com os endereços e as dicas de como testar a guitarra!!


Atum Bluesman
ok cara!!! vlw ae pelo o toque ... mas eu to pretendendo levar a guitarra sim!!

JB_
siimmm vou fzer isso tbm!!!


vou até imprimir essas dicas ae ehee

vlw

Drexler
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha

E outra, se você levar a grana em espécie, pra pagar a vista, vc consegue muito mais que 10%. Comprei a minha na Playtech e consegui 25%!!

Treina sua lábia pra discutir com o vendedor e boa sorte!

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


cidadão
CHORE MUITO NO PREÇO,pois comprando a vista na teodoro vc consegue no mínimo, uns 10% de desconto...no mínimo

CARA VALEU PELA A AULA AE ^^^MTO BOM MESMOOO =))

vc falou uma coisa q me chamou mto a atenção cara... tipo eu tenho uma squier cara... e juro pra vc eu tiro um som mto violento nela cara..consigo tirar musicas fodas saka..dae quando eu pego a Jem Jr. do meu vizinho eu nao consigo fazer as mesmas "misérias", não é por conta da guitarra..a guitarra é perfeita...toda modificada.... mas sei la cara..eu nao entendo oq acontece ... eu com akela puta guita nao consigo a mesma performance entende?!! e quando eu to com a minha misera Squier o bixo pega fogo hehehee .... dae eu tenho medo de ir lá..pagar 2000 conto numa guitarra s´´o por ter nome e marca e depois me arrepender entendeu?!!? ..e por isso q eu perguntei como se deve testar a guitarra corretamente...!!!

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


Drexler
E outra, se você levar a grana em espécie, pra pagar a vista, vc consegue muito mais que 10%. Comprei a minha na Playtech e consegui 25%!!

Treina sua lábia pra discutir com o vendedor e boa sorte!

Sim cara!!! pode deixar!!! eu to com 2000 conto aki em nota de 100 cara ^^

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Bom, agora que o trampo tá mais sossegado, vou dar mais uns helpzinhos...

Luthier - Numa rua paralela da Teodoro, tem o Vellozo... Foi lá onde eu levei a minha guitarra pra que eles avaliassem a condição dela... O serviço não é dos mais baratos, porém o pessoal lá é mto gente fina, e a regulagem deles é A Regulagem...

Agora a dica principal de fazer a festa na Teodoro:

Evite pagar em parcelamento... Se tiver condições de pagar a vista, chore, argumente, faça pesquisas...

Exemplo próprio: Estava a fim de comprar um violão Eagle pra mim... Comecei a pesquisar na Teodoro... Num canto tava 650, noutro 620... Pra resumir um pouco a história, peguei um novinho (tiraram da caixa pra eu testar) por 540, e ganhei regulagem, desconto na bag e um encordoamento D'addario .010 pra colocar no violão...


E já que vc vai vir pra cá mesmo, aproveite... Entre em todas as lojas que vc se interessar, só não pague de "muleque que não tem grana e só quer tocar nas guitarras fodonas", pq daí os caras são meio chatos...

Outra coisa: O melhor horário de ver estas guitarras é logo cedo, quando as lojas estão abrindo... Não fica uma muvuca, e dá pra vc testar sossegado, além de não precisar dividir a atenção do vendedor com mais 2 dúzias de pessoas...

Ah, e boas compras! ;)

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
Exemplo próprio: Estava a fim de comprar um violão Eagle pra mim... Comecei a pesquisar na Teodoro... Num canto tava 650, noutro 620... Pra resumir um pouco a história, peguei um novinho (tiraram da caixa pra eu testar) por 540, e ganhei regulagem, desconto na bag e um encordoamento D'addario .010 pra colocar no violão...
huhuhuhu TOMARA QUE EU TENHA A MESMA SORTE SUA CARA!! ^^
............ vou chegar em sampa por volta das 10 da manha!!

dia 29 desse mÊs!!! ....

cara vlw ae pelo a atenção!!

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
Isso pq o gerente da loja queria me dar um encordoamento gianinni... Dai eu troquei idéia com o vendedor bem assim: "Porra, este violão vem com D'addario... Se for pra dar Giannini, eu fico com estas cordas que vieram.."

Dai o maluco olhou pro lado, e falou baixinho: "Foda-se", e me deu o encordoamento da D'addario, uahahahaha

cidadão
Veterano
# set/06 · Editado por: cidadão
· votar


Chimbinha
eu com akela puta guita nao consigo a mesma performance entende?!! e quando eu to com a minha misera Squier o bixo pega fogo hehehee ....

Isso é normal, vc está "acostumado" ao seu instrumento, quando for adquirir um novo, sempre procure por um braço com uma pegada que te agrade, as ibanez tem o braço beeem diferente das strato, aliás eu tb uso uma strato, e pra mim, como pra qualquer um que tenha uma guitarra razoavel, não existe melhor guitarra pra eu tocar que a aquela que estou acostumado.
Tenha em mente se vc quer, uma modelo ibanez (não sei o nome do modelo) , se quer uma strato,se quer les paul, sg etc...acho isso fundamental pra se decidir, pois quando chegar na teodoro vai "babar" e ficar bobo com tanta guitarra diferente, e isso pode ser prejudicial...
Se vc gosta de "fazer miséria" (fritar) na guitarra, aconselho ou uma strato mesmo (com 1 humbucker ela se torna a guitarra mais versatil que há) ou as OLP que são "stratos turbinadas" copias das music man van hallen, petrucci etc... a pegada das les paul, Sgs e até ibanez são beeem diferentes da strato...nao que isso seja ruim.
Apenas encontre a guitarra que VOCE GOSTA, que VC SE ADAPTA melhor...isso que importa.

BOA SORTE !!!!

Chimbinha
Veterano
# set/06 · Editado por: Chimbinha
· votar


Unknown
Dai o maluco olhou pro lado, e falou baixinho: "Foda-se", e me deu o encordoamento da D'addario, uahahahaha
AHUHUAHUHAUHAUHAUHUHAUHSUHUAHUAHUAHUHAUHA
AHUAHUAHAUHAUHUAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAU

QUAL loja q vc foi cara^^?

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


cidadão
pois quando chegar na teodoro vai "babar" e ficar bobo com tanta guitarra diferente, e isso pode ser prejudicial...
... eu tenho medo disso mesmo...a cidade que moro é bem pekena..tem uma loja só..e no momento lá só tem 4 gianinnis pra vender;;; as outas guitarras fodonas..conheco só por video e fotos mesmo!!


vlw pelas dicas man!!

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
Putz, eu não lembro o nome da loja agora... Eu sei que fica numa galeria, próximo a outlet da Adidas, a primeira loja a esquerda (olhando pela
entrada).


Bom, vc já viu qtas gibsons les paul ao vivo na sua vida? Hehehe... Lá não falta... =D

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
acho q umas 2 hauhas

la tem JEM7V? =]

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
Não sei se a 7V, pq eu não manjo mto das diferenças destas JEMs... Mas lá vc encontra JEM tb, e das tops...

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Lá é o Maior centro de Instrumentos Musicais da America Latina.

Se não achar lá, alguem faz achar.

Se ninguem lá fazer achar, não existe nesse planeta.

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
É bem assim mesmo... Se não tiver lá, é pq não existe... uahahahaa

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Unknown
..agora deu mais vontade de ir mesmo!! =) heheh

THE BASSMAN
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha

prepare-se para pirar cara, eu vou lá toda a semana, as vezes mais de uma vez por semana e sempre fico meio estasiado manja!! bom, é foda!!
Os caras fazem de tudo p vc nao sair da loja sem coprar, nao caia naum, va em todas! as vezes as pequenas tem muita coisa boa, outro dia fui comprar um metronomo, nas grandes so tinha caros, metronomos afinadorwes etc, entrei numa pequena comprei um por 50 paus e funciona como qquer outro, garantia etc e ainda me deu a bateria!
fora uma vez fui comprar um bass, o cara de uma loja pequena me falou assim: roda tudo cara, nem vou passar o preco p vc, no final vem aki q eu faço melhor! Cara ele fez! mais barato e ainda brinde, cabo e capa!
valeu!!

JB_
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha

"Cuidado pra não ser atropelado." (Frase clássica já)

markolino
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
tunar, voce diz mudar os CAPS...?


ve lá.
na minha opiniao a X-th é quase perfeita
só trocaria a ponte...(nao que a que vem seja ruim, mas um futuro upgrade)

;D

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


THE BASSMAN
ae cara...vlw mesmo... pelo oq eu to vendo vou ter que chegar lá bem cedo né..pra dar conta de ir em todas as lojas =))
tomara que eu tenha a mesma sorte que vc teve cara!!! vou em todas lojas..sem distinções só pelo o fato de uma ser maior doq a outra ....

então cara..eu to com 2000 aki trocado em notas de 100, dae eu tava pensando em comprar uma ibanez Js100 ou a JS1000 (SAtriane Signature) mas a JS está mto foraaaaa das minhas condições..
então eu tava pensando nessa Ibanez PGM aki ó: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=384#
será q vale a pena!?! ela ta um pouco mais de 2000 cara...mas pelo oq vc falou..se eu chegar,lá e chorar acho q loja nenhuma vai querer perder 2000 reais a vista em nota viva né..oq vc acha!?




JB_
HAHAHAHAH vlw ae!!! tomara q eu seja atropelado por grandes ofertas!!




markolino

CAra vou testar essa guitarra ae mesmo... to com uma listinha de guitarra pra testar aki =)

vlw ae

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


ou então to pensando seriamente em pegar essa aki ói: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=218#

mto lindaa Guitarra Ibanez S 470 Preta
S Series

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


Chimbinha
curte comprar guita usada? pq se tu curtir, cm 2 pila vc pega coisa beeeem melhor, até jem se bobear...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar guitarra em Sao pAulo e teste da guitarra