Cuidado com a palhetada alternada!

Autor Mensagem
Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06


Pessoal é os seguinte, isso aqui é um alerta pra vcs, no tempo em que eu tocava guita ( há uns 4 meses atrás) fazia tudo certinho, aquecia antes de tocar alongava e tal, praticava 2 horas diárias, porem essas 2 horas eram inteiramente dedicadas à palhetada alternada! Estava evoluindo de uma forma excepcional quando de repente começei a sentir dores no braço direito. fui ao médico já tomei dezenas de remédios, mirtax, dicoflenaco, mirtax.... porem nada disso fez efeito ainda sinto a maldita da dor, o médico disse que não tenho tendinite, nem a doença do Jason Becker \o/, disse que era apenas uma neuropatia, porem até agora não encontrei alivio para essa dor famigerada, acho que ela é decorrente dos meus treinos de alternada, esse é o meu conselho procurem treinar tecnicas variadas e não só palhetada alternada e tal.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Talvez a gordura ajude a isolar e proteger os nervos do braço.
O Malmsteen só faz isso há anos e tá aí, firme, forte e gordo.

Fritação e gordura andam juntas, definitivamente!

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


ah mas sei lá cara, depende de muitas coisas isso.....

U1000D
Veterano
# set/06
· votar


fortaleça o braço antes

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar


Fritação e gordura andam juntas, literalmente!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Cara, tive isso tb, já contei em um tópico aqui. Faz o que o médico mandar, faz fisioterapia o mais rápido possível, pq isso, se chegar num estágio avançado, não tem cura.

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Não precisa descabelar... o máximo que vai te acontecer, se a coisa estiver feia, é o ortopedista te dar uma injeção na mão (que dói pacas) e depois te mandar prum mês de fisioterapia (pra se recuperar da tendinite e da injeção) no qual você não vai poder - e nem conseguir - tocar. Depois fica tudo OK, mas faça direitinho... senão é que nem sinusite: passa um tempo e volta.

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


procura um topico aqui um topico sobre tendinite, deve ta ocmo oficial , dicas sei la, la eu escrevi muito sobre isso quevc ta sentindo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Isso depende... cada um, cada um. Acho que isso não tem nada com palhetada alternada - treinei palhetada alternada a minha vida toda e nunca tive nenhuma dor. Toco há uns 12 anos (não profissionalmente, lógico e alguns anos eu fiquei parado - sempre indo e voltando) e nunca tive dor nenhuma por causa da guitarra... só dar nas costas por tocar com guitarra pesada.

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
tem que se alimentar mió

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia

ingira mais potassio :)

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Blue Jazz
ai que tá o pobrema, a injeção é pra tunel de de carpo, oque não é o meu caso :(

Midgard
Véi Angelo
é meio dificil já que tenho ansia só de sentir o cheiro de banana

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
Infiltracao de corticoides nao e so parar ao caso de sindrome do tunel do carpo e sim parar todas as patologias que envolve inflamacao cronica, como a sindrome, como as tendinites etc...

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
já injetei um tal de Diprospan, ele é um corticoide?

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
sim e um corticoide sim e nao deve ser usado muito, se o efeito esperado nao for atingido a condutado medico dve ser trocada, ou melhor mudado o tipo de remedio, apesar de eu acreitar que umas boas doses de alongamento e repouso ja iria melhorar muito

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopiaderivado da betametasona corticoide tb

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia

ansia?? o.O aheauhua q estranho =/

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
só que eu enjetei não foi no braço entende... existe algum corticoide que se aplique direto no braço?
Midgard
nem eu entendo veio auehuaeh

Ardanuy_
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
Talvez a gordura ajude a isolar e proteger os nervos do braço.
O Malmsteen só faz isso há anos e tá aí, firme, forte e gordo.

Fritação e gordura andam juntas, definitivamente!


heiuahwuiehaiwheiawuehaeahwioewae YEAH!

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
geralmente e aplicado dentro da articulacao no caso se realmente foi infiltracao q o medico fez

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/06
· votar


Acho q vc pode estar treinando de maneira errada. O ideal eh relaxar... a dor só vem qd vc tensiona ou força muito. Se vc for sedentário era bom malhar.. ajuda. Tente identificar o problema no fisio... mostre a ele os movimentos... e tente corrigir o q estiver fazendo errado. Resolva logo este problema... se vc adiar pode causar algo mais grave. Boa sorte.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
apliquei tipo, no gluteo... na bula dizia que era intramuscular

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Valeu pelos conselhor jovem, cadê as tab do kiko loureiro?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
ahuahuahu cara pior q n tenho... um amigo q tem um songbook(dei uma olhada nele e corri pra guitarra depois ahahah).. qq coisa peço pra ele me emprestar aeh escrevo

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
auehuee ve lá po ao menos a scaping

Squall
Veterano
# set/06
· votar


Eu acho que tenho DNA do Zakk Wylde... porque eu treino em um violão com cordas de aço 013 afinado em E e nunca tive nenhuma dor em relação a isso, hehehehe
E olha que o meu treino é basicamente restrito à alternada e arpeggios (com alternada também, sem sweep porque sou muito peba pra fazer um sweep ligeiro no violão hahahahaha)

idiotices À parte, eu acho que nunca tive problemas com isso porque tenho uma musculatura boa graças ao esporte, e tal, eu curto muito levantar uns pesos bizarros. Mas em caso de problemas com isso, acho que uma calminex + imobilização durante algo tempo resolve.
é bom evitar tomar antiinflamatórios e analgésicos À toa, são altamente prejudiciais...

Neo Anderson
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
para DORT (antiga LER-lesao de esforço repetitivo) além dos remédios, o mais importante é o REPOUSO!

VocÊ continuará a ter dores enquanto não repousar, não importa se a palhetada é alternada ou não.

Para de tocar até se curar.

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Neo Anderson
DORT disturbio osteomuscular relacionaod ao trabalho, LER na verdade tambem e uma DORT se for relacionado ao trampo, o porem e que nem necessita ser repetitivo parar lesar, porem apenas uma posicao errada de um braco por muito tempo permanecendo nessa posicao ja um fator predisponente a lesao..

so citei isso a gosto de aprendizado hehe

pedrobrito
Veterano
# set/06
· votar


Eu acho bom malhar pra fortalecer os tendôes e tal,. Eu treino todo dia e por enquanto nunca rolou nada de dor nao, acho que parte disso tem a ver com o fato deu praticar musculação todo dia também...

markolino
Veterano
# set/06
· votar


Embaixador da Etiopia
faz academia cara.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com a palhetada alternada!