Palhetada alternada é uma regra?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# jul/03


É uma regra q sempre deve ser seguida em qualquer solo q eu tocar?

mercenary666
Veterano
# jul/03
· votar


nao,,,
alguns nem precisa, mas se necessario velocidade,,,
coloque uma coisa na cabeça, nada e OBRIGATORIO, faça o q vc se acomodar mais,,,

mas a principio faça alternada, depois vc vai relaxando e o instrumento acaba virando uma parte do seu corpo,,,

kurtbp5
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
mercenary666
po eu aprendi a usar a palheta num sentid unico e agora eh dificil de mudar,,,,mas ontem tava tocando o riffzinhu da black dog e senti a necessidade da palheta alternada,,,e agora naum consigo mais parar de tocar a black dog com plaheta alternada,,,pior q eh só ela

Ferrari
Veterano
# jul/03
· votar


Nao, palhetada alternada eh soh para velocidade.Mas msm assim vc naum precisa usar.
Flw espero ter ajudado.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


é q eu tava vendo o krinha so soad fazendo a intro de aerials e ele não faz palhetada alternada não

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Cara, se você quer tocar rápido, não tem como se não for alternada. Você treinando ela, acostuma. Aí sai naturalmente. Mas também tem alguns casos em você nem alterna, até por expressão mesmo...

yvo
Veterano
# jul/03
· votar


kra eh sempre bom saber todos os tipos,... por exemplo em alguns solos rapidos q os guitrristas arpejam numa hora, eh bem dificl tokr de alternada, eh melhor de sweep

Megametal
Veterano
# jul/03
· votar


palhetada alternada é uma dádiva!! Alem de rapidez vc adquire um fraseado mais bonito.. com palhetadas só pra baixo ou só pra cima, o som parece meio "máquina", mas isso é minha opnião, claro. :D
Viva o maior representante da palhetada alternada John Petrucci!!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


kurtbp5
Legal usar em sentido unico tb..tem cara de jazz que faz mto isso..fica mto bom!!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Megametal
pra mim, por mais q eu odeie o cara, o representante da palhetada alternada é o Malmsteen

Megametal
Veterano
# jul/03
· votar


o petrucci é mais tecnico, mais foda, tem uma banda mais foda, é menos pela saco e não fica jogando notas pro ar... mas é claro a bicha do malmsteen tb é um representante.

yvo
Veterano
# jul/03
· votar


malmsteen eh rpido pra caraloh, ms ele soh faz fikr subindo e descendo escalas e arpejos, o petrucci eh m,ais tecnico

Chibé
Veterano
# jul/03
· votar


Tipo.. eu acho que palhetada alternada.. não é a regra.. tem muitos que não tocam alternando.. porém, é mais rápido, você ganha mais velocidade alternando...

Cambraia
Veterano
# jul/03
· votar


não tem nada a ver ...o MArk Knopfler tocava sem palheta e tirava frases rápidas..

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Cambraia, pow, o cara tocava com 3 dedos ..... a questão aki é velocidade com palheta

Cambraia
Veterano
# jul/03
· votar


ih,vacilei...foi mal ae..
hehehe

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


firmeza =)

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


naum eh regra...lembre da regra número 1 da guita: NÃO HÁ REGRAS...

kurtbp5
Veterano
# jul/03
· votar


2- atue como se achar melhor e mais confortavel

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Depende da música... Se for uma música lenta nem precisa...

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jul/03
· votar


Ae Grow,

Não precisa não, a maioria das músicas do metallica são só com palhetadas pra baixo (por exemplo)

LeandroDF
Veterano
# jul/03
· votar


Dr Von Xucrutes

isso eh verdade... ate as cavalgadas sao palhetadas pra baixo... a nao ser q seja bem rapido como em fight fire with fire...

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jul/03
· votar


Na Master of Puppets tb....

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Megametal
viva também Steve Morse, que faz palhetadas alternadas como niguém!

Unknown
Veterano
# jul/03
· votar


Eu desde que comecei a tocar, foi com palhetada alternada... entaum eu tô mais que acostumado, hehe...

Homem Cueca
Veterano
# jul/03
· votar


poxa....quem disse q precisa ter palhetada alternada pra ter velocidade ? ? ? ? vcs jah viram o toni iommi tocando? o kra soh da palhetada pra baixo e eh bem rapido ateh.......pra ser rapido vc num precisa d palhetada alternada mas sim de bons legatos......o toni iommi soh eh rapido porque seus legatos sao quase perfeitos.....

Calvo
Veterano
# jul/03
· votar


Eu aconselho você sempre palhetar alternado pq se vc acostumar num sentido só fica difícil mudar depois e quando vc precisar de mais velocidade naum vai conseguir...

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


qto à pergunta inicial, eu diria que eh bom saber fazer palhetada alternada pra criar frases mais rapidas. nao vejo como eh possivel fazer uma fusa a 120 bpm palhetando somente pra baixo ou pra cima, se bem q tem tanto doido no mundo q eh capaz de jah ter um fazendo isso hehehe

Steve Morse eh rapidissimo, mas tenho agunia em ver ele palhetar, ele palheta feio demais hehehe! e ainda consegue ser rapido daquele jeito!!!

e soltaram aih que o Petrucci tem mais tecnica que o Malmsteen??????? voltamos àquela estoria de X contra Y hehehe
affff
a palhetada alternada do petrucci eh apelativa demais, isso ninguem duvida (tenho o DVD do DT aki, eh sem noção msm hehehe), apesar do malmsteen ser um cavalo tambem!!!
agora alguem jah viu o Petrucci fazendo muito sweep ou tapping?
o Gordo Sueco engole o petrucci no sweep!! no tapping nao sei, acho q o malmsteen usa mais, mas nenhum dos dois eh essa coisa toda nao
dizer q o malmsteen soh fica subindo e descendo em escalas e arpeggios eh falar besteira neh naum? vamo ouvir, conhecer, antes de meter o pau neh!
soh uma dica, nao me crucifiquem nao =P
vale a pena lembrar q o petrucci eh jazzista, o malmsteen eh neo-classico.

JaCaMaN
Veterano
# jul/03
· votar


pra um fraseado melódico o melhor seria palhetada alternada

Homem Cueca
Veterano
# jul/03
· votar


philipius....vc num viu uma video aula q eu baixei da internet do malmsteen...pts falar q o petrcci engole o sueco na palhetada altenada ..... bah....besteira......o sueco com certeza engole o petrucci em qualquer coisa - criatividade....o sueco eh sem duvida o mestre da palhetada....e tmb dizer q nenhum dos dois eh essa coisa toda.....quero ver vc fazer isso aqui com a mesma velocidade precisao e limpeza q nem o malmsteen faz....


e----------------10-15-10------------------------------------
B-------------11-----------11------------------------------
G----------12-----------------12---------------------------
D-----8-12-----------------------12-8------------------------
A---10---------------------------------10------------------
E------------------------------------------------------


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetada alternada é uma regra?