tenho uma memphis, e quero trocar por uma groovin, vale a pena?

Autor Mensagem
lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


o modelo q eu quero e mais ou menos do tipo da tagima kiko loureiro

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


gosto de les paul tb

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


lucasemuitorock
entaum, naum compra golden naum kra. (aki estou eu te incomodando de novo rsrsrs). nem vende a memphis agora! guarda mais um pouquinho de grana e cata uma crafter les paul, eh bem style a guita... e eh propria pra metal...

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


zaqueu_grunge

ai veio vc ta m ajudando muito.

valeu msm, assim pra todos q eutrou nesso topico

um consenho pra vc tb, quando for comprar guitarra usada q nao sei se vai ser o seu caso

olhe bem os trastes, pois, se o cara toca com cordas inferrugadas, manda bend e la la la

vai se formando uns buracos nos trastes, eu acho que vc ja deve ter visto,

aquilo incomoda na regulagem, pois trasteja quando vc toca nelas, e dai entao vc vai ter q aumentar a autura das coradas

blz

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


o ideal é trocar de cordas todo mes

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


mas ja m disseram q les paul nao é uma tipo de guitarra para usar tecnicas
Quem disse essa baboseira?

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


lucasemuitorock
po cara me sinto feliz ajudando os outros! e obrigado pela informação, nunca tinha pensado nesse detalhe dos trastes...
agora, qto a les paul, o q eu acho dificulta eh o braço mais "gordo", soh isso...

nobre
Veterano
# set/06
· votar


lucasemuitorock
kra mta gente está nessa situação de querer trocar de guita, nao ter muita grana e ficar meio que fissurado nessas guitas bonitinhas q tem por aí
mas realmente nao vale a pena, vc vai estar perdendo muito dinheiro e pegando uma guitarra semelhante a sua (qual o modelo da sua memphis?)

segura a onda aí até poder pegar uma boa guitarra ou pega uma usada bem conservada...
leva a sua guita num luthier pra dar uma boa regulagem nela q fica mto boa de tocar

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


nobre

strato

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


Gabriel Anjos

foi um cara meio mitido a luthier de uma loja aqui de goiania

mas enfim,

les paul eu fiquei meio em duvida, por q os unicos guitarristas fodas q usam les paul q eu conheco sao o zakky e o rafael bitencourt,

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


nobre

mesmo assim, eu coloquei as cordas da minha guitarra bem baixinhas, trasteja bastante ate o meio do braço,

mais o drive satura isso 90%, e o som naum fica ruim, mais naum da pra tocar sem drive; tocar toca, mais tem q ser com a pegada muiiiiiiiitttttoooo leve

ela ta bem confortavel de tocar, é eu q to meio grilado com ela mesmo


ela ja me deu muito trabalho para regular

Sub_Zero
Veterano
# set/06
· votar


lucasemuitorock
mesmo assim, eu coloquei as cordas da minha guitarra bem baixinhas, trasteja bastante ate o meio do braço
Eu tenho a mesma guitarra que vc , eu deixo as cordas altas e "desço o braço" nela sem dó...

Cara, se tu for trocar de guitarra pega algo descente, se for les paul pega de mogno e braço colado , falam muito bem das shelter... Se for pra trocar de guitarra pega alguma coisa melhor, junta mais grana, se não vai ficar na mesma.

Rapha_krust...
Veterano
# set/06
· votar


cara tava com poca grana e catei uma memphis st59, aquela com escudo perolado e um captador duplo na ponte... tow muito feliz, um custo beneficio bom num se compara com ibanez nem a propria tagima,mas pra,quem num tem muita grana... é uma boa pedida!!!

nobre
Veterano
# set/06
· votar


lucasemuitorock
entao cara, nao basta baixar as cordas, se ao baixa-las tá trastejando, é sinal de que o tensor tá apertado demais curvando o braço pra trás
com o braço bem regulado dá pra baixar as cordas a uns 2mm do braço que nao trasteja
se conhecer alguem que entenda ou puder levar num luthier, em media acho q uns 30-50 reais ele dá uma regulada legal na tua guita
minha namorada tem uma memphis strato e eu acho ela uma guitarra bem honesta, bem construida e tal... só os caps q nao sao muito bons. mas a dela é bem antiga

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


Sub_Zero
se for les paul pega de mogno e braço colado

o q é isso?????

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


nobre

nao velho, o braço num ta impenadu naum,

eu saco um pouco de regulagem!!!!!
o negocio é q os trastes sao meio desnivelados mesmo (e nao estao gastos)
...

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


[i][b]ja desisti da groovin
hoje eu vi uma cort

usada mas nem parece q ja foi usada,

os trastes estao todos zerados, por apenas r$850,00

vo ficar na cola dela


ai pessoal,

q cuidados devo tomar?????????

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


lucasemuitorock
viu onde, no ML?
as CORT saum boas guitarras... e dentro da sua proposta... resta saber se vc curte ou naum

Sub_Zero
Veterano
# set/06
· votar


Sub_Zero
se for les paul pega de mogno e braço colado

lucasemuitorock
o q é isso?????

Cara, isso que eu disse é referente a construção da guitarra, se vc for comprar uma les paul compre uma que tenha mogno na construção do corpo e do braço .. O braço colado se refere a forma com que ele se encaixa no corpo da guitarra ( tem parafusado, colado...) .. Esse tipo de construção que eu te sugeri são usados em guitarras les paul de qualidade. Abraço.

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


lucasemuitorock
ja ouviu falar em Cort X6 ?

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


zaqueu_grunge
o q significa ML????

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


Dr Stein
eu vi esse modelo na interner,
acho q é o mesmo modelo dessa q eu vi>>>>

Tio Frank
Veterano
# set/06 · Editado por: Tio Frank
· votar


lucasemuitorock

ML = Mercado Livre -> mercado livre

Até hj eu só ouvi bem da Cort, se quiser comprar uma usada, de uma olhada geral nela, e se vc curti mesmo, compra, pq vc não vai se arrepende...

Agora...pro estilo que você ta querendo, metal, o pessoal usa mais a captação dupla(humbucker)...então aconselho procurar modelos que tenham dois humbuckers...a X6 é uma boa escolha, so que pelo valor que vc falou que ta aquela usada, acho que vale mais a pena comprar uma nova... X6

Se você quiser guitarras mais baratas e com bom custo beneficio, aconselho guitarras Eagle...já toquei em algumas e o som é muito legal...

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


Tio Frank
valeu pelo conselho,

o som é massa, como vc ja falo

mais quanto a regulagem, da pra colocar as cordas praticamente encostadas nos trastes

sabe como é né, vo t q passar um bom tempo com a proxima guita...

lucasemuitorock
Veterano
# set/06
· votar


naum conheco muito a eagle, mais ela naum é muito melhor q a memphis naum é????

SpreaderFire
Veterano
# out/06
· votar


Ola pessoal.. A respeito da groovin..

Eu tenho uma.. GJA 220 (nunca vi outra sem ser a minha)
Eu gosto mto dela.. Mto mais do que outras...

Qdo comprei fiz o seguinte: Comprei (dãa, logico), mandei regular o braço, retificar os trastes, e dar um jeito na floyd rose pq ela vem de fabrica mal regulada, comprei um DiMarzio h4 e colokei na ponte...

Gastei menos de 1000 e axo q tenho uma guitarra mto boa e nao me decepciona.... FLw....

El_Cabong
Veterano
# out/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


O que que o pessoal do forum acha da Groovin GTE 400 ?? (p/ iniciante)
É um modelo telecaster, e numa loja da minha cidade está por R$299.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


lucasemuitorock
Zakk toca em pentatônicas e faz as músicas mais incríveis de metal..

Chacka 169
Veterano
# out/06
· votar


eu tb tenho uma memphis e to mtu satisfeito com ela

markolino
Veterano
# out/06
· votar


pega uma Shelter SG

se ta feito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tenho uma memphis, e quero trocar por uma groovin, vale a pena?